Sydney Opera House, Sydney, Australia

Você está planejando visitar a Austrália por um tempo, mas não tem ideia das cidades que pode visitar? Então anote os nomes das cidades da Austrália que você precisa conhecer na sua viagem e no seu mochilão pelo país! Vamos mostrar aqui que visitar essas maravilhosas cidades, e montar o seu roteiro para visitar o país, vai ser uma aventura incrível!

Bom, mas antes de tudo, vamos falar um pouco sobre o país e das cidades na Austrália. Vamos lá?

Sobre a Austrália

A Austrália é um país único e diversificado em todos os sentidos, ou seja, em cultura, população, clima, geografia e história. É um país do hemisfério sul que compõe um continente inteiro e inclui ilhas pequenas nos oceanos Pacífico e Índico. Além disso, é um dos maiores países do mundo com uma área total de 7,69 milhões de quilômetros quadrados. No entanto, apesar do seu tamanho, o país é pouco populoso, com uma população de 24 milhões de habitantes.

Mas porquê? O motivo é que a população da Austrália está concentrada ao longo da região costeira, ou seja, de Adelaide a Cairns, com uma pequena concentração em torno de Perth, na Austrália Ocidental. De fato, o centro é escassamente povoado, já que as cidades ficam próximas ao deserto.

Ainda que todo o mundo pense que a capital do país é Sidney, a sua capital é, na verdade, a cidade de Camberra.

Mapa da Austrália

A Austrália é dividida em 5 estados, sendo cada estado e território divisões administrativas federadas na Austrália. São elas:

EstadoCódigoCapital
New South WalesNSWSydney
QueenslandQLDBrisbane
South AustraliaSAAdelaide
TasmaniaTASHobart
VictoriaVICMelbourn
Western AustraliaWAPerth
Tabela com estado, código e capital da Austrália.

A seguir há os nomes das cidades da Austrália em um mapa:

Mapa com cidades e estados da Austrália.
Mapa da Austrália.

Quais as principais cidades da Austrália?

As principais cidades da Austrália por população são Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide, Gold Coast-Tweed Heads, Canberra-Queanbeyan, Newcastle, Central Coast, Wollongong, Sunshine Coast, Geelong, Townsville, Hobart, Cairns, Toowoomba, Darwin, e Alice Springs.

Quais as maiores cidades da Austrália?

As maiores cidades da Austrália são, em ordem:

PosiçãoCidadeArea (km²)
1Brisbane15 826
2Sydney12 368
3Melbourne9 990
4Perth6 418
5Adelaide3 258
6Darwin3 164
7Hobart1 696
Tabela com cidades da Austrália por tamanho.

Quantas cidades tem na Austrália?

A saber, a Austrália tem 5 cidades com mais de um milhão de pessoas, 14 cidades com 100.000 e 1 milhão de pessoas e 375 cidades com 10.000 e 100.000 pessoas. De fato, a cidade com maior número de habitantes da Austrália é Sydney.

É importante lembrar que não existe uma definição de cidade ao nível mundial, por isso, a resposta para a pergunta de quantas cidades a Austrália tem pode variar.

Quais as melhores cidades da Austrália para visitar?

Dependendo do que você gosta, seja praia, floresta tropical ou arquitetura, você ficará impressionado com tantas cidades e vilas diferentes na Austrália. Por isso, compilamos um guia para as melhores cidades da Austrália para visitar. Além disso, incluímos informações sobre todas elas! De fato, algumas dessas cidades são bastante turísticas, mas isso não deve ser um motivo para evita-las.

Vamos para as melhores cidades da Austrália para visitar?

Sidney

A saber, Sidney é a cidade mais conhecida da Austrália e você certamente deve ter ouvido falar nela. Ademais, ela também é a mais populosa, abrigando quase 5 milhões de habitantes, ou seja, quase 25% de toda a população do país. Muitos brasileiros escolhem Sidney como uma das cidades da Austrália, sobretudo para fazer intercâmbio.

Ademais, Sydney é uma cidade portuária deslumbrante, famosa por suas relaxantes caminhadas costeiras, restaurantes badalados, bares boutique e mais de 100 praias perfeitas. Quer mais? Oferecendo um lugar para relaxar e explorar, você pode aproveitar ao máximo as aventuras ao ar livre, noites relaxantes e momentos de qualidade nas férias em Sydney. Por fim, é uma cidade com muita infra-estrutura turística, além de atender muito bem as pessoas que a visitam.

E o que você pode fazer em Sidney?

Ah! Quer viajar para Austrália já com chip de celular? É uma ótima ideia para você ir contando para todo mundo em tempo real sobre as coisas lindas que você vai ver pela cidade!

Melbourne

Em seguida, a você deve visitar Melbourne, que já foi a capital australiana no passado. Porque visitar Melbourne?

Melbourne é a Capital Cultural da Austrália. Você não ficará entediado porque sempre há algo acontecendo na cidade. Ou seja, sempre há um festival para celebrar… tudo! Além disso, a cidade oferece muita moda, arte, música, comida, cinema, eventos infantis e, sobretudo, festivais multiculturais! E o melhor? A maioria deles são gratuitos! Por isso, você vai encontrar muitos artistas nas ruas durante as suas caminhadas.

Em suma, a cidade respira arte. Quer uma dica? Um dos pontos mais procurados pelos turistas é a área de Brighton Beach, já que tem praias mais calmas e tranquilas que vão fazer você relaxar mais.

E o que fazer em Melbourne? Em uma das maravilhosas cidades da Austrália você vai encontrar:

Melbourn, uma das cidades da austrália.
A vista aérea da cidade de Melbourne

Brisbane

Brisbane não é apenas o lar de uma das galerias de arte mais reverenciadas do país (GOMA, é claro), mas uma comunidade florescente de música ao vivo e festivais anuais para incubar o talento local. Especialmente em West End e Fortitude Valley, que abriga o BIGSOUND anual e o Valley Fiesta.

A saber, ela tem esse nome por conta do Rio Brisbane que corta a terceira maior cidade da Austrália. Sua população aproximada é de 2 milhões de pessoas e diferente das outras, ela não fica na costa do país.

É uma cidade grande, além de ter um grande centro comercial com enormes prédios. Por isso, você vai encontrar todo tipo de coisa que uma cidade grande oferece, mas também poderá fazer diversas atividades que muitas cidades grandes não permitem. Quer saber o que fazer em Brisbane?

Ah! E você pode fazer a sua reserva de hotel em Brisbane.

Perth

Por fim, a nossa indicação de visita na sua viagem na Austrália se acaso você gosta de natureza, a cidade de Perth. Mas nem vai pensando que só porque ela está por último é a menos importante.

Perth é uma cidade que mescla a natureza e a metrópole. Ela fica do outro lado da Austrália e se você sair de Sidney de avião pode levar mais de duas horas para chegar nela. Com seus vastos parques, reservas naturais e praias, não é surpresa que a vida selvagem nunca esteja longe em Perth. Dê um passeio por qualquer parque da cidade e você terá a garantia de ser ‘serenata’ por bandos de roselas coloridas estridentes, galahs e cacatuas. A vida selvagem abunda nas ilhas ao redor de Perth também.

A cidade tem um parque imenso que você pode visitar em qualquer dia, que se chama Kings Park que fica no centro. É lindo além de tem coisas lindas para ver. O que você pode fazer por Perth?

Ah! Quer reservar hotel na cidade de Perth?

Adelaide

Adelaide é uma das cidades mais bonitas da Austrália, sobretudo por suas paisagens deslumbrantes. Além disso, tem um centro cultural interessante com vários museus e galerias de arte. Quer mais? Além de tudo, tem uma cultura gastronômica excelente. Se acaso você gosta de natureza, vai gostar de conhecer seus vinhedos e suas belas praias. Por fim, você não pode deixar de fazer o RoofClimb Adelaide Oval. Afinal, quem não gosta de uma aventura na Austrália?

Ah! E se acaso você procura cidades para fazer intercâmbio na Austrália, certamente vai se surpreender com as opções. Quer saber mais? Então saiba tudo sobre intercâmbio na Austrália!

Gostou desse artigo? Então deixa um comentário aqui embaixo para saber se você visitou a Austrália e essas cidades, conta sua experiência!

Perguntas Frequentes

Quando é melhor visitar a Austrália?

A primavera e o outono estão entre as melhores épocas para viajar por todo o país. Os voos internacionais para a Austrália são mais acessíveis do que no verão e o clima está esquentando (ou esfriando) das altas temperaturas do verão.

Porque visitar Sidney?

Sidney é uma cidade multicultural e encantadora. Na cidade você vai conhecer mercados de rua, artes, lojas e restaurantes maravilhosos. É uma das cidades na Austrália por onde você deve iniciar a sua viagem.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.