O que fazer em Munich? Alemanha

o que fazer em munich

Se acaso você está planejando, ou já programou, sua viagem para Munich, na Alemana, e não sabe o que fazer por lá, listamos para você algumas dicas dessa cidade.

Munich é a terceira cidade mais populosa da Alemanha, localizada na Baviera, sendo relativamente grande para os padrões europeus.

Além disso, Munich também é o palco da tradicional festa alemã que ocorre em outubro… sim, a Oktoberfest! É provável que você tenha ouvido falar, pelo menos uma vez, sobre ela, já que temos nossa versão no Brasil, na cidade de Blumenau. Entretanto, a festa é tão famosa que existe também em outras cidades do mundo.

Enfim, mostraremos um pouco a linda cidade que é Munich, e esperamos ajudar vocês com as seguintes dicas.

Catedral de Marienplatz.
Marienplatz

Transporte em Munich

A saber, Munich é uma cidade que conta com um bom transporte público. Ademais, é bem fácil chegar até a cidade de metrô do aeroporto.

A distância do aeroporto de Munich ao centro da cidade é de 40 quilômetros e o tempo de viagem é de cerca de 40 minutos de trem e de táxi 30 minutos.

A maneira mais barata do aeroporto de Munich para o centro da cidade é de trem público, por 11 €. O ônibus do aeroporto leva de 40 a 45 minutos para chegar ao centro de Munique.

Além disso, o ticket de transporte diário custa em torno de 7 €. O transporte é integrado e vale para todos os transportes da cidade.

Dica 1 do que fazer em Munich: Marienplatz

Marienplatz  é a praça central de Munich, onde você poderá apreciar a arquitetura do prédio da antiga prefeitura (Rathaus). O prédio é uma construção em estilo gótico, e na praça sempre tem algum músico tocando. Por isso, é um ótimo lugar para tomar um café e curtir a vista.

Dica 2 do que fazer em Munich: Odeonplatz

Caminhando um pouco mais você chegará na Odeonplatz, outra praça também com construções belíssimas. Ainda no centro não deixem de visitar o Friedensengel (Angel of Peace), outro monumento incrível com uma fonte que rende lindas fotos.

Dica 3: Englicher Garten (English Garden)

O parque Inglês é um parque bem grande de Munich. Não só renderá uma boa caminhada, como também de quebra você pode ver uma galera surfando em um rio que cruza o parque. Sim, você leu surfando!

Nesse parque você também encontra a Chinese Tower, onde ao lado tem um Biergarten (uma área / jardim muito comum em terras alemãs). Você poderá sentar com amigos em mesas ao ar livre para tomar cerveja. Se desejar, também poderá pedir alguma tradicional comida alemãs como, por exemplo, a Bratwurst, o Currywurst ou Pretzels.

As sobremesas também são maravilhosas, indicamos o Käsekuchen (cheesecake). Não deixem de provar, pois, é o melhor cheesecake que você vai comer na sua vida!


Falando em cerveja… Lugares que você não pode deixar de visitar em Munich são nas cervejarias tradicionais. Como exemplo, são a HB (Hofbräuhaus) ou na Augustiner-Bräu. Aproveite para tomar aquela caneca de um litro de cerveja (bastante comum na Alemanha) e comer um joelho de porco.

Dica 3: Scholoss Nymphenburg

O Scholoss Nymphenburg é um belíssimo palácio que fica na região central de Munique. É um lugar incrível e muito rico em detalhes e pinturas. Tem muita coisa linda para se ver! O ticket de entrada pode ser comprado na hora. Vale a pena pegar com o áudio guide para conhecer todos os detalhes e histórias de cada cômodo do Palácio. Ademais, ao lado de fora tem um jardim maravilhoso.

Palácio de Scholoss Nymphenburg.
Palácio de Scholoss Nymphenburg


Por fim, para quem gosta de visitar mercados de rua, em Munich tem o Viktualienmarkt. Neste mercado você encontrará comidas, flores, e diferentes tipos de queijos.

Viktualienmarkt, Munich.
Viktualienmarkt, Munich.

Essas são as nossas dicas do que fazer em Munich! Esperamos que vocês tenham curtido e esperamos logo escrever mais dicas incríveis de Munich! Se acaso você quiser saber mais sobre o verão em Munich, o site Primeiro as Damas escreveu o Verão em Munique: 19 ideias para aproveitar a cidade ao ar livre. Vale muito a pena conferir!

Também deixamos como dica o blog Descobri Viajando, que escreveu sobre 5 cidades fora do roteiro, na Alemanha.

Leia também: Como avaliar o ano de 2020 

Veja também: Como ir do Aeroporto de Praga para o centro da cidade.

Leia: Maneiras de economizar dinheiro pra viajar!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Robba Caravieri

Robba Caravieri

Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Dicas para sua viagem:

8 respostas

  1. Ah, Munique é tão linda, né? Agora chamo Munique de casa e sou absolutamente apaixonada por essa cidade… O meu lugar preferido, definitivamente, é o Englischer Garten! No verão, não há passeio melhor do que nadar no Eisbach!

  2. Adorei seu relato conhecendo Munich, é um dos destinos que mais estou ansiosa para visitar assim que puder. Seu post só me deixou ainda mais com vontade de planejar logo essa viagem! Vem vacinaaaaa.

  3. Sempre achei a Alemanha um país interessante e ao ler teu post me senti conhecendo a cidade de Munich. Quero visitá-la na época de Oktoberfest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

booking

Posts Relacionados

berlim

A cidade de Berlim

A cidade de Berlim. Quando pensamos na Alemanha, infelizmente o que nos vem à cabeça é o seu passado, pessoas frias, tudo muito quadrado e,

onde comer em berlim

Onde Comer em Berlim?

Hoje a gente vai ter dar uma dica que já vai te deixar morrendo de vontade aqui no post. Comer em Berlim nem sempre é uma tarefa fácil

RAMONES MUSEU BERLIM

Ramones Berlin Museum

Quer saber um ótimo lugar para tomar um cafézinho em Berlim e ainda conhecer o maior acervo dos Ramones? Saiba mais sobre esse local em um dos bairros mais “cool” de Berlim!

Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!