Viajando para Itália

conhecendo a italia

Se acaso você esteja pensando em vontade de viajar para a Itália, mas ainda não se decidiu se quer ou para onde ir, vamos compartilhar com você a experiência da Mayara, nossa amiga que escreveu sua experiência quando esteve ali. Ela visitou algumas cidades da Itália e escreveu o “Viajando para Itália” para nós e para vocês!

Antes de

LEIA A PARTE 2: NAPOLI

Viajando para Italia – Fiz uma viagem de 2 semanas em Agosto de 2020, no auge do verão europeu (e no meio do “recuo” da pandemia COVID-19). para nada mais, nada menos que… Itália! Vou falar como foi a minha experiência conhecendo a itália nesse texto da “blogsérie”, o país que foi um dos primeiros europeus a ter o surto do vírus!!!

Sempre foi meu sonho conhecer a Itália, especialmente Roma, pois como sou arquiteta, estudei durante anos, todos os movimentos arquitetônicos, e muitos dos exemplos que meus professores nos mostravam, ficavam na Itália, claro.

Um pouco sobre mim

Me mudei para Espanha em novembro de 2019. Dois meses depois veio o COVID-19, então tive que mudar todos os meus planos e #FiqueiEmCasa.

Logo que tive a oportunidade de fazer uma viagem com toda essa situação, e claro quando vi que poderia estar mais seguro… Comprei minhas passagens, Yuppyyyy, finalmente!!! Viajando para Italia-

Planejando o roteiro. Viajando para Italia

Fiz um roteiro viajando para Italia começamdo por Napoli, depois passamos por Pompeia, a cidade que é mundialmente conhecida por ter sido devastada pela erupção do vulcão Vesúvio (e tentei até subir no topo do vulcão), depois descemos por toda a costa Amalfitana, com belíssimas praias como Sorrento, Positano e Amalfi, e deu tempo até de conhecer uma das ilhas mais caras de lá, Capri. Depois do tour paradisíaco, a parada obrigatória teria que ser Roma, depois subindo um pouco para a região da Toscana, fomos a Pisa e terminamos o tour italiano em Firenze.

O que tem tem nessa “blogsérie”? – Viajando para Italia

Muitas coisas aconteceram nessa viagem, algumas boas, bastante coisas ruins também, vou te contar tudo nos mínimos detalhes, e todas as dicas de que só quem viveu sabe… Muito perrengue, calor, comida e muita Itália!

Vamos começar “Viajando para Italia” pela cidade de Napoli, na próxima parte desse texto. Até logo! Só clicar aqui embaixo pra ler.

Veja também: Como ir do Aeroporto de Praga para o centro da cidade.

Leia: Maneiras de economizar dinheiro pra viajar!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Mayara Tavares

Mayara Tavares

Arquiteta, 24 anos, deixou o Brasil pra viver um amor. Um não, dois! Um pelo namorado e outro pelo mundo!

Dicas para sua viagem:

17 respostas

  1. Dos países da Europa, a Itália é um dos que eu tenho mais vontade de conhecer!

    Acho que para visitar os principais destinos turísticos do país deveria passar umas três semanas por lá, né?!

    Obrigado!

  2. Eu adorei o seu roteiro pela Itália. Já conheço algumas cidades, mas tenho vontade de fazer um roteiro mais completo! E calor, comida e muita Itália são uma ótima combinação. kk

  3. A Itália é um dos meus países preferidos!!! Difícil demais não sair encantada de lá, né? Tem roteiros para todos os tipos de viajantes e o que vocês fez foi incrível, passando por cidades lindas e ao mesmo tempo históricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

booking

Posts Relacionados

pratos típicos italianos - canoli - de lugar nenhum (1)

Pratos típicos italianos – Doces

Pratos típicos italianos – A culinária italiana é uma das mais amplas do mundo inteiro. As incríveis opções oferecidas pela cultura italiana, repletas de sabor

Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!