A cidade do Rio de Janeiro.

Vai visitar o Rio de Janeiro? Quer saber o que fazer na cidade de noite? Não está com sorte e está chovendo e não sabe onde ir? Então veja essa lista de 20 lugares para fazer turismo na cidade maravilhosa! Você vai se surpreender com a diversidade de atrações e de como você pode aproveitar a cidade. Tem atração de sobra, até mesmo o que fazer no Rio de Janeiro com chuva!

De fato, essa é a cidade predileta de muitos turistas, veja o porquê:


Gostou? É realmente linda! Bom, nem precisa dizer que um turismo no Rio de Janeiro é necessário para qualquer pessoa que ama viajar. Por isso, sem enrolar mais, vamos à lista de passeios na cidade.

Lugares para visitar e o que fazer no Rio de Janeiro

Para visitar o Rio de Janeiro bem, você precisa conhecer estes lugares ao menos uma vez.

O Cristo Redentor 

Literalmente sempre de braços abertos, o Cristo Redentor recebe diariamente milhares de turistas de todo o mundo no Morro do Corcovado. Para chegar lá é preciso subir os 700 metros acima do nível do mar. Então você chegará onde está a estátua, este famoso cartão postal. E um dos mais conhecidos do mundo.

O Pão de Açúcar 

Mais um famoso lugar. Para ir até lá use o Bondinho do Pão de Açúcar. É um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro! Ele foi inaugurado em 1912 como o primeiro teleférico do Brasil, e o terceiro do mundo. Esse bondinho liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar. A saber, mais de 40 milhões de pessoas já andaram de teleférico! Certamente, é um dos passeios que não podem ficar de fora no Rio de Janeiro.

Visite o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro 

O Museu do Amanhã foi inaugurado em dezembro de 2015 e já recebeu mais de 3 milhões de visitantes. É um dos pontos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro. O Museu do Amanhã é um diferente tipo de museu de ciências. Afinal, é um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças que estamos vivendo. E não só, como também mostra os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.

Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Agora ele é um dos lugares mais visitados do Rio de Janeiro.

Parque Lage

O Parque Lage fica aos pés do Morro do Corcovado e encanta com seus 52 hectares de puro verde, programação cultural e arte. Aliás, é um ótimo passeio e uma atividade perfeita para fazer no Rio de Janeiro no domingo com amigos. O Parque Lage foi tombado como patrimônio histórico nacional em junho de 1957, e abriga desde 1966 o Instituto Belas Artes junto da Escola de Artes Visuais. Desde 2004 ele é conhecido como Parque Nacional da Tijuca.

As Praias do Rio de Janeiro 

Você pode até discutir, mas tem que concordar que as melhores praias estão no Rio de Janeiro e atraem visitantes de todo o mundo. Sobretudo para que gosta de mar e sol! A imensidão do Mar do Rio é o grande cartão postal, além de visitas que fazem parte do roteiro de todo turista. Ademais, o clima quente da região, sem dúvida, pede um mergulho no mar.

Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón, ou Escadaria de Santa Teresa, é uma escada localizada no bairro de Santa Teresa. É conhecida internacionalmente pela decoração marcante do artista plástico chileno Jorge Selarón em homenagem ao povo brasileiro. Obra essa que começou em 1990 e que continua em constante renovação! Aliás, é um dos principais pontos de turismo no Rio de Janeiro.

O que fazer no rio de janeiro? Conhecer a escadaria selarón.
A escadaria Selarón se tornou um dos cartões postais do Rio de Janeiro.

O Bairro da Lapa e os melhores bares do Rio

Conhecer a região da Lapa é, certamente, uma das coisas para fazer no Rio de Janeiro que não pode ficar de fora. É um bairro carioca conhecido por sua boemia e agito, com muitos bares tradicionais e boates com música ao vivo, salões de dança e sessões de samba ao ar livre abaixo dos Arcos da Lapa (aqueduto de estilo romano que você deve levar pras fotos).

É um dos principais pontos de encontro para curtir a noite do Rio de Janeiro.

Mirante Dona Marta

Sem dúvida, a vista do mirante Dona Marte é uma das mais bonitas da cidade. O acesso é feito pelo mesmo caminho que leva ao Corcovado, basta seguir a indicação do Mirante. Do alto de seus 360 m, o Mirante Dona Marta oferece uma das vistas mais incríveis da cidade, garantindo o título de um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro. De lá, é possível ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Vá assistir ao pôr do sol no Arpoador 

Um dos lugares para visitar no Rio de Janeiro obrigatório. O Arpoador é uma praia e também uma formação rochosa próxima a Ipanema. Aqui está um dos melhores pores do sol do Rio de Janeiro. Tem uma pequena extensão de praia com cerca de 500 metros, pelo que o espaço é limitado.

Converse com a estátua de Drummond 

Na calçada de Copacabana, que está quase chegando ao forte, está a famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade. A Estátua do poeta, jornalista e político brasileiro é a estátua de bronze mais famosa do Rio de Janeiro. Está localizada no Posto 6 do Passeio Marítimo da Avenida Atlântica, bem próximo ao Forte de Copacabana. É de tamanho natural, sem pedestal, sentada em um banco numa cena do seu quotidiano. Foi instalado no local em 2002 por ocasião do centenário do poeta.

É um dos passeios mais conhecidos do Rio de Janeiro.

Visite o Estádio do Maracanã 

Maracanã, cenário de grandes clássicos do futebol mundial, teve tantos momentos históricos que se tornou atração turística do Rio. Inclusive, o milésimo gol de Pelé em 1969 foi realizado no templo do futebol brasileiro. Atualmente é o maior estádio do Brasil e o 25.º maior do mundo. Foi o palco da copa do mundo de 1950. Aliás, é uma ótima opção do que fazer no Rio de Janeiro com chuva.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro 

Este jardim abriga diversas espécies de plantas, além de ser possível observar raridades da Amazônia e da Mata Atlântica. Há também cactos, jardins mexicanos, japoneses e muito mais. E não para por aí, no Jardim Botânico os visitantes podem explorar a casa das orquídeas, palmeiras imperiais e nenúfares gigantes da Amazônia.

Ele fica perto do elegante Parque Jardim Lage, com trilhas arborizadas que levam ao Morro do Corcovado, ao Cristo Redentor e à Mata Atlântica do Parque Nacional da Tijuca. A área também oferece bares modernos e restaurantes sofisticados populares com petiscos.

É uma dos lugares do Rio de Janeiro para passar um domingo de sol! Coloque tênis confortáveis ​​e ouse ir direto ao ponto.

Tirar Foto na Pedra do Telégrafo 

A conhecida Pedra do Telégrafo atrai turistas por sua ilusão de ótica e por permitir fotos interessantes ao criar a impressão de que você está à beira de um precipício, dependendo do ângulo de visão. Chegar lá não é o mais difícil e não requer muita habilidade ou flexibilidade, mas é bastante árduo.

Aquário do Rio de Janeiro 

O novo AquaRio está localizado na renovada área portuária do Rio de Janeiro, como parte do ambicioso projeto conhecido como Porto Maravilha. O moderno aquário do Rio de Janeiro foi inaugurado em 9 de novembro de 2016. É o maior aquário da América do Sul com 26 mil m², cinco andares e 28 tanques que agregam 4,5 milhões de litros de água salgada. 

Pular de asa delta na Pedra Bonita 

As belas paisagens do Rio de Janeiro tornam a cidade perfeita para a prática de asa delta, de onde você pode apreciar a vista de cima. O voo sai da rampa da Pedra Bonita. Ao sobrevoar o Rio de Janeiro de asa-delta você terá a oportunidade de admirar as vistas espetaculares da selva, das praias de Copacabana e Ipanema. Afinal, vista é o que não falta no Rio de Janeiro!

Aproveite a vista do Bar da Laje na favela do Vidigal 

O Bar da Laje é bastante conhecido por estar no topo da favela do Vidigal e, por isso, tem uma das melhores vistas do Rio de Janeiro. Além disso, a feijoada servida por lá é bastante famosa e recomendada.

Ademais, é uma ótima opção do que fazer no Rio de Janeiro em 3 dias, especialmente se um deles for domingo.

Parque das Ruínas 

Localizado nas encostas de Santa Teresa, o Parque das Ruínas tem uma das mais belas vistas do bairro e um centro cultural com programação para toda a família. É um parque público situado nas ruínas da residência da grande padroeira Laurinda Santos Lobo, também conhecida como Marechal da Elegância. Além da vista, a sala oferece aos visitantes uma programação cultural variada.

Explorando o Parque Natural da Catacumba 

Inaugurado em 1979, o Parque Natural da Catacumba é uma ótima opção para caminhantes, desde iniciantes até os mais experientes. Fica em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas e é perfeito para quem quer curtir a natureza e tranquilidade. Aliás, é um ótimo passeio para fazer no Rio de Janeiro se você estará a cidade em 2 dias.

Conheça o Mosteiro de São Bento 

O Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro está localizado na região central da cidade e é um dos mais importantes monumentos da arte colonial da cidade e do campo. Foi fundado em 1590, por dois monges vindos do Mosteiro da Bahia em 1589, 24 anos após a fundação da cidade. Ademais, dentro do você encontra uma rica arquitetura, totalmente forrada com talha que vai do estilo barroco de fins do século XVII ao rococó da segunda metade do século XVIII.

Aproveite o Rio do topo de uma roda-gigante 

A cidade tem a maior roda-gigante da América Latina, com 88 metros! Aliás, é uma das opções do que fazer no Rio de Janeiro a noite! Ela se chama Roda Gigante RioStar, e oferece uma vista diferenciada da Cidade Maravilhosa, embora não seja a mais bela se comparada às outras que existem por lá, como o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar.

Gostou? Veja também: bate e volta até Petrópolis | Hostel no Rio de Janeiro

Perguntas Frequentes

Por que visitar o Rio de Janeiro?

Se você gosta de mirantes amplos e abertos que oferecem vistas de lagos, florestas tropicais, costas douradas e uma cidade extensa, há poucos lugares no mundo melhores para ir do que o Rio de Janeiro. Os picos rochosos proporcionam ótimos mirantes como, por exemplo, o do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

Quando visitar o Rio de Janeiro?

A melhor época para visitar o Rio é entre dezembro e março, quando o clima é quente e ensolarado o suficiente para ir à praia. Se preferir condições mais moderadas, visite a cidade durante o outono (abril e maio) ou primavera (outubro e novembro), quando as temperaturas caem um pouco.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.