De Lugar Nenhum

A Vacina Chegou!

a vacina chegou

Abram as portas do mundo, tapete vermelho na passarela, taça de “champagne” pra comemorar, porque ela, a VACINA chegou!

Mas calma! Ela chegou (tá chegando) devagarinho. Chegou primeiro em alguns países (países ricos, como sempre…), mas pra todos nós, que vivemos esse ano de tanta tristeza e confinamento, já alegra bastante ver as notícias de pessoas sendo vacinadas, mesmo que ainda pelas redes ou pela TV.

Quanto tempo esperamos por essa notícia. Foi feito um trabalho em mutirão ao redor do mundo para que possamos ler isso agora. Muitos projetos, muitos deles não deram certo, mas enfim, estamos à caminho de sermos vacinados.

Quanto tempo vai demorar? A vacina chegou pra todo mundo?

Muita calma. Ela só chegou em alguns países por enquanto, e existem grupos que serão vacinados em ordem de maior necessidade: profissionais da saúde, idosos, grupo de risco… Mas nada mais justo, certo?

Em quais países a vacina chegou?

O Reino Unido começou a vacinar pessoas dia 08 de dezembro de 2020. Muita comemoração, vídeos viralizando e planos para a vacinação em massa.

A primeira pessoa a ser vacinada foi a inglesa Margaret Keenan, uma senhora de 90 anos, em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra. A vacina usada por lá é a da Pfizer.

O Reino Unido comprou 40 milhões de frascos dessa vacina para seus habitantes. Cada um deles precisa tomar duas doses dessa vacina, com o intervalod e 21 dias. A aplicação será gratuita.

A Vacina Russa, a Sputnik V

Eles foram os primeiros, iniciando a aplicação dia 05 de dezembro. O presidente do país, aquele que não podemos dizer o nome ordenou a imunização da população.

Nos Estados Unidos o uso da vacina da Pfizer deve ser decidido dia 10 de dezembro. Eles estudam também a aprovação de uma outra vacina: a Moderna. Também serão 40 milhões de doses estariam disponíveis até o fim de 2020.

No Brasil, o governo brasileiro só firmou contrato para adquirir a vacina da empresa AstraZeneca produzida pela Fiocruz. Ela está na última fase de testes. Assim como a vacina da Pfizer, a CoronaVac, desenvolvida no Instituto Butantan, em São Paulo, está fora dos planos. O governo de São Paulo anunciou que ela estará disponível em 25 de janeiro.

Como vai ser a vida depois da vacina?

Desculpe a sinceridade, mas ela vai continuar meio que como está com algumas aberturas de forma gradativa. A primeira coisa é que , você precisa aguardar chegar a sua vez no grupo de pessoas que se encaixa para se vacinar.

Afinal ainda precisaremos continuar usando máscaras, pra maior segurança, ainda precisaremos manter distância das outras pessoas, essa é uma situação nova, é um teste para uma nova vida.

Precisamos entender que não é só porque a vacina chegou que o Covid-19 acabou.

Não vai pensando que você já vai arrasar no carnaval de 2021. Isso não vai acontecer.

Enfim, vamos cruzar os dedinhos pra que tudo dê certo, tudo bem?

Beijos.

Quer saber sobre seguro viagem? Seguro viagem cobre o tratamento pra COVID-19? O site 6 Viajantes, fala sobre isso pra você.

Veja também: Museu dos Ramones em Berlim

Leia também: Como avaliar o ano de 2020 

Leia: Maneiras de economizar dinheiro pra viajar!

a vacina chegou
a vacina chegou
anteriormente eu disse, assim,  certamente só clicando aqui.
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
BATE E VOLTA DE BARCELONA
  • Dicas para sua viagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *