De Lugar Nenhum

Free Walking Tour Lisboa – Descubra a cidade e pague o quanto puder!

free walking tour lisboa

Free Walking Tour Lisboa – Uma maneira super legal de conehcer a cidade, barata e muito divertida. Você já sabe o que é um Walking Tour? Resumidamente, é um passeio que você faz caminhando pela cidade que está visitando acompanhada de um guia e no final, você paga pra ele o quanto acha correto ou o que puder. Simples assim.

Aqui, temos uma série de Walking Tour na cidade de Lisboa, capital de Portugal, pra você reservar e conhecer a história e a cultura desse país. Tem pra todos os gostos e com diferentes temas.

Vamos fazer um walking tour em Lisboa com a gente? Se você não sabe o que é um Free Walking Tour, veja esse artigo antes!

E se você quer economizar, os melhores hostels de Lisboa.

Free Walking Tour Lisboa

free tour lisboa

Reserve o seu passeio pelo botão acima e pague o quanto você achar que vale!

Itinerário

O ponto de início do tour por Lisboa será no Obelisco da Praça dos Restauradores, passando pela colina de São Roque, depois a caminho de visitar o Mirante de São Pedro de Alcântara, que oferece vistas espetaculares do Castelo de São Jorge, da catedral de Lisboa e do centro histórico.

Pelo Bairro Alto, a parte mais boêmia da cidade caminhamos até chegar ao Chiado.  de Luíz Vaz de Camões e Fernando Pessoa.

Free Walking Tour Lisboa do Fado

free walking tour lisboa

O fado é o símbolo de Portugal e na sua passagem pela cidade precisa ser conhecido e entendido. Se você passou por Lisboa e não ouviu fado, tem algo de errado e você precisa desse tour pra consertar isso!

Itinerário

O passeio começa às 17:30 horas na Praça do Rossio onde inicia o free tour pela história do fado para sentir o fado. O fado não se canta, ele acontece!

Rumo à Mouraria, já que entre suas pequenas ruas. Capelão veremos a “calçada da fama do fado” e os principais personagens que fizeram com que esse ritmo se tornasse famoso, como Argentina Santos e Fernando Maurício.

Em seguida pelo Beco do Jasmin, Beco das Farinhas ou nos incríveis mirantes de Chão do Loureiro ou Santa Luzia. Rumo ao bairro da Alfama, para se aprofundar na história recente do fado e ver como foi reinventado.

O free tour acaba às 20:00 horas em frente ao museu do Fado.

Como fazer amigos na viagem.

Free Walking Tour Lisboa alternativa

lisboa alternativa

Esse é um tour muito interessante pela cidade de Lisboa e você vai vê-la de um ponto diferente do já conhecido.

Iniciando na Praça do Rossio,  desde as artes mais tradicionais como o fado até a arte urbana com murais nas fachadas dos edifícios lisboetas, A parte mais histórica de Lisboa, mas de uma forma diferente. Você sabe quem foi Martim Moniz? Vai saber!

No bairro da Mouraria, o berço do fado em Lisboa, as ruelas de casas tradicionais estão onde se misturam várias gerações de famílias portuguesas com imigrantes

Avançando até a parte mais alternativa da cidade para ver os grafites e fachadas, onde vários artistas renomados deixaram a sua marca..

Na última parte do tour as ruas dos bairros de Vila Estrela d’Ouro e Vila Bertha até chegar ao Jardim da Cerca Graça e ao Jardim Botto de Machado, dois espaços pouco conhecidos, mas cheios de encanto. Deopois de duas horas o tour finaliza no Jardim Botto de Machado.

Veja também passeios por Barcelona

Indicações da Semana – BEDA

blogs de viagem BEDA

Como já falamos nesse texto, estamos Participando do BEDA e todos os domingos indicamos 5 textos dos nossos parceiros participantes pra você conhecer.

A Elizabeth Werneck falou sobre a Praia do Espelho em Trancoso na Bahia e confesso que me deu muita vontade de ir pra là.

Viajando com Moisés, mostrou pra gente os melhores pontos turísticos de Bruxelas em um post incrível e cheio de dicas.

Mapa de Viajante, nos deixou com vontad de voltar pra Machu Picchu. Ele falou sobre as ruínas de Machu Picchu, vai lá ver!

O Viaja Terapia falou sobre um lugar que morro de vontade de ir e fazer as trilhas e passeios gratuitos de Monte Verde

A Sabrina do Viaje sem Pacote ensinou a gente a furar a fila na Disneyland Paris.

Meus agradecimentos especiais dessa semana vão pra Yasmin do Qualquer Latitude , que tem sempre conteúdos maravilhosos e pra Renata do Inda vou lá. visitem os dois sites que estão recheados de coisas incríveis!

Gostou?

Nosso Podcast

Nossos descontos – Passeio em Barcelona

anteriormente eu disse, assim,  certamente
ademais
afinal
aliás
analogamente
anteriormente
assim
certamente
conforme
conquanto
contudo
decerto
embora
enfim
enquanto
então
entretanto
eventualmente
igualmente
inegavelmente
inesperadamente
mas
outrossim
pois
porquanto
porque
portanto
posteriormente
precipuamente
primeiramente
primordialmente
principalmente
salvo
semelhantemente
similarmente

PasFree Walking Tour Lisboa é um texto do De Lugar Nenhum. Fonte: Civitatis. Ouça nosso Podcast de Viagem

Dicas para sua viagem:

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes