De Lugar Nenhum

O que ver em Tarragona na Espanha

o que ver em tarragona - de lugar nenhum (1)

Quer saber o que ver em Tarragona na Espanha? Essa cidade que tem muita história com o Império Romano, tem muito para contar.

A cidade fica muito perto de Barcelona, cerca de 1h indo por trem. É uma cidade muito rica na sua arquitetura, com um clima agradável, receptivo e uma vista pro mar de tirar o fôlego.

É uma cidade perfeita para fazer um bate e volta enquanto você está viajando pra Barcelona ou mesmo Madri, que fica cerca de 1h em trem de alta velocidade.

Vamos conhecer Tarragona na Espanha? O que ver em Tarragona Espanha, vamos te mostrar aqui.

Tarragona, na Espanha

A princípio, Tarragona é uma cidade da Cataluña e tem uma história com suas ruínas antigas do império romano antigo. Tudo isso pode ser visitado na cidade mesmo que você tenha pouco tempo.

Tarragona na Espanha, tem cerca de 805.000 moradores.

Vamos falar um pouco de alguns pontos turísticos, mas a cidade vai muito além deles. Os moradores simpáticos, os cafés nas ramblas com todo o movimento acontecendo no seu entorno.

Os restaurantes tradicionais com a comida catalã maravilhosa, tudo isso vai te encantar muito ao visitar Tarragona.

O monumento aos Castellers de Tarragona

Você sabe o que é a palavra ou quem são os “castellers”? Vai descobrir agora!

Os castellers, fazem parte de uma tradição muito antiga, que forma uma torre de pessoas, que se parece com um castelo (eis o motivo da palavra).

Essa torre pode chegar até 5 andares de pessoas em cima das outras. É um lindo espetáculo lindo que você precisa ver pelo menos uma vez na vida.

Nas Ramblas de Tarragona, na Espanha, existe um monumento para eles, que é esse aqui:

castellers de tarragona - viajante colorido
os castellers erguem complexas torres humanas de diferentes estruturas e pisos em altura.

Nas festas populares e nas festas locais, a praça principal de qualquer povoado ou cidade da Catalunha, ou das Ilhas Baleares se enche de gente para receber o espetáculo e o significado mais esperado do dia: os castellers.

Os maiores municípios são Tortosa Tivisa, cada um com mais de 200 quilômetros quadrados. Faz fronteira com as províncias de CastellónTeruelZaragozaLérida Barcelona, ​​bem como com o Mar Mediterrâneo.

Atrações imperdíveis em Tarragona, na Espanha

O “Balcó del Mediterrani” e o Anfiteatro de Tarragona

Em primeiro lugar, a melhor coisa que você pode fazer quando chega na cidade de Tarragona é ir da orla até o centro da cidade. Foi o que fizemos e te digo ser surpreendente, pois, você já fica de queixo caído logo que sai da estação de trem.

Subindo as escadas você vai dar de cara com a atração mais importante da cidade. A parte romana, o anfiteatro, e o Circo Romano.

Particularmente, estava muito quente nesse dia, visitamos a cidade em pleno verão e decidimos não entrar nas ruínas do anfiteatro, mesmo porque o lugar já pode ser contemplado de fora.

Mas como ele é aberto, da pra ver e rodear todo o lugar. A vista dispensa comentários, com esse mar azul ao fundo. É apaixonante.

Circo Romano – O que ver em Tarragona Espanha

Vale muito a pena pagar o ingresso e visitar esse lugar em Tarragona na Espanha

Do mesmo modo, em seguida, temos o circo, que era um prédio usado para corridas de cavalos e carruagens e estava localizado entre a Via Augusta e o Foro Provincial. O que ver em Tarragona Espanha?

Ele tinha cerca de 320 metros de comprimento e até 115 metros de largura, e estima-se que tivesse capacidade para 30.000 espectadores.

circo de Tarragona foi construído no século I e está bem no centro da cidade e tem características arquitetônicas especiais. É considerado um dos circos mais bem preservados do Ocidente, apesar de uma parte de sua estrutura ainda estar escondida sob prédios antigos do século XIX.

Leia além de O que ver em Tarragona Espanha: Cartoixa D´Escaladei, pertinho de Tarragona na Espanha

O Pretório é uma torre da época romana que dava lugar a uma escada que permitia a passagem da cidade baixa ao Fórum Provincial, ao qual está ligado por corredores subterrâneos.

É um dos cantos do grande retângulo da Praça do Fórum Provincial. No século XII, tornou-se o palácio dos reis da Coroa de Aragón e mais tarde uma prisão.

Além disso, atualmente ele pode ser visitado e o ingresso custa €3.30. Então não deixe de visitar essa atração, é surpreendente.

As Ramblas, os cafés e os restaurantes de Tarragona

tarragona na espanha
A linda passagem que leva do centro até o mar, na cidade de Tarragona

Ainda assim, não tem nada mais gostoso que dar uma pausa no meio dos passeios, sentar nos cafés com mesinhas nas ruas e tomar uma bebida, um vinho, um vermute ou algo que te refresque.

Ao mesmo tempo, contemplar o movimento, a cidade, as pessoas que estão ali. As Ramblas de Tarragona estão ali para isso. É um lugar muito agradável e muito lindo em simultaneamente e vai te fazer recuperar as forças pra continuar.

As igrejas da cidade – O que ver em Tarragona Espanha

Todo mundo sabe que a história e muito da arte de cada lugar está nas igrejas de onde você visita. Não precisa ser religioso, ou você pode ser também, mas é necessário visitar esses templos pra ver o que tem ali.

Principalmente, as pinturas, os vitrais, as estátuas, tudo tem um pouco de história. Tarragona. Essa é uma das coisas que você tem que ver em Tarragona Espanha

tarragona na espanha
A Catedral de Tarragona

Toda a Catedral de Tarragona contém importantes memórias históricas e belas obras de arte.

Sendo assim, ela está localizada no lugar mais alto da cidade, localizado no antigo templo do imperador Augusto.

Além disso, à primeira vista, a luxuosa fachada da Catedral de Tarragona, surpreende, onde simultaneamente, podemos ver muitos detalhes. Vemos três portas de acesso e no centro: o portal gótico e imagens de apóstolos e profetas.

Pra finalizar um pôr do sol em Tarragona – O que ver em Tarragona Espanha

tarragona na espanha
Uma imagem que nem precisa ser explicada.

Contudo, no decorrer das ramblas, ao anoitecer, vale a pena sair e se sentar nos bancos para contemplar essa maravilha da natureza que acontece diariamente em qualquer lugar. O que ver em Tarragona Espanha?

Dicas para sua viagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes