israel onde fica - de lugar nenhum

Quer saber mais sobre Israel e onde fica? Neste conteúdo, reunimos uma série de informações sobre o país, sua cultura e pontos turísticos. 

Afinal, este é um dos principais países do Oriente Médio, reunindo diversos pontos turísticos importantes para a história e religião. Dessa forma, acaba sendo um destino muito interessante para quem quer explorar novas regiões. 

Nesse sentido, trouxemos informações de localização e dicas para que você aproveite bem o local. Conhecendo alguns detalhes com antecedência, é possível ter uma visita ainda mais completa. 

Então, já prepare seu seguro viagem, confira nossas dicas e programe seu roteiro para visitar Israel. 

Israel onde fica: entenda a localização real

Entender sobre Israel e onde fica é o primeiro passo para quem deseja visitar o local. Por isso, saiba que o país está na costa leste do Mar Mediterrâneo, bem próximo da junção entre Ásia, África e a Europa. 

Além disso, ele faz fronteira com vários países, como a Síria, Líbano, Jordânia e Egito. E claro, vale ressaltar que boa parte de Israel conta com um clima árido ou semiárido, mas com um clima ameno em regiões litorâneas. 

O estado de Israel, ainda é muito novo. Isso porque, o reconhecimento aconteceu somente em 1948. 

E quanto à capital, Jerusalém, ainda existe muita discordância. O país reivindica a cidade como capital, mas há uma disputa com os palestinos, que também desejam a cidade como a capital de seu país. 

Desse modo, além das disputas que geram uma série de conflitos violentos na região, não há consenso na comunidade internacional. É por isso que várias embaixadas internacionais ainda se localizam em Tel Aviv. 

Esplanada das Mesquitas, local sagrado de Jerusalém, em Israel

Entenda mais sobre Israel, onde fica e como chegar até lá

Agora você sabe mais sobre Israel e onde fica. Sendo assim, para chegar até lá é possível pegar um voo com destino à Tel Aviv. 

A dica é aproveitar voos diretos do Brasil ou mesmo voos que fazem conexão na Europa. Mas vá preparado, pois a segurança no aeroporto tende a ser muito rígida e você deve responder uma série de perguntas. 

Já dentro do país, você pode se deslocar por táxis ou mesmo trens. Só é necessário ficar atento aos horários de funcionamento e os valores dos bilhetes. 

Quais as principais cidades de Israel? 

Além de entender sobre Israel e onde fica, é interessante saber mais sobre as suas cidades. Afinal de contas, essa é uma boa maneira de conhecer mais sobre a região e saber o que explorar. 

Dessa forma, reunimos as principais cidades para que você tenha opções na hora de montar um roteiro. 

Jerusalém 

Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo, considerada santa por três religiões diferentes. Isso porque, ela tem grande importância para os judeus, cristãos e muçulmanos. 

A primeira coisa que você precisa entender é que a cidade segue sendo disputada por Israel e Palestina. Logo, entender ou não a cidade como capital de Israel é algo que pode depender de vários fatores. 

Inclusive, muitos conflitos acontecem na região. Mas esse ainda é um destino turístico muito famoso, com pontos religiosos de grande importância como o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e muito mais. 

israel onde fica - jerusalem
Muro das Lamentações em Jerusalém

Tel Aviv – Israel, onde fica e curiosidades

Considerada a primeira cidade israelita dos novos tempos, Tel Aviv é um verdadeiro centro financeiro, cultural, comercial e industrial do país. 

A cidade fica localizada na costa do Mar Mediterrâneo, e é geralmente conhecida como a “cidade que nunca dorme”. 

Além de ser um grande polo comercial, a vida noturna é bastante movimentada, sendo uma grande atração para o público mais jovem. 

Haifa 

Outra cidade muito importante para quem quer conhecer Israel e onde fica é Haifa. Essa é a maior cidade da região norte, contando com o maior porto do Mar Mediterrâneo. 

Além disso, a cidade conta com refinarias de petróleo, universidades e um porto industrial. Por isso, possui uma grande relevância econômica para o país. 

Conheça mais sobre a cultura de Israel

Ao falar sobre Israel e onde fica, não podemos deixar de mencionar pontos interessantes sobre sua cultura. No momento de conhecer qualquer país estrangeiro, é bom estar por dentro dessas informações.

Viagem para Israel? Saiba preços e como chegar até lá!

Portanto, saiba que a questão religiosa é muito influente na cultura local, principalmente a judaica. Inclusive, os feriados que costumam ser celebrados seguem os pontos importantes do calendário hebraico.

Em Tel Aviv, é possível encontrar vários costumes e tradições modernas, combinados com partes seculares, características da região. 

Além disso, é bom saber que na gastronomia, você deve encontrar a culinária “kosher”. Ou seja, existem regras próprias para se alimentar e alguns tipos de ingredientes não são liberados. 

Tel Aviv é uma cidade incrível!

Quais lugares visitar em Israel? 

Agora, se você quer dicas de quais lugares visitar em Israel, reunimos alguns pontos turísticos importantes da região. 

Para começar, em Tel Aviv, você tem a chance de curtir uma praia mais movimentada e um centro urbano bem plural. Além disso, são várias as opções de museus, galerias de artes, espetáculos e afins. 

Já em um passeio mais histórico por Jerusalém, vale a pena conhecer o Muro das Lamentações, que reúne muitos fiéis. Assim como o Monte das Oliveiras, o Santo Sepulcro e a Esplanada das Mesquitas. 

O Mar Morto também é um passeio indispensável. Devido a uma alta taxa de salinidade, é impossível mergulhar nesse mar e os turistas podem aproveitar uma experiência única. 

Aproveite e confira também as ruínas de Massada, uma antiga cidade construída no topo de uma montanha. Inclusive, você pode chegar até lá de teleférico e conferir uma vista belíssima.

Outro ponto de destaque é a região da Galileia, famosa pelas descrições bíblicas milenares. Além de cenários belíssimos, é um local que você tem um contato direto com a história cristã. 

Conclusão

Se você chegou até aqui, já sabe mais sobre Israel e onde fica. Por isso, já está pronto para programar um roteiro de viagem. 

Como explicamos, a região ainda conta com alguns conflitos religiosos e políticos, mas oferece atrativos únicos para os visitantes. Logo, com uma boa programação é possível aproveitar pontos turísticos importantes. 

Assim, não deixe de se organizar bastante e visitar Israel com tranquilidade para conhecer todos os lugares que deseja.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.