onde ficar em milão - de lugar nenhum

Está de viagem marcada e quer saber onde ficar em Milão, na Itália?

A cidade é conhecida por ser um dos destinos mais caros do país, mas existem algumas áreas em que você pode pagar um pouco menos em sua hospedagem. Milão é dividida em nove áreas situadas ao redor do Milan Duomo, isso significa, então, que não importa onde você fique, você nunca está longe dos pontos turísticos e das várias coisas para fazer.

Quer saber mais sobre hospedagem em Milão? Continue lendo.

Navigli – Região noturna e de Mercados em Milão

Uma das áreas que você pode escolher para fazer sua hospedagem em Milão, é Navigli. Ela é bem conectada por transporte público com muitas comodidades.

Bem como, o bairro é o coração da cultura da bebida em Milão, mas, se você está procurando por uma estadia tranquila, a região pode não ser para você.

Qual o motivo para se hospedar em Navigli?

Nessa região da cidade, você vai encontrar muitas lojas de artesanato e antiguidades e cafés. Além disso, essa é uma das áreas mais criativas e modernas da cidade.

Bem como, você também vai encontrar um enorme mercado de pulgas ao ar livre no último domingo de todos os meses. A vida noturna em Navigli é ótima, e se você gosta de sair para tomar um coquetel, ou mesmo, para observar as pessoas esse é o lugar certo.

Camere Delle Rose 

Logo depois, uma opção bastante econômica, o Camere Delle Rose, tem quartos com mesa de trabalho, banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo, TV e ar-condicionado. Algumas das suítes tem uma pequena varanda.

Compare preços e leia comentários, consulte: Booking.com

Hotel Magna Pars – Hospedagem de luxo

Em seguida, o Hotel Magna Pars, tem vista para o jardim, e elegantes suítes decoradas com cores suaves e mobiliário em madeira, sofás e cadeiras de couro e uma pequena biblioteca. Cada suíte tem uma sala de estar iluminada, e, além disso, com TV 3D de 46″. Diárias com café da manhã servido em buffet e restaurante.

Compare preços e leia os comentários: Booking.com

Porta Garibaldi. Onde se hospedar em Milão

Logo depois, mais ao norte de Milão está o bairro de Porta Garibaldi, com portão neoclássico da cidade.

É o centro financeiro da cidade, e muito próximo de vários pontos de interesse. Bem como, próximo da estação de trem, você vai encontrar a badalada região de Corso. Ela é uma área conhecida por moda de vanguarda, bares chiques, cafés e vida noturna.

Ainda assim, se quer momentos mais tranquilos principalmente aos finais de semana, essa é a região certa para ficar hospedado. Os pontos históricos estão a apenas vinte minutos a pé, e, ao mesmo tempo, olhar para o Duomo e as igrejas próximas aos arranha-céus financeiros oferece um belo momento de contraste na sua viagem. É um ótimo lugar onde ficar em Milão.

Holiday Inn Garibaldi

O Holiday Inn Garibaldi, como o nome já diz, fica a 300 metros da Estação Porta Garibaldi, se seus quartos com ar-condicionado, TV, frigobar e Wi-Fi gratuito.

Bem como, no hotel há um business center e café da manhã americano buffet. Ainda assim, eles têm o Restaurant Butterfly que serveo melhor da comida mediterrânea almoço e no jantar. Além disso, também o restaurante Meat Me, que é especializado em hambúrgueres no jantar.

Dê uma olhada comentários e na disponibilidade: Holiday Inn Garibaldi

NH Milano Palazzo Moscova

milano nh moscova
A fachada do Milano NH Moscova

Em seguida, o NH Milano Pallazo Moscova, fica em um palácio histórico que abrigava a primeira estação de trem de Milão. Ele oferece WiFi gratuito, restaurante e centro de bem-estar. Fica a menos de 5 minutos a pé das animadas ruas Corso Como e Corso Garibaldi, em Milão.

Faça sua reserva: NH Milano Pallazo Moscova

San Siro. Hospedagem em Milão na zona mais econômica da cidade

Em seguida, vamos falar de San Siro, pra você que está procurando uma estadia mais tranquila onde ficar em Milão.

Bem como, existem opções de acomodação mais baratas na região e muita coisa para aproveitar, pois, ele fica próximo do Estádio San Siro, uma região que as pessoas não costumam se hospedar muito para o turismo e sim para os eventos do estádio, um dos maiores da Europa.

Ainda assim, no bairro vizinho Ippodromo del Galoppo, você poderá ver o grande Festival de Verão de Milão com grandes nomes da música todos os anos.

BB Hotels Aparthotel Visconti

O BB Hotels Aparthotel Visconti tem quartos com ar-condicionado e WiFi gratuito em Milão, a 10 minutos de carro do Estádio San Siro. A Estação de Metrô Bande Nere fica bem pertinho, a 450 metros de distância.

Além disso, pra você economizar, todos os apartamentos incluem cozinha completa, área de estar com TV , banheiro privativo, toalhas e roupa de cama.

Pra chegar na Catedral de Milão é muito fácil, através do metrô e o Aeroporto de Milão Malpensa fica a 40 minutos dirigindo.

Veja a disponibilidade e reserve: BB Hotels Aparthotel Visconti

Idea Hotel Milano San Siro

Mais uma das opções econômicas de onde ficar em Milão, o Idea Hotel Milano San Siro fica a 2 minutos dirigindo da saída Settimo Milanese da circular Tangenziale Ovest, e, além disso, te oferece transfer gratuito para a Estação de Metrô San Siro M5.

Bem como, todos os quartos tem TV , roupas de cama e edredom super macios, escrivaninha e frigobar. Além disso, o hotel tem diariamente de um buffet de café da manhã, e também, um restaurante especializado na cozinha italiana.

Saiba mais e faça sua reserva: Idea Hotel Milano San Siro

Porta Romana, o bairro do design, das compras e da arte

Assim como a Porta Garibaldi, a Porta Romana é um antigo portão da cidade e remonta ao século XVI.

Este vizinho muitas vezes esquecido pelas pessoas, e bem perto do centro da cidade tem muito a oferecer em coisas modernas: O Bar Luce projetado por Wes Anderson, um bonde convertido em sauna, os únicos banhos termais de Milão e muitos lugares de comida para viagem.

Se você gosta de fazer compras, então a Viale Monte Nero Shopping Street é um paraíso com design italiano e produtos artesanais em abundância. Fica bem pertinho do Duomo e muito mais barato que o centro de Milão.

Hotel Piacenza

hotel pizacensa milao
Hotel Piacenza – Onde ficar em Milão

O Hotel Piacenza é um hotel de 3 estrelas, uma opção boa e econômica de onde ficar em Milão. Ele fica próximo da Estação de Metrô Porta Romana, perto da Universidade Bocconi. Bem como, todos os quartos dispõem de TV e Wi-Fi. Além, disso, tem ar condicionado, chinelos, banheiro privativo e amenidades de banho.

O buffet de café da manhã includo na diária, é delicioso, conforme avaliações.

Consulte os valores e faça sua reserva: Hotel Piacenza

Hotel di Porta Romana

Em seguida, o Hotel di Porta Romana fica próximo à entrada sul de Milão, em uma área muito tranquila e simpática, com bastante opção de transporte. Além disso, você tem acesso às lojas e restaurantes da Corso Lodi, que ficam a 200 metros do hotel. O Porta Romana Hotel fica a 5 minutos da estação de metrô Porta Romana e a cerca de 25 minutos até a Catedral.

Todos os quartos do hotel têm banheiro privativo e varanda.

Veja a disponibilidade e avaliações: Hotel di Porta Romana

Centro Storico. Onde ficar em Milão no centro da cidade

onde ficar em Milão
Galleria Vittorio Emanuele II

Se você prefere ficar hospedado sempre na região central das cidades, tem que levar algumas considerações sobre o centro de Milão.

Aqui estão os pontos turísticos, o coração da cidade, a cidade de Milão com sua arquitetura que vai do gótico ao renascentista, atrai milhões de turistas. Bem como por lá que estão o Duomo di Milano ou qualquer outra das principais atrações, como o Teatro La Scala ou as muitas galerias da região.

Além disso, se você gosta de fazer compras, esse é o lugar certo, pois ali, também, está o bairro de compras de luxo de Quadrilátero, com todas as grifes italianas de alta qualidade. Bem como a Galeria Vittorio Emmanuelle (da foto acima).

Agora., você deve evitar o centro histórico se o preço é um fator importante na sua estadia em Milão. Ali estão as hospedagens mais caras da cidade, como tudo do mesmo jeito, é mais caro na região. Não se esqueça também que se quer mais sossego, você também terá que lidar com as multidões, pois este é o centro turístico.


Hotel Ritter

O Hotel Ritter fica a 100 m da estação de metrô e muito próximo do Castelo Sforzesco. Os quartos com TV e geladeira, têm um pequeno pátio interno, alguns com vista para o jardim. Oferece café da manhã incluído na diária.

Bem como, você pode fazer uma caminhada de 20 minutos até a Catedral de Milão – Duomo.

Pesquise sobre a disponibilidade e os comentários em: Booking.com

Hotel Crivi’s

Em seguida, se você está buscando um bom hotel com boa relação custo-benefício, pode escolher o Crivi’s. Ele, está localizado no bairro da Universidade Bocconi, em Milão, a 5 minutos a pé do Hospital Gaetano Pini. Os quartos oferecem ar-condicionado, frigobar e TV LCD via satélite com canais internacionais Sky.

Bem como, fica pertinho da Estação de Metrô Crocetta a 200 metros, e a Catedral de Milão (Duomo) está a apenas 2 estações. Vocè vai conseguir muitas conexões de bonde para o centro histórico da cidade e para a estação central de trem.

Veja sobre a disponibilidade e os comentários em: Booking.com

Veja nossos outros artigos sobre a Itália

Livros

Conheça os posts dos nossos parceiros:



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

9 Responses

  1. Amei as dicas de hospedagem em Milão, inclusive ainda não conheço essa parte da Europa, mas morro de vontade. Mega abraço e obg por compartilhar ❤️

  2. Adorei o teu post com as características de cada local, deixando muito fácil escolher onde ficar em Milão de acordo com preferências e bolso.

  3. Já estive em Milão em duas oportunidades, amo a cidade e concordo com você sobre cada região citada. Tão bom ter dicas de quem já se hospedou na cidade e a conhece bem. Louca para voltar à Milão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.