Como Economizar na Viagem Para o Exterior?

viagem para o exterior

Fazer uma viagem para o exterior, apesar de ser uma experiência incrível, requer um orçamento considerável, afinal, ela não costuma sair barato, principalmente se você deseja visitar um país que utiliza moedas como dólar, euro e libra.

No entanto, existem algumas maneiras de economizar em relação a uma viagem internacional!

Assim, você poderá conhecer um destino no exterior, sem precisar gastar “rios de dinheiro”. Veja!

Viagem para o exterior: o que fazer para economizar

Primeiro: dê preferência para a baixa temporada

Se você quer economizar em sua viagem para o exterior, a primeira e principal dica é: dê preferência para a baixa temporada.

Isso porque, nesta época do ano, o destino é menos procurado e, como consequência, os preços ficam mais em conta.

Então, se você tiver flexibilidade com datas, fuja de períodos de férias, de final de ano, etc. Veja qual ou quais meses são mais tranquilos no destino e viaje nesta época.

Além de economizar, você conseguirá aproveitar melhor o destino, pois não terá centenas de outros turistas como “concorrência”.

Segundo: procure as passagens com antecedência

Um item que pode representar uma fatia considerável do seu orçamento são as passagens aéreas. Por isso, para economizar, procure-as com antecedência, meses antes da data que você pretende viajar.

Isso porque, assim você terá mais tempo para acompanhar os preços e, provavelmente, conseguir algum cupom ou alguma oferta especial.

Se você deixar para última hora, além de pagar mais caro, terá que se contentar com poucas opções de voo disponíveis.

Ah! E se você tiver pontos acumulados para trocar por milhas, vale a pena utilizá-los. Você também conseguirá uma boa economia se fizer isso.

Terceiro: opte por uma acomodação mais simples

Algumas pessoas quando fazem uma viagem para o exterior, ficam hospedadas na casa de amigos ou familiares.

Contudo, a maior parte dos viajantes precisa de uma acomodação para ficar e, se esse for o seu caso, você precisa se atentar a essa dica.

Em vez de ficar em um resort ou em hotel 4 ou 5 estrelas, opte por uma acomodação mais simples. Assim, com certeza você conseguirá economizar.

E aqui, não estamos falando para você ficar em uma acomodação que seja ruim, mas sim que você fique em um local que tenha um bom custo-benefício. Por exemplo, hostels, pousadas ou até mesmo hotéis mais simples. 

Além disso, às vezes até compensa alugar uma casa, um apartamento ou um quarto no Airbnb.

O que não falta é opção. Por isso, é importante que você avalie cada uma com cuidado, para escolher aquela que melhor lhe atende e que não vai te custar “o olho da cara”.

Se você quer ficar por dentro de tudo que diz respeito à viagens, a Elizabeth Werneck tem um post que pode te interessar: Grupos de viagem WhatsApp – uma mina de ouro escondida!

Quarto: troque seus reais pela moeda estrangeira aos poucos

Antes de viajar, você precisa trocar os seus reais pela moeda utilizada no destino. Porém, não faça isso de uma só vez.

E sabe por quê? Porque o câmbio oscila. Então, aproveite quando ele estiver com um preço mais atrativo para comprar a moeda estrangeira.

Além disso, faça cotações em diferentes casas de câmbio e, se quiser levar um cartão, prefira o de débito ou o pré-pago internacional. Evite o cartão de crédito.

Quinto: aproveite passeios, atividades e atrações gratuitas

Certas coisas que você quiser fazer ou conhecer no exterior possuem um custo, isto é, você vai precisar comprar um ingresso ou um bilhete, por exemplo.

No entanto, há muitos passeios, atividades e atrações que são gratuitas. Portanto, durante o seu planejamento, faça pesquisas e descubra quais são elas para você aproveitá-las.

Por exemplo, nem todo museu cobra para você entrar, além disso, você não precisa pagar para caminhar à beira da praia, para ir a um parque, etc.

Sexto: monte um roteiro de viagem para o exterior, de maneira estratégica

Montar um roteiro é uma ótima forma para você se organizar em relação ao que tem que fazer/conhecer no destino.

Porém, além disso, se você montá-lo de maneira estratégica, você conseguirá economizar também.

Como? Bom, diversos passeios, atrações, pontos turísticos, etc. ficam próximos um do outro. Então, para economizar, coloque-os de forma estratégica em seu roteiro, para que assim você possa conhecê-los e aproveitá-los sem precisar fazer tantos deslocamentos.

Afinal, se você puder fazer esses deslocamentos a pé, sem precisar ficar gastando com táxi, Uber, trem ou ônibus, com certeza você irá economizar, e não só dinheiro, mas tempo também.

Sétimo: tenha cuidado na hora de fazer refeições

Todo mundo precisa comer em uma viagem para o exterior. Isso é fato. Você precisa tomar um bom café da manhã, almoçar e jantar.

Contudo, muitas pessoas gastam além do esperado em relação a este aspecto, pois não se atentam aos lugares que fazem essas refeições.

Normalmente, próximo de atrações, pontos turísticos e regiões mais movimentadas, há diversos restaurantes, bares, lanchonetes e cafés.

Porém, esses estabelecimentos geralmente não são os mais baratos e, muitas vezes, nem os melhores.

Portanto, se você quer economizar, procure restaurantes, bares, lanchonetes e cafés que ficam um pouco mais distantes de áreas populares e turísticas. Com certeza você conseguirá economizar.

E para isso, além de fazer uma boa pesquisa antes de viajar, vale a pena pedir recomendações para os moradores locais, afinal, eles têm mais familiaridade com a região.

Dica extra: reserva de estacionamento

Para finalizar, separamos um item que nem todo mundo que faz uma viagem para o exterior sabe (ou pensa a respeito)…

Ao ir com seu carro até o aeroporto no dia da viagem, você precisará de um estacionamento para deixá-lo, certo?

Pois então, o que a maioria das pessoas faz é simplesmente deixar o veículo no estacionamento interno do aeroporto – e é aí que está o erro.

E sabe por quê? Porque ao redor do aeroporto existem diversas opções de estacionamentos, boas e, principalmente, mais baratas.

Então, se você é de São Paulo, por exemplo, e pretende ir com seu carro até o aeroporto no dia da viagem, não deixe de pesquisar com uma certa antecedência por estacionamentos próximos ao aeroporto de Guarulhos.

Com certeza você encontrará uma boa opção!

Veja também hotel no Aeroporto de Guarulhos na sua viagem ao exterior

Com certeza você encontrará uma boa opção!

Você também vai gostar de: Hospedagem em Nova York

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Robba Caravieri

Robba Caravieri

Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Dicas para sua viagem:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

booking

Posts Relacionados

feriados de 2021

Feriados 2021

al o ser humano que não espera ansiosamente um feriado para poder viajar? Se acaso você também faz parte desse grupo, fique atento aos feriados de 2021 para planejar aquela viagem maravilhosa!

voo com conexao

Vôo com conexão + Hotel grátis?

Agora vamos falar sobre as companhias que te oferecem hospedagem nas conexões de longa duração. Sim, você não leu errado, a companhia te paga um hotel na sua parada do aeroporto!

Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!