De Lugar Nenhum

Intercâmbio na Irlanda vale a pena?

intercâmbio na irlanda - de lugar nenhum

Intercâmbio na Irlanda vale a pena? Essa pergunta sempre é feita quando se pensa em intercâmbio ou viver por um tempo fora do país e a gente vai contar pra você quais são as vantagens de fazer um intercâmbio na Irlanda, trabalhar e estudar por lá.

O país é muito amigável com os estudantes, principalmente com os brasileiros, pois acredite, está cheio deles nas cidades irlandesas fazendo o mesmo que você está planejando.

Vamos matar essa curiosidade?

Por que fazer seu intercâmbio na Irlanda?

A Facilidade no visto para intercâmbio na Irlanda

A burocracia no processo de solicitar um visto para estudar e trabalhar na Irlanda é bem tranquila. O que você precisa é ir até uma empresa que faz o serviço de venda desses cursos, ainda mesmo no Brasil, e geralmente essa assessoria está incluída nesse processo.

Quando você opta comprar por uma empresa, a facilidade é muito maior, somente se atente para escolher uma empresa de confiança, consultando pessoas que compraram dela, ou mesmo sobre a reputação nas buscas na internet.

Você pode trabalhar enquanto estuda

Diferente de quando você faz intercâmbio em alguns outros países, a Irlanda te permite tranbalhar enquanto você faz o seu curso.

O visto de estudante te dá o direito de trabalhar 20 horas por semana, o que já facilita pra você manter os seu custo de vida enquanto estiver por lá.

Em algumas épocas do ano, como as altas temporadas, o visto te permite que essas horas de trabalho se extendam até 40 horas por semana, o que te permite juntar dinheiro pra poder viajar nas baixas temporadas.

A cultura irlandesa – Intercâmbio na Irlanda vale a pena?

Além de você aprender um inglês lindo e britânoco, a cultura irlandesa é cheia de coisas incríveis e é muito rica! São datas especiais, comidas, feriados, festas e a cultura do pub que anima os estudantes (cuidado pra não viver mais no pub do que na escola, risos)

Viajar nos finais de semana ou férias

intercambio na irlanda - de lugar nenhum
O país tem paisagens incríveis como essa…

Sabe o seu amigo que você vê estudando na Irlanda e fica pensando: “espera, mas está sempre viajando!?”. Pode ser você dessa vez e não tem mal nenhum nisso!

A Irlanda é muito próxima de outros países incríveis e como as passagens aqui na Europa tem um preço muito acessível quando você compra com antecedência ou planeja essa viagem, você vai poder viajar horrores!

Pensa que seus finais de semana podem ser em Paris, em Londres, em Edimburgo ou em qualquer outro país europeu.

A Irlanda também faz parte do tratado de Schengen e isso facilita você viajar pra qualquer país que faça parte da união Européia.

Intercâmbio na Irlanda vale a pena pela segurança?

Mais um ponto que vale a pena ser dito. A Irlanda é sim um país seguro. Mas tem violência? A resposta é SIM!

Claro que a violência tem outros parâmetros se compararmos por exemplo com algumas cidades brasileiras, mas todo lugar tem violência, roubos e furtos. Você pode caminhar pelas ruas à noite, tem policiamento, mas o correto é sempre estar alerta à sua volta.

Dublin por exemplo, tem um bom policiamento, é a maior cidade do país e você pode tranquilamente caminhar a pé pela cidade. Outra curiosidade é que a polícia não usa armas e sempre tenta resolver as situações de uma forma mais amistosa e com bastante conversa.

Dá pra fazer intercâmbio sem saber nada de inglês?

A resposta é sim. As escolas tem cursos para todos os níveis. Se você quiser comçar a aprender antes de planejar a sua viagem pra lá pode ver nosso texto de Como aprender um idioma sozinho e eu creio que vá te ajudar bastante.

Esperamos que tenha ajudado algo e se tiver alguma dúvida escreva aqui nos comentários. Ainda vamos falar bastante sobre esse tema.

O site Diário do Aço tem um post sobre qual o seu perfil de intercambista, que é super legal e pode te ajudar muito também. Vai lá ver!

Nosso podcast

Nossos descontos – Intercâmbio na Irlanda vale a pena?

Intercâmbio na Irlanda vale a pena?
Intercâmbio na Irlanda vale a pena?
anteriormente eu disse, assim,  certamente
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente

“Intercâmbio na Irlanda vale a pena?” é um texto do site De Lugar Nenhum e não pode ser usado ou copiado sem autorização. Autorização de viagem pra menor.

  • Dicas para sua viagem:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *