uma nova forma de pedir comida

Já pensou quais podem ser as novas formas de pedir comida que serão tendencias neste ano? Comer em casa quando se está viajando é uma das coisas que mais fazemos, e hoje em dia ninguém tem vergonha de dizer isso. Aliás, nunca foi tão importante ter boa comida em casa, seja para economizar, seja para facilitar no seu dia a dia. Afinal, aos que não são muito chegados em cozinhar ou aos que sentem aquela preguicinha, sair para comer poder ser sinônimo de gastar mais! A solução etnão é pedir um delivery.

No entanto, além do tradicional modo de pedir comida pelo celular, existem novas formas que você ainda não imagina. Alguns exemplos são pedir produtos de mercado pelo celular, ou mesmo pedir pizza pela TV. Por isso, listamos aqui não só as novas formas de pedir comida tendências no ano (e que fogem ao modelo tradicional), como também uma lista de aplicativos para pedir comida por celular no Brasil e na Europa que vai ajudar você economizar muito em sua viagem! Vamos lá?

Pedir comida por aplicativo já está meio cansativo, não?

Da mesma forma que pedir comida pelo celular facilitou e mudou muitos os costumes de todo o mundo, atualmente existem queixas comuns sobre essa forma de pedido, são elas:

  • Website ou aplicativo indisponível
  • Indisponibilidade de customizar o pedido
  • Respostas a dúvidas que não estão disponíveis

Ademais, outras possíveis razões fazem com que nós, ao fim, voltemos ao método tradicional e liguemos ao restaurante para pedir comida.

uma nova forma de pedir comida por aplicativo
Pedir comida enviando foto?

Olho nos Millenials

As novas gerações, sobretudo os millenials, já estão acostumados com o mundo atual e com a rápida evolução tecnológica. Dessa forma, eles se tornam um (bom) público alvo para experimentar e adotar as novas formas de pedir comida. Em outras palavras, isso que dizer que em breve algumas formas de pedir comidas listadas abaixo já serão comum em muitos lugares do mundo como, por exemplo, Estados Unidos, Alemanha, Austrália ou Japão (que costumam ser os que abraçam cedo a evolução tecnológica).

Já imaginou pedir comida com speaker inteligente?

Acredito que todos aqui conhecem a Alexa ou Google Home, certo? Senão, imagino que alguma de suas primas, como a Apple homePod. Enfim, sabemos que essas caixas inteligentes conseguem fazer piadas, nos dizer a previsão do tempo e inclusive programar chamadas telefônicas.

A integração destes sistemas com sites ou mapas já funciona bem. Entretanto, acessar cardápios de restaurantes e realizar pedidos ainda não. Em breve, com o avanço da tecnologia deste sistema, acredito que conseguiremos realizar pedidos de comida também por aí.

Pedir comida com relógio inteligente?

A onda do relógio digital veio para ficar. Atualmente, o relógio digital faz (quase) tudo. Ele monitora seu batimento cardíaco, conta quantos passos você dá, faz chamadas telefônicas e muito mais. Entretanto, uma coisa que ele não faz é pedir comida para você.

Nesse sentido, e contando com o fato de que o número de pessoas que compraram um relógio inteligente explodiu nos últimos anos, é provável que vamos começar a pedir comida pelo relógio em breve.

E com televisão inteligente?

Se acaso der aquela fome no meio da série do Netflix você não precisará mais levantar da cama ou do sofá para pedir comida. Na verdade, essa é uma das novas formas de pedir comida que já estão rolando nos Estados Unidos e Reino Unido. Alguns exemplos são:

  • Tvtakeaways é altamente integrad com o sistema de televisão Samsung e já está sendo vendido, desde 2020 no Reino Unido, integrado com algumas TVs inteligentes
  • O aparelho AppleTV possui, nos EUA, integração com a carta completa da Papa John’s. Com ele, você pode montar sua pizza com alguns comandos no controle

Enfim, esta é a lista das novas formas de pedir comida que serão tendência nos próximos anos. Qual delas você achou mais surpreendente? Confesso que espero pedir atenciosamente comida por Smart TV, já que vou combinar duas paixões: séries e comida.

Se acaso você é da velha guarda e não gosta de mudanças, ou ainda não vive nos países onde as novas tecnologias já estão disponíveis, pedir comida pelo celular é a sua única opção. Por isso, para fazer um pedido você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Fazer o download do aplicativo que você vai pedir comida
  2. Atualizar seu endereço de entrega para sua região
  3. Atualizar o método de pagamento
  4. Realizar o pedido
  5. Esperar

Qual o melhor aplicativo para pedir comida?

A resposta é depende. Isso porque podem existir algumas opções no iFood que não estão no Uber Eats, por exemplo. Então, para saber qual o melhor aplicativo para pedir comida você precisa levar em consideração tanto o tipo de comida que você quer, se o preço é acessível e se o tempo de entrega ocorre dentro do prazo.

Se acaso você que saber qual aplicativo para pedir comida online usar, veja a seguir algumas sugestões.

Aplicativo para pedir comida online no Brasil!

Para não sair de casa, você pode utilizar alguns dos app de comida grátis abaixo. Mas atenção, o app é grátis mas a comida você vai ter que pagar:

  • iFood
  • Uber Eats
  • Rappi
  • Zé Delivery
  • James Delivery

iFood

O iFood é, sem dúvida, o principal aplicativo para pedir comida online no Brasil. Não só é muito conhecido, como também é o que está mais presente no país (disponível em mais de 1,7 mil municípios).

Atualmente o iFood está expandindo o seu catálogo de produtos. Isto é, não só oferece comidas de restaurante, como também agora você pode fazer mercado, comprar produtos para o seu pet ou produtos de farmácia.

Faça o download: Android | iOS

Uber Eats

É outro app de comida grátis bastante conhecido, além de ser o principal concorrente do iFood. É um ramo da famosa e bem sucedida empresa Uber, que disponibiliza motorista por aplicativo de celular. Ainda que não opera em tantas cidades no Brasil como o iFood, a sua vantagem é que a empresa funciona e várias cidades do mundo.

Aliás, esse aplicativo para pedir comida online está presente na África do Sul, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Taiwan e em outros países.

Faça o download: Android | iOS

Rappi

É outra plataforma de delivery no Brasil. Seguindo um caminho contrário ao iFood, a plataforma surgiu como serviço de entrega de produtos como, por exemplo, itens de mercado, farmácia ou padarias. No entanto, grande parte do seu catálogo agora contém restaurantes e lanchonetes.

Outra vantagem do Rappi é que opera em outros países da América do Sul como Colômbia, México e Peru. Ademais, também tem o RappiCard, um cartão de crédito sem anuidade e com benefícios como, por exemplo, cashback na hora e em todas as compras, máxima segurança, suporte sem chatbots, descontos e promoções.

Faça o download: Android | iOS

Zé Delivery

O Zé Delivery tem a proposta de entregar bebidas e comidinhas de qualquer tipo. Uma vez no aplicativo, você pode escolher entre cervejas, vinhos, água, energéticos, refrigerantes, salgadinhos e até gelo! A principal vantagem é que as bebidas chegam gelada e a entrega é bastante rápida.

O Zé Delivery atende em todos os estados do Brasil nas principais cidades. Dê uma olhada se a sua cidade faz parte do serviço.

Faça o download: Android | iOS

James Delivery

O James Delivery é uma nova proposta de delivery. Neste aplicativo para pedir comida online, você precisa simplesmente selecionar o estabelecimento e os itens que deseja. Pronto, basta esperar!

Por exemplo, você pode escolher o mercado Pão de Açúcar e os produtos que você precisa. Ao fazer a lista, basta pagar, aguardar e receber os produtos. O James Delivery ainda não opera em todo o Brasil, no entanto, sim está nas principais capitais.

Faça o download: Android | iOS

Aplicativo para pedir comida online na Europa!

Além do conhecido Uber Eats, em algumas cidades da Europa como Berlim, Barcelona, Paris ou Amsterdam, você pode utilizar as seguintes plataformas:

  • Glovo
  • Deliveroo
  • Just Eat
  • Gorillas
  • Getir

Glovo

A Glovo é uma empresa de delivery espanhola. Analogamente ao iFood não só oferece comida de restaurantes, como também itens de mercado ou farmácia. Atua em 25 países da Europa, Ásia Ocidental e África. Recentemente esteve no Brasil, mas fechou as operações alegando que o mercado por aqui é altamente competitivo.

Deliveroo

A Deliveroo opera em 150 cidades em 12 países diferentes. Os principais deles, isto é, com boa cobertura nas cidades são Bélgica, França, Alemanha, Itália, Irlanda, Holanda e Reino Unido, bem como nos Emirados Árabes Unidos, Cingapura, Austrália e Hong Kong.

Just Eat

A Just Eat é um serviço de pedidos e entrega de comida online holandês. Opera em 22 países, sendo os pricipais deles na Europa (como, por exemplo, Espanha, Alemanha, Itália), bem como nos Estados Unidos, Israel e Austrália. A saber, a Just Eat opera como parceira da conhecida rede de entrega de comidas iFood.

Gorillas

A Gorillas é uma empresa fundada em 2020 em Berlim. A empresa trabalha com pedidos sob demanda e oferece uma seleção de mais de 2.000 produtos, incluindo frutas e vegetais frescos, bebidas, bem como itens domésticos favoritos em mais de 20 países. Todos os pedidos são entregues por mensageiros de bicicleta.

Getir

A Getir é uma start-up turca fundada em 2015. Através de seu aplicativo móvel, oferece serviços de entrega sob demanda para itens de mercearia e um serviço de correio para entregas de comida em restaurantes. São mais de 1.500 produtos diferentes oferecidos na Turquia, Alemanha e França, bem como no Reino Unido, Itália, Espanha, Holanda, Portugal e EUA.

Humm, ficou com uma fominha após ler sobre comida? Gosta de comida mineira, o nosso amigo Moisés tem algumas dicas para você sobre comida.

Leia também: Cozinha Afetiva | Existe amor em São Paulo | Alugar apartamento para temporada

Perguntas Frequentes

Posso pedir comida para entregar no hotel?

Cabe a cada hotel permitir a entrega de alimentos por aplicativo de celular. Por isso, verifique diretamente com o hotel em que você estiver hospedado.

Qual aplicativo mais barato para pedir comida?

São muitos os aplicativos com desconto para pedir comida. Ademais, os preços podem variar com relação ao prato escolhido ou restaurante. Algumas opções para você são Burger King, Mobo, Mc Donalds, Peixe Urbano ou Groupon.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

7 Responses

  1. Encantada com essa nova forma de pedir comida. Não conhecia A Cã. O almoço de sexta se torna aguardado e cheio de expectativas. Deve ser uma celebração quando o pedido é entregue. Isso deixa o dia mais especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.