onde comer pastel em sao paulo - de lugar nenhum

Está em dúvida sobre onde comer pastel em São Paulo? Não se preocupe!

Neste artigo iremos falar sobre os melhores locais para apreciar aquele pastel quentinho. Além disso, com uma variedade de sabores para você escolher.

Hoje em dia os sabores de pastel vão além da tradicional carne e queijo.

Pode-se encontrar pastelarias que vendem de frango, de bacalhau, de banana com canela, de brigadeiro, de pizza, entre outros sabores.

Desse modo, continue com a gente para saber os melhores locais para se deliciar com esse alimento tão consumido que já virou parte da nossa cultura.

Portanto, veja a seguir sobre onde comer pastel essa comida amada do Brasil, em São Paulo.

De onde veio o Pastel? Como surgiu?

O Pastel de Feira hoje é um dos protagonistas gastronômicos da cidade de São Paulo, é uma das comidas preferidas dos paulistanos, uma tradição que temos semanalmente seja comer em uma pastelaria, ou comer em uma feira de rua. Uma comida afetiva, sem nenhuma dúvida!

Bem como, ele começou a ser introduzido e a ficar conhecido na década de 40, embora ele já fosse feito pelos imigrantes chineses no final do século XIX.

Sendo assim, com a chegada em massa dos imigrantes japoneses, que começaram a comercializar o salgado nos comércios e feiras, adaptando a receita do “rolinho privamera” inicialmente feito com massa de arroz e recheado com carne de porco.

Aos poucos, foram adaptando a receita aos ingredientes típicos brasileiros, até chegar nas receitas que conhecemos nos dias de hoje.

Ainda assim, hoje se encontra pastel de absolutamente tudo! Cada dia que passa a criatividade é usada para essa receita, muitos restaurantes e lugares já ficaram famosos por vender essa comida maravilhosa!

Pastelaria Victoria Brasileira

A tradicional pastelaria localizada no Jardim Paraíso está funcionando desde 2001.

Nela é possível encontrar pastéis de sabores tradicionais, e também especiais, como o famoso pastel de banana com chocolate.

Ademais, apesar de ser considerada uma pastelaria, o local conta com um vasto cardápio tanto de outros lanches salgados, como esfihas, quanto de sobremesas, como tortas.

Por fim, para se deliciar com os lanches oferecidos pela Pastelaria Victoria Brasileira, basta ir ao endereço: Avenida Santa Inês, número 806, bairro Jardim Paraíso.

Pastel Croc 30

A Pastel Croc 30 se intitula como a pastelaria que faz os maiores e mais gostosos pastéis de São Paulo. Nela você pode encontrar 30 tipos de sabores de pastéis com recheios de 220g a 380g.

Além disso, o Pastel Croc 30 é uma casa especializada em pastel. Desse modo, você vai encontrar tanto sabores tradicionais como outros bem diferentes. Como pastel de hambúrguer, de bacalhau, de escarola, de brócolis, de abobrinha, entre outros.

Portanto, se você deseja ir à Pastel Croc 30 e se deliciar com os diferentes sabores de pastéis, veja o endereço a seguir:

  • Rua Sena Madureira, número 450. Bairro: Vila Clementino.

Pastel do Trevo de Bertioga

pastel trevo bertioga
Pastel Trevo Bertioga

O Pastel do Trevo de Bertioga conta com duas unidades, ambas na cidade de Bertioga. Além disso, a casa se destaca pela produção de pastéis de 30 cm e com muito recheio. Ademais, cria os pastéis com ingredientes de primeira linha.

Além disso, o cardápio conta com cerca de 40 sabores de pastel. Entre eles doces e salgados. Desse modo, conta com os sabores de vatapá, de bacalhau, de palmito, de camarão, de bauru, de siri, de frango, de queijo, entre outros.

Ademais, na unidade Trevo o funcionamento é de 24 h. Portanto, os endereços das unidades Trevo e Rancho da pastelaria são:

  • Pastel do Trevo: Avenida 19 de Maio, número: 1100. Bairro: Jardim Albatroz – Bertioga/SP;
  • Pastel Rancho: Rodovia Rio Santos , KM 226. Bairro: Sítio São João – Bertioga /SP.

Pastel da Maria

onde comer pastel em são paulo
O premiado Pastel da Maria. Foto do site da mesma.

O Pastel da Maria recebeu o prêmio de melhor pastel da cidade no ano de 2009. Os pastéis são feitos com muita cebola, alho, gengibre, azeite, tomate e salsinha. Ingredientes que aperfeiçoam o sabor e tornam os pastéis mais gostosos.

A pastelaria conta com unidades no Pinheiros e Casa Verde, além de funcionar em 6 feiras livres durante a semana. O cardápio da casa conta com mais de 20 sabores, além dos tamanhos normais e grandes.

A pastelaria funciona durante a semana nas feiras livres de Osasco, de Pacaembu, de Santana, de Moóca, de Sumaré e do Pq. Novo Mundo. E também possui lojas físicas nos seguintes endereços:

  • Rua Valdemar Martins, 204. São Paulo – SP ;
  • Rua Fradique Coutinho, 580. São Paulo – SP. 

Por fim, além dos locais citados acima, São Paulo é um estado que possui muitas pastelarias. 

Portanto, apesar de terem ficado de fora da lista, há o Hocca Bar, o Empório do Pastel, O Rei do Pastrami, entre muitos outros locais ótimos que poderíamos indicar sobre onde comer pastel em São Paulo.

Veja também: Hamburguerias em São Paulo – 10 lugares que você precisa conhecer! | Lugares românticos para jantar em SP | Bares em São Paulo que você precisa conhecer | Guia de lugares para comer em São Paulo | Comida asiática em São Paulo | As melhores pizzarias em São Paulo | Lugares legais para comer em SP



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.