lugares para viajar sozinho pleo brasil

Viajar com a família ou amigos para algum destino turístico com certeza é uma ótima experiência, mas vamos te mostrar os lugares para viajar sozinho no Brasil, caso você não tenha companhia.

Conhecer lugares sozinho é uma excelente maneira de criar uma conexão com si mesmo.  Ainda que possa haver algum tipo de barreira para dar esse passo.

Com certeza é uma experiência diferenciada e que todos devem passar pelo menos uma vez na vida. Sendo assim, se você tem essa ideia em mente, acompanhe o post de hoje e conheça alguns dos melhores lugares brasileiros para conhecer sozinho.

Veja também: Como tirar fotos viajando sozinha e as Trilhas em praias do Brasil

Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, ao lado de Balneário Camboriú, Itajaí é uma cidade bem desenvolvida, oferecendo excelentes opções de lazer e natureza exuberante.

Justamente por isso, muitos procuram uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí, a fim de instalar-se de vez na região ou ainda para fazer bons investimentos. O grande destaque são os apartamentos na Praia Brava, visto que essa é uma região que se valoriza cada vez mais. 

Em Itajaí, você terá várias opções para se divertir, como explorar a natureza rica do município, saborear deliciosas refeições nos restaurantes, além de se divertir em sua agitada vida noturna. 

Paraty, Rio de Janeiro

Paraty foi tombada pela pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional e justamente por isso, viajar para lá é como voltar na era colonial.

Com igrejas e casas dos séculos XVII e XVIII, ela possui um Centro Histórico pra lá de charmoso, onde é possível passear pelos vários cafés e barzinhos com arquitetura antiga.

Mas, além disso, ela ainda abriga belas praias, com águas quentes e calmas, assim como trilhas, cachoeiras e muito verde. Outro programa é aproveitar a Flip (Festa literária Internacional de Paraty), que ocorre entre julho e agosto, um dos eventos culturais mais relevantes do Brasil.

São Paulo, São Paulo

A maior metrópole da América do Sul não poderia ficar de fora de nossa lista. A capital paulista é extremamente diversa, agradando aos mais diferentes públicos e perfis de turistas. Para quem curte agito, é um dos melhores lugares para viajar sozinho no Brasil.

Vai poder: aproveitar os bares e baladas da Vila Madalena, enquanto aqueles que preferem passeios “cult” podem visitar exposições, cinemas a céu aberto, peças de teatro e shows. Além disso, para os amantes de programas alternativos, bairros como Liberdade são uma ótima opção. 

Bonito, Mato Grosso do Sul 

Para quem quer fugir do estresse e conectar-se com a natureza, Bonito é o destino perfeito. Eleito como a capital nacional do ecoturismo, com certeza atrações é o que não vão faltar para você se divertir e relaxar.

Para fazer em Bonito – Lugares para viajar sozinho no Brasil

Os roteiros abrangem grutas, cachoeiras, trilhas e flutuações em rios com águas transparentes. Além disso, também é possível praticar esportes radicais, como arvorismo e rapel, andar de quadriciclo e fazer trilhas. 

Ouro preto, Minas Gerais

Outra opção para quem gosta de um passeio cultural e histórico é Ouro Preto em Minas Gerais. Mas, além de muitas igrejas, museus e arte pelas ruas de pedra, saiba que aqui você nunca vai ficar realmente só. Afinal, o povo mineiro é conhecido por seu acolhimento e hospitalidade únicos.

Gastronomia e atividades – Lugares para viajar sozinho no Brasil

Também não podemos deixar de lembrar que a culinária típica da região é uma das mais saborosas do Brasil e em Ouro Preto você vai encontrar diversos restaurantes charmosos para se deliciar com a gastronomia local. Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade é perfeita para conhecer mais da história de nosso país. 

Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é uma ótima pedida para quem procura lugares para viajar sozinho pelo Brasil, e ao mesmo tempo, conhecer uma das sete maravilhas naturais: as Cataratas do Iguaçu. Também consideradas Patrimônio da Humanidade, elas são incríveis e com certeza vão te encantar.

O que fazer por lá? Lugares para viajar sozinho no Brasil

Separe um bom tempo para conhecer o Parque Nacional do Iguaçu e também o Parque das Aves, onde terá a oportunidade de conhecer uma fauna diferenciada e exuberante. Não deixe também de visitar as Minas de Wanda e as de Pedras Preciosas. 

Fernando de Noronha

lugares para viajar sozinho no brasil

Por fim, Fernando de Noronha é um dos lugares para viajar sozinho pelo Brasil. Tem umas das praias mais bonitas do Brasil, também. Com natureza exuberante e extremamente preservada. Suas praias paradisíacas encantam aos turistas, sendo que a Praia do Sancho foi eleita como uma das mais bonitas do mundo.

Atividades em Noronha – Lugares para viajar sozinho no Brasil

Mas, além de contemplar e explorar a natureza, aqui você terá uma infraestrutura completa, com pousadas, restaurantes, agências de turismo e lojas de excelente qualidade para tudo o que você precisar. Não deixe de apreciar o pôr do sol na Praia do Boldró e curtir o forró no Bar do Cachorro. 

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares do Brasil para conhecer sozinho, já pode escolher qual será seu destino. Lembre-se de ter um bom planejamento para garantir os melhores preços e evitar correrias chatas de última hora.  



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.