o que fazer em budapeste - de lugar nenhum - vista

Vai visitar a Hungria e quer saber o que fazer em Budapeste? Ela é uma cidade de contrastes, com belos edifícios históricos e uma rica cultura.

A capital do país é uma das cidades mais vibrantes da Europa, com uma mistura eclética de maravilhas arquitetônicas e uma rica herança cultural.

Além disso, é o centro de comércio e comércio do país há mais de 1000 anos. Quer conhecer um pouco mais sobre a cidade?

Continue lendo esse artigo!

Sobre Budapeste

o que fazer em budapeste De Lugar nenhum
Vista de Budapeste

Budapeste é uma cidade que tem algo para todos. Seja a arquitetura, a comida ou a história, Budapeste é um destino que não irá decepcionar.

A melhor maneira de explorar Budapeste seria caminhar e apreciar toda a sua beleza. Existem muitas pontes que oferecem vistas deslumbrantes da cidade, por exemplo, bem como muitas atrações que o manterão explorando por horas a fio.

Para visitar a Hungria é necessário somente o passaporte, para os brasileiros. Ou seja, ponto pra gente!

Também possui um extenso cinturão verde ao redor da cidade, com inúmeros parques e florestas perfeitos para caminhadas ou passeios de bicicleta.

A Cozinha Húngara

Em seguida, a gastronomia do país, é diversificada e vai desde os tradicionais pratos húngaros a restaurantes internacionais que servem cozinhas de todo o mundo.

A cozinha húngara é uma das cozinhas mais populares na Hungria e não é difícil encontrar alguns desses pratos em Budapeste. Para quem procura algo leve e refrescante, experimente a sopa Goulash. É um prato perfeito para quem quer comer algo saudável, mas não quer sentir pesado após a refeição.

goulash budapeste - de lugar nenhum
Um dos principais pratos da Hungria, o Goulash

A cena gastronômica em Budapeste também é bastante diversificada e oferece uma gama diversificada de sabores e sabores.

Existem muitos restaurantes diferentes em Budapeste que oferecem cozinhas diferentes, mas o nosso restaurante favorito chama-se Buda Panzió Étterem porque serve comida tradicional húngara.

As atrações de Budapeste

Em Budapeste você pode encontrar muitas atrações turísticas diferentes.

O Edifício do Parlamento é, então, uma das atrações mais populares de Budapeste. Tem uma bela arquitetura e vale a pena visitar. Outra atração popular é o Bastião dos Pescadores, que oferece, por exemplo, excelentes vistas do Rio Danúbio e do lado Pest de Budapeste.

Há muitas atrações turísticas em Budapeste, incluindo o Edifício do Parlamento e o Museu Nacional Húngaro. Ou seja, não te faltam lugares incríveis para visitar.

Veja alguns passeios que você pode fazer por lá:

Passeio pelo Bairro Judeu

passeio pelo bairro judeu
Budapest e a homenagem aos judeus nas margens do rio…

É um tour muito interessante onde você pode conhecer mais sobre os heróis da Segunda Guerra Mundial em Budapeste. Vale muiti a pena fazer o tour pelo bairro judeu com um guia!

Bem como, ele tem duração aproximada de duas horas e meia, passando pela Grande Sinagoga de Budapeste, pelo Carl Lutz Memorial e pelo mural dedicado ao espanhol Ángel Sanz Briz. Logo depois, vai pra Sinagoga Status Quo, obra de Otto Wagner.

Por fim, parada em frente ao edifício da Ópera de Budapeste

Ônibus Turístico para visitar todos os pontos

Praça dos Heróis
Nesse ônibus, você pode parar e visitar todos os pontos que interessar!

Você pode comprar seu bilhete para 1, 2 ou 3 dias e aproveitar muito através de rotas diferentes para conhecer os pontos da cidade. O ônibus é uma forma muito fácil de conhecer a cidade. Você pode subir e descer em qualquer de suas paradas do ônibus turístico, para explorar a cidade no seu ritmo. 

Ainda assim, ele tem mais de 20 paradas, dá pra conhecer tudo com calma, não perder nada e no tempo que você decidir.

Além disso, você receberá um fone de ouvido para ouvir os comentários gravados em português, enquanto passa pelos lugares. sobre os lugares visitados. Algumas das paradas mais interessantes do percurso:

  • Basílica de São Estevão
  • Praça dos Heróis
  • Em seguida, a Ilha Margarita
  • bem como, o Balneário Szechenyi
  • Parlamento Húngaro.

Castelo de Buda

castelo de buda - de lugar nenhum
A parte frontal do Castelo de Buda

Logo depois, você pode também visitar o Castelo de Buda. E também os seus arredores.

O lugar é um dos monumentos mais emblemáticos da capital da Hungria: o castelo de Buda. Ele foi a residência real húngara e é considerado Patrimônio da Humanidade.

Logo depois, atravessando a Porta de Viena, a mais antiga fortaleza do país. Você pode passar também em frente ao Arquivo Nacional e pela igreja de Maria Madalena, dois prédios que se destacam especialmente no bairro do castelo de Buda.

Bem como, o Palácio do Arcebispo da Hungria e a rua Uri, uma via medieval. Faça uma caminhada até a Praça da Santíssima Trindadee veja a fachada da igreja de Matias, onde o último rei dos Habsburgo foi coroado.

Passeio de barco pelo Danúbio

passeio de barco - de lugar nenhum
Passeio de barco pelo Rio Danúbio

Quem não gostaria de fazer um passeio de barco pelo Rio Danúbio? Saiba que é totalmente possível e bem barato, comprando antecipadamente.

Po lá, os passeios de barco não são somente para os mais abastados. Dá para percorrer o rio Danúbio de norte a sul, passando por debaixo das cinco pontes mais famosas de Budapeste:

  • Ponte das Correntes
  • Logo depois, a Ponte Elizabeth
  • Em seguida, a Ponte da Liberdade
  • E finalizando, as duas pontes da Ilha Margarita.

Ainda assim, através do barco, você pode ver os dois lados do rio e toda a arquitetura da cidade, passando pelo Parlamento de Budapeste, o Hotel Gellert, o Castelo de Buda, o Bastião dos Pescadores ou a Igreja de Santa Ana.

Ainda assim, o barco tem audioguia em português pra você entender tudo e acompanhar toda a história. E você não vai acreditar: está incluída uma bebida a escolher (champagne, vinho, cerveja, refrigerante ou água) e uma limonada caseira.

Curtiu esse breve roteiro que fizemos pra você visitar a cidade de Budapeste?

Compartilha com seus amigos, nas redes sociais e se quiser, então, deixa um comentário aqui embaixo pra gente!

Veja também: Onde ficar em Budapeste?



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.