passeio em buenos aires - de lugar nenhum

Vai visitar a cidade de Buenos Aires e quer fazer passeio gratuito? Buenos Aires é a capital da Argentina e tem uma população de 3,6 milhões de pessoas.

Está localizada na parte sudeste do país e é considerado um dos destinos turísticos mais populares da América Latina. E um dos preferidos dos brasileiros!

A cidade é um caldeirão de culturas, com influências europeias, norte-americanas e africanas.

Sua arquitetura reflete essas influências com edifícios que são exemplos de estilos europeus como gótico, renascentista, barroco e art nouveau.

Buenos Aires tem uma rica vida cultural com muitos museus, teatros, galerias de arte e cinemas para explorar.

É um ótimo lugar para se visitar se você estiver procurando por umas férias divertidas e emocionantes. Quer conhecer os passeios gratuitos para fazer em Buenos Aires?

Continue lendo esse artigo!

Passeio em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade vibrante com rica cultura e história. É um ótimo lugar para se visitar se você estiver procurando por umas férias divertidas e emocionantes.

As atrações turísticas de Buenos Aires são numerosas e variadas, de museus a parques, de prédios históricos a praças, de shows de tango a partidas de futebol. Muitas delas podem ser vistas de forma gratuita, gerando uma enorme economia na sua viagem.

Você vai ver que pode visitar lugares incríveis sem gastar quase nada, só precisa preparar o calçado e a energia, e, ao mesmo tempo, seu bilhete de metrô.

Caminito

Não é segredo pra ninguém que o Caminito, em La Boca é um dos cartões postais da cidade e uma ótima opção de passeio em Buenos Aires, pois, para visitar o bairro e ver muita cor e diversidade, é grátis!

Por lá você vai encontrar as casinhas coloridas, tango nas ruas, os cafés, muita gente fazendo arte nas calçadas e muitas lojas de souvenirs.

Dá pra arrasar nas fotos e, por exemplo, passar uma manhã ou uma tarde por lá e descobrir a essência portenha!

Cemitério da Recoleta

Mas fazer um tour em um cemitério? Mas não é qualquer cemitério. Você vai encontrar muita arte por esse que é um dos principais passeios em Buenos Aires, e ainda tem pessoas importantes descansando, como, por exemplo, a  Eva Perón (Evita), uma das mais visitadas.

Além disso, merece uma visita pela arquieterura, pelos gatos que vivem por lá (se você gosta), também.

Entrada gratuita. Avenida Junin 1760

Paseo la Plaza

Logo depois, o Paseo de la Plaza, que é um lugar super interessante para visitar na cidade.

É uma espécie de galeria aberta e tudo ali é arte. Os turistas geralmente nem conhecem e nem vêem, pois fica um pouco escondida, com uma entrada pela Avenida Corrientes.

Você deve entrar pela Avenida Corrientes 1600, um ótimo passeio em Buenos Aires.

Praça das Nações Unidas e a Floralis Genérica

Logo depois, o Parque das Nações Unidas, que fica próximo do Cemitério da Recoleta. Por lá, você vai poder ver essa flor que foi doada para a cidade pelo arquiteto Eduardo Catalano.

Casa Rosada

casa rosada
A casa Rosada é um ótimo lugar pra fazer um passeio em Buenos Aires

Em seguida, a antiga sede do Governo Nacional. A Casa Rosada que é um dos outros prédios muito importante de Buenos Aires.

Ela já passou por algumas mudanças e hoje, depois da fusão de duas construções anteriores é omde fica o Palácio dos Correios e a sede presidencial.

Você pode fazer um tour guiado pelo centro histórico de Buenos Aires.

Plaza de Mayo e Avenida de Mayo

Em seguida, mais um passeio para você fazer caminhando pela cidade de Buenos Aires, e que fica do lado da Casa Rosada.

Na Avenida de Mayo você vai se sentir na Gran Via de Madrid. Depois conta pra gente se viu semelhanças.

Na avenida, você vai ver o Cabildo, a antiga prefeitura colonial da cidade, o Café Tortoni, em seguida, o Teatro Avenida, e logo depois, o Palacio Barolo.

El Ateneo

passeio buenos aires
El Ateneo, a livraria mais linda do mundo

Em seguida, um dos lugares mais lindos de Buenos Aires pra fazer um passeio. Você ja viu uma livraria tão linda assim? Eu tenho certeza que não.

A livraria El Ateneo é um espetáculo que não pode deixar de ser visto. Ela foi construída no histórico cinema e teatro Grand Splendid, que fica então, no bairro da Recoleta, e mantém todo o prédio original, do chão até a cúpula.

No palco desse teatro hoje funciona um café. Vale a pena dar uma parada e beliscar algo por lá.

Um passeio em Puerto Madero, Buenos Aires

passeio em buenos aires, puerto madero
Puerto Madero, em Buenos Aires

Logo depois, Puerto Madero, que fica à beira do rio é o lugar mais moderno na cidade. Um ótimo lugar pra fazer um passeio a pé em Buenos Aires.

Por lá, você vai encontrar muitos restaurantes e lugares pra comer, mas eles são turísticos e um pouco caros.

A Puente de la Mujer que é o marco do local, é a primeira obra da América Latina do reconhecido do espanhol Santiago Calatrava (o mesmo do Museu do Amanhã do Rio de Janeiro ).

É uma ponte giratória, que permite a passagem das embarcações marítimas.

Feira de San Telmo

Logo depois, a protagonista na rota de compras por Buenos Aires e famosa entre os viajantes que querem comprar regalos (presentes) na capital argentina, a Feira de San Telmo também é garantia de um passeio agradável e gratuito.

Você vai amar ver as barracas e os objetos antigos, e, ao mesmo tempo, os trabalhos dos artesãos locais.

Bem como, a Plaza de San Telmo é ponto de encontro para artistas de rua, que animam o ambiente, com muitas danças, música e arte.

Outros passeios gratuitos pelo mundo

Logo em seguida, veja outros blogs parceiros que falam de passeios gratuitos em lugares super legais:



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

8 respostas

  1. Buenos Aires é uma cidade incrível demais e nem é preciso gastar muito para conhecê-la. AMEI todos os passeios gratuitos que você citou no texto. Obrigada por compartilhar

  2. Buenos Aires é realmente um misto de cultura, gastronomia e agitação. Adorei as suas dicas de viagem, inclusive conheço algumas e posso afirmar que valem a pena. Mega abraço 🤗

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.