Praia Rita Maria, Florianópolis.

Vai fazer uma viagem para a ilha da magia e quer saber onde e o que comer em Florianópolis? Saiba que existem muitos restaurantes incríveis, além de deliciosos pratos que você pode provar com amigos, família ou em um jantar romântico!

Por isso, se está procurando por boas opções de pratos e de restaurantes em Florianópolis, você está no lugar certo!

Aqui vamos comentar o que você deve provar na ilha e lugares para comer no centro ou fora do centro como, por exemplo, na Lagoa da Conceição, Monte Verde, Parador 16 ou Sambaqui. Vamos entender juntos um pouco mais de onde e o que comer em Floripa com o melhor custo benefício?

O que comer em Florianópolis? Melhores restaurantes Florianopolis

Comer em Florianópolis é sinônimo de ser muito bem servido.

Sobretudo para as pessoas que apreciam a gastronomia litorânea, Florianópolis é (literalmente) um prato cheio. Os pratos típicos por excelência são os mariscos — um mérito especial aos peixes e frutos-do-mar — visto que são pratos típicos da região e as ostras. Onde jantar em Florianopolis.

Ao sul da ilha há um local dedicado ao cultivo de ostras, que podem ser consumidas frescas recém-tiradas do mar.

Mas não é só isso, pois há de tudo um pouco em Florianópolis. Isto é, além dos variados pescados, Floripa abraça a cozinha açoriana, ou seja, a rica cozinha que vem das Ilhas do Açores com um estilo saudável e de base camponesa.

E não é para menos, já que está em suas origens trazidas pelos imigrantes portugueses que deixaram um legado culinário riquíssimo. Desse modo, a cozinha de Florianópolis esbanja sabor, juntando a culinária dos Açores com temperos e farinhas, que dão um toque nativo, vindo dos indígenas. 

Onde comer ostras em Florianópolis? Restaurantes bons Florianopolis

Você sabia que Florianópolis é produtor de ostras número 1 no Brasil? E quem aprecia estes saborosos moluscos certamente vão se esbaldar na ilha.

As ostras são até atração turística por aqui e ninguém vai embora sem provar estas rainhas da gastronomia.

Claro, além das ostras, há outras iguarias típicas como o pastel de berbigão, o pirão de peixe, a sequência de camarão, moquecas, caldo de cana, entre outros pratos.

Agora, imagina tudo isso regado a cervejas artesanais e ao mesmo tempo, vinhos deliciosos! É de dar água na boca, não?

Estes são alguns lugares para comer ostras em Florianópolis pra abrir com chave de ouro:

Conheça as melhores pizzarias de São Paulo

Onde comer em Floripa? Restaurantes diferentes em Florianopolis

A saber, a comida em Florianópolis é oferecida em muitos pontos gastronômicos diferentes como, por exemplo, restaurantes, bares e cafés. Ademais, também são pontos distribuídos por toda a ilha, isto é, no centro, norte, sul… Enfim, tem de tudo à sua escolha. Desde uma refeição requintada, um “happy-hour” mais descontraído ou um jantar romântico em frente à Lagoa da Barra. O que não falta é um bom local de onde comer em Florianópolis. Dá uma conferida nas sugestões que separamos para você.

Florianopolis melhores restaurantes.

Além das maravilhosas praias, paisagens e noitadas de Florianópolis, já deu para perceber que na ilha também há uma festa de sabor, já que a comida por aqui também faz muito sucesso. 

Sendo assim, prepare-se para provar os melhores sabores desta terra nos melhores restaurantes de Florianópolis.

Já que vamos fazer uma espécie de tour gastronômico, que tal começar pelo centro? Tem ótimos restaurantes, bares, concentrados por aqui.

Onde comer em Florianópolis no centro?

Ainda que Florianópolis seja adorada pelos turistas que amam paisagens, praias e atividades ao ar livre, o centro de Florianópolis é também um importante ponto turístico da cidade por seus monumentos, história, comércio e ótimos restaurantes.

Estes são os restaurantes para comer no centro de Florianópolis:

Artusi Ristorante – Santo Antonio de Lisboa

O Artusi Ristorante está situado na Rua Bocaiúva, no centro. É conduzido por Alysson Müller, um renomado chef de Santa Catarina que também comanda o Rosso, em Santo Antônio de Lisboa

O restaurante oferece pratos da cozinha italiana nos quais se especializou o chef. É a sua chance de provar as melhores polentas, massas, risotos e gnocchi. Este último é conhecido como nhoque, porém, “gnocchi” na linguagem italiana.

O Artusi Ristorante fica em uma região com bons hotéis como o Blue Tree Premium, Majestic Palace Hotel ou Novotel Florianópolis. O endereço é Rua Bocaiuva , 2090.

Píer 54

Este é um famoso restaurante em Florianópolis. Aliás, um dos principais pontos de passagem do Réveillon. Gente à beça corre atrás de uma reserva nesta época do ano. Com um cardápio bem variado e de qualidade, constitui também um ótimo lugar para um jantar ao som de música de piano ao vivo.

O Píer 54 fica a cerca de 2 minutos caminhado de um interessante ponto turístico de Florianópolis, o Forte de Santana, e a cerca de 3 minutos da prainha de Rita Maria. Está localizado na Avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, 1251.

Central

Comida boa, barata e de self service. Se você gosta de escolher o que vai comer e, além disso, aprecia experimentar um bocadinho de cada iguaria a comida a quilo do Central é uma boa. Além de barata, no restaurante Cabral a comida tem muita qualidade! Se acaso você está com o orçamento apertado, saiba que é uma boa opção de onde comer em Florianópolis barato. O Central fica na Rua Bocaíuva, 2108.

Taberna Ibérica

Especializado em iguarias portuguesas, o Taberna Ibérica conta com um menu de clássicos que deixa qualquer um com água na boca. Afinal, quem não gosta de uma boa comida lusa? Dica: são deliciosos pratos preparados com bacalhau! Mas, não pense que chegando aqui você vai comer qualquer tipo de bacalhau. Nã…nã…não! As iguarias são preparadas com bacalhau especial, ou seja, o legítimo Gadus Morhua.

E se você não curte bacalhau, pode se deliciar com outros pratos saborosos. Apesar de ser especialista em comidas portuguesas, o restaurante conta com um menu variadíssimo como, por exemplo, muitas opções de peixes, frutos-do-mar, massas e carnes.

Todos são imperdíveis, assim como as sobremesas e uma incrível carta de vinhos. Aliás, eles oferecem vinhos de vários locais do mundo! Estes são conservados em temperatura adequada na adega climatizada do restaurante.

O Taberna Ibéria fica próximo de um bonito parque de Florianópolis, o Parque da Luz, além do ótimo hotel Slaviero. O endereço é R. Felipe Schmidt, 1333.

El Toro Gastrobar Floripa

Para uma refeição mais simples e rápida, uma dica é o El Toro. Eles servem lanches, hambúrgueres artesanais e almoço. Também é muito legal vir à noite, para saborear um petisco e tomar uma geladinha. Sempre tem música ao vivo nos fins de semana e o local é muito agradável. Ótima comida.

O El Toro fica a cerca de 5 minutos caminhando das praias de São Luís e Beira Mar Norte, além de se concentrar em uma boa região para se hospedar em Florianópolis, isto é, na região de hotéis como o Blue Tree Premium, Majestic Palace Hotel ou Novotel Florianópolis. É uma ótima opção de onde comer em Florianópolis no centro. O endereço é Rua Bocaíuva, 2391.

Restaurante LindaCap – Melhor restaurante buffet kilo Florianopolis

Assim como o El Toro, o Restaurante LindaCap também oferece deliciosas opções para uma refeição mais rápida. Aliás, o Lindacap é uma tradição da gastronomia de Floripa que está de pé desde 1964! O restaurante serve buffet no almoço.

Já durante o jantar, os pratos são mais sofisticados com o serviço a lá carte. A comida é muito elogiada e realmente saborosa. Vale a pena provar. Aliás é uma boa opção de onde comer em Florianópolis barato, sobretudo nos almoços.

O Restaurante LindaCap fica perto do ponto turístico Parque da Luz de Florianópolis, na Rua Felipe Schmidt, 1162.

O Mercado Público 

Além de um ótimo lugar de turismo em Florianópolis, é também uma ótima opção para se comer bem em Florianópolis. De fato, é um dos pontos obrigatórios para uma viagem em Floripa. Se quer conhecer a cultura de um povo e levar consigo as impressões que marcam sua história, visite o Mercado Público. Ali, em meio aos cheiros, cotidianos e sabores do povo, você entenderá os costumes e tradições do lugar. 

No Mercado Público você encontra botecos e bares que servem comidinhas clássicas e petiscos saborosos. Entre os mais populares e agradáveis estão o famoso Box 32, o Balcão do Mané, e o Beer Boss.

A saber, devido a seu sucesso do BOX 32, visto que já foi até destaque de revista, é frequentado até por celebridades. Contudo, o Colher de Pau, o Balcão do Mané e o Beer Boss, não ficam atrás. Apesar de não tão famosos, também fazem a alegria do povo que os frequenta. Com um menu atrativo, todos eles caíram no gosto dos moradores e são bons representantes da culinária de Florianópolis. Em outras palavras, são resposta certeira, para quem quer saber onde comer em Florianópolis no centro. O Mercado Público fica na Rua Jerônimo Coelho, 60.

Entrada do Mercado Público de Florianópolis ao entardecer.
O Mercado Público de Florianópolis

BOX 32

O box mais famoso do Mercado Público entra com mérito na lista dos melhores restaurantes de Florianópolis. É um ponto imperdível para comer bem e experimentar um dos mais famosos petiscos locais, o pastel de camarão. 

Outra boa pedida é o peixe frito com pirão d’água, além das ostras, iguarias bem típicas da região. Além dos pratos com frutos-do-mar, é possível também pedir a linguiça de Blumenau e a linha de pimentas da casa.

Você até encontra o pastel em outros restaurantes de Florianópolis, mas o do BOX 32 faz jus à fama. Como o Mercado Público fica no centro histórico, a dica é conhecer as atrações turísticas e passar no box para fazer seu pit-stop e recarregar as energias.

Restaurante Majestic

Este é o restaurante de um dos melhores hotéis de Florianópolis, o Majestic Palace Hotel. O ambiente é  requintado com serviço a lá carte e menu saboroso. Dá para comer super bem e curtir bons momentos por aqui. O restaurante não só é aberto para os hóspedes, como também ao público. Além de sofisticação nos pratos, ainda oferece a linda vista para a praia de Beira Mar Norte. 

Ah! E se acaso você gosta de animação, aproveite o Happy Hour que acontece neste hotel às sextas-feiras. Além da música ao vivo, tem também deguste petiscos deliciosos. Fica perto da praia de São Luís e Beira Mar Norte. Endereço é Beira Mar Norte, 2746.

Onde comer em Florianópolis (toda a Ilha)?

Sem dúvida que entre as razões principais para visitar Florianópolis são a bela natureza, as praias acolhedoras, uma vida urbana vibrante e a segurança geral. Por isso, muitos turistas optam por regiões aos arredores do centro de Florianópolis como, por exemplo, na Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Coqueiros ou Santo Antônio de Lisboa. Se este é o seu caso, então veja onde come em Florianópolis nestas regiões:

Bar do Arante (Pântano do Sul)

Um dos lugares que tem que entrar na sua lista de onde comer. O bar é famoso pelos milhares de bilhetinhos que cobrem as paredes e o teto. A história dessa tradição é bem interessante: a região onde ele fica, o Pântano Sul, foi uma área de camping para os estudantes da universidade nos fins de semana. O Bar do Arante era o último ponto urbano antes da natureza. Então, quem passava por ali deixava um bilhete para avisar os amigos que viessem depois. Agora os clientes deixam mensagens e você acha desenhos, poemas e lembranças do mundo todo.

Quando for, prove a cachaça da casa e peça a sequência de camarão. Muito bem servida, dá para três pessoas tranquilamente. E tudo isso de frente para o mar, acompanhando os barquinhos de pesca e as gaivotas descansando na praia.

O Bar do Arante fica na R. Abelardo Otacílio Gomes, 254 – Pântano do Sul.

O Timoneiro (Barra da Lagoa)

É também um imperdível restaurante na Barra da Lagoa. Todo mundo que vai, gosta e elogia. Não só pela qualidade da comida no almoço e na janta, mas também pela bela vista da Lagoa que você leva no O Timoeiro. 

Com boa música e ambiente muito agradável, ali você fica pertinho da natureza. Além disso, a comida é super saborosa e o atendimento é 10! O Timoeiro fica na R. Laurindo José de Souza, nº 205 – Barra da Lagoa.

Dolce Vita (Canto da Lagoa)

Este restaurante tem um chef famoso no comando. Ele é administrado por Ricardo Caldas, do Programa Mestre do Sabor. Este fato já é compensador, assim como a comida saborosa que servem. É um ambiente sofisticado, com decoração diferenciada e com muitos detalhes. Aliás, muitos casais o escolhem para um romântico jantar a dois. 

No cardápio você vai encontrar frutos-do-mar, carnes nobres e peixes. Tudo servido com elegância e glamour, de forma que você nunca mais terá dúvidas de onde comer em Florianópolis. O Dolve Vita fica na Rua Laurindo Januário da Silveira, 1233.

Cabral (Monte Verde)

No Cabral a vista é belíssima. O interessante é sentar nas mesas que ficam distribuídas no deck, e aproveitar a boa visão da lagoa. Além do lugar ser pitoresco, único e marcante a comida é bem gostosa. No menu existem opções deliciosas de pescados e petiscos. Você come bem e passa uma tarde agradável.

Aliás, agradável é todo o percurso, já que a ida até lá é um passeio incrível pois é preciso ir de barco. O restaurante fica localizado na Costa da Lagoa, que é uma área às margens da Lagoa da Conceição. Além de barco ou lancha, também é possível chegar até la por uma trilha. Essa opção vai para os mais aventureiros. E é o seu caso, aproveite para conhecer, também, a Cachoeira da Costa da Lagoa.  

Em suma, além de boa comida, no Cabral você vai aproveitar para conhecer a Costa da lagoa que é um dos pontos turísticos de Florianópolis. O restaurante fica na Costa da lagoa, Parados, 19.

Casa do Chico (Lagoa da Conceição)

Se acaso você é fã de camarão, então a Casa do Chico é o seu lugar. Aqui se come a melhor sequência de camarão de Florianópolis! Você conhece este prato tão buscado em Floripa? A sequência de camarão é uma das comidas típicas daqui e é um prato constituído por uma série de pratos com camarões. Parece um rodízio, onde a marca é o camarão. Sendo assim, uma rodada pode ser composta de camarão frito, empanado, ao óleo e alho, no pirão e moqueca. O restaurante Casa do Chico fica na Rua das Rendeiras 1620.

Sabor da costa (Fica no Parador 16 / Costa da Lagoa)

Este é outro restaurante da Costa da Lagoa. É super descolado como o restaurante Cabral. Comer no Sabor da Costa significa ter duplo prazer. Você une duas alegrias, saboreia uma comida excelente e faz um passeio bem legal, uma vez que o restaurante se localiza na região da Lagoa. No cardápio do Costa da Lagoa você vai encontrar todo tipo de peixes e frutos-do-mar, inclusive pratos com ostras. Um destaque do menu fica por conta dos peixes. O diferencial é que são assados em lenha de jabuticaba. Talvez por isso o sabor seja tão especial.  Ademais, há boas opções de drinks para aproveitar a vista.

Para ter acesso a esta região é preciso tomar uma embarcação ou seguir por trilha. No entanto, a maioria dos turistas opta pelos barcos que fazem o percurso de hora em hora. Contudo, se você tem espírito aventureiro e gosta de um bom trekking, pode aproveitar a ocasião.

A trilha que leva até os restaurantes da Costa da Lagoa tem o nome de Trilha da Costa da Lagoa. Além do trajeto pertinho de trechos da Mata Atlântica, há por ali uma cachoeira muito visitada pelos trilheiros que você pode se banhar antes de pararem nos restaurantes. O Sabor da Costa fica no Parador 16 da estrada da Costa da Lagoa.

Ostradamus (Ribeirão da Ilha)

O Ostradamus faz sucesso em dois bairros, tanto no Ribeirão da Ilha como nos Bairro Coqueiros. Os dois pontos são ótimos representantes da culinária daqui.

O mais interessante deste espaço gastronômico é que eles tratam as ostras usadas em sua cozinha. Logo ao entrar você se depara com um aquário de ostras sendo depuradas.

O Ostradamus recorre ao processo de depuração com o intuito de servir aos seus clientes o máximo de qualidade. A depuração é um processo em que as ostras são descontaminadas.

Elas ficam por 12 horas em água do mar filtrada e também são submetidas à cloração em baixa concentração e tratadas com luz UV. Sendo assim, quem saboreia as ostras no restaurante Ostradamus vivencia saúde aliada ao sabor e nunca mais tem dúvidas sobre onde comer em Florianópolis.

Com o propósito de inovar, o restaurante lançou para 2022, um prato novo e incluiu em seu cardápio uma receita que leva camarão-rosa, bacalhau, creme de palmito pupunha e queijo Pomerode de Santa Catarina.

Além deste incrível prato, outras delícias do cardápio incluem o incrível sabor que eles chamam de “Ostra do mecânico”. Prato que harmoniza a ostra com queijo Brie, manga e maçã. 

Aliás, por aqui as ostras são as protagonistas. Eles têm 17 formas de prepará-las. Não é à toa que o nome do restaurante é Ostradamus.

Mas, não apenas isso, já que há também outros sabores diversos e criativos, feitos à base de camarão e outros frutos-do-mar. Só para ilustrar, podemos falar de delícias como o Crocante negro (camarão à milanesa, maionese de manga e crocante negro), o Camarão no bacon + melado e queijo coalho, o Bolinho de siri e a Canoada, que é um arroz com polvo defumado, entre outros.

o que comer em florianópolis? As famosas ostras frescas do Ostradamus!
As famosas ostras frescas do Ostradamus!

Wine Pub (Saco Grande)

O Wine Pub representa uma experiência gastronômica única. São pubs especializados em servir vinhos de grande variedade em taças. No local são servidos excelentes vinhos, de diferentes nacionalidades e tipos. 

Eles oferecem 24 rótulos diferentes. Se você quiser degustar diferentes vinhos, desde os mais clássicos aos mais tradicionais e não deseja pagar uma garrafa inteira destes, dirija-se ao Wine Pub e aprecie.

Os Pubs são muito comuns nos EUA e no Reino Unido.

Eles entraram no gosto do povo desde que surgiram. Trata-se de um tipo de bar, onde a melhor atração são as bebidas e drinks. Pois é, tem Fine Pub em Florianópolis, e é dos bons! 

O Wine Pub fica na Rodovia SC-401, 4150, Saco Grande, logo após passar o Floripa Shopping.

Rosso (Santo Antônio de Lisboa)

O Rosso é um sucesso gastronômico com toda certeza! É reconhecido na região como o restaurante que serve o melhor polvo. Por isso, atrai a atenção de muitos turistas. Apesar de servir um pouco de tudo, o foco da culinária do Rosso são os pratos regionais. É um restaurante sofisticado e muito visitado.

Em seu menu destaca-se o Bolinho cremoso de garoupa, a maionese de camarão e de polvo, o arroz de polvo, o polvo grelhado dos Açores, entre outras delícias.

Sem dúvida é uma parada certeira para comer bem e um dos melhores lugares para comer em Florianópolis a noite. O Rosso Restaurante fica na Rodovia Gilson da Costa Xavier, 201, Santo Antônio de Lisboa.

Restaurante do Gugu (Sambaqui)

O restaurante do Gugu é uma boa pedida para quem quer comer bem em ambiente familiar. Apesar de não ser um lugar requintado e luxuoso, tem um cardápio excelente com comida muito gostosa. Uma especialidade para quem quer fazer um lanche rápido e delicioso, é o pastel de camarão com o bolinho de siri. Além disso, com as ovas de tainha, constituem uma deliciosa entrada.

Como prato principal, você pode optar por variados sabores, os mais procurados são a tainha escalada, o linguado ao molho de camarão e o ensopado de berbigão. Tudo é uma delícia neste restaurante. O Restaurante do Gugu fica na Rua Antônio Adão Dias, 147, Sambaqui.

Marisqueira Sintra (Santo Antônio de Lisboa)

A Marisqueira Sintra foca na culinária portuguesa. Tem a fama popular de só oferecer peixes e frutos-do-mar frescos pescados por pescadores da região. Quem experimenta quer mais… Como destaque no cardápio estão as sardinhas fritas, os pastéis de bacalhau, os camarões deliciosos refogados no azeite, a pimenta e alho. Aliás, os pratos à base de bacalhau e os que são feitos com polvo são incríveis e muito saborosos!

O Marisqueira Sintra fica perto da praia de Santo Antônio de Lisboa, na Rodovia Gilson da Costa Xavier, 201, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis-SC.

Boteco Zé Mané (Coqueiros)

Se acaso você gosta de uma comidinha de boteco, então o Zé Mané é feito pra você. Aqui o seu cardápio versátil não desagrada nunca! Aliás, não deixe de experimentar uma coxinha de feijoada! Já provou? Conhece? Trata-se de uma das delícias do boteco. 

Entre outras opções estão a famosa caipirinha, salgadinhos, torresmo e até sobremesa da boa como, por exemplo, o brownie de chocolate e café com farofinha de castanha e sorvete. E tudo regado a calda de caramelo!

Atualmente, o boteco Zé Mané fica na parte continental de Floripa, no bairro de Coqueiros, na R. Des. Pedro Silva, 2360 – Coqueiros (fica bem perto da praia do Meio).

Pequeno Principe (Campeche)

Para quem quer uma dica de restaurante no lado Sul de Florianópolis, vale correr atrás das muitas opções na avenida Pequeno Príncipe, no Campeche. É uma região menos badalada do que as praias do Norte, mas isso não significa que são vazias: especialmente nos fins de semana, ela atrai quem quer passear, jogar vôlei e praticar surfe e outros esportes aquáticos.

Além do camarão, do peixe e dos drinks e cervejas geladas, outro atrativo é a vista. Dali você fica de frente para a linda Ilha do Campeche, que brilha no horizonte. Ótimo para quem quer descansar comendo bem. O Restaurante Pequeno Principe fica na Av. Pequeno Príncipe, 3337 bem próximo à praia do Morro das Pedras.

Forneria Bettarello (Campeche)

Também no Campeche, é uma opção para curtir no jantar. Um dos melhores restaurantes de Florianópolis para quem está pelo lado sul da Ilha, a pizzaria inova nos sabores misturando os recheios mais tradicionais com frutos-do-mar. Além das pizzas, também servem crostinis, bruschettas e sobremesas. Para acompanhar toda essa variedade, a dica é experimentar os chopps da Unika, uma premiada cervejaria da cidade. A Forneria Bettarello fica na Av. Campeche, 1489.

Layback Floripa (Lagoa da Conceição)

Ainda falando do Sul da Ilha, o Layback é um grande galpão com vários restaurantes, onde você vai de ceviche a hambúrguer, em um ambiente descontraído e ao lado de um clube de beach tênis. Para acompanhar os pratos, além de drinks e água de coco, você pode provar a cerveja da marca própria. Quando terminar, rola uma volta na praia do Campeche seguindo por uma pequena trilha ali na frente. O Layback Floripa fica na R. Henrique Veras do Nascimento, 190 – Lagoa da Conceição e é um dos lugares para comer em Florianópolis a noite.

Mais opções!

Pois é, a questão é que são muitos e muitos restaurantes, bares, cafeterias e botecos que resumir onde e o que comer em Floripa não é tarefa fácil. Acima são algumas sugestões excelentes de locais onde a gastronomia é de qualidade e nunca decepciona, mas há muitas outras. Portanto, com o intuito de dar mais ideias, veja a lista de outros lugares onde a excelência está na cozinha e onde comer é sempre uma festa de prazer.

Onde e o que comer em Floripa:

  • Max Gelateria. Sobretudo pela textura excepcional, qualidade e cremosidade em gelados italianos, nesta sorveteria você vive um show de sabores. Gelatos de chocolate, pistache, avelã, café na casquinha, são algumas opções.
  • Rancho Açoriano – sem dúvida mais um dos melhores restaurantes tradicionais de Florianópolis. Fica no Bairro Ribeirão da Ilha.
  • Restaurante trilegal (Canasvieiras). Restaurante à beira-mar para você usufruir da melhor comida com o pé na areia. É uma ótima opção de onde comer no norte da ilha de Florianópolis.
  • Cantina Santa Maria (Canasvieiras). Outra opção de onde comer no norte da ilha de Florianópolis Serve massas, risotos, carnes e peixes.
  • Piratas da Ilha. Logo depois de uma praia, nada melhor que parar e apreciar um chopinho bem geladinho com petiscos e música ao vivo.
  • A Praia dos Ingleses também têm excelência gastronômica. Estando ali experimente o Canto do Mar. É um restaurante à beira-mar que vai deixar você surpreso pela estrutura e qualidade do cardápio.
  • Toca de Jurerê. Sensacional lugar onde comer no Norte da Ilha de Florianópolis. Aqui você vai apreciar o melhor que há em termos de frutos-do-mar.

Como se locomover em Floripa?

Para você que está planejando passar uns dias em Florianópolis, anote esta dica: invista no aluguel de carro. As distâncias na ilha são grandes e com um carro à disposição você tem mais liberdade para andar por onde quiser e sai mais barato do que chamar transporte por aplicativos. Assim você pode conhecer os melhores restaurantes sem se preocupar com o caminho.

O que comer em Florianópolis não é mais um problema para você

Certamente, entre estas sugestões você encontrará a que mais tem a ver com seu apetite, seu estilo e  suas condições. Porém, vale aqui um conselho. Não deixe de experimentar o que mais atrai e ao mesmo tempo o que mais lhe enche os olhos. Principalmente, porque você vai estar a passeio em uma viagem  de turismo ou descanso. Isto é, aproveite!

Portanto, desfrute o que há de melhor para comer em Florianópolis. Deguste novos sabores, vivencie a cozinha açoriana e usufrua dos mais famosos restaurantes. Afinal, Floripa oferece lazer e comida de primeira. Ah! e depois de escolher onde comer em Florianópolis, não deixe de nos contar como foi!

É isso! Se acaso você já reservou hospedagem, comprou as passagens e até já marcou os pontos turísticos e já sabe onde comer em Florianópolis, pode também planejar as suas refeições sem estresse! Prepare-se para fazer um verdadeiro tour gastronômico pelos incríveis points de comida de Floripa.  Desse modo fica tudo fácil, não é? Aproveite cada dica e se curtiu as informações, compartilhe. Leia também: Dicas de viagem gastronômica pela Europa.

Perguntas Frequentes

Quantos dias ficar em Florianópolis?

Cinco a oito dias em Florianópolis é tempo suficiente para percorrer a ilha de ponta a ponta para ver em primeira mão a diversidade de suas praias e paisagens litorâneas espetaculares.

Quando ir para Florianópolis?

Para quem gosta de praia e procura altas temperaturas, dezembro a março (alta temporada) é uma boa época para visitar Florianópolis.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.