Onde se hospedar em Berlim? Foto da cidade de Berlim.

Se acaso você visitará Berlim, mas ainda não sabe onde se hospedar, indicaremos neste artigo três distritos que achamos incríveis quando estivemos por lá.

Berlim é a capital e a maior cidade da Alemanha. É a cidade mais populosa da União Europeia com cerca de 4,5 milhões de habitantes. Nos últimos dez anos, Berlim tornou-se o terceiro destino europeu mais visitado e duplicou o número de turistas.

Nós amamos Berlim, já que é uma cidade cheia de diversidade, culturalmente rica e com muitas atividades e lugares para visitar. Entretanto, justamente por isso, pode ser difícil saber onde se hospedar em Berlim.

Por isso, compartilhamos três bairros para ajudar você a se hospedar na cidade. Ah! Se acaso você quer saber como são as ruas de Berlim, veja o nosso vídeo abaixo para ter uma ideia.

Onde se hospedar em Berlim: Mitte

Mitte é onde estão a maioria das atrações de Berlim como, por exemplo, a Alexanderplatz, o Portão de Bradenburgo (da imagem) e a Ilha dos Museus. É em Mitte que está o núcleo histórico da cidade.

Por estar na região central de Berlim, é provável que você encontre muitas opções de hotéis. Entretanto, é justamente por isso que você pagará um pouco mais caro na sua hospedagem. É uma boa opção se você não conta com carro, já que graças à sua localização central, você pode chegar a todas as partes de Berlim rapidamente.

Veja também: O que fazer em Munich, na Alemanha

Em Mitte estão duas linhas principais de S-Bahn (a Stadtbahn e a Wannseebahn), e várias linhas de metrô: a U2 (na parte sul de Mitte de Ruhleben a Pankow), a U8 (no norte e leste de Wittenau a Hermannplatz em Neukölln ), o U6 (a oeste de Alt-Tegel a Alt-Mariendorf) e o U5 (de Hönow via Friedrichshain a Alexanderplatz). Há também inúmeras paradas de bonde e ônibus em todo o distrito.

onde se hospedar em berlim
Portão de Bradenurgo.

O bairro sofreu muitas mudanças ao longo dos anos, principalmente porque foi um dos que foram divididos entre a Alemanha Ocidental e Oriental. É provável que você veja muitos vestígios dos velhos tempos.

Por fim, o distrito possui muitos restaurantes e cafés. Se acaso você gosta de comer fora, encontrará facilmente boa comida por la.

Se você pensa que esse é o lugar ideal de onde se hospedar em Berlim, separamos algumas opções de hotéis para você:

O famoso distrito de Kreuzberg

Kreuzberg costumava ser uma das partes mais diversificadas de Berlim, mas os aluguéis aumentaram consideravelmente na última década, fazendo com que os antigos moradores se mudassem de lá. Ainda assim, se comparamos com Mitte, o valor da hospedagem é mais baixo.

Além disso, o distrito tem uma localização muito central e oferece excelentes ligações aos transportes públicos. Possui várias linhas de metrô (U7, U1, U8, U6) e uma linha S-Bahn (S1 / S2) passam por Kreuzberg. O metrô U1 funciona acima do solo como uma ferrovia elevada e conecta Kreuzberg com Schöneberg e Charlottenburg no oeste e Friedrichshain no leste.

Ainda que Kreuzberg não seja tão diversificada como costumava ser, é ainda possível encontrar pessoas descoladas por lá. Além disso, é em Kreuzberg que ficam muitas casas de concertos (punks, rock, metal, etc.) e o museu dos Ramones. É uma boa opção de onde se hospedar em Berlim.

O distrito é cheio de bares, restaurantes (veja Onde comer em Berlim?) e muita arte, principalmente a de rua. É conhecido também como “XBERG”. Se tem um bairro que não dorme, certamente é esse.

Por fim, é em Kreuzberg que fica parte do que sobrou do muro de Berlim (veja foto abaixo).

Muro de Berlim, em Kreuzberg.

Se acaso você se identificou com o bairro, estes são alguns hotéis que indicamos:

Na nossa opinião é o bairro mais legal de Berlim.

O clássico distrito de Charlottenburg

Charlottenburg-Wilmersdorf é uma ótima opção para se hospedar em família inclusive se você tem crianças. Tem muitos hotéis adequados para se hospedar com crianças e é uma das áreas mais luxuosas de Berlim. É dominado por edifícios antigos renovados e por vezes ricamente ornamentados.

Charlottenburg-Wilmersdorf oferece lugares únicos para visitar como, por exemplo, uma antiga estação de espionagem no coração da floresta, uma igreja com um passado visível e uma livraria sobre a qual passa o S-Bahn.

Charlottenburg está muito bem conectada ao transporte público, especialmente em suas áreas centrais. Existem quatro linhas de metro (U2, U7, U1, U9) e duas linhas ferroviárias suburbanas – a Stadtbahn e a Ringbahn. O distrito também é servido por vários ônibus.

chlottenburg palace
Palácio de Chlottenburg.

É um bairro residencial e se, além disso, você gosta de visitar lojas de grife, esse distrito seria o ideal para você. Estas são nossas recomendações:

Enfim, onde se hospedar em Berlim?

Estas foram as nossas dicas de onde se hospedar em Berlim! Nos hospedamos nos três distritos e é realmente difícil escolher qual o melhor, pois em todos tivemos experiências incríveis.

Seja na cidade antiga de Berlim (MItte), na diversidade (Kreuzberg) ou na parte clássica da cidade (Charlottenburg), desejamos a você uma ótima viagem e que aproveite muito.

**Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Pequeno Grandes Viajantes, cujo tema é “dicas de hospedagem…?”. Veja os posts dos outros participantes, tem muita coisa boa e muitas dicas de hospedagem pelo mundo!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

40 respostas

  1. Que bom ler sobre onde se hospedar em Berlim, cidade que amo e onde já estive . Me hospedei no bairro Mitte e adorei saber de outras opções. Adoraria ficar em Charlottenburg mas acho mais distante das principais atrações. Gostei muito dessa sugestão do Schlosspark . ótimo post

  2. Berlim é realmente uma cidade apaixonante e escolher a região perfeita para se hospedar ajuda e muito na organização da viagem. Já anotei suas dicas, valeu!

  3. Eu também gosto muito de Berlim. Já estive lá três vezes e sempre me hospedei no Mitte. Nas duas últimas vezes ficamos no Novotel Suíte Berlim Mitte e amamos, tanto que voltamos. Ele fica entre o Mitte e Kreuzberg. Ou seja, é uma ótima opção também. E ainda pagamos a hospedagem com pontos da All Accor Live Limitless, o que deixou tudo ainda melhor. Conhece este hotel?

  4. Berlim está na minha lista de viagens futuras, e gostei muito das dicas dos locais onde se hospedar. Já me deu um norte neste requisito que sempre exige uma atenção especial.

  5. Gostei do post e das opções de hospedagens em Berlim, mas adorei saber que existe um museu dedicado aos Ramones. Não sabia da existência deste museu. Quando for a Berlim espero ficar próximo a este Kreuzberg, justamente para visitar o Museu dos Ramones. 😉

  6. Berlim está na minha lista de desejos! Adorei as dicas de onde se hospedar e das melhores áreas. Me interessei por Charlottenburg, já que pretendo levar a família.

  7. Ainda não conheço a Alemanha, mas tá na lista, com certeza. Por isto, suas dicas de onde se hospedar em Berlim serão consideradas e valorizadas, adoro experiências de outros viajantes. Obrigada.

  8. Adorei as dicas de hospedagem em Berlim!

    Quando vou a grandes cidades sempre procuro me hospedar perto de lugares animados, então, neste caso, Kreuzberg seria ideal para mim!

    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.