bate volta barcelona besalu

Se acaso você tenha um tempo sobrando na sua viagem na Catalunha, não apenas dá para fazer algumas escapadas num bate e volta a partir de Barcelona, como também valerá muito a pena! Além de aproveitar de forma rápida lindas cidades, você apreciará muito mais sua viagem. Quer saber mais? Então veja esse relato de viagem rápida de Barcelona!

Mostramos aqui que você pode conhecer 3 cidades em um único dia! De fato, todas as cidades que citamos aqui são próximas à Barcelona e ficam, praticamente, em um único itinerário até Girona (veja mapa abaixo). Dá para você fazer um super passeio, gastando e dirigindo pouco, e ver muita coisa legal que vai enriquecer a sua viagem!

Estas três cidades são Banyoles, Besalú e Girona. Saindo de Barcelona, a primeira parada é Banyoles. Vamos lá?

Ah! Se acaso você quer conhecer mais sobre Barcelona, veja também pontos turísticos de Barcelona. Dessa forma, você terá várias dicas do que fazer na capital da Catalunha.

Antes de tudo, vamos falar fazer essas viagens rápidas em Barcelona. Vamos lá?

Porque fazer viagem rápidas de Barcelona?

Uma viagem rápida de Barcelona mostra as belezas (não tão populares) da Catalunha. E não são poucas! Isso inclui conhecer o mar ou montanhas, terras de gênios como, por exemplo, Picasso, Dalí e Miró ou conhecer as comidas locais.

Quanto custa uma viagem rápida de Barcelona?

Não muito! Principalmente se você alugar um carro. Que é a melhor opção. Assim, o preço da viagem rápida em Barcelona sai bastante em conta.

Como estas viagens podem ser feitas de forma rápida, e em um único dia, o custo da viagem pode ficar entre 80 € a 120 €. E isso inclui transporte, comida e passeios. Ah! Falando em passeios, de uma olhada neste tour privado em Besalú ou em Girona!

Quantos dias para uma viagem rápida em Barcelona?

Bom, isso depende de você. No entanto, como Barcelona é um importante hub da Espanha, e da Catalunha, você poderá realizar esses bate-voltas em um mesmo dia.

Se acaso você gosta de fazer visitas com mais calma, você poderá então escolher hotéis nestas cidades e ir conhecendo pouco a pouco. Sugerimos um período de 3 a 5 dias, pois, assim, você vai conhecer bastante coisa!

Primeiro bate e volta de Barcelona, a cidade de Bañolas

Bañolas (Banyoles) é uma pequena cidade na Catalunha. A cidade tem menos de 20 mil habitantes e fica a cerca de 120 km de Barcelona. É uma cidadezinha na beira de um lago, chamado lago Bañolas. A beira deste rio há muitos bares e restaurantes e é uma delícia realizar um passeio ao redor dele.

Uma vez na cidade, vá diretamente ao lago, que é o ponto central de Banyoles. Parece que tudo acontece ao redor dele.

Se você visitar esta cidade durante o verão, terá a oportunidade de andar de pedalinho ou mesmo de se refrescar no lago. No entanto, atenção! Já que não é permitido nadar sem autorização. Para você poder nadar é preciso falar com os agentes da cidade. Pergunte para algum morador e eles dirão o que é preciso fazer para aproveitar o calor. Boa viagem!

Foto do lago de Bañolas. Um bate e volta a partir de Barcelona.
Lago Central de Banyoles
Outra foto do lago de Bañolas. Um bate e volta a partir de Barcelona.
Restaurante ao redor do lago.

Por fim, compartilhamos a nossa impressão da cidade. Sem dúvida, Banyoles tem um “tom” de cidadezinha de interior. Aqui na Espanha a chamamos “pueblo”. E o melhor? Dá para você conhecer em poucas horas.

Eventualmente, aos domingos, você terá a oportunidade de ver uma feira de artesanato na beira do rio. Ou seja, você verá os moradores venderem seus produtos artesanais como, por exemplo, queijos, mel, roupas, arte em geral ou antiguidades.

Quer saber uma dica? Se acaso você estiver acompanhado com amigos faça um “picnic” no parque que fica ao lado do lago.

Bate e volta número 2, a cidade de Besalú

Besalú é a sua próxima parada e fica a cerca de 15 minutos de Banyoles (cerca de 13 km). Analogamente, fica a 134 km de Barcelona. É uma incrível cidade da Catalunha, localizada na província de Girona.

Antigamente, era uma cidade muito importante e capital do condado de Besalú medieval. Ademais, esta é a típica cidade que vale a pena visitar para quem curte cidades antigas e medievais. Quer saber porquê? Simples, é uma cidade medieval que, literalmente, parou no tempo. Se acaso você visitar essa cidade, espere encontrar igrejas ou outras construções que datam de 1003 D.C.

Foto da entrada da cidade de Besalú.
O castelo de Besalú e a entrada da cidade. Ao chegar você encontra essa imagem maravilhosa!

Ainda que nós não incluímos muitas fotos da cidade, adiantamos que você deve conhecer Besalú. É um pequeno vilarejo medieval, podemos dizer ser um feudo que “resistiu” ao tempo. Ademais, dá para conhecer rapidamente. Recomendamos passar uma tarde ou almoçar por lá.

É provável que esta cidade marque muito positivamente a sua viagem. É menor que Banyoles, tem 5.000 metros quadrados e menos de 3.000 habitantes. Porém, não se engane, a pesar disso, há muitas escadas, subidas e descidas. Ou seja, prepare as pernas!

Por ser um vilarejo único, você poderá fazer um tour pela cidade a pé em pouquíssimas horas. Com toda a certeza, essa é uma de nossas cidades preferidas. Tem mapas disponíveis na entrada da cidade, e, analogamente, informações turísticas em algumas lojas.

Ficou com vontade? Então realize uma visita guiada por Besalú.

Bate volta de Barcelona número 3, Girona

Chegamos ao nosso destino final, Girona! A cidade de Girona fica a 35 km de Besalú e 106 km de Barcelona.

Girona é uma cidade que fica às margens do rio Onyar e conhecida, também, pela sua arquitetura medieval, pelo Bairro Antigo (“Barri Vell”) e pelas ruínas romanas da fortaleza “Força Vella”.

Você gosta, ou assistiu, a série “Game of Thrones”? Então, certamente, você vai reconhecer alguns lugares da cidade, já que boa parte da série foram gravados lá.

Depois que você passar pelos pontos turísticos comentados acima, vá para os Jardins de Paisagismo, que ficam em volta do “Passeig Arqueològic”. Assim, você caminhará pela passagem que segue as muralhas medievais do Bairro Antigo e abriga torres de vigia com vistas panorâmicas. Vale muito a pena!

Foto da catedral de Girona.
Esse é o local de gravação da série “Game of Thrones” em Girona.

Se você quer ler sobre mais locações de Game of Thrones, o Ligado em Viagem fez um post somente sobre o assunto. Confira!

Outro ponto turístico conhecido de Girona é a ponte de Ferro, que teve ajuda de Gustave Eiffel. Sim, é o mesmo arquiteto da Torre em Paris, além da estátua da Liberdade em Nova York. Podemos dizer que a ponte é a irmã mais velha destes dois outros monumentos, já que foi construída antes. Também é uma das atrações da cidade de Girona.

Foto da ponte de Ferro em Girona.
A Ponte Eiffel

Gostamos muito de Girona, particularmente. É a maior das três cidades deste post e se nota que possui mais atrações que as demais. Ainda que seja uma cidade maior, você não encontrará a “loucura” de Barcelona. Há uma mistura de cidade nova com arquiteturas medievais. É um encanto! De qualquer maneira, também é uma cidade que vale super a pena conhecer!

Resumo

Neste artigo mostramos três lindas cidades para conhecer se acaso você quiser fazer um bate-volta a partir de Barcelona! Você pode conhecer essas três cidades em um único dia e, decerto, valerá muito a pena!

Gostou? Esperamos que sim! Ainda terão outras partes de bate volta para fazer a partir da nossa linda e maravilhosa Barcelona! Por fim, deixamos um vídeo ao chegar na cidade.

Veja também: Como ir do Aeroporto de Praga para o centro da cidade. | Como avaliar o ano de 2020Maneiras de economizar dinheiro para viajar!

*Aviso ético do site: nosso artigo contém links de afiliados, ou seja, você pode usar para reservar os seus passeios e recebemos uma pequena comissão por isso, sem afetar em nada o preço final da sua compra. Dessa forma você ajuda que continuemos a trazer novidades sobre viagens sempre!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

9 respostas

  1. Eu amo Barcelona! Estive 2 vezes e quero voltar muitas outras. Com certeza incluirei alguma dessas cidades na minha próxima ida.

    Um lugar que visitei e senti falta na sua lista é Montserrat. Eu amei! As formações rochosas, um monastério incrustado nas montanhas e uma vista do vale que eu não tenho nem habilidade suficiente para descrever. Recomendo!

  2. Eu amo Barcelona! Estive apenas 1 vez e quero voltar outras. Essas cidades pra fazer Bate e volta são incríveis, e com certeza vou incluir na minha próxima ida. Adorei seu post! você explicou muito bem, e eu não conhecia nenhuma dessas, acredita?

    Um lugar que visitei e recomendo é Andorra. Um país super pequeno bem pertinho daí, e um destino incrível para esquiar. Além disso, é um destino bem legal pras compras, dizem que os espanhóis vão até lá porque os impostos são menores. Recomendo!

  3. Quantas sugestões interessantes, Besalú e Girona já estavam nos meus planos, ainda não tinha ouvido falar de Banyoles, já quero conhecer também. Obrigada pelas dicas!

  4. Amei suas opções de bate e volta de Barcelona. Ainda não fui a Espanha, mas não vejo a hora disso acontecer. Quero muito conhecer Barcelona também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.