Praias de Maceió - De Lugar Nenhum

Se você quer saber quais são as melhores praias de Maceió, e o que as torna tão procuradas pelos turistas, chegou ao lugar certo!

A capital do Alagoas já é, há muito tempo, considerada um dos destinos turísticos mais bonitos de todo o nosso Brasil!

É em Maceió que podemos encontrar algumas das orlas mais bonitas de todo o mundo, em um local onde o céu azul se encontra com as águas verdes do mar do Nordeste, trazendo uma atmosfera de elegância, beleza e serenidade para todos que possuem a sorte de visualizar esse fenômeno.

Ao chegar em Maceió e começar a se preparar para conhecer cada canto dessa cidade incrível, você vai perceber que existe uma quantidade gigantescas de praias para conhecer. E o melhor de tudo é que cada uma possui as suas próprias características!

Por lá, você pode encontrar desde praias bem desertas, com a natureza toda preservada e com um horizonte de tirar o fôlego, até praias super badaladas e cheias de bares e festas na orla, perfeitas para quem vai curtir com os amigos.

Portanto, se você vai viajar para Maceió e quer uma ajudinha para montar o seu roteiro, continue a leitura conosco, para conhecer tudo sobre as praias de Maceió, e as peculiaridades de cada uma delas!

Abaixo preparamos um resumo completo com as praias da região, e tudo o que você precisa saber antes de visitá-las. Confira!

VEJA O QUE FAZER EM MACEIÓ

As melhores praias de Maceió

Então chegou a hora de conhecer e vamos listar para você se planejar na sua visita à cidade! Segura a ansiedade e se prepare para ver as lindas praias de Maceió!

Praia de Sonho Verde

Começando pela praia de Sonho Verde, que fica localizada a quase 40km do centro da cidade de Maceió, o local ostenta muita água clara, areia branquinha, águas mais tranquilas e muitos recifes.

Apesar de ser longe do centro, a praia de Sonho Verde costuma encher bastante aos finais de semana, feriados e época de alta temporada, principalmente por conta da grande quantidade de turistas na região.

Praia de sonho verde - Praias de maceió
A maravilhosa praia de Sonho Verde que faz jus ao seu nome…

Portanto, essa praia é ideal para quem gosta de um pouco mais de agito na hora de pegar um solzinho, e aproveitar as águas quentes do Nordeste brasileiro durante a alta temporada.

Fora dos meses de férias e durante a semana, a praia costuma ser bem mais tranquila. Por isso, é ideal para quem deseja uma orla tranquila e sossegada para relaxar, com uma das paisagens mais incríveis de Maceió.

Uma dica para quem for até a praia de Sonho Verde passar o dia por lá, é levar alguns lanchinhos, pois a infraestrutura de bares e restaurantes perto da praia não é das melhores.

Pratagi uma das praias mais conhecidas de Maceió

A praia de Pratagi é uma das mais movimentadas de Maceió por um motivo bem simples: ela é perfeita para atender a grupos de amigos, famílias e crianças!

Por ter um mar bem calminho, com poucas ondas e ser repleta de piscinas naturais, a praia de Pratagi enche os olhos dos turistas. Principalmente, de casais e famílias que levam os pequenos juntos na viagem.

O ponto positivo dessa praia, é que ela fica pertinho do centro de Maceió, a cerca de apenas 18 km. 

Além disso, a orla da praia de Pratagi é composta de ótimas opções de quiosques, e um complexo conjunto de coqueiros, que ajudam a criar sombras por toda a extensão de areia durante o dia.

Com relação à movimentação pela praia de Pratagi, podemos considerar que o local é moderadamente cheio. Mas, se você deseja ficar mais afastado e sossegado, aposte em entrar pelo lado esquerdo da praia, pois sempre está bem vazio.

Costa Brava

Costa Brava é uma praia espetacular em Maceió que, sem dúvida, merece a sua visita enquanto estiver por lá.

A característica principal de Costa Brava é a areia fofa, que contorna todo o mar extremamente esverdeado, e se complementa pela belíssima mata nativa que cerca toda a região

Por conta da mata, a movimentação até a praia de Costa Brava é mais difícil, o que a torna uma ótima opção para quem procura uma praia tranquila para aproveitar o dia na baixa temporada.

Em épocas de férias e alta temporada, no entanto, a praia de Costa Brava costuma ficar muito movimentada. Primeiramente, porque a beleza da praia atrai os turistas, e segundo porque a orla de Costa Brava recebe várias redes de vôlei para entreter os visitantes.

Isso leva muitos moradores da região e adeptos de esportes até o local para aproveitarem o dia.

Paripueira a praia que todo mundo ama em Maceió

Sabe aquele tipo de praia que qualquer turista ama? Em Maceió, essa é a praia de Paripueira!

Na Praia de Paripueira, você encontra o combo perfeito de uma praia: água com temperaturas bem quietinhas, mar tranquilo, muitos peixinhos nadando, quiosques de qualidade e completos, assim como chuveiros de água doce para continuar o passeio tranquilo após se banhar e estacionamento.

Em Maceió, essa é a praia de Paripueira

Além disso, a menos de 3km da costa, os turistas de Paripueira podem encontrar alguns bancos de areia. Com o tempo, eles formam algumas piscinas naturais que os turistas adoram turistas, principalmente a criançada.

Essas piscinas naturais de Paripueira podem ser acessadas com lanchas em épocas de maré baixa. Esse passeio fica a venda ali na própria praia de Paripueira, mas compre já sabendo que as piscinas são super concorridas.

ROTEIRO DE 7 DIAS DE VIAGEM EM MACEIÓ

Ipioca, com certeza você já ouviu falar

Para quem ama praia sossegada e vazia, a praia de Ipioca é a escolha perfeita para aproveitar as suas tardes em Maceió da melhor maneira!

Além de ser uma praia bem tranquila, o mar é calmo, quase não possui ondas, a água tem temperatura amena e a areia é bem fofa. Por ali, só circulam os banhistas e moradores da região, pois a praia não possui ambulantes.

O belíssimo mar da Praia de Ipioca

Se você for até o local, recomendamos conhecer o restaurante Hibiscus, que é muito conhecido pelos banhistas da praia de Ipioca.

Ele oferece um cardápio completo, irresistível e com atendimento de primeira classe. Assim como opções de tendas, gramado e puffs para os clientes terem uma experiência ainda mais relaxante por lá!

Jacarecica

Para os surfistas ou apreciadores da arte da pesca, a praia de Jacarecica é a mais rústica e interessante de Maceió.

Essa praia fica localizada bem próxima ao centro da cidade, a cerca de 9km, e é bem mais vazia do que as demais citadas até então.

Vista do alto da Praia de Jacarecica em Maceió

A orla de Jacarecica não possui quiosques, bares ou restaurantes, mas você pode encontrar algumas opções bem boas nas proximidades da praia.

Como características principais, Jacarecica possui uma mata nativa muito preservada que contorna todo o local, sendo um cenário incrível para tirar lindas fotos. 

Além disso, o mar é mais agitado, o que a torna uma boa opção para quem gosta de esportes aquáticos, como o surf.

Praia do Gunga

Agora, para quem procura MUITA agitação por Maceió, a praia do Gunga é uma das melhores escolhas!

Com um dos maiores números de frequentadores, essa é uma das praias de Maceió que chama a atenção por conta da sua água bem quentinha, maré baixa durante a manhã, um mar um pouco mais movimentado na parte da tarde e muita badalação durante o dia inteiro.

Barra de São Miguel e Praia do Gunga - De Lugar Nenhum
Barra de São Miguel e Praia do Gunga – De Lugar Nenhum

Na época da alta temporada em Maceió, a praia do Gunga recebe várias festas, passeios de buggy e de escuna, atraindo muitos turistas para passar o dia na praia. 

Portanto, se você estiver em Maceió na alta temporada e quiser bastante movimento, vale a pena passar por lá!

13 LUGARES PARA COMER EM MACEIÓ

Cruz das Almas, praias de Maceió para os surfistas

A praia de Cruz das Almas em Maceió é outra ótima opção para os surfistas e turistas que curtem um mar com mais ondas.

O mar de Cruz das Almas é um dos mais agitados de Maceió, caracterizado por ondas mais fortes, e os recifes que ficam submersos no mar da região.

A praia de Cruz das Almas é, sem dúvida, uma das mais rústicas da cidade. Ela não possui iluminação e nem quiosques. Por isso, a dica é levar o seu lanche, e ficar no local somente durante a manhã e à tarde.

Ponta Verde

Voltando para a opção de praias agitadas, a praia de Ponta Verde é super movimentada, e possui uma infraestrutura incrível para quem gosta de praias bem completas e com tudo perto.

Ponta Verde possui calçadão, muitos quiosques badalados e conhecidos na cidades, opções de espreguiçadeiras para alugar, um mar bem tranquilo, calmo e muito limpinho.

A calma e limpa praia de Ponta Verde

Portanto, a praia é ideal para quem gosta de nadar no mar ou praticar esportes aquáticos, como caiaque e windsurf.

Em Ponta Verde estão localizados, também, dois ótimos restaurantes de Maceió, que são o Lopana e o Kanoa. Ambos são pé na areia, oferecem aluguel de mesa para passar o dia e oferecem banheiros para os turistas.

Garça Torta

A praia de Garça Torta está localizada no vilarejo que possui o mesmo nome. Essa é uma opção de praia mais rústica e tranquila, com alguns poucos quiosques que podem te servir durante o dia.

Apesar de não ser muito movimentada, essa praia fica a apenas 13km do centro de Maceió e possui um mar bem tranquilo. 

Portanto, é uma opção interessante para quem está em família ou deseja passar o dia longe da muvuca da cidade, e sem ter que se preocupar em ficar levando lanches e bebidas.

Pajuçara, entre as praias que mais recebem turistas em Maceió

A praia de Pajuçara é uma opção dentre as praias de Maceió que também consegue atender bem a todos os perfis de turistas, desde famílias, até mergulhadores.

Pajuçara tem uma ótima infraestrutura ao seu redor

O local é cercado de piscinas naturais, que podem ser visitadas através das jangadas que oferecem o passeio na orla da praia. 

Além disso, Pajuçara conta com ótimos restaurantes na sua areia, e com uma feirinha de artesanatos famosa na cidade!

Jatiúca, onde estão os bons hotéis e resorts

E para finalizar a nossa lista, quem conhece o mundo do surf, provavelmente, já ouviu falar de Jatiúca!

O local é palco de alguns campeonatos de surfe que acontecem durante todo o ano. Portanto, dependendo da época que você estiver por lá, é possível parar para assistir a algumas competições.

Jatiúca é cheia de ótimos hotéis ao seu redor, opções de restaurantes diversos e o seu acesso é muito fácil. 

Além disso, conta com um calçadão bem grande, pista de corrida, barraquinhas e quiosques espalhados na areia e um mar de cor verde bem intensa que chama muito a atenção.

E, então, você já sabe quais praias de Maceió vai incluir no seu roteiro pela cidade? Temos certeza que, independente da sua escolha, todas elas vão te surpreender muito. Então, não deixe de compartilhar conosco qual você mais gostou depois!

ONDE FICA MARAGOGI E COMO CHEGAR LÁ



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.