como usar o whatsapp no exterior - de lugar nenhum (1)

Este texto trará um guia completo de como usar o WhatsApp no exterior. Para você que vai viajar, ou mesmo morar fora do Brasil, há várias formas de usar o aplicativo em outro país. Isso pode ser feito, inclusive, com o mesmo chip que você tem aqui no país.

Por isso, veja a seguir todas as formas de usar o WhatsApp no exterior. Assim, você vai poder se manter conectado durante a sua viagem, sem prejudicar a conversa com seus contatos. 

Confira: Como ter um blog?

Usar o WhatsApp no exterior com o mesmo número

Essa é a forma mais simples de se manter conectado quando estiver em outro país sendo nômade digital. Para fazer isso, você deve comprar um chip internacional compatível com o seu aparelho. Depois deste processo, é só seguir esses passos:

  • Primeiro, coloque o chip internacional em seu aparelho e abra o WhatsApp;
  • Quando fizer isso, o app pedirá se você quer mudar para o número internacional;
  • Por fim, basta selecionar “Não”. Você poderá usar seu contato normalmente.

Esse processo não vai comprometer o seu uso de dados ou internet, pois poderá contar com o uso do chip internacional. Mas essa não é a única forma de acessar o app em outro país.

Utilizando o app com o número do chip – Como usar o WhatsApp no exterior

Ao repetir os passos do processo acima, colocando o chip internacional e respondendo “sim” para mudar de número, seu contato de WhatsApp também mudará. Dependendo de quanto tempo ficará em outro país, ou acabar se mudando para lá, isso é uma vantagem. 

Com seu número internacional é mais fácil se integrar ao local em que ficará. Além disso, para que as pessoas do Brasil continuem interagindo com você, basta que atualizem a agenda com seu novo contato. E para continuar nos grupos em que está, é só o administrador fazer o mesmo.

Outra coisa importante neste sentido é que, mesmo sem um chip internacional, você pode usar o WhatsApp no exterior da mesma forma. Para isso, basta tirar o chip de sua operadora e manter o aparelho ligado em um sistema Wi-Fi qualquer. O aplicativo funcionará corretamente.

Informações importantes sobre o assunto

Esse método de uso do WhatsApp, com ou sem chip internacional, vale para qualquer lugar do mundo. Da mesma forma, na medida em que contar com acesso à internet e um computador ou notebook, poderá usar a versão Web da mesma forma que no Brasil.

Seja como for, uma coisa importante para você que pretende utilizar o aplicativo no exterior é garantir a proteção de seus dados. Afinal de contas, mesmo que esteja com seu smartphone conectado a uma rede aparentemente segura, é melhor garantir sua privacidade.

A melhor forma de fazer isso é a partir de um VPN. A sigla diz respeito a Rede Privada Virtual em inglês, e permite que você conecte aparelhos de forma protegida em redes Wi-Fi desconhecida. Além disso, ela também garante um acesso seguro ao WhatsApp.

Existem várias VPNs disponíveis, tanto gratuitas quanto pagas. E para instalar esse app e usá-lo junto com o WhatsApp, siga os passos a seguir:

  • Em primeiro lugar, entre na loja de aplicativos de seu aparelho e digite “VPN”;
  • Encontre um programa que se adeque as suas necessidades e realize o download;
  • Em seguida, abra a rede VPN que escolheu e conceda as permissões necessárias;
  • Agora encontre a opção de conectar, que estará na tela inicial do aplicativo escolhido;
  • Clicando nela ele fornecerá uma série de opções de redes de vários países;
  • Escolha o local onde você está e oficialize a conexão.

Pronto! Agora você já sabe como usar o WhatsApp no exterior, basta abrir o WhatsApp em qualquer rede e todos os seus dados e outros apps estarão seguros. E se tiver em dúvida sobre qual rede VPN para escolher, veja algumas das principais a seguir:

  • VPN Master para Android;
  • Surf Easy VPN para iOS;
  • VPN One Click para Windows Phone.

Quer saber Ideias para fotos de perfil feminino no WhatsApp?

Conclusão

Conforme o tempo em que ficará no exterior, uma dica bacana é contar tanto com seu chip aqui do Brasil quando um internacional, caso fique bastante tempo em outro país. Quando voltar de sua viagem, basta desativar o número que estava usando internacionalmente. Conheça também os 12 melhores sites grátis para receber SMS online sem usar seu número de celular.

Se você notar qualquer problema ou instabilidade em seu aplicativo enquanto estiver fora do país, há um truque simples. Tente desinstalá-lo e reinstalá-lo novamente para ver se ele volta a funcionar. Caso contrário, informe-se se o app está com algum problema, ou em últimos casos entre em contato com o seu suporte.

Por fim, não se esqueça de colocar todas essas dicas em prática, sobretudo o VPN. Dessa forma será possível aproveitar a sua viagem sem ter problemas de comunicação com seus contatos. Com esses passos, fica fácil conseguir usar o WhatsApp no exterior.

De acordo com esse como usar o WhatsApp no exterior, confira também: Como fazer um mídia kit?



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.