De Lugar Nenhum

Santa Cruz de La Sierra – Saindo do Aeroporto

Aeroporto Viru Viru Santa Cruz de La Sierra

Onde Fica Santa Cruz de la Sierra? Qual o aeroporto da cidade? Como faz pra sair do aeroporto Viru-Viru pra cidade? Todo mundo faz essa pergunta e aqui vamos te ensinar tudo isso, pois trata-se de um lugar incrível pra se visitar!

Quando eu visitei a cidade pela primeira vez, isso lá em 2011 não tinha nenhuma informação na internet, nem sobre o aeroporto, nem sobre a cidade e muito menos de onde se hospedar ou comer. Agora com o seu crescimento as pessoas começaram a visitar esse lugar, mesmo que obrigatoriamente pra algum evento ou fazendo alguma conexão no seu Aeroporto Viru-Viru que se tornou o maior aeroporo to país. Quer conhecer mais? Continua lendo!

Onde fica Santa Cruz de la Sierra?

Santa Cruz
Santa Cruz, na Bolívia

Santa Cruz de la Sierra fica na bolívia. Ela é a segunda maior cidade do país e também a capital financeira do país.

A cidade é a porta de entrada do país, principalmente para os brasileiros, pois um vôo de São Paulo até lá, por exemplo tem um pouco mais de duas horas de duração se for feito direto e as passagens são bem baratas pra lá, inclusive comprando com milhas, tá? Vale a pena sempre ficar atento pois ir pra Santa Cruz é muito divertido! Eu conto pra você aqui nesse texto sobre o que fazer em Santa Cruz de La Sierra. Agora você já sabe onde fica Santa Cruz de la Sierra, certo?

Vale pena dizer que além de ser um hub importante da América Latina, a cidade tem recebido muitos eventos e por isso os vôos pra lá tem aumentado muito, pois como trata de uma cidade com estrutura para os eventos e também por ser um lugar barato pra realizar os mesmos, isso aumenta muito o número de passageiros.

Qual o Aeroporto de Santa Cruz de la Sierra?

O aeroporto de Santa Cruz de la Sierra, é o Aeroporto Viru Viru. Como chegar até o centro da cidade se Santa Cruz de la Sierra pode ser uma pergunta frequente pra quem inicia sua viagem pela América do Sul chegando pela Bolívia, provavelmente aterrisarão em Santa Cruz de la Sierra mais precisamente pelo Aeroporto Viru-Viru, ou Aeroporto Internacional Viru-Viru (VVI).

O Aeroporto Viru-Viru é o maior e mais movimentado aeroporto da Bolívia, mas é um aeroporto pequeno em relação ao que estamos acostumados a ver ou se compararmos com os principais aeroporto da América do Sul, mas nem por isso perde sua importância pois é um importante hub do continente. Existem vôos diários por exemplo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo para o aeroporto Viru-Viru.

Como chegar até Santa Cruz de la Sierra saindo do Aeroporto Viru-Viru?

Afinal de contas, foi por isso que você chegou aqui e eu vou te contar.

O aeroporto fica a aproximadamente 17 kilômetros do centro da cidade, isso estamos contando então até a Plaza 24 de Septiembre que é o marco da cidade e um dos principais pontos. A cidade não tem trem ou metrô o que dificulta um pouco, e vou te falar, o transporte em geral é bem mediano.

Pra sair do aeroporto você pode escolher entre as seguintes formas:

Alugar um Carro

Se você quiser dirigir pela cidade e tiver um pouco de paciência pra dirigir em um trânsito um pouco caótico essa pode ser uma boa solução e bem barata, pois alugar um carro em Santa Cruz de la Sierra. Acabei de pesquisar ao excrever este, que uma diária de automóvel com ar condicionado e direção hidráulica, sai por aproximadamente R$200.00. Pesquise aqui no site da RentCars e veja você mesmo.

Desa forma também você já sai com o carro do aeroporto e devolve na sua volta, vai facilitar muito a sua vida.

Táxi

Essa é uma maneira muito fácil também e você vai desembolsar uns 70 BOB (Bolivianos, a moeda do país). Agora nesse momento, 1 BOB = R$0.80. Eles só aceitam a moeda local, então o que eu indico é trocar um pouquinho de dinheiro no aeroporto pra usar. O mesmo vale para os ônibus.

Ônibus – Transporte Público

Mas veja bem, um ônibus em Santa Cruz de la Sierra, é um microônibus, ou uma buseta, como alguns chamam, ou de micro também. A passagem é a mais econômica, ela custa 7BOB. O trajeto demora em torno de 45 minutos e tem somente uma única linha que faz esse trajeto, a 135.

Os ônibus não tem lugar pra levar bagagem grande, então se você é esse tipo de viajante, pode desistir de pegar o transporte, é super pequeno e entre a sua mala e um passageiro, eles com certeza optam por um passageiro.

O horário de circulação é das 5 as 21h, todos os dias e eles saem de 20 em 20 minutos, em direção ao antigo terminal, na Calle La Riva.

Uber

Sim, na cidade tem Uber e você também pode chamar um, pois como eu disse lá em cima, no aeroporto tem Wi-Fi gratuito, o que facilita pra quem não quer comprar um chip de internet. Uma corrida custa o mesmo que um táxi e você deve estar se perguntando qual a vantagem? Pagar no cartão pelo seu aplicativo, oras!

Tem lugar pra comer no Aeroporto Viru-Viru?

Se você está curioso pra saber se tem lugar pra comer no Aeroporto de Santa Cruz de la Sierra a resposta é sim! Além disso o aeroporto tem outros serviços como: casas de câmbio, caixa automático pra você sacar dinheiro, Wi-Fi gratuito e até Sala VIP. A minha surpresa é tanta ao pesquisar pra escrever esse texto, pois quando eu fui não havia quase nada!

Os restaurantes ou cafés estão situados no saguão principal e no segundo piso, antes do embarque.

Outros serviços

No terminal antes do embarque tem algumas lojas de conveniência pra você comprar alguns artesanatos, imâ de geladeira e essas coisinhas que a gente acaba de esquecer na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

O aeroporto também conta com um Duty Free e essa é uma pergunta que todo mundo me faz, pois acredite, tem muito aeroporto da América do Sul que não tem! Também podem ser encontradas lojas de doces, jóias, revistarias, e perfumarias, além de lojas de roupas.

O aeroporto também tem guarda-volumes, caso você esteja em uma conexão e queira visitar a cidade no intervalo dos seus vôos, pra guardar a sua mala que esteja pesada ou algo que não queira levar com você. O guarda-volumes fica no corredor que liga o saguão principal com a área de desembarque doméstico.

Gostou? Então fique sempre aqui e se pegar um transporte por lá conta pra gente aqui nos comentários.

Leia também: Curiosidades sobre viajar de avião

Aproveite nossos descontos

santa cruz de la sierra aeroporto Viru-Viru
santa cruz de la sierra aeroporto Viru-Viru
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
minha primeira viagem internacional

  • Dicas para sua viagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *