maragogi onde fica - de lugar nenhum

Você sabe onde fica Maragogi? Atualmente, é um dos mais procurados destinos turísticos de todo o Brasil, principalmente por conta da sua beleza sem igual, e da simplicidade do local.

Maragogi fica localizado no Nordeste brasileiro, e começou a ganhar muita fama nacional e internacional nos últimos anos, virando um destino muito requisitado para as férias.

Afinal, o local tende a ser quente durante o ano inteiro, tendo pouquíssimas semanas de frio.

Pensando nessa alta demanda atualmente, resolvemos preparar esse conteúdo exclusivo com algumas dicas do que fazer em Maragogi, quando ir, onde ficar, e as principais praias que devem estar inclusas no seu roteiro por lá!

Então, quer saber onde fica Maragogi e tudo sobre o lugar, continue aqui e confira todas as nossas dicas e principais informações sobre esse destino turístico!

Onde fica Maragogi?

Maragogi está localizada no litoral nordestino que, diga-se de passagem, é um dos mais bonitos de todo o mundo, com praias bem quentes e de águas claras.

Dentre as diversas cidades que compõem esse litoral, Maragogi faz parte da orla de Alagoas, em uma região conhecida como “Costa dos Corais”, que representa uma área de proteção ambiental com cerca de 120 km.

Além disso, ainda abriga diversas praias paradisíacas, com águas mornas, cheias de coqueiros e piscinas naturais.

maragogi onde fica - de lugar nenhum
Barco no mar azul de Maragogi, Alagoas

Portanto, já dá para imaginar o que podemos esperar de Maragogi, certo? Só para você conseguir se localizar melhor no mapa, Maragogi está a cerca de 120 km de Maceió, que é a capital de Alagoas; e 130 km de Recife, capital do estado vizinho, Pernambuco.

Assim, você pode chegar até Maragogi pousando nos aeroportos de Maceió (Zumbi dos Palmares – MCZ), ou pelo aeroporto de Recife (Guararapes).

Afinal, Maragogi está localizado bem no meio do caminho e, de qualquer forma, você precisará pegar outro meio de transporte para chegar até lá.

Como chegar até Maragogi

Se você vai para Maragogi de avião, deverá parar em uma dessas opções que citamos acima. Depois, será necessário alcançar o local via terrestre, seja de carro, ônibus ou transfer.

Portanto, o próximo passo é pensar qual é o melhor meio de transporte para você se dirigir até Maragogi. 

É possível alugar um carro saindo do próprio aeroporto, procurar por alguma empresa que realize o transfer para você, ou ir até uma rodoviária e pegar um ônibus. Contudo, essa última opção é a mais complexa das três.

Além disso, é possível encontrar alguns ônibus e vans no próprio aeroporto que realizam o trajeto. Mas o ideal, é contratar de agências conhecidas e, de preferência, previamente.

O que fazer em Maragogi, Alagoas?

Que Maragogi possui lindas praias para conhecer, você provavelmente já sabe, certo? Mas, para te ajudar a montar o seu roteiro sem esquecer de nada, preparamos aqui uma lista com o que fazer por lá.

Abaixo, você poderá perceber que as praias de Maragogi são bem diferentes uma da outra. Por isso, é importante que você se programe para dar uma passada em várias praias diferentes.

Além disso, Maragogi também é dotada de uma culinária espetacular, vida noturna, esportes radicais, trilhas e muito mais! Sem dúvida, todas essas experiências valem muito a pena quando você estiver por lá.

Então, confira agora as nossas dicas do que fazer em Maragogi!

Praia de Maragogi

Essa é a praia principal de Maragogi, onde fica a grande maioria dos restaurantes e bares da cidade. 

Por isso, ela não é a mais frequentada pelos visitantes e turistas. Mas é dela que partem os principais passeios para as piscinas naturais da região.

E para quem gosta de comércios, feirinhas e quer fazer uma pausa para o almoço, a Praia de Maragogi pode ser uma ótima escolha. Afinal de contas, já que está perto de tudo.

De qualquer forma, provavelmente você vai acabar passando por lá em algum momento da viagem, seja para almoçar em um bom restaurante, ou para fazer aquela caminhada na orla no fim do dia.

onde fica maragogi
Praia de Maragogi

Praia de Xaréu e Barra Grande

A praia de Xaréu é maravilhosa quando a maré está baixa, pois os turistas conseguem andar vários metros para “dentro do mar”, e a faixa de areia fica bem larga.

No geral, é sempre muito tranquila e quase não tem comércio. Mas o ponto alto dessa praia, é que ela permite ir caminhando até a Barra Grande que, por sua vez, é uma das praias imperdíveis, e que você deve conhecer em Maragogi!

Barra Grande possui águas bem cristalinas e a maré é bem baixa, o que cria um destaque ainda maior para a areia super branca. 

O visual incrível e o mar azul da Praia do Xaréu em Maragogi

Ademais, é possível visualizar o “Caminho de Moisés”, a qual é um banco de areia que fica exposto por conta da maré baixa, criando uma espécie de caminho.

Logo na frente da Barra Grande estão algumas piscinas naturais que, geralmente, é possível alcançar com barcos. No entanto, em épocas em que a maré está muito baixa, é possível acessá-las a pé.

Praia de Antunes

Ocupando as primeiras colocações do ranking de praias mais bonitas de Maragogi, a Praia de Antunes já é mais movimentada. Ela possui comércios e barracas que vendem ótimos petiscos, comidas e drinks.

Por isso, essa praia é perfeita para quem busca uma praia com mais estrutura para passar o dia, já que a grande maioria das praias em Maragogi não possuem esses comércios.

A praia também é bem legal para fazer belas fotos suas e da própria paisagem, com cenários muito bonitos e passeios de buggy à disposição.

A Praia de Antunes tem barracas que te possibilitam passar o dia por lá de maneira confortável

Japaratinga

Japaratinga fica localizada em uma cidade vizinha de Maragogi, onde, antigamente, era território de uma antiga colônia de pescadores que trabalhavam na região. O local conta com 5 praias, sendo Japaratinga uma delas.

O destino não é muito conhecido pelos turistas ainda, mas o lugar é incrivelmente espetacular! Japaratinga é cheia de piscinas naturais, e tem uma beleza sem igual, composta pelos bancos de areia.

A tendência é que o local comece a ficar mais movimentado com o tempo, principalmente agora que foi inaugurado um resort all inclusive, considerado um dos melhores de todo o Brasil: o Japaratinga Lounge Resort, do grupo Salinas Maragogi.

Praia de japaratinga - Onde fica maragogi
A Praia de Japaratinga já te diz pela imagem…

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres está ficando cada vez mais famosa. O local foi um dos primeiros povoados do estado de Alagoas, e a cidade é bem pertinho de Maragogi, valendo a pena aproveitar para conhecer.

A praia é cheia de restaurantes e de pousadas. Por isso, é uma opção tanto para passar o dia, como para se hospedar por ali.

No geral, é um espaço bem tranquilo, tem piscinas naturais com muitos peixes, e mar bem cristalino, que tornam São Miguel dos Milagres o Caribe Brasileiro no Nordeste.

Uma dica é fazer uma excursão de Maragogi para São Miguel dos Milagres, que dura em torno de 8 horas, para você conhecer esse lugar incrível!

Praia_do_Marceneiro-São_Miguel_dos_Milagres
Praia do Marceneiro – São Miguel dos Milagres

Passeios nas piscinas naturais

Em Maragogi, uma das principais coisas para fazer é um tour pelas piscinas naturais. Aliás, as principais são as Galés, de frente para o Salinas Maragogi All Inclusive, as Taocas e as de Barra Grande.

É possível acessar essas piscinas com passeios de catamarã e de lancha, e várias empresas de turismo local oferecem essas opções. Mas você pode contratar os pacotes antes de ir também, caso preferir.

Mas, vale ressaltar que há um controle diário de entrada nas piscinas.

Passeios de buggy em Maragogi, Alagoas

Outra aventura bem legal em Maragogi, são os passeios de buggy, uma das atividades mais procuradas pelos turistas por lá.

Dá para fazer o passeio de buggy sentido litoral sul ou litoral norte, e é uma ótima opção de passeio para dias em que a maré está mais baixa.

Passeios – Maragogi, onde fica?

Além desses passeios e praias que citamos aqui, existem várias outras opções de aventuras por lá, como mergulhos e trilhas. Assim como tours com roteiros diferentes, e focados em conhecer as praias da cidade e da região.

Indicamos que você contrate esses passeios antecipadamente, para já estar tudo certo quando chegar a Maragogi!

Passeios em Maragogi pra você curtir:

Passeio de Jangada e também o Passeio de Catamaran até Japaratinga

Vida noturna

Por fim, a vida noturna em Maragogi também é bem animada, cheia de festas, bares, shows e eventos na orla da praia.

Portanto, se você é jovem ou gosta de curtir a vida noturna, recomendamos dar aquela boa descansada durante a tarde. Assim, você poderá apreciar bons momentos na parte da noite também!

Onde ficar em Maragogi?

Agora que você já sabe o que esperar da sua viagem para Maragogi, e o que pode fazer por lá, confira algumas dicas de pousadas e hotéis para ficar durante a sua hospedagem.

A cidade de Maragogi é pequena, mas possui uma estrutura de hotéis, pousadas e resorts bem completa. Por isso, é possível encontrar opções para os mais diversos orçamentos. Confira algumas delas:

Pousadas em Maragogi

Se você quer uma hospedagem mais econômica, as pousadas são ótimas opções.

Nossa recomendação é a Costa Dourada Village, que fica localizada bem coladinha no mar, em um espaço silencioso e mais tranquilo, afastado dos bares e da vida noturna.

A pousada é incrível, bem confortável, e já tem o café da manhã incluso no pacote das diárias.

Se você quiser uma outra opção beira-mar, a Parque dos Coqueiros é perfeita! Ela fica de frente para a praia central e está localizada pertinho dos restaurantes, bares e comércios.

Já para quem está procurando algo totalmente afastado da região central, recomendamos a Pousada Barra Velha em Maragogi, que funciona na estrutura de pequenos apartamentos, e também está virada de frente para a praia.

Quarto da Pousada Barra Velha Maragogi

Hotéis e Resorts, onde ficar em Maragogi

Para os amantes de um bom hotel, saiba que Maragogi conta com alguns dos melhores hotéis e resorts de todo o Brasil.

Na região central, o Hotel Areias Belas e o Croa Mares são algumas alternativas interessantes, com estruturas completas e bem localizadas.

Já quem quer curtir Maragogi no luxo, há opções incríveis de resorts, como o Gran Oca All Inclusive Resort, e o Salinas Maragogi All Inclusive.

onde fica maragogi
Vista aérea do Salinas Maragogi Resort

Nossos outros artigos sobre Alagoas



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.