o que fazer em são petersburgo

Você já pensou em viajar para São Petersburgo e o que fazer por lá?

Quando pensamos na Rússia, é de senso comum planejar uma viagem a Moscou, a capital do país. Mas acredite: sendo um dos maiores países, há muito o que se conhecer além da capital.

São Petersburgo é uma cidade composta por dezenas de ilhotas. Lá, você poderá conhecer mais sobre a história da antiga União Soviética, provar a gastronomia russa, conhecer mais sobre a arte do país, e até apreciar os espetáculos noturnos de balé. 

Quer dar uma volta pelo mundo conosco e conhecer mais sobre São Petersburgo? Acompanhe a seguir! 

Qual continente fica a Rússia?

Rússia é o maior país em extensão territorial, sendo assim, possui uma geografia diversificada.

Bem como, ela está localizada entre a Ásia e a Europa. O território russo é banhado pelos oceanos Pacífico e Glacial Ártico.

Onde fica São Petersburgo na Rússia?

Para que não haja dúvidas, São Petersburgo fica Oeste Europeu da Rússia, e, ao mesmo tempo, é o maior território da região.

Sendo assim, a cidade fica ao norte da Rússia, e isso, é uma curiosidade que quase todos tem, antes de viajar para lá.

São Petersburgo e o clima

Vamos falar um pouco do clima em São Petersburgo. O verão  que acontece de junho a setembro, é agradável, mas não faz muito calor, podendo chegar 25 °C, no máximo. Bem como, no verão, muitos dias são de céu encoberto, mas com alguns momentos de sol durante o dia.

Já no inverno, se prepare ao visitar a cidade, pois a temperatura em São Petersburgo é de muito frio, podendo ultrapassar os -10 °C. Bem como, o inverno é longo, de neve e de céu encoberto.

As meias estações como o outono e primavera, geralmente, são frias, mas agradáveis, variando entre 8°C e 15°C.

Sendo assim, não se esqueça que quando é verão no Brasil, é inverno na Rússia, e vice-versa. Mas mesmo durante o verão, as temperaturas no país são baixas. Por isso, independentemente da época que você decida viajar, é bom se preparar com roupas de frio!

São Petersburgo — Moscou. Distância

Mais uma curiosidade dos viajantes que vão à Rússia, é a distância da Capital Moscou até São Petersburgo. A distância entre as duas cidades é de cerca de 700 km. você pode fazer esse trajeto de carro em cerca de 8 horas.

Passagem para São Petersburgo

Você pode também comprar um voo da capital para lá, ou ir de várias cidades da Europa, com passagens aéreas compradas em companhias de baixo custo ou comprar passagens econômicas de ônibus com a Flixbus.

Além disso, quanto mais cedo você se planejar, mais barata poderá ficar a sua viagem, pois ao pagar as passagens e hotéis com antecedência, você poderá economizar um bom dinheiro.

São Petersburgo – Mapa

Veja o mapa da cidade e como fica perto de vários outros destinos da Europa:

sao petersburgo mapa (1)
O mapa mostrando São Petersburgo

O que fazer em São Petersburgo?

São Petersburgo é tão legal, com tanta diversidade e liberdade, que muitos dizem ser um território mais “fora da Rússia”, pois os costumes são bem diferentes do país.

A cidade é muito turística e isso a torna internacional, sendo assim, o motivo dessa cultura um pouco mais aberta.

Tem muita coisa legal para se fazer por lá:

Cruzeiro no rio e canais

O que fazer em São Petersburgo
Passear pelos canais da cidade é uma das atividades.

A grandeza de São Petersburgo, uma cidade composta por mais de cem ilhas formadas pelos canais do Delta do Neva, é melhor revelada quando explorada de barco.

Além disso, é um passeio muito legal, independentemente da idade das pessoas que estiverem acompanhando você.

Uma descida ao longo do rio permitirá descobrir os edifícios mais bonitos da cidade, incluindo o Museu Hermitage, a Fortaleza de Pedro e Paulo e a Catedral de Santo Isaac.

A excursão mais barata é a excursão de uma hora a bordo de um dos barcos de turismo que partem dos cais de Nevsky Prospekt.

Mas como faz frio na região, recomendamos que você já saia preparado(a) de casa com a roupa reforçada para aguentar as baixas temperaturas.

Sao petersburgo
Prepare sua bebida quentinha para brindar nos canais. Faz muito frio!

Mas você também pode reservar um cruzeiro guiado mais longo para aprender sobre a história dos diferentes locais ou admirar as luzes cintilantes da cidade em um cruzeiro com jantar romântico.

Recomendamos que você opte pelo passeio guiado, especialmente se você não falar bem outro idioma como o inglês.

Existem passeios que são feitos apenas em russo, mas há alternativas para turistas de todas as partes do mundo – e nesse caso, os guias se comunicam em inglês.

Museu de Máquinas Arcade Soviéticas

Jogadores interessados e todos os visitantes curiosos para ver com o que as crianças se divertiram nos anos 70 e 80 encontrarão o que estão procurando neste museu de arcade retrô.

Essa incrível coleção foi criada quando estudantes russos decidiram reunir dezenas de jogos de arcade restaurados da era soviética em Moscou e depois em São Petersburgo em uma antiga fábrica de doces.

Foto do Museum of Soviet Arcade Machines

Você certamente notará que muitos jogos têm temas militares, da máquina de batalha naval “Morskoi Boi” ao jogo “Tankodrome” com tanques.

A taxa de entrada é de cerca de 450 rublos, e inclui um punhado de moedas de kopek soviéticas que permitirão que você jogue.

É um passeio muito divertido para pessoas de todas as faixas etárias, tanto para jovens quanto para adultos que vivenciaram a época em que esses primeiros jogos foram lançados no mercado.

Show noturno no Teatro Mariinsky

Anna Pavlova e Mikhail Baryshnikov, duas das maiores dançarinas do mundo, subiram ao palco deste teatro histórico inaugurado há mais de dois séculos.

O edifício em si é uma joia de grandeza imperial, com sua fachada que lembra um bolo de casamento e seu interior incrivelmente decorado.

Sua empresa residente, o Kirov Ballet, é reconhecida em todo o mundo.

Seja qual for o show que você escolher, por exemplo, o Lago dos Cisnes de Tchaikovsky ou uma ópera como La Bohème ou Otello, você certamente terá uma experiência fascinante.

Teatro Mariinsky

Além disso, observe que o enorme Mariinsky II, a segunda parte do teatro do século XXI com um design elegante, apresenta outros espetáculos em seu salão de 2.000 lugares.

Vale muito a pena conhecer o local. A arquitetura remonta à Rússia Antiga, e mesmo que você não consiga assistir a nenhum espetáculo, vale a pena simplesmente conhecer o ambiente. 

Considerações importantes, São Petersburgo

Você gostou de conhecer mais sobre São Petersburgo e tudo o que é possível fazer pela cidade? Nós garantimos para você que há quase tantas coisas a se fazer lá quanto em Moscou!

Por isso, se você viajar até lá, reserve alguns dias, no mínimo uma semana, para conhecer melhor a cidade e explorar tudo o que há pela região.

Mas para garantir que nada dará errado durante a viagem, recomendamos planejar muito bem a sua viagem.

Providenciar um seguro viagem e visto caso você queira passar mais do que 90 dias no país será fundamental para passear com tranquilidade.

Confira aqui as melhores oportunidades de preços para você planejar sua viagem para São Petersburgo! 



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.