De Lugar Nenhum

Tudo sobre as Maldivas. Você vai se encantar!

maldivas - de lugar nenhum

Um dos destinos mais desejados dos últimos tempos é Maldivas. Seja pelo seu visual paradisíaco ou suas praias maravilhosas, a verdade é que o destino está entre os mais amados entre os viajantes. 

O local é formado por 1196 ilhas, sendo pouco mais de 200 delas habitadas. As ilhas mais conhecidas e visitadas são: Malé (é uma cidade portuária, mas não é boa para se hospedar), Omadhoo, Dhigurah e Thoddoo.

Maldivas - De Lugar Nenhum

A pergunta mais comum entre meus seguidores e clientes é se é possível fazer uma viagem econômica para as Maldivas e eu vim te mostrar que sim! O destino não é barato, mas é possível fazer uma viagem para as Maldivas sem gastar uma fortuna.

Informações e documentação

Antes de começar a falar sobre esse destino incrível e paradisíaco, precisamos entender sobre a moeda, visto, clima e outras informações interessantes:

  • Visto:

Não há necessidade de visto de turismo para turistas que pretendem ficar menos de 30 dias. Mas é necessário ter passaporte com pelo menos 6 meses de validade para poder viajar.

  • Moeda:

A moeda local é a Rufia maldivense, que você pode conferir a cotação no site oficial do Banco Central, onde você pode verificar aqui

Independente disso, é possível efetuar pagamentos em dólar e euro.

  • Clima:

O clima da região se divide em dois principais pontos: clima seco e quente, chuvoso e úmido.

A estação seca é majoritariamente de alta temporada, enquanto o período de chuvas é quando ocorre o período de baixas temporadas. 

De maio a outubro acontece o período de chuvas e por causa disso os valores ficam bem mais em conta, podendo cair pela metade do valor!

E de novembro a abril ocorre o período seco e quente, que é o período em que todos nós sonhamos em visitar e conhecer as Maldivas. Com dias quentes, sem chuvas e muito sol.

  • Outras informações interessantes:

É obrigatório apresentar a carteira de vacinação com comprovação da vacina da febre amarela.

A religião local é a Islã Sunita, uma religião bem conservadora que não permite consumo de bebidas alcoólicas, trajes de banho, etc. Por conta disso, é bem comum que se vejam mulheres usando burca e afins. 

Estou passando essas informações para que vocês fiquem atentos a isso e saibam respeitar os costumes locais. É bem importante entender que cada cultura tem uma forma de agir e por estarmos visitando o local devemos respeitar os costumes, sem alarde.

Melhor época para visitar as Maldivas

Como já foi mencionado acima, a melhor época para se visitar Maldivas é durante os meses de Novembro a Abril. Esse período é de muito sol, 

Importante mencionar que é bem difícil de se chegar nas Maldivas, eu recomendo que se fique pelo menos 6 dias no destino. Assim você consegue aproveitar bem o destino e curtir as praias e passeios sem jet lag. 

Maldivas - De Lugar Nenhum

Como chegar nas Maldivas

Não é nada fácil chegar nas Maldivas! O voo é demorado, cheio de escalas, com muitas horas… Mas garanto que vale a pena cada segundo. Qatar e Emirates são as companhias aéreas mais comuns para se fazer voos para as Maldivas. Outras companhias também voam, mas com menos frequência, como é o caso da Air France, Lufthansa, Swiss, Turkish, etc.

Antecipadamente;
Antes de tudo;
Antes de mais nada;
A princípio;
À primeira vista;
Acima de tudo;
De antemão;
Desde já;
Em primeiro lugar;
Principalmente;
Primordialmente;
Sobretudo;
Primeiramente.
Ainda mais;
Ainda assim;
Além disso;
Apesar disso;
Bem como;
Contudo;
Do mesmo modo;
Em outras palavras;
Juntamente com;
Nesse sentido;
Ou seja;
Porém;
Por exemplo;
Todavia.
Agora;
Anteriormente;
Antes que;
Apenas;
Ao mesmo tempo;
Ao passo que;
Às vezes;
Atualmente;
Constantemente;
Depois que;
Desde que;
Enquanto;
Em seguida;
Então;
Eventualmente;
Finalmente;
Frequentemente;
Imediatamente;
Logo depois;
Logo após;
Nesse meio tempo;
Nesse ínterim;
Ocasionalmente;
Por vezes;
Posteriormente;
Pouco antes;
Pouco depois;
Raramente;
Sempre;
Sempre que;
Simultaneamente;
Todas as vezes que.
Analogamente;
Ao contrário;
Assim como;
Assim também;
Bem como;
Conforme;
Da mesma forma;
De acordo com;
De maneira idêntica;
Do contrário;
Do mesmo modo;
Em contrapartida;
Igualmente;
Por analogia;
Por outro lado;
Segundo;
Semelhantemente;
Similarmente;
Sob o mesmo ponto de vista;
Tal qual;
Tanto quanto.

Os voos duram no mínimo 21 horas e sempre tem conexão. Nem sempre os voos para as Maldivas tem bagagem inclusa, portanto verifique antes de fechar a compra. Independentemente disso, se você for ficar pouco tempo, talvez nem seja necessário ter bagagem despachada, já que a bagagem de mão tem 10kg.

Melhores passeios nas Maldivas

Tem muito mais para se fazer nas Maldivas do que apenas curtir a praia. É possível fazer passeios e conhecer a ilha, além de fazer mergulho com cilindro ou snorkel, observar os animais marinhos incríveis e muito mais!

Visitar outras ilhas

Algumas ilhas maravilhosas para se visitar nas Maldivas são: O’Madhoo, Dhigurah, Thoddoo, Malé. 

Todas essas têm infraestrutura e praias e passeios incríveis para visitar, tomar banho de mar e até fazer mergulho com mantas, tubarões e outros peixes. Também é possível alugar caiaque, fazer passeio de barco, fazer um jantar romântico à luz de velas na areia da praia e muito mais.

Maldivas - De Lugar Nenhum

OBSERVAÇÕES: Você precisa ficar atento às sinalizações pois, por causa da religião local, nem todas as praias podem ser frequentadas de biquini. Em praias públicas, por exemplo, não é permitido usar biquini. Você precisa visitar as praias sinalizadas como “Bikini beach” para poder se banhar. Além disso, também existem restrições de bebidas alcoólicas e consumo de carne de porco. Use roupas discretas nesses locais públicos, como bermudas e blusas de manga curta e evite passar por desconforto com a população local. 

Algumas opções de hospedagem

A hospedagem é uma das questões mais complexas e que geram mais dúvidas sobre conhecer as Maldivas, já que é com esse item que se gasta a maior parte do seu orçamento (ou não!)

Dependendo da ilha que você escolher, é possível encontrar hospedagens bem acessíveis.

É possível se hospedar em bangalôs, hotéis na praia, ou hospedagens em hotéis menores, para aqueles que realmente querem economizar. Tudo implica no quanto você está disposto a gastar.

Eu particularmente acho que existem alguns pontos essenciais a se levar em consideração:

  • A distância do hotel da capital Malé. Isso implica diretamente no valor de transporte de Malé até a ilha do seu hotel. Quanto mais longe, mais caro. Para você ter uma ideia, há alguns hotéis tão distantes que só podem ser acessados de hidroavião, que é bem chique, mas custam cerca de US$500 dólares!
  • Se você quer ficar em bangalôs em cima da água ou não. Os bangalôs são mais caros, mas valem a pena por proporcionarem a experiência completa de estar nas ilhas Maldivas. Valem para casais em lua de mel que querem passar mais tempo aproveitando o resort e o bangalô.
  • Falando na hospedagem, a maioria das acomodações lá oferecem alimentação. Então na hora de escolher onde vai se hospedar, verifique qual o esquema do seu: café da manhã, pensão completa ou regime all inclusive. A pensão completa consiste em toda a alimentação, e bebidas, exceto bebidas alcoólicas. Já o regime all inclusive também inclui bebidas alcoólicas e, em alguns locais, até inclui passeios e outras comodidades.

Aqui vão algumas hospedagens legais para você conhecer e, quem sabe, se hospedar!

Minhas sugestões são:

Ainda na Ásia você pode conhecer mais sobre o Japão.

  • Dicas para sua viagem:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *