cidades da china - de lugar nenhum (1)

Já te contei que a China é um país gigante nesse post e vale muito a pena fazer uma viagem para lá, certo? Agora chegou a hora de conhecer as Cidades da China.

As pessoas só pensam que gostariam de ir para a China, mas, na verdade conhecem de cabeça duas ou três cidades. Vamos listar aqui 7 cidades pra você conhecer na China que vão te encantar.

E não se engane, mesmo a China sendo um país gigante, tem muitas vantagens por aqui, pois, o  sistema de transporte interno é bem funcional. 

Vamos começar?

PequimAs cidades da China

Logo ao sair do aeroporto você já se depara  com a bela Pequim ou Beijing, em mandarim.

É uma cidade que revela toda a magia chinesa, tanto pelo lado histórico, por exemplo, em construções milenares, quanto pelo lado moderno, percebido no desenvolvimento da cidade.

Saiba quais são os pontos essenciais para realizar  visita nesta cidade. 

Cidade Proibida

O nome deixa um certo mistério no ar como se fosse um filme de aventura. Mas, não se assuste. A cidade proibida nada mais é do que a antiga residência dos imperadores. O centro do império, que durou cinco séculos.

Ela é composta por mais de 900 prédios, todos no estilo Feng Shui. Visitá-la é uma verdadeira viagem no tempo. 

Ali é possível passear pela Praça Tiananmen, que é linda e apresenta monumentos da época da revolução. Ao lado, também fica o Parque Jing Shan que é o local perfeito para poder registrar a sua viagem através de fotos.

Palácio de Verão

Este é outro lugar que pertencia aos antigos imperadores, é o local onde a família real passava os verões. É uma construção arquitetônica impressionante! Ainda mostra uma paisagem fantástica, conhecida como “Colina da Longevidade”.

Templo do Céu

Aqui você poderá visitar mais uma realização da dinastia Ming. É uma construção de três andares que se projeta para o alto. 

Este templo  é tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade. Foi construído há 500 anos em agradecimento às colheitas.  Durante anos funcionou como local de acesso restrito, que só a família do imperador podia acessar.

Grande Muralha da ChinaCidades da China

cidades da china - muralha - de lugar nenhum
As muralhas com certeza são o símbolo do país.

Não dá para ir à China sem parar para visitar a Grande Muralha. É considerada uma das maravilhas do mundo moderno, sendo a atração mais procurada da China

Você pode comprar um passeio pelas Muralhas da China e pagar em reais, sem IOF

Você poderá escolher qual seção da muralha deseja conhecer, a mais famosa é Badaling, onde dá para chegar até de transporte público. Aproveita e já anota essa atração na sua lista.

LuoyangCidades da China

Luoyang é a capital escondida do país. Foi por muitos séculos umas das quatro grandes capitais da China antiga, mas com o tempo foi sendo deixada de lado. 

Antecipadamente;
Antes de tudo;
Antes de mais nada;
Frequentemente;
Imediatamente;
Logo depois;
Logo após;
Nesse meio tempo;
Nesse ínterim;
Ocasionalmente;
Por vezes;
Posteriormente;
Pouco antes;
Pouco depois;
Raramente;
Sempre;
Sempre que;
Simultaneamente;
Todas as vezes que.
Analogamente;
Ao contrário;
Assim como;
Assim também;
Bem como;
Conforme;
Da mesma forma;
De acordo com;
De maneira idêntica;
Do contrário;
Do mesmo modo;
Em contrapartida;
Igualmente;
Por analogia;
Por outro lado;
Segundo;
Semelhantemente;
Similarmente;
Sob o mesmo ponto de vista;
Tal qual;
Tanto quanto.
A princípio;
À primeira vista;
Acima de tudo;
De antemão;
Desde já;
Em primeiro lugar;
Principalmente;
Primordialmente;
Sobretudo;
Primeiramente.
Ainda mais;
Ainda assim;
Além disso;
Apesar disso;
Bem como;
Contudo;
Do mesmo modo;
Em outras palavras;
Juntamente com;
Nesse sentido;
Ou seja;
Porém;
Por exemplo;
Todavia.
Agora;
Anteriormente;
Antes que;
Apenas;
Ao mesmo tempo;
Ao passo que;
Às vezes;
Atualmente;
Constantemente;
Depois que;
Desde que;
Enquanto;
Em seguida;
Então;
Eventualmente;
Finalmente;
Frequentemente;
Imediatamente;
Logo depois;
Logo após;
Nesse meio tempo;
Nesse ínterim;
Ocasionalmente;
Por vezes;
Posteriormente;
Pouco antes;
Pouco depois;
Raramente;
Sempre;
Sempre que;
Simultaneamente;
Todas as vezes que.
Analogamente;
Ao contrário;
Assim como;
Assim também;
Bem como;
Conforme;
Da mesma forma;
De acordo com;
De maneira idêntica;
Do contrário;
Do mesmo modo;
Em contrapartida;
Igualmente;
Por analogia;
Por outro lado;
Segundo;
Semelhantemente;
Similarmente;
Sob o mesmo ponto de vista;
Tal qual;
Tanto quanto.
Luoayang é a capital escondida da China

Ela não aparece com frequência nos roteiros de viagem, porém, há maravilhas que se podem descobrir na cidade. Luoyang é perfeita para descobrir com os próprios olhos a história da China e entender como funciona a religião oficial do país, o budismo.

Templo de Cavalo Branco

Construído em 68 d.C. este é o primeiro templo budista construído na China. O berço do budismo chinês é composto por complexo de templos, aqui será possível conhecer um pouco dessa religião incomum no Brasil.

Grutas de LongmenCidades da China

Também conhecidas como Grutas do Portão do Dragão, as grutas são um patrimônio cultural da humanidade, título dado pela UNESCO. Aqui é possível encontrar mais de cem mil estátuas de Budas, mostrando seu valor religioso. É, também, um local que retrata uma sociedade antiga chinesa. 

Templo Shaoolin – Shaoolin Temple 

A sede do templo de Shaolin está a uma distância de 1 hora do centro. Neste templo é ensinado aos alunos, o tradicional Kung fu , arte milenar. É impressionante ver os movimentos pausados, pensados, mas ao mesmo tempo determinados são movimentos inspirados no meio natural .

Um show de 30 minutos encanta os visitantes. Revelam em cada gesto a disciplina, e a precisão da técnica Kung fu. Um espetáculo imperdível.

Uma das cidades visitadas por Marco Polo é Hangzhou.  É uma das primeiras cidades construídas no país. Ela é considerada uma das mais belas entre as cidades da China e oferece além dos passeios tradicionais, visitas às plantações de chá. Além disso, ainda dá para ver as atrações abaixo:

Hangzhou

Lago do Oeste

Hangzhou tem aquela imagem que conhecemos das revistas e da TV

Está no coração da cidade e possui uma vista esplêndida para pagodes, templos e colinas verdes. Nesse local você poderá curtir um passeio de barco que te mostrará cada detalhe do local.

Ainda, se escolher ir à noite , encontrará um espetáculo cheio de luz e som, é sempre bonito de se ver. 

Templo de Alma Escondida

Outro templo budista muito conhecido na China. Recheado de estátuas e decorações milenares. É mais uma oportunidade de se conectar com as tradições chinesas.

Pagode das seis harmonias

Para quem não conhece esta classificação, pagode é uma torre com diversas beiradas. Ele tem sentido religioso, então, usualmente, se localiza próximo a templos budistas. 

Em Hangzhou, fica localizado um dos pagodes mais conhecidos da China. É uma atração imperdível para quem passa pela cidade. 

Outras atrações interessantes são: 

O Museu Hu Qing Yu Tang; Museu Nacional da Seda; o Museu Nacional do Chá; Museu Provincial Zhejiang, entre outros

Suzhou

Suzhou é conhecida como a “Veneza do Oriente”. Ela ganha esse nome por abrigar o Grande Canal, o maior rio artificial do mundo e o primeiro a ser construído, no século VII. 

Apesar do nome advindo da Europa, a cidade possui o seu próprio encanto. Recheada de canais, ruas e pontes encantadoras, a água sempre está por perto nos passeios pela cidade. Veja o que fazer nesta cidade da China

Colina do Tigre Branco

É o cartão postal da cidade e representa diversas dinastias que já passaram pelo império chines. 

Jardim do Pescador

É um local que representa bastante como funciona o paisagismo chinês. Suzhou é uma cidade recheada de jardins como esse, você precisa conhecê-los. 

Xangai

Xangai é a cidade do futuro. A terceira maior metrópole do planeta, esbanja muita modernidade. Ela é o point dos brasileiros, é a cidade da China mais visitada por nós. 

Faça um tour guiado por Xangai, você vai amar!

xangai - cidades da china - de lugar nenhum
A Enorme Xangai, uma das cidades mais importantes da China

São muitas as possibilidades de passeio, o local agrada todos os tipos de turistas. Por exemplo, os mais apegados a história e cultura podem visitar o Templo de Buda de Jade ou Jardim Yuyuan, as crianças irão se divertir muito visitando os parques da Disney chinesa e os festeiros podem aproveitar a agitada vida noturna. 

Ainda dá para fazer um passeio pelos observatórios da cidade, se sentir embaixo d’água no Oceanário ou admirar as fofuras dos pandas no zoológico. Destaque para essas opções mais diferentes:

Bund

Em Bund, os pedestres comandam a rua. É um dos locais mais agitados da cidade, possuindo 2 km de extensão e encontro com o rio Huangpu. De lá, a vista para Pudong, região onde dominam os arranha-céus, é sensacional. Quem visita Bund se sente em uma verdadeira ficção científica. 

Shanghai Tower

Entre os enormes edifícios vistos de Bund está a Shanghai Tower. Ela possui mais de 128 andares, tendo o título de segundo maior arranha-céus do mundo. É uma bela obra de arquitetura, perfeita para ser admirada por fora e por dentro. 

 Rua Nanjing

Na hora de ir às compras passe pela Rua Nanjing. Nela se concentra um grande conglomerado de lojas e você poderá comprar qualquer coisa que imaginar. 

Casa de Chá Huxinting

Os chineses são apaixonados por chá, então, não dá para sair da China sem passar por uma tradicional casa de chá. Aberta desde 1855, esse é o local perfeito para apreciar diversos sabores dessa bebida nacional. 

Esta é a mais antiga Casa de Chá de Xangai. Aqui você pode ter uma cerimônia tradicional de chá. Aqui os garçons usam trajes de época e o ambiente aconchegante com sua arquitetura e decoração  relembram casas de chá antigas.  

Guilin, mais uma das cidades da China

Essa é uma cidade diferente das outras vistas até agora. Está ao sul da China. É uma pequena metrópole, considerando os padrões chineses. Além disso, o clima também se diferencia. Por conta disso, é que se torna tão interessante. É um ponto fora da curva na viagem para cidades da China. As paisagens de Guilin são de tirar o fôlego.

Estando nesta cidade visite :  

Colina da Tromba do Elefante

Uma beleza a ser vista a noite é a famosa Colina da Tromba do Elefante. É o cartão postal da cidade. Ela já dá para se ter uma noção da beleza que será encontrada nessa cidade. 

Caverna da Flauta de Cana

Para os aventureiros, esse passeio é ideal. A visita a esta caverna enorme oferece uma bela vista de luzes coloridas e rochas diferenciadas. Tudo obra da própria natureza. Você terá 3 horas para poder explorar o local.

YangshuoAs cidades da China

Uma pequena aldeia representa o que é a China longe das metrópoles. Muito autêntica, Yangshuo te possibilita  admirar uma arquitetura simples e andar pelas plantações de arroz. Esta pequena cidade chinesa fica próximo ao Rio Li. Esta região rodeada por montanhas, tem muito a oferecer.

yangshuo - cidades da china - de lugar nenhum

Você pode caminhar pela cidade e conhecer muitos pontos turísticos. Alguns deles são: Yangshuo Park e  West Street, que é o centro da cidade. 

Você também pode fazer um passeio de barco no Rio Li, conhecer o parque Butterfly Spring e ver de perto a montanha Moon Hill. Esta  elevação é famosa porque tem, em seu cume,  um imenso buraco no meio.

Tem gente que sobe até lá, mas,  se você não quiser se atrever, dá para ver uma linda vista desta montanha, da estrada mesmo. 

Cidades da China – Chengdu

Já pensou visitar a China e não ver nenhum panda? Para quem adora esses animais tão fofos que ficaram famosos na cultura pop, precisa viajar até Chengdu. Ela é a perfeita mistura entre fauna, flora e… comida. 

Culinária 

A comida desta cidade chinesa é outro motivo da fama de Chengdu. Considerada uma das melhores do país, ela apresenta uma culinária quente e picante. Recomendo parar para aproveitar um bom almoço. 

Alguns dos pratos mais famosos são o Steamed Meat Buns, uma massa de farinha recheada com carnes e outros ingredientes, e o Dan Dan Noodles, um macarrão diferente de tudo que tem no Brasil.

Centro de preservação de Pandas – – Cidades da China

Para se aproximar desses lindos animais, você precisa conhecer esse local. Um dos lugares onde os pandas ainda reinam, mesmo depois de entrarem em extinção. Aqui você irá ver de perto esses animais que são muito bem tratados e ainda observar como é o habitat natural desses ursos. 

Ópera de Sichuan

Mas, nem só de pandas vive o turismo de Chengdu. A ópera de Sichuan é um espetáculo cultural em que você verá acrobacias surreais, teatro de palito, arte da mudança de rostos, bem característica do local, música e danças típicas.

Montanha QingchengCidades da China

Esse é um programa 2 em 1. Para quem adora uma natureza e para aqueles que curtem  explorar outras culturas. A montanha é o lar do centro do Taoísmo da China. Aqui você irá encontrar templos estonteantes e conhecer outra religião chinesa. 

Como no Taoísmo é pregado a conexão com a natureza, tudo em volta reflete isso. São 36 picos de montanhas ao seu redor e possui até uma cachoeira. Além disso, se sobrar tempo, dá para visitar o sistema de irrigação de Dujiangyan, construído em 256 a.C.

Resumindo as cidades da China

China é um país diferente de qualquer outro, único em todas as formas. Visitá-la irá mudar a sua percepção de mundo. Te conectar com outra cultura, outra culinária. São muitas as opções de visitas, há ainda muitas outras cidades que se pode explorar nesse país tão rico. 

E então, animou-se para conhecer a China? Aproveite as dicas e faça seu roteiro.E se curtiu as informações, compartilhe  com  seus amigos e família. Com certeza, irão se apaixonar pelas possibilidades que a China oferece. E quem sabe não se unem a você nesta grande viagem para as cidades da China.

*Cidades da China é um artigo do De Lugar Nenhum e não pode ser usado sem autorização*


Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.