Onde se hospedar na cidade de Barcelona?

Barcelona é uma cidade de muita cultura, arte, arquitetura e comida. Barcelona, conhecida também como a capital da Catalunha, não só possui diversas atrações turísticas, mas também diversos passeios naturais. Se você está vindo para Barcelona pela primeira vez (segunda ou terceira, risos), talvez esteja procurando onde ficar na cidade. Por isso, contamos aqui onde se hospedar. Só vem!

Bom, e para deixar você com (ainda) mais vontade de conhecer a cidade, veja como é um dos principais pontos turísticos de Barcelona! Estamos falando da La Boqueria!

Neste texto guiamos você nessa viagem para Barcelona e mostramos os melhores bairros para se hospedar na cidade. Ademais, as opções vão validas independentemente se você está passando rapidamente pela cidade ou se acaso fica por um período maior.

Quais os melhores bairros para se hospedar em Barcelona?

Bom, são vários. Neste texto detalhamos três deles. Porquê? Estes bairros facilitarão o seu passeio na cidade, pois ficam perto das atrações e estão no centro da cidade. Além disso, também não são excessivamente turísticos, ou seja, você terá a sensação de viver como um catalão, ou catalana!

Ah! Outra coisa que vale a pena lembrar é que a Espanha é um dos países mais visitados da Europa. Então tenta planejar bem, e com antecedência, porque turista é o que não falta. De qualquer maneira, é um país lindo que vale a pena explorar e curtir muito! E não só por Barcelona, como também por Madrid, Valência e Sevilha.

Barcelona, por sua vez, é conhecida por sua arte e arquitetura, além de ser mundialmente reconhecida como a capital da Catalunha. Ademais, Barcelona é um dos principais centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais do mundo. A sua influência é evidente não só por medidas contra o racismo e a favor da cidadania, mas também como medidas ambientais e novas tecnologias, que contribuem para o seu posto como uma das principais cidades inovadoras do mundo.

Desde o ponto de vista arquitetônico, podemos destacar a incrível igreja Sagrada Família, além de outros ícones modernistas projetados por Antoni Gaudí, Juan Miro ou Lluis Doménech i Montaner guiam essa cidade.

Enfim, com tanta coisa para ver e fazer na cidade, você deve estar se perguntando qual seria o melhor lugar para ficar? Vamos lá.

Primeira opção de onde se hospedar em Barcelona, El Born

Se acaso você está procurando um lugar para ficar no coração da cidade, El Born é um dos favoritos para você. Além de ser uma das principais opções entre os turistas em Barcelona, também é um bairro querido por locais. Esta é uma das melhores áreas para se hospedar, que apesar de ser turística, oferece a oportunidade de explorar vários pontos turísticos e história de Barcelona. E fica perto do bairro gótico!

Nesta região há muitos barzinhos e muitas “tapas”. Além disso, é praticamente ao lado de um dos principais parques de Barcelona, o parque da Ciutadella.

Por fim, o El Born é uma comunidade de pessoas criativas, com uma abundância de museus e galerias.

Opção de onde se hospedar em Barcelona, el Born.
El Born

Sagrada Família? Sim! Perfeito para família e convívio com os locais

Este é um dos muitos lugares mais “Instagramáveis” de Barcelona. Não só por suas ruas arborizadas e bonitas, mas também pela vista deslumbrante da Catedral inacabada de Gaudí.

Embora seja uma área residencial bastante tranquila e formada por grades geométricas, é verdade que você verá muitos turistas por aí, especialmente perto da Sagrada Família.

É um bairro muito calmo, mas muito popular, onde você pode encontrar seus típicos bares de tapas, cafés e muitas lojas de souvenirs. A famosa Sagrada Família é a principal referência para navegar neste bairro.

Que tal se hospedar no bairro da Sagrada Família em Barcelona?
Sagrada Família

Barceloneta? A praia mais turística de Barcelona

Barceloneta é um bairro no distrito de Ciutat Vella de Barcelona. É um dos bairros mais famosos, e tradicionais, de Barcelona. Também conta com ​​a Praia de Barceloneta, uma das mais apreciadas por moradores e visitantes. É uma das principais opções de turistas de onde se hospedar em Barcelona.

Ah! E falando em praias, saiba que existem muitas na cidade, afinal, são quase 5 km de belíssimas delas!

Se você gosta de estar próximo(a) à praia, essa é a melhor opção para você. Entretanto, é necessário amar muita gente também, pois é um dos lugares mais movimentados da cidade, seja por turistas ou por moradores locais (mesmo no inverno).

Especialmente no verão, é um lugar perfeito para relaxar e aproveitar o sol. Por fim, conta com uma orla muito bonita se acaso você gosta de caminhar, correr ou andar em bicicleta.

Praia de Barceloneta.
Barceloneta

Eixample, o bairro da diversidade em Barcelona

Outra opção interessante de se hospedar em Barcelona é a Eixample. Especialmente por ser conhecido como o bairro da diversidade, é o bairro que você encontrará, principalmente, os bares e baladas LGBTQIA+.

O bairro conta com apartamentos espaçosos e possui fácil acesso aos pontos turísticos da cidade, seja caminhando, seja por transporte público. Além disso, o bairro está em uma região central de Barcelona, próximos de lojas, restaurantes e parques.

Una guía para la comunidad LGBT de Barcelona
Diversidade em Barcelona.

Esses foram os bairros que consideramos adequados para curtir a cidade como ela merece. Existem outros bairros mais conhecidos como, por exemplo, o Raval, que fica próximo às Ramblas.

Entretanto, no Raval é onde se concentra a maior quantidade de turistas, sendo também mais movimentado. Por isso, se concentram também os furtos e os famosos “pick pockets” e, portanto, não recomendamos ele.

Enfim, estamos a disposição para responder a qualquer dúvida e, se precisar de mais dicas, deixa aqui nos comentários, que teremos o maior prazer em ajudar, já que vivemos na cidade.

Esperamos que tenham curtido. Vem para Barcelona!

Veja também: O que fazer em Barcelona: saiba como se planejar do site Uma viagem diferenteBate e Volta de Barcelona | Como avaliar o ano de 2020Como ir do Aeroporto de Praga para o centro da cidadeManeiras de economizar dinheiro pra viajar! | Restaurantes veganos em Barcelona



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

16 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.