morro do careca - mirantes do brasil - de lugar nenhum

Recheado de belezas naturais incríveis, o Brasil é privilegiado quando falamos em natureza e tem muitos mirantes para serem visitados.

Inclusive, algumas delas ficam ainda mais bonitas quando vistas de lugares privilegiados, como os mirantes. Geralmente, eles estão localizados ao ar livre, proporcionando momentos de contemplação e observação.

Sabemos que as praias são os destinos mais desejados dos brasileiros, especialmente agora na alta temporada.

Portanto, se você quer aproveitar para apreciar belas paisagens, continue acompanhando o post de hoje e veja 7 mirantes de praias do Brasil para conhecer. 

Morro do Careca, Itajaí, Santa Catarina

morro do careca - trilhas do brasil - de lugar nenhum

Localizado na divisa entre Itajaí e Balneário Camboriú, o Morro do Careca é um, dos ótimos morantes do Brasil, com cerca de 100 metros acima do nível do mar.

Dessa forma, ele proporciona uma vista de 180˚ da Praia Central e da Praia Brava, ponto de partida para voos de parapente comercializados por empresas certificadas. Depois, não deixe de visitar a cidade de Itajaí, conhecendo suas belezas naturais e infraestrutura.

Inclusive, muitos ainda decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava, visto que a região vem se desenvolvendo cada vez mais, oferecendo excelente qualidade de vida e retornos financeiros interessantes para seus investidores. 

Uma boa dica para os viajantes é visitar o Morro do Careca no final da tarde, visto que dessa forma, é possível apreciar a paisagem pintada por um belo pôr do sol. 

Mirante Praia do Gunga, Maceió, Alagoas

A Praia do Gunga é uma das praias mais bonitas de Maceió e seu mirante também é considerado de beleza ímpar, sendo bastante famoso na região Nordeste.

Logo na entrada da praia está o Mirante do Gunga, que promove vista panorâmica de toda a região e seu mar de coqueirais a perder de vista, além das águas verdes, Lagoa do Roteiro e da Vila de Barra de São Miguel.

Para chegar até o topo é necessário subir uma escada em formato de caracol e pagar o ingresso, que custa pouco mais de R$4,00. 

Mirante Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Pernambuco

mirantes do brasil - fernando de noronha - de lugar nenhum

Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros e isso não é à toa. O Mirante da Baía dos Porcos é um dos pontos mais bonitos da ilha.

Ele está localizado ao final da Praia do Sancho, considerada uma das mais belas do mundo, promovendo uma vista incrível da região junto com o Morro Dois Irmãos.

O acesso é feito por uma trilha, mas com certeza o esforço vale a pena, com uma paisagem recompensadora. 

Mirante do Morro da Cruz, Florianópolis, Santa Catarina

Ainda que não esteja localizado em uma praia específica, o Mirante do Morro da Cruz é um ponto incrível e que merece ser visitado.

Com aproximadamente 450 metros de altura, ele se situa dentro do parque Ambiental Municipal do Morro da Cruz, permitindo observar as pontes Hercílio Luz e Colombo Salles, os bairros e, claro, o mar incrível da Ilha da Magia.

Aqui, alguns binóculos também estão disponíveis para quem quiser apreciar a vista de outra forma. Ele funciona todos os dias a partir das 08:00 até às 18:00. 

Mirante da Fonte Grande, Vitória, Espírito Santo

as praias de vila velha - de lugar nenhum

Outro mirante que não está localizado em uma praia, mas promove uma vista maravilhosa do mar é o da Fonte Grande, localizado no Maciço Central da Ilha de Vitória, no Parque Estadual da Fonte Grande.

O local oferece uma vista panorâmica da capital capixaba, de um dos mirantes do Brasil, permitindo observar a Baía de Vitória enquanto aproveita o ar fresco da Mata Atlântica preservada.

De terça a domingo, das 08:00 às 17:00

Praia Brava, Búzios, Rio de Janeiro

Em seguida, a Praia Brava é bastante tranquila, com faixa de areia mais deserta e responsável por abrigar dois dos bares mais sofisticados da cidade.

A estrada que leva até ela reserva até um dos mirantes, com uma das vistas mais bonitas do Brasil. Contudo, saiba que a praia ainda pode te surpreender, agradando a todos os gostos. 

Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Rio de Janeiro

Famosa pelo coqueiro que forma um ângulo de 90˚ e se tornou um dos cartões-postais da charmosa ilha de Angra dos Reis.

Com longa faixa de areia branca, envolta por montanhas cobertas de vegetação preservada e água transparente, a Praia do Aventureiro com certeza merece sua visita.

Além disso, ela abriga um mirante localizado à direita de quem olha para o mar, promovendo uma vista incrível da região. 

Então, agora que você conhece alguns dos mirantes mais legais das praias brasileiras, já pode anotar todos eles para visitar em sua próxima viagem.

Lembre-se que ter um bom planejamento e organização é essencial para conhecer todos os mirantes do Brasil, sem correrias e estresse desnecessários. 

Se você gosta de praia então, leia também: As praias mais bonitas da Espanha



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.