Novas formas de pedir comida

uma nova forma de pedir comida

Já pensou quais podem ser as novas formas de pedir comida que serão tendencias no ano de 2022? Comer em casa, quando se está viajando é uma das coisas que mais fazemos e hoje em dia ninguém tem vergonha de dizer isso.

Além disso, nunca foi tão importante como agora, em meio a pandemia, ter boa comida em casa. Afinal, aos que não são muito chegados em cozinhar ou aos que sentem aquela preguicinha, sair para comer ficou complicado. A solução é pedir um delivery.

Por isso, vou listar aqui as novas formas de pedir comida tendências no ano de 2022 que fogem ao modelo tradicional de pedido por aplicação que acredito que nos ajudará muito, seja quando estamos viajando, seja se estamos com preguiça em casa. Vamos?

Pedir comida por aplicativo já está meio cansativo, não?

Da mesma forma que pedir comida por aplicativo facilitou e mudou muitos costumes de todo o mundo, atualmente existem algumas queixas sobre essa forma de pedido, são algumas delas:

  • Website ou aplicativo indisponível.
  • Indisponibilidade de customizar o pedido.
  • Respostas a dúvidas que não estão disponíveis.

Ademais, outras possíveis razões fazem com que nós, ao fim, voltemos ao método tradicional e liguemos ao restaurante para pedir comida.

Uma nova forma de pedir comida
Enviar fotos para pedir o que comer?

Olho nos Millenials

As novas gerações, sobretudo os millenials, já estão acostumadas com o mundo atual e com a rápida evolução tecnológica. Dessa forma, eles se tornam um (bom) público alvo para experimentar e adotar as novas formas de pedir comida.

Em outras palavras, acredito que muito em breve algumas formas de pedir comidas listadas abaixo já estarão comum em algum lugar do mundo em 2022.

Pedir por speaker inteligente.

Acredito que todos aqui conhecem a Alexa, certo? Senão, imagino que alguma de suas primas, como a Google home ou Apple homePod. Enfim, sabemos que essas caixas inteligentes conseguem fazer piadas, nos dizer a previsão do tempo e inclusive programar chamadas telefônicas.

A integração destes sistemas com sites ou mapas já funciona bem. Entretanto, acessar cardápios de restaurantes e realizar pedidos ainda não. Em breve, com o avanço da tecnologia deste sistema, acredito que seremos capazes de realizar pedidos de comida também por aí.

Pedir por relógio inteligente.

A onda do relógio digital veio para ficar. Atualmente, o relógio digital faz (quase) tudo. Ele monitora seu batimento cardíaco, conta quantos passos você dá, faz chamadas telefônicas e muito mais. Entretanto, uma coisa que ele não faz é pedir comida para você.

Nesse sentido, e contando com o fato de que o número de pessoas que compraram um relógio inteligente explodiu no ano passado, é provável que vamos começar a pedir comida pelo relógio em breve.

Uma nova forma de pedir comida: televisão inteligente.

Se acaso der aquela fome no meio da série do Netflix você não precisará mais levantar da cama, ou do sofá, para pedir comida. Na verdade, essa é uma das novas formas de pedir comida que já estão rolando. Alguns exemplos são:

  • Tvtakeaways é altamente integradada com o sistema de televisão Samsung e já está sendo vendido, desde 2020 no Reino Unido, integrado com algumas TVs inteligentes.
  • O aparelho AppleTV possui, nos EUA, integração com a carta completa da Papa John’s. Com ele, você pode montar sua pizza com alguns comandos no controle.

Enfim, esta é a lista das novas formas de pedir comida que serão tendência em 2022. Qual delas você achou mais surpreendente? Confesso que espero pedir atenciosamente comida por Smart TV, já que vou combinar duas paixões: séries e comida.

Humm, ficou com uma fominha após ler sobre comida? Gosta de comida mineira, o nosso amigo Moisés tem algumas dicas para você sobre comida.

Leia: Cozinha Afetiva, de Bianca Aloise

Veja também: Existe amor em São Paulo?

Alugar apartamento pra temporada

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Robba Caravieri

Robba Caravieri

Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

Dicas para sua viagem:

7 respostas

  1. Encantada com essa nova forma de pedir comida. Não conhecia A Cã. O almoço de sexta se torna aguardado e cheio de expectativas. Deve ser uma celebração quando o pedido é entregue. Isso deixa o dia mais especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

booking

Posts Relacionados

amor nas ruas de são paulo

Não Existe Amor em São Paulo

Existe amor em São Paulo? Veja aqui as fotos e as dicas de lugares incríveis para visitar na cidade, e confira você mesmo se existe ou não.

Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!