hostel no rio de janeiro - de lugar nenhum

Primeiramente, o Rio de Janeiro é um dos locais mais procurados no território nacional. Afinal, essa é a cidade brasileira preferida pelos estrangeiros. Todavia, em função da abundância de empreendimentos de hotelaria, dá para encontrar um hostel no Rio de Janeiro que corresponda ao seu orçamento.

Obviamente, os locais acessíveis da Cidade Maravilhosa são muito concorridos. Por isso, é indispensável que o turista reserve com antecedência e ter uma localização que se adéque aos seus planos de viagem.

Seguindo Dicas de Viagens, é possível encontrar boas ofertas de hostel do Rio de Janeiro, ou seja, informações fundamentais para se poder economizar durante a sua estadia na capital do estado.

Pensando nisso, quem está fazendo a sua primeira viagem para o Rio deve encontrar uma hospedagem para facilitar o seu deslocamento.

Mas, até aqueles que estão acostumados a viajar sozinhos de mochila conseguem encontrar opções viáveis.

Dicas de bairros para se hospedar no Rio de Janeiro

o que fazer no rio de janeiro - de lugar nenhum
Escadaria Selaron, no Rio de Janeiro

A procura por um hotel no Rio de Janeiro passa por obter algumas sugestões sobre onde ficar, visando aproveitar do primeiro até o último minuto de seu passeio. Tem muitas coisas pra fazer no Rio de janeiro. Vamos lá?

Barra da Tijuca

A área que cresceu consideravelmente nos últimos tempos com investimentos em novos estabelecimentos, infraestrutura, linhas de metrô e o Parque Olímpico. Portanto, é um local bastante tranquilo, conta com uma praia limpa e ampla.

Em contrapartida, a Barra da Tijuca está relativamente longe dos principais atrativos turísticos do Rio.

Centro

Os turistas do Rio de Janeiro tendem a permanecer na parte central, dado que dá concentra uma boa variedade de hospedagens acessíveis.

Além disso, essa área fornece uma localização privilegiada para visitar os pontos turísticos e chegar e/ou sair do Aeroporto Santos Dumont.

Zona Sul

A Zona Sul é bastante reconhecida por ser um dos bairros mais visitados do Rio de Janeiro, sobretudo, pelas praias, o Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas e tantos outros lugares.

Normalmente, as pessoas optam por Ipanema, Copacabana ou Leblon. Além disso, esses lugares se mostram mais seguros que outros pontos do Rio.

Onde encontrar um hostel no Rio de Janeiro econômico

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os bairros do Rio de Janeiro, confira a nossa lista com algumas sugestões de locais econômicos para passar alguns dias na Cidade Maravilhosa.

Vila Budget (Copacabana)

Essa é uma boa alternativa em Copacabana, a menos de um quilômetro da praia e do lado do metrô. O espaço conta com uma cozinha compartilhada, quartos duplos com cama de casal ou coletivos femininos, ou mistos. Todas as acomodações oferecem climatizadores para os hóspedes.

Hostel Jandira (Maracanã)

Um hotel no Rio de Janeiro para aqueles apaixonados por futebol e que sonham em conhecer o palco mais importante do mundo, o estádio do Maracanã. O Jandira está a menos um quilômetro do Maracanã e oferece cozinha, área compartilhada, quartos coletivos para homens e para mulheres.

Mauá Rio Hostel Rio de Janeiro (Praça Mauá)

Quer um hostel acessível para conhecer o Museu do Amanhã, Aquario e outras opções culturais da cidade? Esse lugar é uma boa escolha também para alcançar a área portuária. Com quartos para até dez hóspedes, o Mauá Rio concede armários, ventiladores e climatizadores.

Ipanema Beach House (Ipanema)

Em seguida, Ipanema também desponta como uma boa área para ficar durante a sua visita ao Rio de Janeiro.

Esse hostel no rio de Janeiro está ao lado da praia, do metrô e ainda conta com piscina, salão com TV, acomodações duplas ou triplas com banheiro particular ou coletivo, bem como outros quartos mistos ou femininos para seis ou nove clientes.

The BackPacker Cat (Catete)

Um hostel no Rio de Janeiro situado a curta distância de alguns dos melhores bares e estabelecimentos comerciais da cidade. O Largo do Machado e o Flamengo podem ser alcançados com uma breve caminhada.

Hostel Casa do Mundo (Barra da Tijuca)

Já a Barra da Tijuca oferece um hostel com quartos duplos, triplos ou coletivos para até dez hóspedes. O ambiente também inclui piscina, jardim, barzinho, salão compartilhado e guarda-roupa.

Kariok Hostel Rio de Janeiro (Glória)

Logo depois, para quem deseja circular pelo Rio, esse estabelecimento está ao lado do metrô e tem quartos particulares com armário e frigobar, como também acomodações mistas com banheiros compartilhados.

Casa da Vera (Santa Teresa)

Agora, o turista que almeja passar um tempo consideravelmente nas atrações da Lapa e Santa Tereza deve conhecer essa casa colonial com quartos individuais ou duplos. O cliente pode tirar proveito de um luonge, cozinha e lavanderia.

Lemon Spirit Hostel Rio de Janeiro (Leblon)

Em seguida, essa é uma boa escolha, então, para quem curte estar bem pertinho da praia, já que fica somente uma quadra de distância da Praia do Leblon e muito próximo de Ipanema.

O local possui acomodações coletivas mistas e femininas para quatro ou seis hóspedes.

Além disso, o Lemon Spirit oferece armários individuais e banheiros coletivos.

Esperamos que tenha gostado de conhecer as opções de hostels no Rio de Janeiro.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.