De Lugar Nenhum

Viajando para Italia – “Blogsérie”

conhecendo a italia

Viajando para Italia – Fiz uma viagem de 2 semanas em Agosto de 2020, no auge do verão europeu (e no meio do “recuo” da pandemia COVID-19). para nada mais, nada menos que… Itália! Vou falar como foi a minha experiência conhecendo a itália nesse texto da “blogsérie”, o país que foi um dos primeiros europeus a ter o surto do vírus!!!

Sempre foi meu sonho conhecer a Itália, especialmente Roma, pois como sou arquiteta, estudei durante anos, todos os movimentos arquitetônicos, e muitos dos exemplos que meus professores nos mostravam, ficavam na Itália, claro.

Um pouco sobre mim

Me mudei para Espanha em novembro de 2019. Dois meses depois veio o COVID-19, então tive que mudar todos os meus planos e #FiqueiEmCasa.

Logo que tive a oportunidade de fazer uma viagem com toda essa situação, e claro quando vi que poderia estar mais seguro… Comprei minhas passagens, Yuppyyyy, finalmente!!! Viajando para Italia-

Planejando o roteiro. Viajando para Italia

Fiz um roteiro viajando para Italia começamdo por Napoli, depois passamos por Pompeia, a cidade que é mundialmente conhecida por ter sido devastada pela erupção do vulcão Vesúvio (e tentei até subir no topo do vulcão), depois descemos por toda a costa Amalfitana, com belíssimas praias como Sorrento, Positano e Amalfi, e deu tempo até de conhecer uma das ilhas mais caras de lá, Capri. Depois do tour paradisíaco, a parada obrigatória teria que ser Roma, depois subindo um pouco para a região da Toscana, fomos a Pisa e terminamos o tour italiano em Firenze.

O que tem tem nessa “blogsérie”? – Viajando para Italia

Muitas coisas aconteceram nessa viagem, algumas boas, bastante coisas ruins também, vou te contar tudo nos mínimos detalhes, e todas as dicas de que só quem viveu sabe… Muito perrengue, calor, comida e muita Itália!

Vamos começar “Viajando para Italia” pela cidade de Napoli, na próxima parte desse texto. Até logo! Só clicar aqui embaixo pra ler.

LEIA A PARTE 2: NAPOLI

Veja também: Como ir do Aeroporto de Praga para o centro da cidade.

Leia: Maneiras de economizar dinheiro pra viajar!

Viajando para Italia
Viajando para Italia
CONHECENDO A ITÁLIA - Introdução
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente
CONHECENDO A ITÁLIA - Introdução
  • Dicas para sua viagem:

16 respostas

  1. Dos países da Europa, a Itália é um dos que eu tenho mais vontade de conhecer!

    Acho que para visitar os principais destinos turísticos do país deveria passar umas três semanas por lá, né?!

    Obrigado!

  2. Eu adorei o seu roteiro pela Itália. Já conheço algumas cidades, mas tenho vontade de fazer um roteiro mais completo! E calor, comida e muita Itália são uma ótima combinação. kk

  3. A Itália é um dos meus países preferidos!!! Difícil demais não sair encantada de lá, né? Tem roteiros para todos os tipos de viajantes e o que vocês fez foi incrível, passando por cidades lindas e ao mesmo tempo históricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *