praias isoladas no brasil - de lugar nenhum

Por mais que praias agitadas sejam as queridinhas dos turistas, muitos ainda preferem as mais isoladas no Brasil, para realmente relaxar e se conectar com a natureza.

Além disso, praias desertas sempre fizeram parte de cenários perfeitos no imaginário das pessoas, ideais para dias tranquilos de férias de verdade.

Portanto, se você procura por sossego e descanso total, saiba que o Brasil possui diversas opções incríveis para você. Mas, sabemos que com tantas opções pode ser difícil escolher o destino ideal.

Então, se você procura praias isoladas no Brasil, pensando nisso, preparamos o post de hoje com 7 praias desertas para relaxar. 

1. Praia do Cabeço, Itapema, Santa Catarina

Itapema é uma cidade litorânea catarinense com excelente infraestrutura e desenvolvimento e tem lá uma das praias isoladas no Brasil.

Recheada de belezas naturais incríveis, ela consegue unir com maestria o meio ambiente e a economia, fazendo com que muitas pessoas procurem uma imobiliária em Itapema a fim de instalar-se de vez no município ou investir. 

Conhecida também como Ponta do Cabeço, é cercada por muita mata nativa e pouco frequentada por turistas. Justamente pelo fato de ser pouco explorada, ela é considerada um pouco selvagem, recebendo apenas alguns poucos visitantes que querem relaxar e se conectar com a natureza.

Com mar transparente e uma faixa de pedras entre ele e a areia ela é ideal para quem quer renovar as energias. Contudo, assim como acontece com as outras praias desse post, por ser isolada, é importante levar o que for comer e beber. 

2. Praia do Satu, Caraíva, Bahia

Com acesso um pouco difícil, a Praia do Satu é uma das joias preciosas mais bem preservadas da Bahia, sendo necessário fazer uma caminhada de 5 km a partir do centro para chegar até ela.

Com um mar de coqueiros no entorno, areia branquinha e águas transparentes, a praia é quase sempre deserta e por isso é ideal para quem quer apreciar a paisagem ouvindo apenas o barulho do mar. 

3. Praia da Lagoinha do Leste, Florianópolis, Santa Catarina 

Considerada uma das praias mais bonitas do Sul do Brasil, a Lagoinha do Leste não é fácil de chegar, sendo necessário pegar um barco ou fazer uma das duas trilhas pelos costões rochosos.

Contudo, o visual e tranquilidade são uma grande recompensa para os visitantes. Vale a pena conhecer essa, uma das praias isoladas no Brasil.

Muito preservada, ela é um verdadeiro refúgio para quem quer ficar isolado em meio à natureza. Com areia fofa e cercada por dunas e montanhas, a praia possui mar agitado, atraindo inclusive surfistas para a região. 

4. Praia Brava do Camburi, Ubatuba, São Paulo

camburi - praias isoladas no brasil - de lugar nenhum

Esse paraíso escondido em Ubatuba é um lugar muito especial, sendo que mesmo em épocas de alta temporada é difícil encontrar o lugar cheio de visitantes.

O mais comum, inclusive, é ver apenas alguns surfistas em busca de uma boa onda e clima bastante tranquilo em meio à natureza.

Com extensa faixa de areia, essa é uma das praias isoladas no Brasil, com muita sombra e mar azul, o cenário é perfeito para quem precisa relaxar. A trilha de acesso tem grau de dificuldade médio por isso, limita o acesso de boa parte dos visitantes. 

5. Praia de Itacarezinho, Itacaré, Bahia

Com mais de 3 km de faixa de areia, esse é o lugar perfeito, e uma das praias isoladas no Brasil, para quem quer um espaço deserto e com clima tranquilo para descansar.

Com infinitos coqueiros à beira-mar e natureza intocada, esse local com certeza vai te conquistar. Inclusive, a praia abriga um restaurante que é uma excelente opção para o almoço, visto que oferece boas opções de prato.

O local sofre bastante influência da maré e em um mesmo dia pode variar entre uma grande piscina natural e um mar perfeito para a prática de surfe. 

6. Praia da Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

Ainda que seja considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a Baía do Sancho é praticamente deserta. Isso porque, o acesso não é tão simples, sendo necessário descer uma escada em meio às pedras ou optar por visitar o local de barco.

Com mar em tons de azul e água transparente, o local é perfeito para quem quer observar a rica vida marinha da região. É uma das praias isoladas no Brasil.

7. Praia do Dentista, Ilha da Gipoia, Rio de Janeiro

praia do dentista - praias isoladas no brasil - de lugar nenhum

Localizada na Ilha da Gipoia, vizinha de Ilha Grande, a Praia do Dentista tem um cenário único e que encanta a todos os visitantes. É uma das praias isoladas no Brasil, com mar é bem calmo, com águas transparentes e que variam entre azul e verde.

Para chegar até lá, então, é necessário pegar um barco, que pode ser alugado para uso particular ou pagar por um passeio em grupo. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias desertas para relaxar, é hora de escolher seu próximo destino.

Lembre-se de criar, ao mesmo tempo, um bom planejamento para aproveitar ao máximo sua viagem e com total tranquilidade. 

Gostou de conhecer as praias mais isoladas no Brasil? Compartilha com seu amigo que ainda irritado e diz pra ele ir pra lá!

Veja também: As melhores praias em Natal que você precisa conhecer!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.