Como aprender a falar espanhol de graça

Como aprender a falar espanhol de graça? O espanhol é uma das línguas mais faladas em todo o mundo, tendo uma comunidade estimada em 538 milhões de falantes.

Cristóvão Colombo em suas navegações realmente fez um bom trabalho para época, principalmente analisando para que ele era contratado.

De certa forma, hoje conhecemos mais as pessoas através dessa universalidade da língua.

Isso aumenta quando falamos do inglês, definitivamente a língua mais usada no mundo em termos de expansão e âmbito corporativo. Porém, assim como o português, o espanhol tem seu lugar.

No conteúdo de hoje, vamos citar alguns aplicativos para smartphone e canais do YouTube, onde você pode saber como aprender a falar espanhol de graça: isso mesmo, sem gastar um tostão sequer.

Portanto, acompanhe-nos nessa leitura e saiba mais detalhes sobre o assunto. Vamos lá!

Como aprender a falar espanhol de graça?

1. Duolingo

O Duolingo é, antes de tudo, um método de compartilhamento e aprendizado de idiomas: é uma plataforma em crescimento com seus usuários, portanto, o número de idiomas cobertos pelo caminho de aprendizado está aumentando, conforme os objetivos ambiciosos de seus criadores.

Sua versão app é uma joia graças à qual, com uma experiência decididamente divertida e quase lúdica, você pode conseguir como aprender a falar espanhol de graça, além de outras línguas, como:

  • Inglês;
  • Francês;
  • Alemão;
  • Russo;
  • Entre outras.

Tudo isso pode ser feito através do seu smartphone, iOS ou Android. O aluno que aprende, independentemente do nível de partida, transita pela aprendizagem progressiva de termos, regras gramaticais e níveis de compreensão como se desloca numa sucessão de níveis de um videogame, com o apoio de imagens e vídeos.

Os usuários ganham pontos e habilidades que são adquiridos tanto pela realização de cursos e aulas, quanto pela conclusão de partes pré-definidas do curso que permitem o acesso às fases subsequentes.

Até o conceito de “vidas”, inspirado nos videogames, é aplicado: todo mundo tem quatro “vidas” nas primeiras aulas, e as perde a cada erro: se o usuário perde todas as “vidas” durante uma aula, ele tem que recomeçar. Um método tão cativante – e, dado o feedback, eficaz – que garantiu sucesso imediato.

2. Babbel

Babbel é mais um aplicativo no formato Duolingo, menos famoso no Brasil, mas mais eficaz do que o concorrente. Em termos mundiais, o Babbel é reconhecido por uma série de revistas respeitadas e líderes em estudos sobre aprendizagem de línguas, como o melhor app para aprender uma língua nova.

Como aprender a falar espanhol de graça? Usar o Babbel, com base nessas informações, é uma ótima opção. Para ser ainda mais específico, ao entrar no seu perfil Babbel, você encontrará vários elementos.

Na página principal você encontrará as lições às quais poderá ter acesso imediato, com o seu progresso. Na barra superior você pode clicar em diferentes opções, começando com “Meu Nível”.

Aqui você encontrará um resumo das aulas que poderá assistir, bem como seu progresso em relação às aulas que você já iniciou. A segunda opção chama-se “Outros Cursos”. Isso permite identificar outros tipos de caminhos que você pode seguir para aprender o idioma que já fez (no nosso caso, o espanhol).

A próxima opção se chama “Revisão” e é muito eficaz: utiliza principalmente o sistema de repetição graças ao qual, por exemplo, pode ouvir os termos que já deveria ter aprendido durante as suas aulas e depois pode repeti-los.

Além disso, se você é apaixonado por vídeos, há também um canal Babbel no YouTube, no qual muitas vezes você pode encontrar informações detalhadas no idioma que serão gratuitas e que, por exemplo, permitirão abordar temas específicos.

O app está disponível tanto para Android quanto para iOS, além de uma plataforma online. Baixe em seu smartphone e comece a utilizá-lo para aprender a falar espanhol gratuitamente!

3. Hablare

Já ouviu falar na plataforma Hablare? Em termos práticos, é o maior blog sobre aprendizagem da língua espanhola em todo o Brasil. Trata-se de um site simples e fácil de ser usado: milhares de pessoas visitam o site todos os meses para tirar suas dúvidas sobre a língua e aprender um pouco mais sobre a mesma.

Na prática, você pode encontrar conteúdos para aprendizagem logo que entra no site, porém, há um menu superior onde você pode segmentar a sua busca. Neste menu, você encontra as seguintes opções de conteúdo:

  • Cursos;
  • Aprender;
  • Curiosidades;
  • Gramática.

Estava procurando saber como aprender a falar espanhol de graça? Então encontrou a melhor forma de não gastar um tostão sequer, nem mesmo sair de casa: leia todas as matérias do Hablare para começar a aprender quanto antes!

4. Alguns canais do YouTube – Como aprender a falar espanhol de graça?

Existem diversos canais do YouTube que podem ser usados para aprender espanhol. Muitos deles possuem até mesmo vídeos privados, para aqueles que desejam ser alunos exclusivos dos professores que são os donos dos canais em questão.

Apesar de existirem muitos recursos através de apps e plataformas online, existem muitas pessoas que aprendem somente através de aulas visuais. Isso não é um problema, desde que você conheça bons professores. O YouTube é uma plataforma gratuita – com algumas propagandas – repleta de canais com professores que buscam ajudar.

Como aprender a falar espanhol de graça? Use algum destes canais que vamos deixar na lista abaixo:

5. Rocket Languages

Rocket Languages é um site completo, que oferece tudo o que você precisa para aprender a falar, entender, ler e escrever espanhol corretamente: gramática, pronúncia, exercícios escritos e orais.

Este site não se contenta com o simples estudo da língua, mas insiste no aprofundamento de muitos traços da cultura da Espanha.

Você pode testar o sistema Rocket Languages com uma versão gratuita e, se gostar e intrigar, pode assinar a versão paga, por meio de um upgrade, para ter um caminho educacional aprofundado à sua disposição.

Este foi o nosso conteúdo sobre como aprender a falar espanhol de graça. Como podemos ver, existem diversas formas de aprender espanhol gratuitamente: desde aplicativos simples, canais do YouTube e plataformas completas na web.

Qual destas achou a melhor maneira? Ficou com alguma dúvida sobre alguma delas ou possui alguma contribuição a fazer com nossa matéria? Então comente abaixo que vamos responder.

Até a próxima e sucesso ao aprender um idioma novo!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.