hotel bolivia lp - de lugar nenhum

Hotel em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia – Você conhece a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia? Não? Nunca ouviu falar?

É provável, já que essa linda cidade não é um destino muito procurado. Bom, e por não ser muito visitada, encontrar hotel em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pode ser uma tarefa complicada.

E porquê?

Simplesmente porque não há muita informação disponível. Então, resolvemos escrever sobre essa interessante cidade com o intuito ajudar a você conhecer mais sobre ela e também para mostrar onde se hospedar por lá.

Já adiantamos, Santa Cruz de La Sierra não só é uma incrível cidade para conhecer, como também tem muitos passeios!

Ademais, se hospedar em Santa Cruz pode ser uma experiência incrível, que vai fazer você se sentir bem e ter a sensação que sempre se hospedou em hotéis de luxo! Quer saber porquê?

Pois, é uma cidade bem acessível para todo mundo. Mas não se ilude, já que dependendo do hotel que você ficar pode ser aquela furada categórica que vai fazer você se arrepender da viagem.

Quer evitar isso? Então veja as próximas dicas.

Mas antes de falar dos hotéis, vamos falar um pouco sobre a cidade.

A cidade de Santa Cruz de la Sierra. O que fazer na Bolívia

Santa Cruz de la Sierra é a maior cidade da Bolívia. É um verdadeiro exemplo da capacidade de o país de combinar um estilo de vida moderno com valores tradicionais.

Embora despretensiosa a princípio, a movimentada metrópole se revela uma cidade vivaz de contrastes. Quer um exemplo? Um deles são os restaurantes sofisticados operando ao lado de outros tradicionais.

Além disso, a arquitetura colonial se mistura com a arte nativa. Isso é reflexo das roupas tradicionais que se destacam entre as roupas urbanas entre os moradores da cidade.

Enfim, você verá como os costumes consagrados pelo tempo resistem às últimas tendências.

Por outro lado, diferenciando-se de outras partes do país, Santa Cruz brilha devido ao seu clima tropical de savana, altitude baixa, vida selvagem deslumbrante e vida noturna vibrante.

Por fim, é uma ótima cidade para visitar durante todo o ano. Duvida? Então veja na tabela abaixo as temperaturas médias:

EstaçãoTemperatura médiaDatas
Primavera18 °C – 33 °C21/09 – 20/12
Verão22°C – 38 °C21/12 – 20/03
Outono20 °C – 30 °C21/03 – 20/06
Inverno8 °C – 29 °C21/06 – 20/09
Tabela com temperatura média e datas para cada estação do ano.

Trem da Morte da Bolívia

Muitos viajantes buscam fazer o trajeto do Trem da Morte pela Bolívia. Você já ouviu falar dele?

Antes de continuar, o nome não tem nada a ver com o trajeto hoje em dia. Antigamente, o trem transportava as pessoas enfermas e contaminadas com a febre-amarela, durante a pandemia do passado, que ocorreu em Santa Cruz de La Sierra.

Ponto turístico da Bolívia

Sim, ele virou um ponto turístico da Bolívia, e seu nome foi mantido. Muita gente pensa ser um trajeto perigoso com total relação com o nome, mas felizmente é somente pelo ocorrido no passado mesmo.

Bem como, operado pela Ferroviária Oriental, ele é almejado pelos mochileiros da América do Sul. O trajeto é uma forma econômica e independente, sem muitos luxos, de fazer essa viagem.

Horário do trem em Santa Cruz e como fazer o trajeto

Logo depois, para quem desejar viajar com o Trem da Morte vai precisar chegar em Corumbá de ônibus ou de avião.

De lá você deve ir para Puerto Quijarro, de onde sai o trem, e leva até 17 horas para chegar em Santa Cruz de La Sierra. Para comprar o bilhete você deve acessar o site da companhia.

Chegando em Santa Cruz. Como ir do aeroporto até o centro da cidade?

Primeiramente, adiantamos não haver integração de metro entre o aeroporto e o centro da cidade. No entanto, tampouco é muito difícil fazer esse trajeto. Indicamos alugar um carro com a RentCars. O trajeto será de 17 km e cerca de 30 minutos de duração.

Se acaso você quer ir com transporte público, a única forma é de ônibus.

É a maneira mais barata e o trajeto tem uma duração média de 45 minutos. Quer saber mais? Escrevemos um texto com todas as informações de como ir do aeroporto de Santa Cruz de la Sierra até o centro da cidade.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cidade, vamos aos hotéis?

Hotel em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde é melhor ficar?

Como em quase toda cidade, quanto mais ao centro, melhor. A sorte é que não falta opção de hotel em Santa Cruz de la Sierra.

E não só tem bons hotéis, como também alguns deles contam com ótimas vistas da cidade para você ver um pôr do sol maravilhoso. Isso sem falar em piscina para aproveitar o calor, já que a cidade é bem quente.

O centro da cidade fica é ao redor da Plaza 24 de Septiembre, onde está a praça central. Lembra uma cidade de interior, sabe? Nesta praça também está a Catedral da Cidade, que é um ponto turístico.

Nós, do De Lugar Nenhum, já nos hospedamos em alguns desses hotéis em Santa Cruz de la Sierra.

Então podemos dizer, com propriedade, sobre esses que colocamos na lista. A lista não tem ordem de melhor para pior, todos são indicados, ok? Vamos lá!

Hotel LP Santa Cruz

O Hotel LP Santa Cruz, fica no centro da cidade. É um ótimo hotel em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

O LP Santa Cruz Hotel fica pertinho da Praça Blacutt, no centro de Santa Cruz. Todos os quartos têm TV a cabo, frigobar e Wi-Fi gratuito. O restaurante oferece vários pratos tradicionais bolivianos e internacionais, além de buffet de café-da-manhã.

O hotel fica em um bairro muito gostoso, lindo e silencioso. Ou seja, é ótimo para você descansar. O hotel é simples e sofisticado ao mesmo tempo. Tem tudo que você precisa. Porém, se você busca por áreas de lazer com piscina ou academia, essa não é sua melhor opção.

Esse foi o primeiro hotel que nos hospedamos quando viajamos para Santa Cruz de la Sierra.

Ou seja, temos um carinho especial por ele. Quando chegamos na cidade, pensávamos que não encontraríamos bons hotéis. Mas ao chegar no centro, nos deparamos com isso:

Hotel LP em Santa Cruz de la sierra, Bolívia.
É todo de vidro por fora, mas não se vê nada do lado de dentro.

Quer outro hotel em Santa Cruz de la Sierra?

Então veja o hotel Canciller. O Hotel Canciller fica a 400 metros do Museu de Arte Saca, perto da Catedral Metropolitana e da Plaza 24 de Septiembre. Ou seja, é perto dos principais pontos turísticos da cidade.

Os quartos do hotel Canciller têm TV à cabo, Wi-Fi, frigobar, ar condicionado e banheiro.

A recepção do hotel é de 24 horas com um serviço que amamos muito: ele tem transfer do aeroporto incluso na tarifa. Quer melhor que isso? A maioria dos quartos tem terraço e uma vista bem bacana da cidade!

Essa foi outra hospedagem que usamos, na nossa segunda visita à Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Foi em um carnaval e fazia tanto calor, que nenhum hóspede até hoje usou a piscina o tanto como nós.

E o que fazer em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia?

Vamos dar uma pausa na lista de hotéis para falar sobre alguns passeios na cidade. Alguns exemplos são tours guidados pela cidade, diversos museus e bares noturnos!

Hotel perto do shopping na Bolívia?

Santa Cruz de la Sierra possui centros comerciais com as principais lojas internacionais. E se acaso você é daqueles que gosta de um shopping, indicamos o Hotel LP Equipetrol. Quer saber porquê?

Ele fica a 5 minutos do Shopping Center Ventura e também fica perto de muitas lojas e restaurantes. Mas, o melhor de tudo, é que ele tem bicicletas que você pode usar para andar pela cidade! Incrível, não é mesmo? Achamos isso genial!

Santa Cruz é uma cidade plana. Ou seja, é uma delícia pedalar por lá. Além de ser outra forma de conhecer a cidade.

Ele também tem transfer para o aeroporto. Os quartos são super limpinhos, cheirosos, tem cofre, frigobar e muito conforto. O café da manhã está incluído no preço. Vale muito a pena!

Fica um pouco mais distante do centro, mas não esqueça das bicicletas… você pode ir até lá com elas!

Nessa mesma vez que visitamos a cidade no carnaval, demos uma esticadinha até outras cidades. Quando retornamos para Santa Cruz de La Sierra, já no final da viagem, nos hospedamos lá.

Quer outros hotéis em Santa Cruz de La Sierra?

Bom, listamos outras opções para você não perder tempo pesquisando!

La Siesta Hotel

Outro hotel que também tem transporte, ida e volta, para o aeroporto. Mas atenção, confirme antes. De preferência, no momento ao realizar a sua reserva. Esse hotel tem bastante área livre e conta com café da manhã incluído.

Os quartos são bem confortáveis, com Wi-Fi, cofre, e amenidades de banho. O que é um diferencial. Tem piscina na área de lazer e a recepção 24 horas. Ele fica perto do centro.

Hotel America

Logo depois, este hotel fica a 500 m da Catedral e da Plaza 24 de septiembre. Ou seja, fica próximo a tudo que a cidade oferece: lojas, restaurantes, diversão e lazer.

O café da manhã, por exemplo, é servido diretamente no quarto e você pode ser a rainha, ou rei, dessa manhã na Bolívia! Todos os quartos têm ar condicionado, TV à cabo, micro-ondas, chaleira, secador de cabelo e mesinha para trabalhar.

Enfim, essa foi a lista dos hotéis em Santa Cruz de la Sierra. Espero que gostem. Lembramos que para reservar é só clicar nos links! Divirta-se em Santa Cruz! Hotel em santa cruz de la sierra bolívia.

Veja nossos outros artigos sobre Santa Cruz de la Sierra

Veja também: como dirigir no exterior? | Faça um mochilão pelo Brasil

Perguntas Frequentes

Vale a pena visitar Santa Cruz de la Sierra?

Sim, vale a pena. Santa Cruz de la Sierra é a maior cidade da Bolívia e conta com muitos passeios e pontos turísticos. Além disso, a movimentada metrópole se revela uma cidade vivaz de contrastes, misturando tradições com o moderno.

Qual a melhor época para visitar a cidade?

Devido ao clima de savana tropical, Santa Cruz de la Sierra possui clima agradável durante todo o ano.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.