morar no exterior depois dos 40 anos - de lugar nenhum (1)

Para começarmos Você já pensou em morar no exterior depois dos 40? Existe uma idade certa para começar a vida de novo? Venha, vamos descobrir juntos!

Existem vários mitos em torno da ideia de viver no estrangeiro.

Entre tantos mitos e verdades, está relação que as pessoas costumam formar entre a “velhice” e o desejo de morar no exterior, principalmente se for depois dos 40 anos.

Vamos desmistificar algumas das ideias e dar vida à verdade no exterior a partir dos 40.

Veja também:

Dupla cidadania – saiba o que é, quem possui direito e como conseguir

Qual o custo de vida em Portugal?

Os motivos para morar no exterior depois dos 40

Por que morar no exterior depois dos 40? Por que não?

Temos que parar de nos limitar ao que as pessoas dizem e começar a fazer o que queremos. Queremos mudar nossas vidas e podemos fazer isso: então vamos lá!

Queremos mudar de vida, mas ainda não temos condições: vamos lutar por isso!

Benefícios de morar no exterior depois dos 40 

Vou lhe mostrar alguns benefícios de morar no exterior depois dos 40 anos, as pessoas não se importam mais com a opinião dos outros e apreciam o que é bom para eles o que ajuda bastante.

Mais experiência pode abrir outros caminhos. 

Claro, ir para o exterior com pouca idade é muito diferente de ir para o exterior com mais idade, principalmente quando se trata de não ter medo de nada e passar por situações difíceis, que a vida vivencia pode ajudar a evitar.

E pode ter historia pra contar, vamos supor que você não tenha feito muitas viagens quando nova não tenha aproveitado a vida, por que não aproveitar agora? 

Contras de morar no exterior após 40 

Pode ser um pouco mais difícil de ajustar, mas eu consegui. Tudo é difícil na vida.

Se passarmos mais tempo em certo lugar, mais ficamos adaptados a este lugar.

Portanto, se compararmos uma pessoa de 20 a 40 anos se mudando de um país para outro, descobriremos que a dificuldade de adaptação vai ser diferente (é claro que varia de pessoa para pessoa, estamos falando aqui, em geral) .

Maior dificuldade em encontrar emprego 

Infelizmente, isso é real.

A maioria das empresas prefere contratar jovens para as vagas, o que dificulta o ingresso de pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho.

Mas com bastante persistência você consegue arrumar um emprego aos 40 anos.

Ter que abrir mão de muitas coisas 

Vamos ser realistas se nos compararmos um jovem de 20 anos com um de 40 que deixa tudo para viver no exterior.

O jovem de 20 anos deixou muito menos o que fazer, pois, ainda esta começando sua vida, sua carreira.

Enquanto o de 40 anos provavelmente já construiu tudo isso no Brasil, portanto, morar no exterior depois dos 40 pode significar renunciar a muitas coisas.

Morar no exterior depois dos 40 anos e como escolher o país 

Para escolher o país que pretende morar no exterior depois dos 40 anos  depende dos seus desejos e dos desejos da sua família. 

Se você tem filhos e depois dos 40 vive com seus filhos no exterior, deve considerar qual país é o melhor para todos vocês.

Portugal, por exemplo, tem a vantagem do idioma, facilidade de aplicação do visto (dependendo do tipo de visto), admissão de crianças na escola e admissão do ENEM para ingresso nas universidades.

Temos outros países com escolas e universidades que ensinam inglês, o que pode ser uma boa ideia se você conseguir uma oportunidade de emprego fora de um país onde todos em sua família falam o idioma.

O que levar em conta?

Atualmente; é super importante ter alguns pontos que tem que ser considerados antes de morar no exterior depois dos 40 anos: 

Tera que analisar os prós e contras do país;

Em seguida, ficar de olho nas oportunidades de emprego;

Eventualmente, calcular o  custo e a qualidade de vida;

Logo após, aprender o  idioma local;

Se dar bem com a cultura;

Ter a Documentação do visto.

Constantemente, não se esqueça de que, independentemente da idade, mudar-se ilegalmente para o estrangeiro nunca é uma boa ideia. Portanto, obtenha todas as informações de que você precisa para se mover legalmente antes de comprar ingressos e se preparar para a mudança.

Morar no exterior depois dos 40, trabalhar no exterior

Ao mesmo tempo, uma questão muito importante para quem quer mudar para outro país é pensar em emprego.

Ter a mente aberta e saber que conseguir um emprego não é fácil é importante para não se decepcionar na primeira semana.

Além disso, estar disposto a trabalhar fora de sua área também é um ponto importante para quem quer trabalhar e morar no exterior após os 40 (e francamente em qualquer idade).

Se você não tem dinheiro suficiente para se alimentar sem emprego até conseguir o emprego dos sonhos ou perto de você, pode ter que aceitar trabalho fora de sua área (em lojas, mercados, setores de serviços, call centers, etc.)

O importante é preparar seu currículo, buscar as melhores oportunidades de trabalho e não desistir, como eu disse com esforço e persistência você consegue

Morar no exterior com 40 anos, com ou sem filhos?

Do mesmo modo, muitas vezes, acreditamos que as crianças têm dificuldade em realizar sonhos e fazer mudanças.

Mas pelo contrário. Em minha opinião, os filhos são os pontos fortes dos pais na busca por mudanças e na realização de seus sonhos (e no sonhos juntos).

Não é impossível viver no exterior com filhos depois dos 40 anos,na verdade, é super possível 

É um sonho válido, real e muito comum. Acredite em mim, você não pensa nisso sozinho.

Nesse sentido, nos momentos atuais, milhares de pessoas com mais de 40 anos estão pensando ou já pensaram em morar no exterior, principalmente para dar uma vida diferente aos seus filhos.

Portanto, não use seus filhos como desculpa para não realizar seus sonhos, pois as crianças se acostumam muito facilmente com novos ambientes, e você tem que viver e ser feliz.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.