como tirar o visto americano - de lugar nenhum

Se você tem dúvida sobre como tirar o visto americano, então, fique até o final, e fique por dentro de tudo! Viajar pelos Estados Unidos é um dos maiores sonhos de diversos brasileiros!

Seja para conhecer o universo gigantesco da Disney, visitar a ensolarada Califórnia, se entregar às luzes de Las Vegas, colocar os pés na areia de Miami ou, por exemplo, aproveitar a vida noturna de Nova York, os Estados Unidos parecem sempre uma boa ideia.

Bem como, para nós brasileiros, é essencial conseguir a liberação do governo americano para entrar no país. 

Imagina programar e pagar toda a sua viagem para, no dia de embarcar no avião, descobrir que você não tem permissão para pousar? Com certeza seria uma experiência muito frustrante, não é mesmo?

Sendo assim, para evitar situações como essa, você precisa tirar o seu visto americano. Continue lendo!

Como tirar o visto para os Estados Unidos?

Estamos aqui para te contar tudo sobre esse processo, te mostrar qual é o passo a passo que você deve seguir, taxas e todos os detalhes que você precisa saber para tirar o seu visto da maneira mais rápida e fácil possível. 

Você vai aprender todos os passos para saber como conseguir o visto para os Estados Unidos. Veja também lá no fim do artigo, todos os textos relacionados ao visto americano, pois, um completa o outro de forma geral, pra você não ter nenhuma dor de cabeça!


visto americano - passaporte - de lugar nenhum
Siga tudo certinho e depois só aproveita com o passaporte carimbado!

O que é o visto americano? É difícil tirar o visto americano?

Um visto nada mais é do que uma autorização concedida por um país a um estrangeiro, que dá a ele o direito de ficar no país por um certo período de tempo.

Existem diversas modalidades de visto americano, cada um voltado para uma situação diferente, sendo que o mais comum é o visto de turista, que permite ao estrangeiro entrar no país apenas como um visitante.

Mas, além do visto de turista, os brasileiros podem realizar também a solicitação do visto de trabalho e de estudo, por exemplo, em situações em que a empresa está mandando o funcionário para trabalhar no país por um tempo, ou quando o estrangeiro consegue uma bolsa de estudos americana e está de mudança.

Mas antes de conferir o passo a passo de como tirar o visto americano, é importante destacar que, para obtê-lo, você precisa ter um passaporte válido. Pois é esse documento que te identificará no exterior, e registrará todas as suas movimentações.

Portanto, antes de ir atrás do seu visto americano, você deverá tirar o seu passaporte, caso ainda não possua um. Com ele em mãos, é hora de iniciar o processo para tirar o visto.

Para tirar o visto americano precisa ter viagem marcada?

Essa é uma pergunta que todo mundo faz, e nós mesmos pesquisamos isso antes de fazer o processo do para tirar o visto americano. A resposta é não. Inclusive, o próprio site do consulado, já te indica não comprar nenhuma passagem antes de ter o visto aprovado.

É necessário ter um plano de viagem, colocar no formulário para onde e quando você deseja visitar os Estados Unidos. Mas é somente uma simulação. Eles querem ver sobre o que você está interessado em fazer no país.

Guia para tirar o visto americano

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, tirar o visto americano não é tão complicado assim.

Se você souber exatamente qual é o processo que precisa fazer e realizar tudo da maneira correta, as chances do seu visto ser negado são mínimas.

Para facilitar o seu processo de solicitação de visto, nós montamos um passo a passo bem simples e fácil de entender, para você usar como guia durante a solicitação do seu visto americano. Veja abaixo quais são as etapas, e o que você precisa fazer em cada uma delas.

Preencha o formulário “DS-160”

A primeira etapa para conseguir o seu visto americano é responder a um formulário online, o “DS-160”, que fica disponível no site da Embaixada americana. Você pode acessá-lo através desse site.

As respostas do DS-160 devem ser todas em inglês.

Mas, para ajudar quem não tem tanto conhecimento da língua, na parte superior da página é possível acessar o “View Tool Tip Help”, uma ferramenta que traduz as perguntas do Inglês para o Português.

Logo no início do formulário, você deverá informar o local dentro do Brasil onde prefere fazer o processo de visto. Ao selecionar o de sua preferência, você será redirecionado para um página onde será gerado um ID de solicitação.

Não se esqueça de anotar em um lugar seguro e de fácil acesso o seu ID, e a resposta de segurança que você escolher. Pois, posteriormente, essas informações serão necessárias para acessar o DS-160.

Afinal, após o preenchimento de todas as informações solicitadas pelo formulário, basta imprimir a página com o código de barras.

Pagamento da taxa e agendamento

Com o DS-160 preenchido e o código de barras impresso, então, é hora de acessar o CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto

Como tirar o visto americano de turista?

Na página, crie a sua conta e selecione o visto americano que deseja solicitar. Para vistos de turismo, escolha o B2.

Em seguida, pague a taxa de solicitação do visto que, no caso do B2, é de US$160,00. Ainda assim, na página seguinte, você deverá selecionar onde deseja receber o seu visto e o passaporte após a entrevista.

Agende a sua entrevista no consulado ou na embaixada e, ao finalizar, imprima a página de confirmação.

Se prepare para o dia da entrevista

Logo depois no dia da entrevista, você deverá ir até o CASV para finalizar o seu cadastro antes de iniciar a entrevista. Nesse processo, eles coletarão as suas digitais e fotos.

Documentos para tirar o visto americano:

Leve com você o seu passaporte atual, a confirmação do DS-160 com o código de barras e a confirmação do seu agendamento.

Ademais, você pode levar também outros documentos que comprovem que você tem uma vida ativa financeiramente no Brasil, como:

  • Declaração de imposto de renda
  • Bem como, um documento do seu veículo
  • Carteira de trabalho
  • Em seguida, documentos de algum imóvel que você possua

Veja bem, você somente deve mostrar esses documentos, se a pessoa solicitar, certo? Não se desespere!

Aproveite e veja . Entrevista visto americano. Quer ir bem e ser aprovado? Veja essas dicas.

Em seguida, é só se dirigir até à embaixada ou consulado para a entrevista. Nessa hora, o mais importante é que você mantenha a calma, então, confirme todos os dados que colocou no formulário de solicitação.

Sabemos que esse é um dos momentos mais temidos quando o assunto é tirar o visto americano. Mas, se todas as informações estiverem corretas, as chances de ter o seu visto negado são muito baixas.

Ademais, basta responder às perguntas sempre com sinceridade, e ter na ponta da língua todos os detalhes da sua viagem, como dia de ida e de volta, onde você ficará, lugares que pretende conhecer e a quantidade de dinheiro que está separando para levar.

Entrega do seu visto

Em seguida, se tudo der certo e o seu visto americano for aprovado, você receberá um e-mail de confirmação em até 10 dias úteis.

Sendo assim, geralmente o entrevistador já te diz se foi ou não aprovado ao final da entrevista. Ele vai te desejar boa viagem, e, logo depois, é só esperar pelo seu passaporte.

Sim, seu passaporte fica no consulado para que o visto seja colocado nele.

O próximo passo, então, é ir até o CASV pegar o seu passaporte, ou optar por recebê-lo em sua casa através dos correios (forneça essa informação logo no momento do cadastro).

Outra forma de retirar o seu passaporte com o visto, por exemplo, é mandando um representante para pegar em seu lugar, caso você não consiga ir até o local. 

Mas, nesses casos, você deverá entregar ao representante uma cópia do seu RG, e uma carta de autorização assinada por você, para que o passaporte possa ser retirado por ele. 

Onde tirar o visto americano?

Você pode tirar o seu visto americano em qualquer cidade que tenha um Consulado dos Estados Unidos, no Brasil. Veja quais são:

Brasília

SES – Av. das Nações, Quadra 801, Lote 03, 70403-900 – Brasília, DF, Fone: (55-61) 3312-7000

Porto Alegre

Av. Assis Brasil, 1889, Passo d’Areia – Porto Alegre – Fone: +55 (51) 3345-6000

Recife

Rua Gonçalves Maia, 163 – Boa Vista, 50070-060 – Recife, Fone: (55-81) 3416-3050

Rio de Janeiro

Av. Presidente Wilson, 147 – Castelo, 20030-020 – Rio de Janeiro, Fone: (55-21) 3823-2000

São Paulo

Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antônio, São Paulo- SP, 04709-110 , Fone: (55-11) 3250-5000

Belo Horizonte

Av. do Contorno, 4520 – Santa Efigênia, Belo Horizonte

Gostou de conhecer essas dicas para tirar o seu visto americano? Precisando de hotel em Las Vegas? Os melhores e mais baratos estão aqui!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.