De Lugar Nenhum

Turismo na Indonésia – Conheça as cidades para aonde ir

turismo na indonésia - de lugar nenhum (1)

Antes de você pensar em fazer turismo na Indonésia,  é importante saber algumas informações básicas sobre esse local tão mágico e misterioso.

Primeiramente, a Indonésia não é um país continental.

Ela é um arquipélago com mais de 17.000 ilhas, e aproximadamente 6 mil delas são habitadas. 

A diversidade étnica é outro ponto forte, e apesar de a Indonésia ser o país com maior população muçulmana no mundo.

Existem milhares de templos budistas e hindus espalhados nas milhares de ilhas que compõem o arquipélago, o que é uma testemunha da tolerância do povo indonésio.

Mas tenha cuidado!

Antes de pensar em arrumar as malas e partir para uma viagem de turismo na Indonésia, fiquei atento às regras locais quanto a comportamento social e tráfico de drogas.

Acima de tudo, a condenação por esse crime leva à pena de morte no país. Portanto, fique atento e visite a Indonésia respeitando as leis locais. 

Vamos agora conhecer um pouco sobre as principais ilhas do arquipélago indonésio e o que se pode conhecer e fazer em cada uma delas.

Bali – Turismo na Indonésia

Bali turismo na indonésia
Bali é um dos pontos fortes do turismo na Indonésia

Atualmente, Bali é de longe a ilha mais procurada para se fazer turismo na Indonésia. É lá que se localizam as melhores ondas do mundo, na opinião de muitos surfistas.

Certamente a localização geográfica do país ajuda, já que o clima é tropical praticamente o ano inteiro. E já que falamos de surfe, a primeira dica em relação à Bali é a Praia de Uluwatu. 

Mas não se preocupe, mesmo que você não seja surfista, existem alguns restaurantes em cima do paredão de rochas que fica na praia. Só a experiência de saborear a cozinha local desfrutando da vista fenomenal da praia já vale o passeio.

E depois que o Sol já estiver se pondo, que tal dar uma esticadinha até o Templo de Uluwatu? É isso mesmo! Um templo em forma de quiosque de três andares que fica bem em cima de um penhasco, de frente para o mar.

Esse local é principalmente, chamado Templo dos Macacos, é muito procurado pelos turistas, que vão até lá para assistir às tradições locais e fotografar a vista incrível do templo.

Simultaneamente, veja outros destinos na Ásia:

Cidades da China : As mais incríveis e interessantes
Turismo na Tailândia – Roteiro de 20 dias no país!
Tudo sobre as Maldivas. Você vai se encantar!
  

Jacarta

jacarta - turismo na indonésia - de lugar nenhum (1)
A cidade que tem os arranha-céus da Indonésia

Localizada na Ilha de Java, Jacarta é a capital da Indonésia por isso mesmo, possui  construções e arranha-céus modernos e arrojados.

Veja alguns passeios em Jacarta

Por outro lado, Jacarta é também conhecida como “A Ilha dos Deuses”. Logo, você irá encontrar também muitos templos hindus, budistas e mesquitas islâmicas, quando for para lá. Um dos pontos fortes do turismo na Indonésia.

Do mesmo modo, existem duas áreas interessantes que podemos recomendar para você visitar quando estiver em Jacarta e, a partir delas, você verá muitas coisas interessantes sem precisar se deslocar muito.

O primeiro deles é o entorno do monumento Monas. O Monas é um enorme obelisco erguido em memória da libertação da Indonésia do jugo colonial.

É possível ir até o topo do obelisco, próximo da praça onde ele se localiza está o Museu Nacional, pagando um valor simbólico.

Mais sobre Jacarta

Além disso, nessa área podem também ser visitadas a Mesquita Nacional e a Catedral de Nossa Senhora da Assunção. A proximidade dos dois templos religiosos é, mais uma vez, um testemunho da tolerância religiosa local.

A segunda área de Jacarta que eu posso recomendar para fazer turismo na Indonésia é o bairro Kota, que, na prática, é o centro histórico da cidade. Sendo assim, existem muitos museus para serem visitados e prédios em estilo europeu do período colonial.

Sumatra

sumatra - turismo na indonésia - de lugar nenhum (1)
Sumatra é um encanto de belezas naturais da Indonésia.

A ilha de Sumatra é um encanto de belezas naturais e vida selvagem quando se faz turismo na Indonésia.

Esse é um destino do turismo pouco procurado pelos turistas, eu recomendo que você não deixe de visitar essa ilha, porque ela possui uma mistura de atrações muito curiosas, como, por exemplo, Lago Toba.

Diferente de outros lagos, o Toba localiza-se na cratera de um grande vulcão extinto. Mas a paisagem e a beleza do lago são tão belas que você não irá resistir a um mergulho ou um passeio de barco sobre ele.

Em seguida,se o que você curte mesmo é andar em trilhas na floresta enquanto admira a vida selvagem, você deve ir então para Bukit Lawang ao fazer turismo na Indonésia.

Nesta pequena aldeia, além de praticar caminhadas e acampar na floresta, você ainda vai ver de perto os orangotangos, que só podem ser encontrados em Sumatra e em Bornéu, na Malásia.

Komodo – Turismo na Indonésia

Você provavelmente já ouviu falar de Komodo, certo?

Pois, então, Komodo é uma das principais ilhas da Indonésia, e ficou famosa por abrigar a maior espécie de lagarto do mundo, chamada de Dragão de Komodo.

Porém, Komodo é uma das 3 ilhas que compõem o Parque Nacional de Komodo. E claro que a única atração não é o dragão. Você pode também desfrutar de uma das únicas praias de areia cor de rosa do mundo que fica lá.

Por outro lado, também é possível assistir rituais típicos dos povos nativos da região.

Ilhas Gili

A imagem que fala pelas Ilhas Gili – turismo na Indonésia

Depois de tantos passeios, fazendo turismo na Indonésia e conhecendo um pouco das suas ilhas, provavelmente você vai querer aproveitar os seus últimos dias de viagem relaxando.

Você precisa fazer isso naquelas que são consideradas as ilhas mais bonitas de toda Indonésia.

Vamos conhecer um pouco sobre cada uma das 3 ilhas que formam este arquipélago em particular. Mas o melhor disso tudo é que elas se localizam bem próximas de Bali, a uma hora de distância de barco.

Se apesar disso, você prefira, pode desembarcar no aeroporto internacional de Bali e ir direto até elas.

Mais sobre as Ilhas

A primeira das ilhas chama-se Gili Air, e ela é ideal para quem quer paz, tranquilidade e, principalmente, bons serviços de turismo e hospedagem. Areias branquíssimas e uma das águas mais transparentes do mundo parecem dizer para aqueles que fazem turismo na Indonésia, “fiquem aqui!”. 

Ao mesmo tempo, a segunda ilha chama-se Gili Meno, e chega a ser mais pacata do que a Gili Air. A diferença encontra-se na oferta de serviços.

Portanto, ela é ideal para aqueles que possuem espírito mais aventureiro ao fazer turismo na Indonésia, mas não deixam de lado seus momentos de paz e reflexão.

Finalmente, a terceira e maior ilha chama-se Gili Trawangan. Diferente das duas primeiras, é muito badalada e tem muitos hotéis, restaurantes e baladas noturnas.

Mas não se preocupe caso você não curta sair à noite, porque durante o dia você pode praticar snorkeling, ou seja, aquele tipo de mergulho só na superfície da água.

Considerações sobre turismo na Indonésia

Principalmente, garanto a você que será inesquecível, porque você irá ficar lado a lado com lindas tartarugas marinhas.

O turismo na Indonésia oferece muitas opções e nenhuma delas fica devendo à outra. O bom disso é que o país consegue agradar a uma infinidade de perfis de turistas, fazendo da Indonésia um dos destinos mais procurados do mundo.

Dicas para sua viagem:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes