Onde se hospedar na cidade de Barcelona?

Barcelona é uma cidade de muita cultura, arte, arquitetura e comida boa. Conhecida também como a capital da Catalunha, não só possui diversas atrações turísticas, mas também diversos passeios naturais e turismo de aventura. Se acaso você está vindo para Barcelona pela primeira vez (segunda ou terceira, risos), talvez esteja procurando onde ficar na cidade. Por isso, contamos qual o melhor lugar para se hospedar em Barcelona para ajudar você na hora de escolher seu hotel ou apartamento. Vamos?

E para deixar você com (ainda) mais vontade de conhecer a cidade, veja como é um dos principais passeios em Barcelona! Estamos falando do mercado La Boqueria!

CORES DA LA BOQUERIA | WALK AND TRIP
CORES DA LA BOQUERIA | WALK AND TRIP

Lindo, não é mesmo? E para começar nossa viagem, não mostramos só hotéis, mas também bons bairros para se hospedar em Barcelona. As opções vão validas independentemente se você está passando rapidamente pela cidade ou se acaso fica por um período maior.

Melhores hotéis para se hospedar em Barcelona

Afinal, onde ficar em Barcelona? Ficar em hotel em Barcelona pode ser uma boa opção, além de estarem nas melhores regiões (que facilitam para poder você escolher onde ficar), também poderá decidir pelas acomodações que combinam mais com você. Algumas opções de hospedagem em Barcelona são:

Melhores hotéis de luxo em Barcelona

Hotéis baratos em Barcelona

Hotéis para visitar em família

Quais os melhores bairros para se hospedar em Barcelona?

Existe muito bairro bom para se hospedar em Barcelona. Isso porque além de seus muitos pontos turísticos, atrações e eventos, o estilo e a qualidade de vida e a criatividade de Barcelona também estão nas ruas. Afinal, é uma cidade incrível, e isso você poderá ver em cada bairro, cada um com suas características únicas. Os melhores bairros de Barcelona são:

  • El Born
  • Sagrada Família
  • Barceloneta
  • Eixample
  • Sant Antoni
  • Gràcia

El Born

Se acaso você está procurando um lugar para ficar no coração da cidade, o Born é um dos favoritos para você. Além de ser uma das principais opções entre os turistas em Barcelona, também é um bairro querido pelos locais. Esta é uma das melhores áreas para se hospedar, que apesar de ser turística, oferece a oportunidade de explorar a história de Barcelona. E fica bem perto do bairro gótico!

Nesta região há muitos restaurantes e bares, onde você poderá provar as famosas “tapas”. Além disso, é praticamente ao lado de um dos principais parques de Barcelona, o parque da Ciutadella. Por fim, Born é uma comunidade de pessoas criativas, com uma abundância de museus e galerias.

onde se hospedar em barcelona? El Born, um ótimo bairro.
El Born, um ótimo bairro.

Sagrada Família

Este é um dos muitos lugares mais “Instagramáveis” de Barcelona. Não só por suas ruas arborizadas e bonitas, mas também pela vista deslumbrante da Catedral inacabada de Gaudí. Embora seja uma área residencial bastante tranquila e formada por grades geométricas, você verá muitos turistas por aí, especialmente na Sagrada Família.

É um bairro muito calmo, mas muito popular, onde você vai encontrar seus típicos bares de tapas, cafés e muitas lojas de souvenirs. A famosa catedral é a principal referência para navegar neste bairro.

Fachada da Catedral Sagrada Família
Fachada da Catedral construída por Gaudí

Barceloneta

La Barceloneta é um bairro no distrito de Ciutat Vella de Barcelona. É um dos bairros mais famosos, e tradicionais, de Barcelona. Também conta com ​​a Praia de Barceloneta, uma das mais apreciadas por moradores e visitantes. É uma das principais opções de viajantes de onde se hospedar em Barcelona barato.

Nessa região você estará bem próximo do Bairro Gótico, da marina e das praias, além de muitos restaurantes. É um bairro marcado por ruas estreitas e prédios pequenos, que aumenta ainda mais seu charme.

Ah! E falando em praias, saiba que existem muitas na cidade, afinal, são quase 5 km de belíssimas delas! Portanto, se você gosta de estar próximo(a) à praia, essa é uma boa opção para você. Esteja preparado para amar muita gente também, pois é um dos lugares mais movimentados da cidade, seja por turistas ou por moradores locais (mesmo no inverno).

Especialmente no verão, é um lugar perfeito para relaxar e aproveitar o sol durante o dia. Por fim, conta com uma orla muito bonita se acaso você gosta de caminhar, correr ou andar em bicicleta.

onde se hospedar barcelona? Barceloneta, bairro perto da praia.
Barceloneta, bairro perto da praia.

Eixample

Outra opção interessante de onde ficar em Barcelona é a l’Eixample (um dos melhores lugares). Especialmente por ser conhecido como o bairro da diversidade, é o bairro em que você encontrará ótimos bares e restaurantes e, sobretudo, baladas LGBTQIA+.

O bairro eixample conta com apartamentos espaçosos, está bem localizado e possui fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Alguns exemplos são La Pedrera, Las Ramblas ou Passeig de Gràcia. O melhor é que você pode conhecê-las caminhando ou em transporte público. Além disso, o bairro está em uma região central de Barcelona, perto do metrô, e próximos de lojas, restaurantes e parques.

Possui duas partes, a dreta de l’eixample (mais central e parto da Plaza Catalunya) e l’esquerra de l’eixample (mais residencial e com boas opções de hotéis).

Una guía para la comunidad LGBT de Barcelona
Diversidade em Barcelona.

Sant Antoni

O Sant Antoni resiste fortemente ao processo de gentrificação que acontece em algumas áreas da cidade, por isso, esse bairro faz parte da importante personalidade da capital. Se há um lugar em que se pode reunir novas e emocionantes experiências, com a velha guarda, e sem gastar muito dinheiro, é este. Aqui ainda podemos afundar os cotovelos no bar de uma adega com garrafas a preço de custo, pegar um filme antigo, ou ir a uma livraria centenária. Ah! E tudo isso enquanto fazemos uma rota de vermute pela Carrer Parlament, rua conhecido por seus bares e restaurantes e vida noturna animada.

Esse bairro tem bom acesso às principais estações de metro, além de estar ao redor de muitas atrações turísticas e ser vizinha do Poble Sec e Raval. É, portanto, uma das melhores regiões para buscar hospedagem em Barcelona.

Mercado Sant Antoni, Barcelona, Espanha.
Mercado Sant Antoni, Barcelona, Espanha.

Gràcia

Gràcia é uma ótima opção de onde ficar em Barcelona. Faz parte dos melhores bairros não só pelas ótimas opções de hospedagem, mas também por sua localização, restaurantes, acesso às estações de metrô e famosa pelas festas de rua.

Aqui você poderá conhecer o que foi outrora o reduto da burguesia de Barcelona na virada do século XIX, isto é, o elegante e majestoso passeio que liga a Plaça Catalunya ao bairro de Gràcia: Passeig de Gràcia.

Fica fora do centro da cidade, a cerca de 20 minutos a pé do Bairro Gótico. Ou seja, você ainda está no centro da ação da cidade e pode descobrir um pouco mais da cidade de Barcelona., mas o bairro também oferece tranquilidade e conforto porque não é muito turístico.

No mês de agosto, geralmente entre 15 a 22, é possível conhecer a Festa Major de Gràcia. É uma linda festa que fazem onde há mais de 900 atividades, incluindo concertos, refeições, ruas enfeitadas e decoradas com temáticas diferentes.

Qual é o bairro central de Barcelona?

O bairro central de Barcelona é chamado de Ciutat Vella. Sendo o casco antigo Ciutat Vella formado por quatro bairros principais: o Bairro Gótico, el Raval, Born e a Barceloneta.

Qual é o bairro mais chique de Barcelona?

Les Tres Torres é o bairro de Barcelona com a maior renda per capita da cidade. Isto é, o valor de cerca de 38.500 euros é 78% superior à média da capital catalã, que é de 21.500 euros.

Qual é a melhor localização para se hospedar em Barcelona?

A melhor localização para se hospedar em Barcelona é o Sant Antoni, Born e Gracia. Nestes bairros você poderá conhecer as principais atrações da cidade a pé como, por exemplo, o Parque da Ciutadella, a Casa Batlló ou a Plaza Catalunã.

Qual o melhor bairro para se hospedar em Barcelona?

Sem dúvida, o melhor lugar para se hospedar em Barcelona é L’Eixample. Não só é uma das áreas mais seguras da cidade, como também é bem localizado. Está perto das principais atrações com uma boa integração com o metrô.

Onde se hospedar barato em Barcelona?

Certamente, el Raval é onde ficar em Barcelona se você quer um lugar barato. No entanto, é considerado o bairro mais “perigoso” de Barcelona. Isto é, é lá que a maioria dos crimes e furtos da cidade são cometidos, já que seu nível de pobreza são baixos e está em um dos bairros mais turísticos da cidade.

No entanto, el Raval é um bairro muito bonito e com muita história. Você poderá conhecer esse bairro, sobretudo, durante o dia. Se você quer realmente economizar, vale a pena ficar no Raval. Uma boa escolha é ficar perto do mercado de Sant Antoni.

Outras opções fora de Barcelona?

Ficar em Barcelona é a boa opção se você quer ficar perto dos pontos turísticos e conhecer bem a cidade. No entanto, certamente será um pouco mais caro. Se você realmente quer economizar, uma sugestão é se hospedar perto de Barcelona (mas fora da cidade), isto é, nas cidades ao redor com fácil acesso ao transporte público. Algumas opções são:

  • L’Hospitalet de Llobregat
  • Sant Boi de Llobregat
  • Santa Coloma de Gramenet

L’Hospitalet de Llobregat

L’Hospitalet de Llobregat está situada ao lado de Barcelona. Tem boas ligações através de transportes públicos pela Renfe (companhia de trem) ou metrô (linha 1 – vermelha). Fica entre as zonas de ​​Esplugues, Cornellà e El Prat, vizinhas de Barcelona. Esta cidade está dividida em 6 distritos e 12 bairros.

Tem o seu próprio lado histórico. Há evidências de atividade humana que sugerem que as origens desta área remontam às eras paleolítica e neolítica. Da mesma forma, muitos restos romanos podem ser encontrados no Museu de História Hospitalet. Quem ama sua história vai adorar esta cidade.

Outra grande vantagem da cidade é que se procura alojamento perto do aeroporto de Barcelona. Hospedar-se em Hospilalet de Llobregat é uma das melhores soluções.

Sant Boi de Llobregat

Em Sant Boi de LLobregat você vai encontrar uma rica história, além de uma antiga cidade com muitos pontos turísticos para explorar. Alguns deles são os banhos romanos, o museu Can Torrents, a quinta Can Barraquer – a última residência de Rafael Casanova – ou a igreja barroca de Sant Baldiri. Também de interesse são a renovada fábrica modernista de Can Masallera ou o Hospital Psiquiátrico do século XIX.

Fica perto de Barcelona e tem acesso pela Rodalies (linha 8).

Santa Coloma de Gramenet

Santa Coloma de Gramenet é uma cidade com muitos recantos que mostram a sua história, cultura e tradições. Aliás, com muitos passeios interessantes, o seu ambiente natural é de encantar.

Na cidade você pode descobrir a cultura ibérica e sua vila em Puig Castellar, conheçer o seu passado rural através das suas quintas como Mas Fonollar, Can Zam e Can Mariner, e mergulhar na sua história do século XX visitando a Església Major ou Can Roig i Torres. O museu da cidade, no edifício românico da Torre Balldovina, exibe as peças únicas desta história.

Santa Coloma tem uma oferta de alojamento bem comunicada e próxima da cidade de Barcelona (acesso direto ao metrô), ​​concentrada em dois estabelecimentos hoteleiros:

Sobre a cidade de Barcelona

Barcelona é mundialmente conhecida por sua arte e arquitetura, além de ser reconhecida como a capital da Catalunha. Ademais, Barcelona é um dos principais centros turísticos, econômicos, comerciais da Espanha. A sua influência é evidente não só por medidas contra o racismo e a favor da cidadania, mas também como medidas ambientais e novas tecnologias, que contribuem para o seu posto como uma das principais cidades inovadoras do mundo.

Desde o ponto de vista arquitetônico, podemos destacar a incrível igreja Sagrada Família, além de outros ícones modernistas projetados por Antoni Gaudí, Juan Miro ou Lluis Doménech i Montaner guiam essa cidade. Isso sem falar nos passeios naturais, como o Montjuïc e seus mirantes e as praias. Por fim, também devemos destacar seus pontos turísticos como a Catedral de Barcelona, Bairro Gótico, Passeig de Gràcia, La Pedrera e Las Ramblas.

Por isso, tente planejar bem a sua viagem para Barcelona, e com antecedência, porque turista é o que não falta. De qualquer maneira, é uma cidade linda, com fácil acesso pelas diversas estações de metrô espalhadas pela cidade, muitos restaurantes e bares que vale a pena conhecer e pontos turísticos que são de impressionar! E não só por Barcelona, como as cidades vizinhas ou pelo fácil acesso a outras cidades espanholas como Madrid, Valência e Sevilha.

Esperamos ter ajudado você a saber onde ficar em Barcelona e a escolher os melhores bairros! Boa viagem!

Perguntas Frequentes

Qual é a melhor época para visitar Barcelona?

Entre março a maio ou de setembro a outubro são as melhores épocas do ano para passear em Barcelona. Isto porque há menos turistas, filas mais curtas e clima agradável (não muito quente).

É caro visitar Barcelona?

Embora Barcelona possa ser cara quando comparada a outras cidades espanholas, a um custo médio de 55 € a 110 € por pessoa por dia, você provavelmente ainda achará mais acessível do que muitas outras cidades da Europa Ocidental se viajar com um orçamento médio.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

6 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.