De Lugar Nenhum

Como usar o WhatsApp no exterior?

como usar o whatsapp no exterior - de lugar nenhum (1)

Este texto trará um guia completo de como usar o WhatsApp no exterior. Para você que vai viajar, ou mesmo morar fora do Brasil, há várias formas de usar o aplicativo em outro país. Isso pode ser feito, inclusive, com o mesmo chip que você tem aqui no país.

Por isso, veja a seguir todas as formas de usar o WhatsApp no exterior. Assim, você vai poder se manter conectado durante a sua viagem, sem prejudicar a conversa com seus contatos. 

Confira: Como ter um blog?

Usar o WhatsApp no exterior com o mesmo número

Essa é a forma mais simples de se manter conectado quando estiver em outro país sendo nômade digital. Para fazer isso, você deve comprar um chip internacional compatível com o seu aparelho. Depois deste processo, é só seguir esses passos:

  • Primeiro, coloque o chip internacional em seu aparelho e abra o WhatsApp;
  • Quando fizer isso, o app pedirá se você quer mudar para o número internacional;
  • Por fim, basta selecionar “Não”. Você poderá usar seu contato normalmente.

Esse processo não vai comprometer o seu uso de dados ou internet, pois poderá contar com o uso do chip internacional. Mas essa não é a única forma de acessar o app em outro país.

Utilizando o app com o número do chip – Como usar o WhatsApp no exterior

Ao repetir os passos do processo acima, colocando o chip internacional e respondendo “sim” para mudar de número, seu contato de WhatsApp também mudará. Dependendo de quanto tempo ficará em outro país, ou acabar se mudando para lá, isso é uma vantagem. 

Com seu número internacional é mais fácil se integrar ao local em que ficará. Além disso, para que as pessoas do Brasil continuem interagindo com você, basta que atualizem a agenda com seu novo contato. E para continuar nos grupos em que está, é só o administrador fazer o mesmo.

Outra coisa importante neste sentido é que, mesmo sem um chip internacional, você pode usar o WhatsApp no exterior da mesma forma. Para isso, basta tirar o chip de sua operadora e manter o aparelho ligado em um sistema Wi-Fi qualquer. O aplicativo funcionará corretamente.

Informações importantes sobre o assunto

Esse método de uso do WhatsApp, com ou sem chip internacional, vale para qualquer lugar do mundo. Da mesma forma, na medida em que contar com acesso à internet e um computador ou notebook, poderá usar a versão Web da mesma forma que no Brasil.

Seja como for, uma coisa importante para você que pretende utilizar o aplicativo no exterior é garantir a proteção de seus dados. Afinal de contas, mesmo que esteja com seu smartphone conectado a uma rede aparentemente segura, é melhor garantir sua privacidade.

A melhor forma de fazer isso é a partir de um VPN. A sigla diz respeito a Rede Privada Virtual em inglês, e permite que você conecte aparelhos de forma protegida em redes Wi-Fi desconhecida. Além disso, ela também garante um acesso seguro ao WhatsApp.

Existem várias VPNs disponíveis, tanto gratuitas quanto pagas. E para instalar esse app e usá-lo junto com o WhatsApp, siga os passos a seguir:

  • Em primeiro lugar, entre na loja de aplicativos de seu aparelho e digite “VPN”;
  • Encontre um programa que se adeque as suas necessidades e realize o download;
  • Em seguida, abra a rede VPN que escolheu e conceda as permissões necessárias;
  • Agora encontre a opção de conectar, que estará na tela inicial do aplicativo escolhido;
  • Clicando nela ele fornecerá uma série de opções de redes de vários países;
  • Escolha o local onde você está e oficialize a conexão.

Pronto! Agora você já sabe como usar o WhatsApp no exterior, basta abrir o WhatsApp em qualquer rede e todos os seus dados e outros apps estarão seguros. E se tiver em dúvida sobre qual rede VPN para escolher, veja algumas das principais a seguir:

  • VPN Master para Android;
  • Surf Easy VPN para iOS;
  • VPN One Click para Windows Phone.

Conclusão

Conforme o tempo em que ficará no exterior, uma dica bacana é contar tanto com seu chip aqui do Brasil quando um internacional, caso fique bastante tempo em outro país. Quando voltar de sua viagem, basta desativar o número que estava usando internacionalmente.

Se você notar qualquer problema ou instabilidade em seu aplicativo enquanto estiver fora do país, há um truque simples. Tente desinstalá-lo e reinstalá-lo novamente para ver se ele volta a funcionar. Caso contrário, informe-se se o app está com algum problema, ou em últimos casos entre em contato com o seu suporte.

Por fim, não se esqueça de colocar todas essas dicas em prática, sobretudo o VPN. Dessa forma será possível aproveitar a sua viagem sem ter problemas de comunicação com seus contatos. Com esses passos, fica fácil conseguir usar o WhatsApp no exterior.

De acordo com esse como usar o WhatsApp no exterior, confira também: Como fazer um mídia kit?

Dicas para sua viagem:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes