Foto da Sagrada Familia famoso, um dos pontos turistico de Barcelona.

Barcelona é uma das cidades mais lindas do mundo? Sim! E vamos mostrar o porquê com estes dez pontos turísticos da cidade.

Barcelona é uma cidade que fica na região da Catalunha, na Espanha. Tem clima agradável, sol constante (mesmo no inverno) e praias belíssimas. Ademais, não só possui muita comida boa, como também muitos restaurantes com bons preços.

A cidade atrai turistas de todas as partes do mundo, o que faz dela uma cidade muito movimentada e animada, com muitas opções de entretenimento e garantia de lindas fotos para você mostrar para todo mundo quando voltar para casa.

Por isso, decidimos fazer um apanhado geral dos lugares mais bonitos dessa cidade que temos muito carinho.

Se acaso você quer vir, ou vem, para Barcelona, veja também onde se hopedar. E ainda mais, se quiser passar por todos os lugares turísticos da cidade, compre seu passeio com o ônibus turístico de Barcelona.

Vamos lá para os principais pontos turísticos.

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo. Um dos 10 lugares para visitar. Pontos turísticos de Barcelona.
Um dos lugares mais bonitos de Barcelona e palco de muitas celebrações (e protestos) da cidade.

O Arco do Triunfo é um monumento inaugurado em 1888. Foi projetado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanova para ser a entrada da Exposição Universal de 1888. O Arco do Triunfo de Barcelona tem sido utilizado também como porta para importantes eventos da cidade como, por exemplo, a corrida Jean Bouin (que é como a nossa São Silvestre) e a Maratona de Barcelona. Por fim, o arco do triunfo também é a porta de entrada de um dos parques mais bonitos da cidade, o Parque da Ciutadella.

O monumento fica no Passeig de Picasso, 21. A melhor forma de chegar até lá é por metrô, linha 1, Arc de Triomf. A melhor coisa desse monumento é que fica em uma região muito central da cidade e é totalmente gratuito para você arrasar nas fotos!

Parque Ciutadella, um dos principais pontos turísticos de Barcelona

Parque da Ciutadella, um dos pontos turísticos de Barcelona e um dos 10 lugares para visitar.
Um dos monumentos no Parque da Ciutadella.

O parque da Ciutadella também foi construído para a Exposição Universal de 1888. Atualmente, é o maior parque da cidade. Fica no coração de Barcelona e tem como entrada o Arco do Triunfo.

No Parque da Ciutadella você vai encontrar de tudo e todo tipo de pessoas. É um lugar ideal para piqueniques ou pratica de esportes em família ou com grupo de amigos.

O parque é lindo e tem uma cascata com monumentos ao redor. No parque também há um museu de Zoologia que fica no Castelo dos Três Dragões.

O parque fica no Passeig de Picasso, 21. E a melhor forma de chegar até lá é de metrô, pela linha 1, estação Arc de Triomf.

A Sagrada Família – Pontos turísticos Barcelona

Nem é preciso dizer que Barcelona nos lembra Antoni Gaudí. E parte desta lembrança é a Sagrada Família. É um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade e a obra mais emblemática do arquiteto. É uma visita imperdível se acaso você estiver em Barcelona. Por isso, compre seu ingresso antecipado e com descontos.

Existem ingressos diferentes para diferentes seções na Sagrada Família. Você pode comprar um ingresso para visitar somente o templo internamente ou todas as suas seções. No entanto, se o orçamento é apertado, ver por fora já vale muito a pena.

A Sagrada Família começou a ser projetada em 1882, e ainda está em construção, sendo a previsão para 2026. O fato de não estar concluída virou uma “atração” na cidade. É um encanto visitar Barcelona de tempos em tempos para ver como ela está diferente.

A Sagrada Família fica na Carrer de Mallorca, 401. A melhor forma de chegar até la é de metrô, linha 5, Sagrada Família. Veja algumas imagens.

Casa Battló – Pontos turísticos de Barcelona

A Casa Batlló é um edifício modernista catalão e um importante ponto turístico da cidade de Barcelona. Também foi projetada por Antoni Gaudi. Atualmente, esse edifício pertence a uma importante família catalã. No entanto, a casa é aberta ao público. A entrada vale 20 €.

Pontos turísticos de Barcelona: 10 lugares pra visitar
Existe um edifício mais lindo que esse? Creio que não.

Por fora a casa é linda demais. E por dentro é 100 vezes mais. Na primavera, ela é ornamentada com flores e fica toda enfeitada. É perfeita para fazer aquelas fotos de viagens que você adora.

A casa Battló fica no endereço Passeig de Gracia 43. A melhor forma de chegar até lá é de metro, linha 3, Passeig de Gracia.

Saiba que existem umas promoções e é sempre bom também comprar os ingressos com antecedência para evitar filas. Se acaso você quer conhecer o local, compre seu ingresso para a Casa Battló.

Recinto Modernista San Pau

Recinto Modernista San Pau. Um dos 10 lugares para visitar.
A vista por fora já vale a visita, é encantador.

Sant Pau é o maior complexo modernista do mundo e, também, a obra mais importante do arquiteto modernista Lluís Domènech i Montaner. É uma cidade dentro de Barcelona.

Foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997. Por causa de sua singularidade e beleza artística, o Recinto Modernista configura-se como um conjunto arquitetônico composto por 12 pavilhões cercados por espaços verdes e conectados por um quilômetro de galerias subterrâneas.

Antigamente ele era o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau. No entanto, hoje ele é mais conhecido como o Recinto Modernista de Sant Pau.

O que você pode visitar lá?

Inicialmente, a visita começa na Sala Hipóstila, que abrigava as antigas emergências do Hospital. Através dos túneis, você chegará ao Pavilhão de Sant Salvador, o primeiro edifício que entrou em operação em 1916. Uma vez que você esteja lá dentro, poderá rever a história do antigo Hospital de la Santa Creu i Sant Pau e conhecer a obra e a carreira de Lluís Domènech eu Montaner.

O Recinto modernista fica na Carrer de Sant Antoni Maria Claret, 167. A melhor forma de chegar até lá é por metro, linha 5. Fica na estação Sant Pau | Dos de Maig.

Montjuic

Na montanha de Montjuïc você pode desfrutar de museus como, por exemplo, a Fundação Joan Miró, o Museu de Arqueologia da Catalunha ou o Museu Nacional de Arte da Catalunha. Além disso, você poderá ver cenários históricos como o anel olímpico, conhecido também como o emblema dos Jogos Olímpicos de 1992. É um passeio encantador, sobretudo pelos parques, jardins e o castelo.

Você pode chegar lá por ônibus, por teleférico ou, até mesmo, por funicular. Esse último sai do metrô Paralel. Para subir com ele você pode usar o mesmo bilhete que usa no metrô e no ônibus. O bilhete individual custa 2,40 €.

Para evitar filas, você pode comprar o ingresso para o teleférico de MontJuic antecipadamente.

As praias de Barcelona também são Pontos turísticos de Barcelona!

Se acaso você acha que as praias de Barcelona não são potenciais pontos turísticos, então está completamente enganado.

Já falamos sobre elas no texto Praias de Barcelona em um dia de inverno. Sobretudo pela sua diversidade, as prais são um ponto adicional na sua viagem por Barcelona. Sempre que puder, vá à praia em Barcelona e passeie pela extensa orla da cidade!

Praia de Barcelona, na Espanha.
As pessoas aproveitando a manhã na praia, nesse dia friozinho, porém com muito sol.

Rambla do Raval

De acordo com fatos históricos, a Rambla do Raval foi criada em 1995 em um projeto de retirarem os cortiços da região e revitalizar a área. Em outras palavras, era uma zona marginal da cidade.

Antigamente, o bairro era conhecido também por ser a região boêmia, onde ficavam os prostíbulos, bares e vida noturna underground. No entanto, isso não mudou muito, já que você pode encontrar muitos bares no Raval.

Na Rambla, como você pode ver abaixo, tem uma peça do artista colombiano Fernando Botero. Suas obras valorizam outra fisionomia do corpo. Para aproveitar da melhor forma, voce pode fazer um tour guiado pelo Raval.

Obra de Botero no Raval, em Barcelona.
O gato do Raval, símbolo da Rambla, do artista Botero

Bairro de San Antoni um dos pontos turísticos de Barcelona

É um bairro incrível com muitas opções de restaurantes e bares. Ademais, é colorido e tem o Mercado San Antoni. A saber, aos domingos acontece uma feira de livro do lado externo do Mercado. É gratuita e funciona como um “sebo”. Ou seja, vende livros novos e usados, HQ’s e um monte de outras coisas legais.

Potos turísticos Barcelona, o mercado do San Antoni.
Uma foto em um dia qualquer na frente do mercado, tomando um café.

Dessa forma, vale muito a pena passar por lá em um domingo de manhã tomar um café por ali e aproveitar esse bairro. A melhor forma de chegar até o Mercado é por metro, linha 2, estação San Antoni.

Plaza España

Por fim, o último lugar é um ponto incrível da cidade, além de ser um dos mais bonitos. Estamos falado da Plaza España. Ela é gigante e linda. Ademais, tem um castelo e museu.

Foto do castelo na praça espanha, em Barcelona.
Uma noite qualquer eu estava andando de bicicleta e eis que então…

Na Plaza España você pode presenciar o espetáculo das fontes mágicas. É um show das fontes iluminadas com músicas, luzes e as águas da fonte. As fontes mágicas ocorrem todas às quintas aos domingos, às 7 e 8 da noite.

Outra super dica é conhecer o Arenas, que fica em frente à Plaza España. É um centro comercial renovado, pois antigamente era uma praça de touradas. No último andar desse centro comercial há um mirador. Você pode ver todo o arredor, com uma vista fantástica. E o melhor? É grátis.

A melhor forma de chegar até lá e de metrô, linha 3. Fica na estação Plaza España.

Outros passeios por Barcelona

Ademais dos passeios que listamos acima, você também pode conhecer o Camp Nou, se você é fã de futebol, fazer um passeio pelos lugares Modernistas ou visitar o Parque Guell. Ainda mais, você pode contratar um passeio personalizado por Barcelona para aproveitar bastante a cidade.

Enfim, esse é nosso texto sobre os pontos turísticos de Barcelona. Em breve falarei mais particularmente de cada um! Espero que tenham curtido e façam uma ótima viagem para essa cidade maravilhosa!

Se quiser ver outros passeios em Barcelona, veja aqui, você vai adorar!

Conheça meus parceiros

Essa matéria faz parte de uma postagem coletiva com o grupo Crescendo Juntos, com o tema de “Pontos Turísticos”, ao mesmo tempo, meus companheiros que também têm conteúdos incríveis e que você precisa conhecer. Veja abaixo, clique e descubra mais destinos pra fazer uma viagem super legal e barata:

Luiz Por aí – 10 pontos turísticos para visitar em Paris

Viaje Cartesiano – 10 Pontos Turísticos de Santiago de Compostela

Viajando com Moisés – 10 Pontos Turísticos de Bangkok para Você se Apaixonar e Divertir

ViaJô Caminhando – Andaluzia, Espanha: 10 atrações hipnotizantes para turistas

Viagem e Cura – 10 atrações turísticas gratuitas em Salvador

Viajando com a Mala Rosa – O que fazer em Bento Gonçalves: as principais atrações



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

43 respostas

  1. Amigo adorei a sua escolha, até porque já conheço esses pontos turísticos de Barcelona. Só não conheço mesmo o Recinto Modernista San Pau, mas com certeza estará no roteiro da próxima vez que for a Barcelona.

  2. Que lindo é este lugar. Os pontos turisticos de barcelona são maravilhosos e foram bem mostrados por voce neste post maravilhoso. Abraços

  3. Já visitei Barcelona mais de uma vez, e mesmo assim ainda não vi todos os pontos principais! A Sagrada Família parece saida de um sonho!
    Já vou deixar agendado aqui uma próxima viagem e vou levar essa listinha de 10 pontos turísticos embaixo do braço!

  4. Querido amigo, adorei seu seleta lista sobre os pontos turísticos de Barcelona. Quando eu voltar pra cidade vou querer visitar todos! Essa cidade é especial demais. Estou adorando acompanhar o Blog, beijinhos

  5. Adorei seu post sobre 10 pontos turísticos em Barcelona! Sou apaixonada pela cidade e alguns desses pontos eu não cheguei a conhecer.

  6. Barcelona está nos nossos planos e seu post ajudou muito a planejar o roteiro! Afinal, já saber os pontos turísticos de Barcelona e poder salvar no mapa antes economiza bastante tempo. Várias dicas preciosas e lugares incríveis! Obrigado

  7. Sou encantada por essa cidade, mas tem muuuitos anos que eu fui. Adorei sua seleção dos pontos turísticos de Barcelona e já estou deixando salvo aqui para a próxima visita… achei a entrada da Casa Battló bem salgada, hein!? Mas fiquei muito curiosa para ver o interior, a fachada chama muito a atenção 🙂

  8. A cada atrativo que eu lia na tua lista ia me encantando mais. Difícil escolher o mais lindo. Com certeza estarão no meu roteiro quando estiver aí.

  9. Por algumas vezes já planejei uma viagem a Barcelona e acabei desistindo! Para mim é uma cidade a ser apreciada com tempo e calma, uma vez que é riquíssima e tem muito a oferecer. Seu incrível post só ajudou a reforçar ainda mais minha teoria e irá me ajudar a finalizar o tao sonhado roteiro de Barcelona!

  10. Adorei suas recomendações de pontos turísticos em Barcelona. Eu sou apaixonada por esta cidade, já visitei duas vezes e sempre quero voltar! Não conheço o Recinto Modernista de Sant Pau e nem o bairro San Antoni, então já tenho um motivo para voltar!

  11. Dica boa é dica de quem vive no lugar! Amei suas indicações de melhores atrações de Barcelona. Só vou discordar que é a cidade mais bonita do mundo…kkk, brincadeira, é uma cidade incrivel sim.

  12. Simplesmente encantada com essa lista de pontos turísticos de Barcelona. São 10 lugares imperdíveis pra visitar, principalmente a Casa Battló. Amei!

  13. Essa sua lista de pontos turísticos de Barcelona, já está devidamente anotada. Esse é um dos destinos que farei assim que tomar minhas vacinas.

  14. Robba, Barcelona é uma cidade sensacional! Fui, pela última vez, em 2019 e tive uma experiência incrível. As suas dicas e o seu modo de descrever cada um dos pontos turísticos, me fez viajar de novo pra lá! Adorei!!

  15. Sou louco pra conhecer Barcelona so pra ir na Sagrada Familia! hahaha
    Essa Casa Batlló nunca tinha ouvido falar, mas ja quero visitar tbm, coisa mais linda =D

  16. UAU! Que lista top! Ainda não conheço Barcelona, e da sua lista conheço poucos pontos turisticos.
    Já tinha ouvido falar obviamente na Sagrada Familia, que fiquei louca pra conhecer depois que li ORIGEM do Dan Brown. Já conhecia a Casa Battló, de fotos mas os outros pra mim foram novidades! Obrigada pelo excelente post!

  17. Eu adorei Barcelona! Mas minha passagem pela cidade foi rápida. Depois de ler seu post, descobri que preciso voltar! Muitos lugares legais para visitar.

  18. Concordo com você, Robba! Barcelona = Gaudi! Sonho conhecer a cidade e todas essa verdadeira “obra de arte” que é a arquitetura urbana! Adorei suas dicas de 10 pontos turísticos de Barcelona pra visitar!

  19. Que maravilha suas dicas dos pontos turísticos de Barcelona: 10 lugares pra visitar, Roberto. Eu teria feito esta viagem em 2020, mas deu ruim por causa da pandemia. Espero poder conhecer Barcelona em breve e incluir todas estas opções incríveis sugeridas por você na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.