mochilão pelo Brasil - de lugar nenhum

Fazer um mochilão pelo Brasil é incrível, pois, um país com dimensões continentais e justamente por isso oferece uma infinidade de opções de destinos para conhecer.

Muitas pessoas fazem mochilão pela América do Sul, mas acabam se esquecendo de que o território brasileiro é incrível!

Portanto, se você quer explorar nossa região, não deixe de acompanhar o post de hoje e veja os melhores roteiros de mochilão para fazer no Brasil. 

Litoral catarinense

camboriu - mochilão pelo brasil - de lugar nenhum

O litoral catarinense é recheado de belas praias, natureza incrível e opções de lazer para todos os gostos. Sendo assim, nossa dica é passar alguns dias nessa região e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

Em Camboriú, por exemplo, você vai encontrar muito agito e badalação, sendo recomendado procurar um apartamento em Balneário Camboriú e optar pelo aluguel de temporada. Dessa forma, você terá maior privacidade, liberdade e conforto nos imóveis, sejam eles casas ou apartamentos.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

veadeiros - mocilão pelo brasil - de lugar nenhum
A Chapada dos Veadeiros é um dos lugares favoritos pra fazer um mochilão pelo Brasil

Em seguida, ela é considerada uma das maiores chapadas do Brasil, ela está localizada ao norte do estado de Goiás, abrigando uma natureza intocada e perfeita.

Além disso, esse é um ótimo destino para quem quer explorar o Cerrado Brasileiro sem precisar desembolsar muito dinheiro.

Os atrativos da Chapada

Com atrativos incríveis, ela conta com diversas cachoeiras de águas cristalinas, trilhas acessíveis aos mais diferentes tipos de turistas, assim como uma paisagem exótica e misticismo.

Com certeza mochilar pela Chapada dos Veadeiros é uma experiência única e que não pode ficar de fora de sua lista de coisas para fazer. 

Cidades históricas de Minas Gerais

ouro preto - mochilão pelo brasil - de lugar nenhum
Mochilão pelo Brasil em Ouro Preto

Logo depois, para quem gosta de história, esse roteiro de mochilão é perfeito. Afinal, o grande atrativo será conhecer os vários municípios históricos, com construções bem preservadas, assim como apreciar as belezas de Minas, se refrescar nas cachoeiras e, claro, saborear a incrível culinária da região.

Contudo, todas as cidades contam com um acervo extremamente rico de arte e arquitetura, com igrejas incríveis, museus, ruas e casas que, até os dias de hoje, preservam a tradição e história brasileira. 

Costa do Descobrimento, Bahia

O litoral sul da Bahia é um dos lugares mais econômicos para viajar no Brasil, guardando até os dias de hoje encantos da época da chegada dos colonizadores no Brasil.

A região considerada  Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO em 1999, acomoda o berço da história e cultura do Brasil e foi eleita como. Não deixe de conhecer a enseada da Coroa Vermelha, a Praia do Espelho, a pequena vila de Caraíva, etc. 

Rota das Emoções um lugar perfeito para um mochilão pelo Brasil

Fazendo divisa com três estados, a Rota das Emoções está em uma das regiões mais preservadas do país e abriga 14 municípios. No estado do Ceará, você poderá conhecer a pequena e rústica vila de Jericoacoara, lugar ideal para os amantes de “kite e windsurfe”.

Características do Delta – Mochilão pelo Brasil

Já o Delta do Parnaíba, é o único das Américas que deságua em mar aberto, e responsável por abrigar o maior mangue do Brasil.

Por fim, no estado do Maranhão, você poderá conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um deserto tropical recheado de lagoas com águas cristalinas.

Do tamanho da cidade de São Paulo, o acesso é feito com guias, sendo necessário percorrer as infinitas dunas da região. 

Costa Verde, Rio de Janeiro e São Paulo

Aqui, você poderá apreciar ao máximo praias envoltas por Mata Atlântica e com mar em tons diferentes, no seu mochilão pelo Brasil.

A rota se inicia no litoral norte paulista, começando por São Sebastião e terminando na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Considerações finais – Mochilão pelo Brasil

Já no Rio de Janeiro, não deixe de conhecer Paraty e a incrível Angra dos Reis, que abriga 365 ilhas com praias paradisíacas e desertas. 

Gostou das dicas de mochilão pelo Brasil? Conta pra gente se você já fez um?

Você pode gostar também de: Mochilão na Europa – Como planejar um?



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.