dicas para quem vai viajar de última hora

Viajar é sempre bom, mas por correrias do dia a dia, trabalho ou qualquer outro motivo, nem sempre é possível se organizar com antecedência para tal e você vai precisar de dicas para viajar de última hora.

Seja porque você realmente prefere procrastinar e deixar que a adrenalina da última hora resolva tudo ou tenha realmente surgido uma oportunidade, sabemos que não é fácil organizar esse tipo de viagem.

Afinal, além dos preços mais elevados, dependendo da época do ano, as vagas em pousadas e hotéis podem ser ainda mais disputadas.

Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 8 dicas para você organizar sua viagem de última hora. 

1. Evite a alta temporada

A primeira dica de nosso post é, talvez, a mais importante para uma viagem de última hora. Isso porque, épocas que não têm muita demanda facilitam, e muito, a organização e os preços ficam mais em conta, sendo esses fatores extremamente importantes, principalmente em uma viagem de última hora.

Portanto, se você tem essa flexibilidade, prefira sempre viagens na baixa temporada, longe de férias e feriados.

Tenha em mente que tudo, desde hospedagem e passagens aéreas, até aluguel de carros e preços das refeições, sai mais em conta.

Além disso, há maior disponibilidade de serviços, o que garante uma experiência ainda mais interessante de viagem. 

2. Pesquise por voos especiais

É fato que encontrar passagens aéreas de última hora é bastante desafiador. Então, além de ficar atento aos aplicativos de viagens e promoções, outra dica muito importante é não deixar de analisar os valores dos mais diferentes tipos de trechos. Em muitos casos, um trecho OW (somente ida ou volta) acaba saindo mais caro do que um voo RT (ida e volta), mas isso não é regra.

Justamente por isso, avalie todas as opções de trechos disponíveis, além de horários alternativos que muitos não gostam. 

3. Esteja aberto para novos destinos

Para quem não tem um destino certo de viagem e quer apenas descansar por alguns dias, estar aberto para novos lugares é uma ótima forma de economizar.

Isso porque, com isso você consegue analisar mais opções de passagens e hotéis, garantindo o melhor preço para seu bolso.

Aplicativos como Skyscanner e Kayak permitem identificar trechos mais baratos em determinado período ao considerar todos os destinos disponíveis. 

Portanto, como vamos falar no próximo tópico, flexibilidade é a palavra-chave para quem quer viajar de última hora sem precisar gastar altas quantias de dinheiro. 

4. Flexibilidade é tudo

Se você pretende viajar a lazer, não tem data fechada e possui maior flexibilidade no calendário, saiba que pode conseguir passagens, pacotes e estadias muito mais baratas ao viajar de última hora.

Os aplicativos, como o Skyscanner, oferecem um recurso conhecido como “calendário de preços” a fim de identificar qual é a data mais barata para cada destino.

Além disso, se você decidir organizar a viagem durante um feriado ou alta temporada, uma boa dica é embarcar dois ou três dias antes, ou depois das datas mais buscadas, pois isso irá fazer total diferença no preço. 

5. Quando possível, fique pelo menos três dias

Independente se está viajando a trabalho, lazer ou urgência, do ponto de vista financeiro das passagens aéreas, o ideal é ficar, pelo menos, 3 dias no destino de viagem. Isso porque, além de conseguir aproveitar melhor sua estadia, você também escapa das tarifas mais altas do perfil corporativo. Afinal, como esse tipo de público não possui grande flexibilidade de datas e horários, as companhias aéreas aproveitam para manter os preços mais altos. 

Boa parte dos aplicativos de passagens já oferece o recurso de alerta de preços.

Sendo assim, quando você deixa as notificações ativadas, consegue acompanhar as alterações de preço de acordo com as estratégias da companhia (que altera os preços se os voos não estão totalmente cheios).

Portanto, acompanhar as ofertas de passagens por meio de alerta é uma ótima forma para aproveitar descontos de última hora. 

6. Ative notificações de ofertas

Boa parte dos aplicativos de passagens já oferece o recurso de alerta de preços.

Sendo assim, se você deixa as notificações ativadas, acompanha as alterações de preço conforme as estratégias da companhia.

Ela, que altera os preços se os voos não estão totalmente cheios. Portanto, acompanhar as ofertas de passagens através de alerta é uma ótima forma para aproveitar descontos de última hora. 

7. Use aplicativos especiais

Por fim, uma última dica bastante interessante é utilizar aplicativos especiais que oferecem ofertas de hospedagem de última hora.

Eles são voltados justamente para quem precisa de alternativas com urgência.

Uma opção é o app Roomer

Ele permite pagar menos em reservas de hotéis que não serão utilizas pelos primeiros que reservaram, seja por cancelamento ou mudança de planos.

Dessa forma, quem precisou desistir não perde todo o valor investido, visto que utiliza a plataforma para revender as reservas por preços mais em conta.

Outra opção é o Booking

Bem como, essa “app” oferece bons descontos para estadias em até 7 dias. É uma das dicas para quem vai viajar de última hora. Veja como ter desconto no Booking.

Então, agora que você sabe como organizar uma viagem de última hora, já pode colocar em prática nossas dicas.

Lembre-se que a flexibilidade será essencial, assim como ter em mente que nem tudo pode acontecer como o desejado.

Portanto, se realmente quiser fazer uma viagem dos sonhos, tenha um bom planejamento. Gostou das dicas para quem vai viajar de última hora?



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.