como conseguir emprego em portugal

Free Walking Tour em Lisboa! Você sabe o que é? Bom, antes de explicarmos, saiba que é uma maneira super legal de conhecer a cidade. Além de ser barata, é também muito divertida. Resumidamente, é um passeio a pé que você faz pela cidade, acompanhada de um guia. E no final, você paga, o quanto acha correto ou o que puder. Gostou? Simples assim!

E para você ficar por dentro dos melhores passeios em Lisboa, listamos aqui uma série de walking tours na cidade. Você vai achar o máximo, afinal, a capital de Portugal é rica de história e cultura. Não acredita? Então veja!

Vamos fazer um walking tour em Lisboa? Tem para todos os gostos e com diferentes temas. Mas, antes de tudo, você precisa saber os motivos para conhecer Lisboa!

Porque visitar Lisboa?

Em Lisboa você encontrará castelos, palácios e casarões históricos ao lado de museus modernos e galerias de arte contemporânea. E essa mistura de estilos arquitetônicos não perde o contato com sua história e cativa fotógrafos e viajantes. Há uma abundância de edifícios barrocos, neoclássicos, medievais e góticos ornamentados.

Quer mais? Se acaso você é fã de comida boa, certamente Lisboa é seu destino. A rica culinária portuguesa é evidente na cidade, e você poderá comer os famosos pastéis de nata, bacalhau, bifana, sardinhas e muito mais!

Quando é melhor visitar Lisboa?

Lisboa tem um clima mediterrânico. Por isso, raramente tem temperaturas abaixo de 5 °C e, geralmente, permanece em uma média de 10 °C, exceto no verão.

Por estações, os verões são quentes e secos, com temperaturas máximas diárias entre 26 °C e 29 °C e mínimas entre 16 °C e 18 °C. Ou sejam é uma ótima época para viajar se você gosta de calor. Já nos invernos, há muita chuva e as temperaturas ficam entre 8 °C e 15 °C. A primavera e o outono são amenos. Nestas estações, as temperaturas extremas máximas podem chegar a 36 °C e 2 °C as mais frias.

Agora que você tem os motivos necessário para conhecer a cidade, e sabe a melhor época, vamos aos passeios!

Free Walking Tour Lisboa

Começamos com um passeio que vale muito a pena. Sabe porquê? É grátis! Basta realizar sua reserva pela civitatis cliquando aqui! Esse passeio tem uma duração de 2 h e 45 m.

Neste passeio você conhecerá o Obelisco da Praça dos Restauradores, o Mirante de São Pedro de Alcântara e o Castelo de São Jorge. E essa é só a primeira parte, pois depois você ainda conhecerá o Bairro Alto e o Chiado. O Bairro Alto é conhecido como o bairro boêmio de Lisboa, por isso espere encontrar muitos barzinhos e restaurantes por lá.

Foto da Catedral de Lisboa, em um free walking tour.
Foto de um bode elétrico em Lisboa.

Gosta de Fado?

Nem precisa dizer que o Fado é o símbolo musical de Portugal, não é? Então, na sua passagem pela cidade, você terá a oportunidade de conhecê-lo e vivê-lo de perto. Mesmo que você não seja fã deste estilo, ainda vale a pena conhecer melhor sua história. Você vai se surpreender com sua riqueza cultural.

Para você saber tudo sobre o Fado, os lugares e a história, reserve esse walking tour. Você sabia que alguns temas foram proibidos na ditadura? Mas vai saber neste passeio! Bom, se você passou por Lisboa e não ouviu fado, tem algo aí. Conserte isso com esse walking tour!

Foto da rua Capelão que faz parte free walking tour em Lisboa.
Foto da Rua Capelão, artéria icônica do Fado de Lisboa.

Aquí você conhecerá a famosa rua do Capelão, conhecida como a “calçada da fama do fado”, já que nela estão os principais personagens que fizeram com que esse ritmo se tornasse famoso, como Argentina Santos e Fernando Maurício.

Não vai querer perder essa, verdade? Então realize a sua reserva no link acima.

Free Walking Tour Lisboa alternativa?

Sim, existe uma Lisboa alternativa. Quer conhecer? Então realize o seu walking tour alternativo! E o melhor? Esse passeio é grátis!

Aqui, você conhecerá desde as artes mais tradicionais como, por exemplo, o fado até a arte urbana como murais nas fachadas dos edifícios. Ou seja, você conhecerá tanto a parte mais histórica de Lisboa, como também a arte urbana e de rua. Ademais, se você gosta de grafites, esse passeio é ideal para você. De fato, esse é um tour muito interessante pela cidade de Lisboa, e você verá a cidade um ponto diferente!

Foto de grafites de lisboa alternativa.
Grafites da rua Mouraria.

Quer mais? O passeio começa na Praça do Rossio, famosa praça no centro de Lisboa. Bom, aqui você vai conhecer muitos fatos da cidade. Aliás, você sabe quem foi Martim Moniz? Neste passeio você saberá!

Ele passa também pelo bairro da Mouraria, o berço do fado em Lisboa. Também inclui as ruelas de casas tradicionais que misturam várias gerações de famílias portuguesas com imigrantes. Avançando até a parte mais alternativa da cidade você verá, então, os grafites.

Na última parte do tour, você conhecerá as ruas dos bairros de Vila Estrela d’Ouro, Vila Bertha até o Jardim da Cerca Graça e o Jardim Botto de Machado. Ou seja, dois espaços pouco conhecidos, mas cheios de encanto! O passeio tem duas horas e finaliza no Jardim Botto de Machado.

Veja também: Os melhores hostels em Lisboa para se hospedar | Quais são os pontos turísticos de Lisboa mais visitados? | Como fazer amigos na viagem. | Passeios por Barcelona

Posts parceiros

Perguntas Frequentes

Porque visitar Lisboa?

Lisboa é uma cidade charmosa e com muita história. Na cidade, você não só verá castelos, casarões e os famosos azulejos coloridos, como também desfrutará de muita comida boa.

Porque fazer walking tour?

No geral, um passeio a pé significa que você pode acessar e ver muito mais do que com qualquer outro tipo de passeio. E o melhor? É com guias que conhecem muito.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

14 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.