Onde se hospedar em Berlim

chlottenburg palace

Quer saber onde se hospedar na cidade de Berlim durante a sua viagem? Ou mesmo o melhor lugar pra ficar? Vem que a gente te fala aqui 3 lugares pra você curtir a cidade.

Que a gente ama Berlim, acho que todo mundo aqui já notou. Uma cidade cheia de diversidade, enorme, cheio de coisas pra fazer, mas uma dúvida sempre é “onde se hospedar em Berlim”? Conheça os principais bairros pra ficar e depois conta pra gente o que achou.

Mitte – Onde se hospedar em Berlim

onde se hospedar em berlim

Mitte é a área onde estão a maioria das atrações de Berlim como a Alexanderplatz, o Portão de Bradenburgo (da imagem) e a Ilha dos Museus. E esse é o motivo de ser um ótimo lugar para se hospedar em Berlim.

O bairro sofreu muitas mudanças ao longo dos anos e ainda é possível ver muitos vestígios dos velhos tempos sofridos.

De certo que por ser uma região muito central, pode também ser um pouco caro se hospedar por lá. Separamos algumas opções de hotéis pra você dar uma olhada na região:

Kreuzberg

Na nossa opinião é o bairro mais legal de Berlim, mas isso é totalmente pessoal. Lá é a parte descolada da cidade, super punk, cheio de bares e restaurantes e muita arte. É conhecido também como “XBERG”. Se tem um bairro que não dorme, certamente é esse.

Onde comer em Berlim?

Aproveitando, é lá que fica o Museu dos Ramones, que já escrevemos um texto sobre ele aqui no site. (O café e os bolos de lá são ótimos!)

Charlottenburg

Charlottenburg-Wilmersdorf é uma ótima opção para se hospedar em família inclusive se você tem crianças. Tem muitos hotéis adequados pra se hospedar com crianças inlcusive e é uma das áreas mais luxuosas de Berlim.

chlottenburg palace

Tem muitos lugares legais pra visitar nesse bairro, como o Palácio de Charlottenburg, o Lago Lietzensee e o Kufurstendam, a rua comercial de Berlim com muitas lojas de grife.

Esperamos que tenham curtindo essas dicas, são poucas, mas são as zonas que a gente se hospedou por lá, então temos mais propriedade pra falar sobre.

Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Pequeno Grandes Viajantes, cujo tema é “dicas de hospedagem…?”. Veja os posts dos outros participantes, tem muita coisa boa e muitas dicas de hospedagem pelo mundo!

Mais sobre Berlim no nosso site:

Museu dos Ramones em Berlim

A Cidade de Berlim

Como visitar o Reichstag grátis

onde se hospedar em berlim
onde se hospedar em berlim
anteriormente eu disse, assim,  certamente só clicando aqui.
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
curiosidades sobre viajar de avião
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Robba Caravieri

Robba Caravieri

Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Dicas para sua viagem:

39 respostas

  1. Que bom ler sobre onde se hospedar em Berlim, cidade que amo e onde já estive . Me hospedei no bairro Mitte e adorei saber de outras opções. Adoraria ficar em Charlottenburg mas acho mais distante das principais atrações. Gostei muito dessa sugestão do Schlosspark . ótimo post

  2. Berlim é realmente uma cidade apaixonante e escolher a região perfeita para se hospedar ajuda e muito na organização da viagem. Já anotei suas dicas, valeu!

  3. Eu também gosto muito de Berlim. Já estive lá três vezes e sempre me hospedei no Mitte. Nas duas últimas vezes ficamos no Novotel Suíte Berlim Mitte e amamos, tanto que voltamos. Ele fica entre o Mitte e Kreuzberg. Ou seja, é uma ótima opção também. E ainda pagamos a hospedagem com pontos da All Accor Live Limitless, o que deixou tudo ainda melhor. Conhece este hotel?

  4. Berlim está na minha lista de viagens futuras, e gostei muito das dicas dos locais onde se hospedar. Já me deu um norte neste requisito que sempre exige uma atenção especial.

  5. Gostei do post e das opções de hospedagens em Berlim, mas adorei saber que existe um museu dedicado aos Ramones. Não sabia da existência deste museu. Quando for a Berlim espero ficar próximo a este Kreuzberg, justamente para visitar o Museu dos Ramones. 😉

  6. Berlim está na minha lista de desejos! Adorei as dicas de onde se hospedar e das melhores áreas. Me interessei por Charlottenburg, já que pretendo levar a família.

  7. Ainda não conheço a Alemanha, mas tá na lista, com certeza. Por isto, suas dicas de onde se hospedar em Berlim serão consideradas e valorizadas, adoro experiências de outros viajantes. Obrigada.

  8. Adorei as dicas de hospedagem em Berlim!

    Quando vou a grandes cidades sempre procuro me hospedar perto de lugares animados, então, neste caso, Kreuzberg seria ideal para mim!

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

booking

Posts Relacionados

RAMONES MUSEU BERLIM

Ramones Berlin Museum

Quer saber um ótimo lugar para tomar um cafézinho em Berlim e ainda conhecer o maior acervo dos Ramones? Saiba mais sobre esse local em um dos bairros mais “cool” de Berlim!

Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!