10 dicas para viajar barato que você tem que saber

Primeiramente, se você está na cidade de Barcelona visitando os pontos turísticos, ou não tem nada pra fazer em um domingo à tarde, vamos te dar uma super dica: os Museus em Barcelona que são gratuitos nesse dia!

Isso vale também para você, então, que mora na cidade e vive reclamando que não tem nada para fazer na cidade ou que está sem dinheiro para conhecer os pontos turísticos de Barcelona.

Vários museus podem ser visitados todos os domingos, a partir das 15h até as 22h sem pagar nada por isso!

Vamos mostrar quais são. Quer saber? Continua lendo.

Museu del Disseny – Museu de Design de Barcelona

O Museu del Disseny é um dos novos centros de cultura de Barcelona e funciona também como laboratório.

Por lá você vai encontrar design de interiores, design de produtos, de informação, bem como, de moda. Em 2014 aconteceu uma junção de outros museus: Museu de les Arts Decoratives, o Museu Tèxtil i d’Indumentària e a coleção Gabinet de les Arts Gràfiques.

É um dos museus gratuitos de Barcelona aos domingos, das 15h às 22h.

Onde fica: Plaça Glóries, em frente à Torre Agbar.

Castelo de Montjuic – Castell de Montjuïc

castelo de montjuic barcelona - de lugar nenhum
A vista do castelo de MontJuic – Museus gratuitos em Barcelona

Você sabia que em Barcelona, lá no alto da cidade tem um castelo? Sim! É o Castelo de Montjuic de Barcelona, e você também pode visitar seu interior, aos domingos, que se transformou em um dos museus gratuitos em Barcelona, nesse dia.

Ainda mais, é um mirante incrível da cidade, com vista para o mar e o Porto de Barcelona.

Veja onde fica: Ctra. de Montjuïc, 66

CCCB – Um dos museus gratuitos em Barcelona aos domingos

museus gratuitos em barcelona - CCCB - de lugar nenhum

Ele fica no bairro do Raval, que é um dos mais boêmios da cidade e provavelmente onde você vai tomar algo após sair do Museu.

É o Centro da cidade e a cultura urbana, o CCCB organiza exposições festivais e concertos, cinema, palestras, cursos e uma infinidade de outras coisas. Bem como, o objetivo do CCCB, por exemplo, é ser um centro cultural, como o nome já diz e é muito interessante visitar esse espaço.

Endereço: Carrer de Montalegre, 5

MNAC Museu Nacional d’Art de Catalunya

museu de arte - museus gratuitos em barcelona - de lugar nenhum

Em seguida, o Museu Nacional d’Art de Catalunya, o MNAC, é um museu de arte visual catalã, localizado pertinho da Plaza España.

Antes de mais nada, o museu é especialmente notável por sua notável coleção de pinturas românicas da igreja e pela arte e “design” catalães, por exemplo, do fim do século XIX e início do século XX, incluindo o modernismo e noucentismo.

Bem como, fica no Palau Nacional, desde 1934, e foi declarado museu nacional em 1990, anoque começou um processo de reabilitação do local, para a preparação das Olimpíadas de 1992.

Além de ser um lugar lindo, tem uma vista da cidade que dispensa comentários! Vale muito a pena visitar esse, um dos museus gratuitos em Barcelona, aos domingos.

Como chegar: Parc de Montjuïc, 08038

MUHBA Museu d’Història de Barcelona

MUHBA - museus gratuitos em barcelona - de lugar nenhum

Museu de História de Barcelona, mais um dos museus gratuitos aos domingos, é conhecido também pela sua sigla MUHBA.

Principalmente, é um museu de cidade que preserva, divulga e expõe o patrimônio da cidade de Barcelona até.

O museu, inaugurado em 14 de abril de 1943, depois da Guerra Civil Espanhola, tem no interior, por exemplo, as ruínas de uma parte importante da antiga cidade romana da Barcino, sendo uma intervenção arqueológica em toda parte debaixo da Praça do Rei.

Para chegar: Plaça del Rei, s/n, 08002

Museu Marítimo de Barcelona

O Museu Marítimo de Barcelona está localizado no edifício de Drassanes Reials de Barcelona. É mais um dos museus gratuitos de Barcelona aos domingos.

Ele é dedicado, então, à construção naval entre o século XIII e o XVIII, e a primeira menção a esses arsenais data de 1243, bem como, em um documento que indica os limites de Barcelona, no seu estaleiro.

Em outras palavras, vale a pena visitar em um domingo, além de ser gratuito, fica numa região muito agradável da cidade, por exemplo, pertinho das Ramblas e também do Porto, onde saem os passeios de Barco, que, aliás, você precisa fazer.

Fizemos um, veja o vídeo:

Museu de Ciências Naturais e o Jardim Botânico

Logo depois, mais um dos museus em Barcelona, inaugurado em 1882, por Francesc Martorell Peña, que, depois da sua morte, deixou de presente para Barcelona as suas coleções de arqueologia.

Em seguida, é um ótimo lugar para ir com crianças, fica pertinho do Parc Del Forum, uma área um pouco mais afastada da cidade, mas que tem fácil acesso de transporte público.

Ele mistura o conhecimento científico e o lazer, e é uma referência pra quem quer conhecer melhor as ciências naturais. Sendo assim, esse é o motivo de ser legal para ir com os pequenos!

Como chegar: Plaça de Leonardo da Vinci, 4*5

Gostou de conhecer os museus gratuitos em Barcelona, aos domingos de tarde? Compartilha, então, com quem você sabe que está indo para a cidade, ou que mora por lá e só fica em casa!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.