farol santander - fotos incríveis em s

São Paulo é uma das 30 cidades mais “instagramáveis” do mundo onde você consegue tirar fotos incríveis!

Muita gente torce o nariz para a cidade pela falta de praia, mas segundo uma lista da Big 7 Travel, empresa que “rankeia” atrações turísticas, a terra da garoa ficou em 29 lugar entre as cidades mais famosas no Instagram.

No Brasil, só ficou atrás de Brasília e Rio de Janeiro.

O que não falta na cidade são cenários para você tirar fotos lindas para o seu perfil, seja de WhatsApp, Instagram e quem sabe até do LinkedIn.

Mas muitos desses lugares acabam se perdendo nos mais de 1.500 km2 da cidade e de todas as opções que ela abriga.

Aqui trazemos alguns lugares para você conhecer, dos mais famosos aos mais escondidos, e para todos os bolsos. Vem com a gente nessa tour!

Instituto Moreira Salles

Sem dúvida, o prédio do Instituto Morei Salles tem uma das melhores vistas da Paulista.

Localizado bem no final da avenida, seu design possui um recorte no quinto andar, que te dá o cenário perfeito para uma foto incrível da avenida mais importante de São Paulo.

O prédio também é “instagramável” por si só, cheio de luzes e com uma arquitetura super despojada. E a entrada no prédio é gratuita, então aproveite.

fotos incríveis em são paulo
Exposição “Devolução” no Instituto Moreira Salles

A Praça Pôr do Sol vai te dar fotos incríveis todos os dias!

O nome verdadeiro da praça localizada no bairro Alto de Pinheiros é Coronel Custódio Fernandes, mas você já deve imaginar porque o apelido ficou tão famoso.

É considerado o melhor lugar de toda a cidade para ver o pôr do sol. Além de ser parada obrigatória para todo turista que passa por São Paulo, é o ponto perfeito para as suas fotos do “golden hour“.

Na Praça do Por do Sol é garantido que você terá um espetáculo diariamente!

Jardim Botânico

Esse aqui entra pouco nas listas de lugares “instagramáveis” de São Paulo, o que é uma grande injustiça. O Jardim Botânico fica localizado no distrito do Jabaquara, na zona Sul.

Tem mais de 360 mil m² de área verde, que comportam uma reserva de Mata Atlântica, lagos, estufas com bromélias, trilhas, nascentes de água potável, pistas de corrida e muito mais.

É um lugar excelente para um ensaio completo, para registrar a natureza ou para dar aquela renovada nas fotos de perfil.

O Jardim Botânico fica localizado no distrito do Jabaquara, na zona Sul

Está indo para São Paulo e quer ter liberdade e facilidade para conhecer todas as nossas dicas? Aproveite para alugar um carro e economizar tempo e dinheiro.

Farol Santander

Em seguida, um dos marcos arquitetônicos da cidade, o edifício Altino Arantes fica na região da Sé e foi totalmente revitalizado nos últimos anos.

O ponto mais famoso é sem dúvida o mirante do 26o andar, de onde se vê praticamente toda a cidade.

Mas o prédio tem várias outras atrações, como uma pista de skate, uma exposição permanente do artista plástico Vick Muniz e um andar que replica a decoração do ano em que o edifício foi inaugurado, em 1947.

Além disso, com frequência recebe exposições interativas e imersivas, sendo completamente “instagramáveis“.

fotos incríveis
Exposição Espuma Delirante (em cartaz até 07/08/2022)

Mirante Museu do Ipiranga

O famoso Museu do Ipiranga vai ser reinaugurado em 7 de setembro de 2022, para comemorar os 200 anos de Independência do Brasil.

Na reforma pela qual o museu passou na última década, um espaço que antes ficava vazio, no alto do prédio principal, está se transformando em um mirante.

Será possível ver todo o bairro do Ipiranga até a avenida Paulista e a Serra da Cantareira.

O parque também restaurou as famosas fontes, que dão um show de cor e luz e que já estão em funcionamento. Vale a pena clicar umas fotos por lá.

museu do ipiranga fotos incríveis
Imagens do projeto executivo do novo Museu do Ipiranga

Pinacoteca

Outro lugar que consegue dar um “up” em qualquer perfil é a Pinacoteca de São Paulo.

Algumas obras de arte. por exemplo, não podem ser fotografadas, mas o prédio, é uma atração que vale muito para as suas fotos.

Na última reforma, o casarão que abriga a coleção de arte foi projetado para receber a maior quantidade possível de luz natural, favorecendo na apreciação das obras – mas também traz a luz perfeita para quem quer uma foto de perfil matadora. 

A Pinacoteca de São Paulo -  fotos incríveis
A Pinacoteca de São Paulo tem diferentes cenários pra fazer fotos incríveis

Itaú Cultural, um lugar para fazer fotos incríveis

Mais um passeio imperdível na av. Paulista. A coleção de arte é para você ter um impacto visual incrível, cenários e “backdrops” que ficam perfeitos nas suas fotos dos Instagram.

O Itaú Cultural ainda abriga um acervo de pinturas e gravuras históricas do Brasil, um museu de moedas, além de exposições temporárias e shows.

E é tudo de graça. A grande atração “instagramável”, com certeza, é a instalação com ilustrações botânicas.

Você precisa conhecer o Itaú Cultural em São Paulo e fazer suas fotos incríveis!

Já conhece todos esses lugares?

Tem sugestões de mais atrações lindas em São Paulo para tirar fotos de perfil incríveis? Então coloque aqui nos comentários ou mande para a gente via redes sociais.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.