De Lugar Nenhum

Curiosidades Sobre Viajar de Avião

curiosidades.sobre.viajar.de.aviao

Vamos te contar aqui algumas curiosidades sobre viajar de avião que você nem imagina! Vamos falar também sobre os comissários o comportamento das pessoas dentro do vôo e até mesmo sobre a relação dessas pessoas que trabalham juntas. Só vem!

Curiosidades Sobre Viajar de Avião

  • Você sabia que a partir do momento que passa da apresentação do cartão de embarque, está sendo avaliado durante todo o tempo? O motivo disse é que, os funcionários precisam saber como as pessoas vão se comportar no voo, se estão sob efeito de remédios, de álcool ou se tem alguma relação estranha por estarem com medo ou com ansiedade. Isso tudo é pra garantir a segurança de todas as pessoas que estarão viajando junto com você.
  • Mais uma das curiosidades de viajar de avião: quando você entra na aeronave, um dos comissários sempre está com a mão pra trás, você já percebeu? O motivo é que ele tem um contador e está contando todo mundo que passa pela porta, para verificar momentos depois com a lista de passageiros da aeronave. O número precisa ser sempre exato.
  • Você acredita que tem gente que retira o colete de salva vidas pra levar de souvenir? Sim acredite. Colete salva vida não é um brinde!

Vamos falar agora do modo avião:

  • Um aparelho ou alguns que não esteja em modo avião não interfere muito. Mas se muitos deles estiverem com essa função desativada ao mesmo tempo, pode prejudicar e muito! Ative sempre o “modo avião” do seu celular!
  • Deu aquela vontade de ir ao banheiro antes da decolagem? Peça antes pra algum funcionário. Os banheiros são sempre fechados até o avião atingir a latitude ideal!

Os comissários não são seus mordomos particulares!

  • Sabe aquela pessoa que acabou de sentar e a fica chamando os comissários para pedir algo ou mesmo água? Enquanto a aeronave não se movimenta , o comissário não está sendo pago. Ele só ganha por hora de voo. Seja consciente.
  • Se um comissário não estiver de bom humor, ou parecer cansado, lembre-se de uma coisa: Eles trabalham em horários confusos, estão sempre longe de casa e enfrentando muitas vezes o jetlag que demoramos dias pra nos recuperar, no conforto da nossa casinha!
  • Os comissários e tripulantes, eles nem sempre conhecem seus colegas de trabalho.
  • Andar pra cima e pra baixo no corredor prejudica e muito o trabalho dos comissários. Além de não ser seguro.
  • Você pode pedir mais comida se tiver fome. A comida só é servida durante o voo e caso sobre ela será descartada ao final do mesmo. Claro, isso se sobrar. Eles precisam garantir que todas as pessoas no vôo irão se alimentar.
curiosidades viajar aviao
  • Você pode ser melhor atendido se sentar atrás, perto da copa da aeronave, onde se inicia o serviço de bordo.
  • As bebidas engarrafadas ou enlatadas são as melhores. O café ou chá são feitas com a água do tanque da aeronave, que raramente são limpos.
  • Comissario não é garçon e nem copeiro. Ele é contratado para deixar tudo em ordem e sendo assim, garantindo a sua segurança no voo.
  • eles também não são mordomos. Tenha paciência e aguarde. Sempre.
  • Muitas vezes eles nem sabem de nada sobre o destino para o qual você está indo. Às vezes eles só aterrizam e voam novamente para a cidade que é o próximo destino. Se você quer um guia de turismo, não é com eles (rs).

Mais algumas curiosidades…

  • Sabe quando você quer ser bonzinho e ajudar ao recolher os lixos do serviço de bordo, dobra tudo e coloca dentro do copinho? Isso atrapalha HORRORES. Os compartimentos são sempre pequenos, sendo assim, todo lixinho que você coloca dentro do copo, eles precisam tirar com as mãos.
  • No banheiro, você pode abrir a porta por fora se tiver alguém preso.
  • A cabine não é limpa. Banheiro, idem. Não fique descalço na aeronave. Limpe sempre a mesinha também.
  • Se você conseguiu passar com um aerosol por acaso no raio X, por menor que ele seja, nunca use dentro da aeronave, inclusive dentro do banheiro. Você irá ativar o alarme.
  • Nos vôos de longa duração, existem compartimentos de descanso pros comissários com camas, inclusive.
  • Eles sempre se comunicam com o alfabeto fonético. Clique aqui se você não souber do que se trata.
  • Levantar a persiana quando eles te pedirem pra levantar. É para a sua segurança.

Esperamos que tenham gostado e boa viagem, sempre! Ainda mais agora que você conheceu todas essas pequenas regrinhas de boa convivência com os lindos e lindas que trabalham pra garantir que tudo fique bem!

Igualmente como essa se você quer ler mais algo legal clique em: Como ir do Aeroporto de Praga para o centro da cidade.

Finalmente, se você quer descontos nos seus produtos clique nos quadradinhos abaixo Não só pelo desconto, mas assim, você vai ajudar a gente a continuar trazendo dicas super legais aqui no site!

mas então tem que ser pelo link, tá?
anteriormente eu disse, assim,  certamente só clicando aqui.
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
curiosidades sobre viajar de avião
  • Dicas para sua viagem:

17 respostas

  1. Acho que sou bem civilizada no avião, não violo nenhuma dessas premissas que você mencionou rsrs… Mas também, viajo desde os 4 anos de idade e se eu não soubesse das regras, ia ter algo errado rsrsrsrs….

  2. Robba, as informações são muito esclarecedoras! Adorei a parte dos “comissários não são garçons”. É exatamente isso. Eles são contratados para manter a segurança do vôo, não para servir as pessoas. O serviço é uma gentileza da companhia para manter a tranquilidade e o bem estar dos passageiros.

  3. Nossa, eu trabalhei na aviação mas confesso que algumas informações deste post eu não sabia… não sabia do contador de pax nas mãos do comissário, que as pessoas tentavam levar o salva-vidas… e o único problema que vejo de sentar mais atrás pra ser melhor servido é que viajar lá atrás nas últimas fileiras a gente sente mais o impacto do pouso e de tribulações de voo. Às vezes me dava até enjoo. Adorei seu blog.

  4. Fiquei feliz aqui porque nunca tomei chá ou café no avião! Muitas dessas curiosidades sobre viajar de avião eu já sabia, assim como muitas que vc cita se resolveriam só com um pouco de educação e civilidade, não é mesmo? Sempre me irritei com gente que fica circulando sem parar (eu só levanto em caso extremo!) e chamando os comissários por qualquer coisa, além de ter um super nojo da mesinha, assentos, cintos de segurança e, acima de tudo, do banheiro – nem sei como vai ser viajar depois do covid, agora que nos tornamos todos os loucos do álcool gel kkkk

  5. Lembro bem de quando viajei de avião a primeira vez. Agora perdi as contas rsrsrs. Fiquei abismada de saber que tem gente que tira o colete salva vidas pra levar de lembrancinha kkkkk é cada curiosidade sobre viajar de avião

  6. Adoro esse tipo de post! Acho que ainda não tinha lido sobre as curiosidades de viajar de avião e amei. Mas é claro que a gente sempre descobre que a falta de noção de algumas pessoas não tem limites, como achar que tudo pode virar suvenir. rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *