Mapa dos Estados Unidos

Os Estados Unidos são um dos países mais visitados do mundo e, nós brasileiros, somos responsáveis por mais de 2 milhões dessas visitas todos os anos.

Mas, apesar da alta do dólar e da necessidade de vistos, por que tantos brasileiros viajam anualmente para a terra do Tio Sam?

Não existe uma resposta simples, mas a propaganda que o próprio cinema norte americano faz do seu país, desperta paixões, desejos e sonhos.

É óbvio, então, que mesmo um excelente produto, precisa de publicidade para ser conhecido do grande público.

E é exatamente isso, por exemplo, o que ocorre com os Estados Unidos, um país com cidades incríveis, história fascinante, paisagens naturais deslumbrantes e com o cinema como grande “garoto propaganda”.

O que tem nesse post:

Turismo nos Estados Unidos

Todos esses atributos atraem anualmente mais de 80 milhões de pessoas de todo o mundo em busca do Mickey, da Estátua da Liberdade, da Golden Gate ou do letreiro de Hollywood.

Mas essas atrações são só a “pontinha do iceberg” da imensidão de atrações e coisas para ver e conhecer nos Estados Unidos.

Portanto, nos acompanhe neste artigo, que vamos te mostrar, muito além do óbvio, o que tem para fazer nos Estados Unidos.

E eu posso te garantir, você vai se apaixonar e já vai começar a sonhar com sua viagem.

Como planejar sua viagem para os Estados Unidos

Passaporte

Primeiramente, o que você precisa é ter um passaporte, é claro. 

O passaporte é um documento que qualquer cidadão brasileiro tem o direito de solicitar, basta que não possua nenhuma pendência eleitoral, militar ou criminal.

Sendo assim, para solicitar seu passaporte, basta entrar no site da Polícia Federal, preencher todos os dados solicitados, pagar a GRU no valor de R$257,25, aguardar três dias e agendar sua entrevista em algum posto da PF.

Veja um guia completo para tirar o seu passaporte

Como tirar o visto americano

Então, com o passaporte brasileiro em mãos, você já pode solicitar o visto estadunidense.

Para fazer a solicitação do visto para os Estados Unidos, você precisa entrar no site da Embaixada Norte Americana, preencher o formulário, pagar uma taxa de U$160, agendar a entrega dos documentos e entrevista.

CUIDADO: Existem muitos sites que se passam por canais oficiais para solicitação de visto.

Passo a passo para o visto americano:

  1. Clique no site da embaixada e preencha o formulário (Salve o ID do aplicativo e sua resposta à pergunta de segurança selecionada – Você vai precisar sempre que for acessar seu formulário DS-160)
  2. Pague a taxa de 160 dólares
  3. Escolha como quer receber o seu passaporte após a emissão do visto
  4. Agende a entrega dos documentos
  5. Agende a entrevista

A entrega dos documentos e coleta de dados biométricos é feita nos CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto), já a entrevista para a concessão do visto é realizada nos consulados em algumas cidades brasileiras ou na Embaixada em Brasília.

Além de Brasília, as cidades brasileiras que contam com CASV e consulado norte americano são:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Belo Horizonte
  • Recife
  • Porto Alegre

Qualquer cidadão brasileiro que almeja obter o visto americano, precisa cumprir todas as exigências online e se dirigir a alguma dessas cidades para entrega de documentos e realização da entrevista.

Tendo o visto concedido ou não, você receberá seu passaporte conforme sua escolha, em seu endereço, ou retirando pessoalmente no CASV.

Gui para tirar o seu visto americano

Visto concedido 

Atualmente o visto americano tem validade de 10 anos. Após receber seu tão sonhado visto, já pode começar a planejar sua viagem.

Para te ajudar no seu planejamento para sua viagem para os Estados Unidos, clique nos links abaixo para saber quanto você vai gastar com os principais serviços.

Quais são os principais destinos dos Estados Unidos?

Deixando essa parte chata e burocrática de passaporte e vistos para trás, agora é hora de começar a sonhar de verdade e saber quais são os principais destinos dos Estados Unidos.

Orlando - Flórida - Estados Unidos
Um dos principais destinos dutrísticos dos Estados Unidos, Orlando

Os destinos preferidos por brasileiros que visitam os Estados Unidos são os seguintes:

  • 1º – Orlando
  • 2º – Nova York
  • 3º – Miami
  • 4º – Los Angeles
  • 5º – Las Vegas
  • 6º – Boston
  • 7º – São Francisco
  • 8º – Chicago
  • 9º – Washington

Mas em um país tão grande e diverso como os Estados Unidos, não vamos ficar somente nas dicas óbvias dessas cidades, aliás, vamos até deixar essa listinha para o final, porque antes vamos te mostrar uma lista de coisas incríveis para se fazer nos Estados Unidos fora do convencional.

Viaje de carro pelos Estados Unidos

Com estradas perfeitas em todas as direções do país, onde quer que seja o seu aeroporto de chegada nos Estados Unidos, com certeza terá uma possibilidade incrível de viagem de carro por perto.

Vamos sugerir aqui, algumas viagens clássicas como a deslumbrante Highway 1, pela Costa da Califórnia, até uma pitoresca rota em busca das origens do blues no sul dos Estados Unidos.

Highway 1 e Big Sur, a rodovia do Pacífico

Qualquer amante de road trips, já ouviu falar da Highway 1, estrada litorânea que vai de São Francisco até Los Angeles, passando por cidades litorâneas encantadoras e paisagens de tirar o fôlego.

Big Sur - California - Estados Unidos
A desejada Big Sur na Califórnia

Além da beleza cênica da estrada e das paisagens, no caminho há muito o que se fazer, além de desfrutar de excelente gastronomia, baseada principalmente em peixes, crustáceos e frutos do mar.

Para aproveitar com calma e fazer paradas estratégicas e pernoites no caminho, reserve pelo menos 3 noites entre a partida em São Francisco e a chegada em Los Angeles.

Quando começar sua viagem, tenha certeza que o GPS não vai te mandar por alguma outra estrada mais rápida, como por exemplo a I-5 S, e perder toda a graça da Pacific Coast Highway.

Para não errar, programe seu GPS, a partir de São Francisco, com algumas paradas no caminho, para que ele não vá por outro caminho. 

O certo é  via CA-1 S e US-101 S e as cidades do caminho são:

  • Daly City
  • El Granada
  • Half Moon Bay
  • San Gregorio
  • Davenport
  • Santa Cruz
  • Monterrey
  • Carmel
  • Big Sur
  • Lucia
  • Gorda
  • Lucia
  • San Luis Obispo
  • Santa Bárbara
  • Ventura
  • Malibu
  • Santa Mônica
  • Los Angeles

Bom, se você quiser esticar um pouquinho, pode seguir caminho até San Diego e passar pelas abastadas Laguna Beach e Newport Beach.

Blues highway, 3 estados e mais de 1000 km nessa rota musical

A Blues Highway é uma road trip temática que percorre 3 estados em mais de mil quilômetros de estrada, passando por lugares emblemáticos na história do ritmo musical tão característico do sul dos Estados Unidos.

O ponto de partida dessa aventura é na cidade de Nashville no Tennessee, conhecida como a cidade da música, com mais de 120 casas de espetáculo e onde é transmitido o programa de rádio mais antigo do mundo.

Ainda no Tenessee, você vai passar por Memphis, famosa por abrigar famosos estúdios e gravadoras do passado, que se transformaram em museus, com objetos de grandes nomes que passaram por lá, como Aretha Franklin, Elvis Presley e Johnny Cash.

1, 2, 3… Mississipi

Siga para o próximo estado: Mississipi, na cidade de Clarksdale você vai encontrar o Museu Delta Blue, que conta toda a história do ritmo musical e guarda objetos de artistas consagrados como  Muddy Waters e Bukka White.

Não deixe de visitar a famosa encruzilhada, onde, segundo a lenda, a lenda, Robert Johnson fez um acordo com o diabo para ser tão bom no blues.

A viagem termina em Nova Orleans, no estado da Louisiana. Visite a famosa Bourbon Street e Frenchmen Street para curtir apresentações de jazz

A mais famosa de todas, a lendária Rota 66

Imortalizada pelo cinema e também pela literatura, como no clássico “On The Road” de Jack Kerouac, a Rota 66 permeia o imaginário de todos os amantes de “road trips”.

Route 66 - Estados Unidos
O berço das road trips, a Route 66

Seu traçado original de mais de 3 mil quilômetros entre Chicago no Illinois e Santa Monica, na Califórnia, quase não existe mais. No entanto, algumas cidades do caminho mantiveram trechos bem preservados que ajudam a contar um pouco a história dessa emblemática rota.

Existem muitos grupos de motociclistas, associações comerciais  e até mesmo governos locais, que lutam pela preservação, assim como orientam e incentivam os viajantes a percorrerem os trechos ainda preservados.

Estados Unidos mapa

Trechos – viagem Estados Unidos

Existem alguns trechos ainda bem preservados, principalmente no estado do Arizona, próximo às cidades de Flagstaff, Kingman e principalmente Seligman, inclusive com o primeiro motel dos EUA.

Estando nessa região, visite as cidades de Williams e Tusayan, a porta de entrada para o Grand Canyon.

Você não precisa percorrer toda a Rota 66 original, mas procure saber, onde quer que você se encontre nos Estados Unidos, se há por perto, algum trecho histórico ainda bem preservado.

Outras viagens de carro nos Estados Unidos

De Miami a Key West –  São mais de 200 km de estrada, partindo de Miami, praticamente o tempo todo sobre o mar.

Um dos túneis mais altos do mundo: Parta de Denver para esquiar em Aspen e de quebra, passe por uma das maiores obras de engenharia do homem, o Túnel Memorial Eisenhower-Johnson, com 2,5Km de extensão e construído a uma altura de 3401 metros.

Outer Banks – Incrível road trip pelo litoral da Carolina do Norte

Rota da cerveja – Wyoming, Colorado, Utah e Montana são os estados com maior tradição cervejeira dos Estados Unidos. Típica viagem para fazer com muita calma e tempo, afinal depois de degustar várias cervejas, você não poderá dirigir.

Alugue seu carro para qualquer cidade dos Estados Unidos aqui.

Quando estiver programando sua viagem para os Estados Unidos e sonhando com essas “road trips” incríveis, você deve alugar o carro com antecedência para garantir as melhores tarifas.

Para dirigir nos Estados Unidos, basta apresentar a CNH brasileira. Não é necessário nenhum outro tipo de documento.

Fazendo a cotação do seu carro aqui, você consulta o preço de diversas locadoras em um só lugar, paga em reais e ainda pode parcelar o aluguel em até 10x sem juros.

Outro item importante, para que você faça uma viagem tranquila é o seguro-viagem, faça aqui sua cotação em diversas seguradoras.

Se você quer dirigir em vários países, saiba como tirar a habilitação internacional!

O que ver e conhecer nos Estados Unidos fora do circuito comercial

Deslumbre-se com os impressionantes 190 metros de queda livre das Cataratas Multnomah no estado do Oregon.

190 metros de queda livre das Cataratas Multnomah

Seguindo acima no mapa, você pode conhecer no estado de Washington, as instalações da fábrica da Boeing na cidade de Everett, ou a capital do estado, Seattle, cidade de locação da famosa série Grey ‘s Anatomy e da trilogia 50 Tons de Cinza.

No estado de Utah, dirija até a icônica paisagem americana em Monument Valley, na costa leste, percorra algum trecho da mais longa trilha do mundo, a Trilha Apalache, com seus incríveis 3.500km, cortando 14 estados.

Texas

No Texas, não deixe de provar o famoso churrasco local, desfrute do carnaval de Nova Orleans e delicie-se com a culinária Cajun da Louisiana.

Conheça a tradição e a elite da educação acadêmica com as universidades da Ivy League, todas no nordeste americano. Harvard, Columbia, Yale, Princeton, Cornell, Dartmouth, Brown, Penn.

New York e Boston

a cidade de nova york, nos Estados Unidos
A cidade de Nova York.

Estando em Nova York ou Boston, você estará bem próximo das 8 universidades que formam a elite da educação acadêmica norte-americana.

Ainda no estado de Nova York, não deixe de conhecer suas diversas vinícolas, nas estradas indo para o interior.

Ainda em Boston, você pode querer conhecer Salém, a cidade das bruxas, rumar para Buffalo no estado de Nova York e conhecer as Cataratas do Niágara, ou apreciar as belezas selvagens e geladas do estado mais ao nordeste dos Estados Unidos, o Maine.

Orlando

Além dos parques de Orlando, você pode conhecer a Nasa, em Cabo Canaveral ou uma das cidades mais antigas do país, que foi colonizada pelos espanhóis, St Augustine, também na Flórida.

Colorado

Que tal um passeio de caiaque pelo Rio Colorado ou um passeio de balão pelo Parque Nacional de Rocky Mountain no Colorado? 

Ou as belezas surreais do Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming. O Parque além de ser um dos mais importantes dos EUA, também é famoso por causa do desenho do Zé Colméia. 

O urso que adora burlar as leis do parque, furtar cestas de turistas e irritar o Guarda Smith. Inclusive, hoje em dia, existe uma casa em homenagem ao personagem no parque

Belezas Naturais

Lagos, montanhas, rios, praias, cânions, cachoeiras, trilhas, florestas, parques nacionais neve, calor… O que não falta nos Estados Unidos são paisagens naturais para todos os gostos.

Além das belezas naturais, existem metrópoles com arquitetura incrível, história fascinante, culinária deliciosa, parques, museus, casas de show, estádios e ginásios esportivos, centros de compras.

Enfim, nos Estados Unidos, sempre haverá algum destino ou atração para agradar a qualquer gosto.

Vamos ver agora, o que há para fazer nas cidades mais visitadas dos Estados Unidos.

Descubra como viver nos Estados Unidos

As cidades mais visitadas dos Estados Unidos

Washington DC – A capital dos Estados Unidos

Casa Branca, em Washington - Estados Unidos
Casa Branca, em Washington – Estados Unidos

A capital dos Estados Unidos fica próxima de Baltimore, Filadélfia e Nova York. Dessa forma, estando em uma dessas cidades, sempre vale a pena dar uma esticada e conhecer a capital da nação mais poderosa do planeta.

Você sabia, por exemplo, que além da capital dos Estados Unidos, Washington DC é a “capital dos museus”? Claro que este é um título simbólico dado à cidade, por conta da grande quantidade de museus.

E o que é melhor, boa parte deles tem entrada gratuita. 

Pontos de destaque, o Capitólio, a Casa Branca, Washington Monument (obelisco), Biblioteca do Congresso, Museu Nacional Aéreo e Espacial, Suprema Corte, Museu de História Natural, Memorial Abraham Lincoln, Catedral Nacional de Washington entre outros.

Chicago, a terceira maior cidade americana

Chicago é uma das cidades mais modernas dos Estados Unidos e é um centro internacional de finanças, cultura, comércio, indústria, educação, tecnologia, telecomunicações e transporte.

Ou seja, tudo o que tem de interessante em uma cidade, tem em Chicago.

Veja abaixo, o que fazer em Chicago:

  • Trilha Bloomingdale (O 606) – Sabe o High Line Park de Nova York? É a versão de Chicago
  • Millennium Park e Cloud Gate
  • Shedd Aquarium
  • Willis Tower
  • Grant Park
  • Navy Pier
  • Excursão de caiaque pelo Rio Chicago ou Lago Michigan
  • The Art Institute of Chicago

São Francisco, orgulho e direitos dos homosexuais

São Francisco é uma cidade linda, charmosa, famosa por suas ladeiras, pela ponte Golden Gate, pela icônica prisão de Alcatraz, por descontraídos e requintados restaurantes à beira mar e por estar coladinha ao famoso Vale do Silício, meca da tecnologia em solo americano.

No entanto, São Francisco também tem fama de ser uma das cidades mais livres para pessoas homossexuais, sendo considerada a capital LGBT+ do mundo.

Tal fama, é consequência de um pioneirismo e luta por direitos iguais que acontecem há mais de 1 século na cidade. A primeira Parada Do Orgulho Gay foi realizada na cidade em 1970.

O que fazer em São Francisco

Alugue uma bicicleta, ande nos famosos bondinhos, visite a Lombard Street, vá até o mirante da Golden Gate, visite a prisão de Alcatraz, aproveite o Pier 39, visite o descolado bairro Castro.

Existem inúmeras outras atrações para você aproveitar sua estadia em São Francisco.

Pensando em estadia e em outros serviços de viagens, na famosa cidade californiana, o carro é totalmente dispensável. 

Você pode fazer muita coisa a pé, de bicicleta, usando os famosos bondinhos, ou mesmo de Uber ou táxi.

Vantagens e desvantagens de morar nos EUA

Mas siga as nossas dicas de hotéis, para você se hospedar nos melhores lugares de São Francisco:

  • Hotel com quarto individual e banheiro compartilhado no bairro de Castro – Twin Peaks Hotel
  • Hotel próximo ao Pier 39 – Hotel Caza Fisherman’s Wharf
  • Hotel com excelente localização e vista incrível – InterContinental San Francisco, an IHG Hotel

Boston, a filial de Minas Gerais nos Estados Unidos

A primeira língua é o inglês, já a segunda é o mineirês. Brincadeiras à parte, de fato, a cidade de Boston e outras ao redor se tornaram polo de atração de brasileiros, sobretudo do estado de Minas Gerais.

Mas além de esbarrar com nossos conterrâneos por lá, o que tem para fazer em Boston?

Boston, assim como Nova York, tem uma forte comunidade irlandesa, portanto comemora o dia de St Patrick, em 17 de março, com uma grande festa. Outro motivo de orgulho da cidade é o time de basquete Boston Celtics, que tem como símbolos, o Leprechaun e o trevo de três folhas, elementos tradicionais da cultura irlandesa.

O que fazer em Boston

  • Museu de Belas Artes
  • Quincy Market
  • Bem como, a Universidade de Harvard
  • Boston Public Garden
  • Ainda assim, a Prudential Tower
  • Museu de Belas Artes
  • Fenway Park

Las Vegas, a cidade que nunca dorme

Logo depois, Las Vegas é uma loucura total. Você vê de tudo pelas ruas da cidade, desde pessoas seminuas, ao mesmo tempo, adolescentes bebendo em copos com mais de 1 metro de comprimento, artistas dos mais diversos gêneros, limousines e muitas outras excentricidades.

Se por um lado, Las Vegas é uma cidade cara, com baladas, shows e restaurantes luxuosos, também existe muita coisa de graça para conhecer e aproveitar a cidade.

Precisando de hotel em Las Vegas?

O que fazer em Las Vegas

Por exemplo, você pode entrar em todos os cassinos, observar jogadores nas mais diversas modalidades, sem ter que desembolsar 1 dólar sequer. Também existem espetáculos gratuitos como, como o show das águas do Hotel Bellagio, o de piratas do Treasure Island e o do vulcão no Hotel Mirage.

Bem como, sem contar que você pode visitar Old Las Vegas, ver o jardim natural gigantesco dentro do Bellagio, andar na escada rolante redonda no Caesar Palace e ver uma pequena reprodução da cidade de Veneza no The Venetian.

Estando em Las Vegas, você pode assistir a diversos espetáculos do Cirque Du Soleil, shows dos mais renomados artistas internacionais, UFC e uma infinidade de atrações pagas.

Além dos cassinos

Assim sendo, outra das atrações de Las Vegas, são as “pool parties”, festas que acontecem nas piscinas dos hotéis, algumas com bebidas liberadas, que contam com diversos DJs famosos.

Para conhecer todas as atrações da avenida principal de Las Vegas (a strip), visitar Old Las Vegas e fazer compras nos outlets da região, é altamente recomendável que você alugue um carro.

Como resultado, aqui, você pode pesquisar diversas locadoras em um só lugar, pagar em real e parcelar em até 10x sem juros, com cancelamento gratuito. Ver regras.

Los Angeles, a capital do cinema 

Já que, vamos vou começar o tópico sobre Los Angeles, como terminamos o de Las Vegas, alugue um carro. 

O transporte público da cidade é ineficiente, a cidade é imensa e as atrações turísticas ficam distantes umas das outras, portanto um carro alugado, vai facilitar bastante sua vida e tornar sua viagem mais confortável e otimizada.

As principais atrações da cidade são:

  • O icônico letreiro de Hollywood
  • Beverly Hills
  • Calçada da Fama
  • Disneyland Los Angeles
  • Estúdios de cinema (Warner, Universal e Paramount)
  • Universal Studios Hollywood (parque de diversões)
  • Six Flags Magic Mountain (parque de montanhas russas mais famoso dos EUA)
  • Praias de Santa Monica e Venice Beach
  • Downtown L.A tem diversas atrações como o bairro japonês, o Mercado Central de L.A, o Walt Disney Concert Hall, entre outras atrações.
  • Campus da Universidade de Los Angeles

Não se engane, Los Angeles e seus arredores têm muito mais atrações do que essas citadas na lista acima.

Miami, a cidade mais ecleticamente latina dos Estados Unidos

Algumas cidades dos estados da Califórnia, Arizona, Novo México e Texas possuem grandes comunidades de mexicanos, por conta da fronteira desses estados com o país vizinho, no entanto em Miami, a comunidade latina é totalmente diversificada.

Miami, a querida dos brasileiros nos Estados Unidos
Miami, a querida dos brasileiros nos Estados Unidos

Pela sua posição geográfica, Miami é o pedaço de terra pertencente aos Estados Unidos mais próximo dos países do Caribe, América Central e América do Sul. E incrivelmente próximo à Cuba, por conta disso  tem uma expressiva comunidade cubana.

O passado de Miami

Eventualmente, Miami, que já foi uma considerada uma cidade cafona e violenta, na década de 80, se reinventou e hoje é uma das principais portas de entrada de turistas do mundo inteiro, que vão em busca de suas belas praias e diversas outras atrações, tais como:

  • Miami Beach
  • Art Decò District
  • Espanola Way
  • Design District e Wynwood Walls
  • Vizcaya Museum and Gardens
  • Fairchild Tropical Botanic Garden
  • South Beach
  • Ocean Drive
  • Lincoln Drive
  • Key Biscayne

Nos arredores de Miami, você ainda pode conhecer Fort Lauderdale, Boca Raton, Hollywood Beach, West Palm Beach, Key Largo.

A cidade de Miami também é muito utilizada por turistas de diversas partes do mundo que embarcam em navios de cruzeiro com rotas pelo Caribe e América Central

Nova York, o caldeirão de todas as culturas do mundo

Somados idiomas oficiais e dialetos de alguns cantões do mundo, em Nova York são mais de 800 línguas faladas. Nova Iorque é a cidade com a maior diversidade linguística do mundo..

Se você passar 1 mês em Nova York, andar bastante de metrô e percorrer todos os bairros, não vai conseguir contar 800 idiomas, mas vai perceber claramente o caldeirão cultural que é a cidade.

Nova York é uma cidade frenética, vibrante e extremamente cênica, sobretudo por conta – novamente – do cinema. A cidade já serviu de cenário para tantos filmes, que a cada esquina você tem aquela sensação de déjà vu.

Nova York tem atrações para todos os gostos e bolsos, inclusive bastante coisa de graça, como por exemplo, o Central Park, a ponte do Brooklyn e a Times Square, só para citar algumas.

O que fazer em Nova York

  • Estátua da Liberdade
  • Visitar o World Trade Center
  • Visitar a Estação Óculos e o Memorial de 11 de Setembro
  • Conhecer os 3 prédios mais icônicos da cidade, Empire States Building, Chrysler Building e Top of The Rock
  • Conhecer a pé os bairros do Brooklyn, Dumbo e Williamsburg
  • Assistir a um culto em uma igreja protestante tradicional 
  • Aproveitar o Central Park para um passeio, corrida, piquenique ou pedalada
  • Conhecer diversos museus, como o Museu de História Natural, Museu do Sexo, o Guggeihein, o Museu de Arte Moderna e o mais famoso e icônico da cidade, o Metropolitan Museum Art ou simplesmete MET.
  • Ir até o “Imagine”, monumento no Central Park em homenagem a John Lennon, em frente ao prédio onde o artista viveu e foi assassinado
  • Acordar mais tarde em um sábado ou domingo e desfrutar dos tradicionais brunchs da cidade
  • Visitar algum dos diversos rooftops da cidade no final da tarde e à noite
  • Provar os drinks mais tradicionais de Nova York: Manhattan, Cosmopolitan, Mimosa, Dry Martini, Bloody Mary, Metropole e Penicillin.
  • Conhecer os diversos painéis do artista brasileiro Eduardo Kobra espalhados pela cidade.
  • Caminhar pelo High Line Park, descer e conhecer o Chelsea Market

Enfim, a lista de coisas a fazer em Nova York, beira o infinito, mas com essas indicações acima, já dá para você começar a sonhar e se planejar.

Aliás, ao se planejar para uma viagem a Nova York, você precisa da passagem aérea, seguro-viagem e hotel.

Na cidade de Nova York, ao contrário de outras que falamos aqui, você NÃO vai precisar de carro. 

Onde se hospedar em Nova York

O melhor lugar para se hospedar em Nova York, naturalmente, é na ilha principal, ou seja, em Manhattan. No entanto, os preços dos hotéis às vezes assustam, por isso outras opções ficam fora de Manhattan, como no Brooklyn ou um pouco mais distante em New Jersey, Queens ou Jamaica.

Caso você se hospede no Queens, você pode chegar até as principais atrações da cidade de trem e metrô, em 30 minutos, você estará onde tudo acontece.

No Brooklyn, você tem o metrô a sua disposição, que te leva para qualquer parte da cidade.

No caso de se hospedar em Nova Jersey, você precisará pegar um ônibus para chegar a Nova York, mas também é bastante tranquilo.

Veja abaixo, nossas indicações de hotéis em cada um desses pontos.

  • Hotel próximo a estações de trem, metrô e ao aeroporto JFK – Holiday Inn Express – Jamaica – JFK AirTrain – NYC, an IHG Hotel
  • Hotel em New Jersey, pertinho de Nova York – Country Inn & Suites by Radisson, Newark Airport, NJ
  • Hotel em Manhattan em frente ao Central Park – Art House Hotel

Orlando, a cidade dos sonhos

Para terminar nossa lista das cidades turísticas mais visitadas dos Estados Unidos, nada melhor do que falar daquela que talvez tenha sido o primeiro sonho de viagem de muitas crianças e adolescentes em todo o mundo: Orlando.

Creio que Orlando dispensa maiores apresentações, afinal é a terra do entretenimento, dos parques e da magia. 

25 hotéis baratos em Orlando

Diversão e compras!

Diversão, aventura e magia realmente não faltam em Orlando e, manter um post atualizado sobre a cidade, é uma tarefa quase impossível. É que a cada ano, novos empreendimentos surgem na cidade, fora os parques já estabelecidos que sempre apresentam alguma nova atração.

O tipo de turismo e o que vai ser visitado na cidade vai depender muito da quantidade de pessoas que estão indo, o tempo disponível, a idade e até mesmo o sexo de adultos e crianças.

É que tem atrações que agradam mais às meninas, como, por exemplo, o mundo mágico da Disney, com o Magic Kingdom e suas princesas. 

Disney - Orlando - Estados Unidos
Quem nunca sonhou em visitar um parque da Disney?

Para os mais radicais

Já os meninos, principalmente os mais radicais, vão se agradar mais nas montanhas russas do Busch Gardens e nas atrações temáticas do Island of Adventure e Universal.

A grande verdade é que Orlando tem programas para toda a família. Embora também tenha algumas coisas gratuitas para fazer na cidade, a maioria das atrações são pagas.

Atrações esportivas nos Estados Unidos

Jogos esportivos nos Estados Unidos são muito mais do que uma disputa entre duas equipes para chegar a vitória.

Os americanos são os mestres da publicidade e do entretenimento e eles fazem isso com maestria durante qualquer jogo dos principais esportes do país.

Por isso, estando em viagem por qualquer cidade dos Estados Unidos, te aconselho a assistir um jogo de beisebol, futebol americano ou basquete.

Se você não gosta…

Tudo bem se você não se empolgar muito com o beisebol e o futebol americano, nós brasileiros não estamos muito familiarizados mesmo com as regras. Mas não deixe de assistir a um jogo de basquete da NBA, é um espetáculo que ficará na sua memória.

A temporada da NBA vai de outubro de um ano a abril do ano seguinte e existem jogos quase em todo o país.

Veja uma lista abaixo com os nomes dos times e ginásios das principais cidades turísticas dos EUA.

CIDADETIME DE BASQUETENOME DO GINÁSIO
ChicagoChicago BullsUnited Center
WashingtonWashington WizardsCapital One Arena
São FranciscoGolden State WarriorsChase Center
Los AngelesLos Angeles Lakers e Los Angeles ClippersArena Crypto.com e 
Nova YorkNew York KnicksMadison Square Garden
MiamiMiami HeatMiami Arena
OrlandoOrlando MagicAmway Center
BostonBoston CelticsTD Garden

Além das cidades citadas acima, tem jogo da NBA entre outubro e abril, em quase todos os cantos dos Estados Unidos e até em Toronto, no Canadá.

O que você precisa saber antes de viajar para os Estados Unidos

Vistos e imigração

O visto permite que você viaje para os Estados Unidos, sem ele, você sequer embarca no Brasil.

Porém, ao chegar no aeroporto de entrada do país, você passará por uma entrevista com perguntas variadas, mas que costumam ser relacionadas ao propósito da viagem, duração , local de hospedagem, valor disponível para despesas, entre outras.

Não fique nervoso ou nervosa, é muito raro que alguém que esteja viajando com propósito de turismo tenha sua entrada negada. 

Caso não entenda ou não consiga responder as perguntas, você pode solicitar um tradutor para português. Em todos os aeroportos que recebem voos do Brasil, tem disponível.

Alfândega e inspeção sanitária

Não leve produtos em grande quantidade, que possa caracterizar como comércio.

Caso esteja levando comida para si próprio ou para algum amigo ou parente que vive nos EUA, declare no formulário e siga para o canal indicado.

Alimentos industrializados, ou mesmo de origem animal ou vegetal, que tenham sido processados e tenham selo de inspeção sanitária, não lhe causarão qualquer problema.

Qualquer outro produto de origem animal ou vegetal in natura não poderá entrar no país, nem mesmo uma simples banana ou maçã. Se você possuir algo do tipo, coma antes de desembarcar, ou declare, sob pena de multa.

Obs. Essas regras valem para todos os países do mundo, no entanto nos EUA esse controle é mais rigoroso e a multa por mentir ou omitir informações nas declarações é bem pesada.

Seguro-viagem para os Estados Unidos

O sistema de saúde dos EUA é um dos mais ferozes existentes em todo o planeta. Ele é totalmente privatizado e tem fama de ser extremamente cruel com quem não possui seguro saúde.

Para cidadãos norte-americanos com seguros-saúde de baixo padrão, muitos procedimentos são negados, diversos tratamentos terapêuticos adjuvantes são substituídos por medicações mais baratas e alguns procedimentos caríssimos, quando imprescindíveis, são realizados, mas o paciente ou sua família contraem uma dívida, por vezes pelo resto da vida.

É obrigatório?

Dito isso, não, mas, É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL, que você faça um seguro-viagem para qualquer viagem que você faça para os Estados Unidos, por mais curta que seja.

O seguro-viagem cobrirá despesas médicas e hospitalares, decorrentes de acidentes pessoais ou mesmo qualquer mal que você venha a sofrer em solo americano, seja preexistente ou não.

Além dos problemas de saúde e de acidentes pessoais, o seguro-viagem possui diversas outras coberturas, como:

  • Assistência odontológica
  • Assistência jurídica
  • Cobertura por perda ou extravio de malas
  • Cobertura por atraso, cancelamento ou perda de conexão por culpa da companhia aérea
  • Retorno antecipado por motivos emergenciais
  • Traslado de corpo
  • Entre outros

Dicas e curiosidades dos Estados Unidos

Os estados que formam o país Estados Unidos, tem diversas leis próprias, que, em alguns casos, diferem bastante umas das outras, por isso é bom ficar atento a elas e não achar que tudo funciona como no Brasil.

Um exemplo, é a placa de pare ou a sinalização no chão, que no Brasil a gente só diminui a velocidade, se não vem ninguém, segue em frente. 

Lá não, a placa ou a sinalização no chão com a palavra “STOP” , é de fato, para parar.

Outras curiosidades:

  • É proibido transportar bebida alcoólica na cabine do carro. Qualquer bebida alcoólica só pode ser transportada no porta malas.
  • Quase todas as cidades dos EUA têm leis que proíbem o consumo de bebida alcoólica em vias públicas, salvo em raras exceções, como em dias festivos
  • Já em Las Vegas é permitido consumir bebida alcoólica nas ruas
  • A proibição de fumar em ambientes fechados também não vale para os cassinos e hotéis de Las Vegas. Por lá, é uma fumaceira de cigarros, cachimbos e principalmente charutos.

Mais algumas dicas

  • Dirigindo, ao chegar em um sinal fechado, caso vá fazer uma conversão à direita, basta parar e observar se não tem pedestre atravessando ou se está vindo algum veículo na via principal. Se não vier ninguém, você pode avançar o sinal e fazer a conversão a direita
  • Esta mesma regra acima não vale para a cidade de Nova York
  • Em alguns estados, bebidas alcoólicas só podem ser vendidas em lojas especializadas, chamadas de Liquor Stores, portanto você não encontrará em mercados, por exemplo
  • Ainda assim, se você estiver dirigindo e for parado pela polícia, não desça do carro se o policial não solicitar e mantenha as duas mãos sobre o volante
  • Bem como, em postos de gasolina, você mesmo abastece seu carro e efetua o pagamento diretamente na bomba. Caso tenha dificuldade com o pagamento ou vá pagar em espécie, dirija-se ao caixa dentro da loja e informe o valor e o número da bomba que você irá abastecer

Quando ir para os Estados Unidos, melhor época

Os Estados Unidos ficam no hemisfério norte, ao contrário do Brasil que fica no hemisfério sul. 

Logo após, dito isso, as estações do ano são invertidas.

Além disso, pela imensa extensão territorial do país, existem melhores épocas distintas para cada um dos destinos indicados aqui neste artigo.

Melhor época para conhecer Nova York

Logo depois, é bom evitar o inverno, principalmente entre janeiro e março, por conta do frio extremo. Além disso, o excesso de neve e gelo deixa tudo um caos, sujeira nas ruas e calçadas escorregadias. 

O verão é quente, principalmente entre junho e julho, a cidade se transforma e o nova iorquino faz da cidade uma festa a céu aberto.

Já no outono, principalmente no mês de outubro, a cidade fica linda, por conta da troca de coloração das folhas. É possível ver tons de verde, amarelo, laranja, rosa, vermelho e marrom.

Certamente, já em novembro e dezembro, a beleza de Nova York ganha novos ares com a iluminação e decoração de Natal.

Ou seja, evite a cidade de janeiro a março. Já no restante do ano, é sempre bom visitar Nova York.

Melhor época para conhecer Orlando

Mesmo nos meses de inverno, Orlando não é uma cidade muito fria, portanto dá para fazer turismo por lá entre dezembro e fevereiro.

Em contrapartida, entre junho e setembro chove bastante em Orlando e em setembro e outubro é a temporada de furacões..

Sendo assim, os melhores meses para turistar em Orlando vão de novembro a maio.

Melhor época para conhecer Las Vegas

Bem como, Las Vegas é uma cidade, construída no meio do deserto, portanto é seca o ano inteiro. 

Leve hidratante corporal e protetor labial, pele e lábios ressecam bastante.

Dá para conhecer Las Vegas o ano inteiro,no entanto nos meses do meio do ano, as temperaturas ficam bem altas durante o dia e a umidade do ar é muito baixa.

Como também, março, abril e novembro são bons meses para conhecer a cidade.

Melhor época para conhecer Miami

Embora Miami tenha, por exemplo, temperaturas mais altas que Orlando, tem índices pluviométricos e temporada de furacões semelhantes à de Orlando.

Os melhores meses para conhecer a cidade, por exemplo, com temperatura agradável e menor probabilidade de chuvas e furacões, são abril, maio e novembro.

Melhor época para conhecer Los Angeles

Aposte nos meses de março, abril, outubro e novembro. São meses com temperaturas agradáveis, menor probabilidade de chuva, mas também sem ser os meses mais secos do meio do ano.

Melhor época para conhecer São Francisco

Um pouco parecido com Los Angeles, então, aposte nos meses de abril, maio, outubro e novembro, pelos mesmo motivos de Los Angeles.

Melhor época para conhecer Washington – DC

Logo depois, a cidade de Washington DC, a capital dos Estados Unidos não tem estação seca, chove o ano inteiro, logo a melhor época para conhecer é pelo menos quando as temperaturas estão mais agradáveis, o que ocorre entre maio e setembro.

Melhor época para conhecer Boston

Chuvas também bem distribuídas e inverno rigoroso, portanto opte por conhecer Boston entre maio e setembro.

Planeje sua viagem par aos Estados Unidos

Em seguida, selecionamos os melhores produtos para facilitar sua viagem para os Estados Unidos. Muitos dos nossos parceiros, por exemplo, praticam preços em reais e parcelam suas compras em até 10x sem juros.

Veja abaixo uma lista dos melhores comparadores de preços que indicamos. Clique no link e saiba mais.

Finalmente, esperamos que com esse super post, eu tenha esclarecido suas principais dúvidas e fique muito mais simples para você planejar sua viagem aos Estados Unidos.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.