escritório e,m casa - de lugar nenhum

Sem escritório em casa? Veja como improvisar em outros ambientes. Com a pandemia do covid-19 muitos profissionais das mais diversas áreas se viram obrigados a adotar o regime de home office em seus trabalhos.

Ainda assim, mesmo com diversas empresas voltando para os trabalhos presenciais ou de forma hibrida, alguns desses profissionais acabaram se adaptando ao trabalho remoto e pegaram gosto pelo mesmo, dando preferência por continuar a trabalhar neste regime. 

Porém, entendemos que ter um próprio escritório em casa não é uma das tarefas mais fáceis e baratas, exige que você tenha um espaço sem utilização em sua residência, que você faça uma busca por móveis planejados em Curitiba ou na sua região mais próxima, toda a compra de móveis e adaptação do local em seu novo escritório, entre outras situações. 

Pensando nisso, esse artigo irá lhe apresentar algumas formas de como improvisar um escritório em outros ambientes já presentes em sua residência.

Vamos te auxiliar na decoração, mostrando o preciso para a montagem do mesmo e o que não pode faltar na rotina de trabalho. 

Como improvisar um escritório em casa?

Em primeiro lugar se você deseja se tornar um adepto do home office, então, é essencial que tenha um espaço adequado na sua casa para seu trabalho.

Ao contrário do que muitos pensam, não será necessário que você passe por todas as situações já citadas acima para ter seu escritório.

É claro que, se possível, você consiga fazer esse investimento planejado em um escritório.

Ainda assim, será melhor. Não é a falta desse investimento que vai te impedir de ter um ótimo local de trabalho em sua casa, confira as dicas. 

Ambiente

A primeira e mais importante dica é fazer a escolha do cômodo adequado para seu trabalho.

Em seguida, lembre-se que um ambiente de trabalho deve priorizar o silêncio e a tranquilidade. Analise os mais diversos cômodos de sua residência e veja em qual deles você terá mais espaço e privacidade para trabalhar. 

Iluminação

A iluminação do local também deve ser considerado, tanto a iluminação natural, quanto a artificial serão importantes durantes suas jornadas de trabalho.

A dica aqui é fazer seu escritório próximo de alguma grande janela ou entrada de luz.

Sendo assim, você poderá aproveitar de toda a iluminação natural sem precisar estar com as lâmpadas acesas durante todo o tempo. 

Conforto

Uma vez em que conseguiu encontrar o melhor ambiente de sua residência para usar como escritório, está na hora de investir no conforto do mesmo.

  • Um maior conforto significa maior produtividade.
  • Use sons ambientes que lhe estimulem e concentrem, busque por vídeos de mar, fogueiras ou até mesmo músicas que estimulam o trabalho no YouTube; 
  • em seguida, posicione seus materiais de trabalho próximo a uma janela ou uma boa vista, se tiver um quintal em casa, trabalhe olhando para ele. Isso irá ajudar a aliviar seu estresse.
  • Um ambiente arejado também é importante, abra portas e janelas e deixe o ar natural entrar

O que é preciso para montar um escritório?

Uma vez em que você já encontrou o melhor ambiente para seu escritório está na hora de o equipar.

Observe o que é preciso para montar seu escritório e o deixar pronto para seu trabalho. É preciso comprar móvel planejado?

Móveis adequados

Ter os móveis certos, é essencial para sua produtividade.

Não significa que você precise ir às compras e adquirir todos os itens. Você pode utilizar daquilo que já tem em sua própria residência e até mesmo aquilo que está disposto no cômodo que escolheu.

Não faça o uso, por exemplo, de uma mesa inadequada, muito alta ou baixa, ou que estava a tanto tempo guardada que esteja em péssimas condições. 

Equipamentos eletrônicos/tecnologia

O pilar de um bom trabalho em home office é a presença de equipamentos eletrônicos adequados e uma boa conexão com a internet. Ainda assim, obtenha acessórios como climatizadores.

Lembre-se que o conforto é importante. 

Prateleiras e estantes

Prateleiras e estantes são baratas e podem ser encontradas facilmente em lojas de móveis usados, as mesmas são essenciais para a organização do espaço e ainda dão um upgrade na decoração do local.

 

escritorio-domestico
Um exemplo de escritório em casa, então, veja como é fácil!

A organização é um dos pontos principais para se ter um bom escritório, certifique-se de sempre manter seu espaço limpo e em ordem. 

O que não pode faltar em um escritório?

Alguns itens não podem passar despercebido em seu escritório, garanta que você possua eles com o decorrer do tempo e durante a montagem de seu espaço. 

Organizadores

Assim como as prateleiras e estantes, então, ter pequenos organizadores serão essenciais para manter tudo em ordem em seu trabalho.

Bem como, você pode, ainda assim, fazer o investimento em novas pastas ou até mesmo usar gavetas que estavam vazias em sua casa.

Ou seja, então, o importante aqui é que você mantenha seu ambiente de trabalho organizado. 

Agenda

Logo depois, não abandone a tradicional agenda para fazer anotações de suas tarefas diárias.

Seja para marcar suas reuniões e tarefas importantes do dia ou para anotar alguma ideia que teve. Bem como, escrever faz com que você reforce suas ideias!

Visite a papelaria

Em seguida, visite papelarias na cidade, por exemplo, para ter contato com os mais diversos itens para escritório.

Você com certeza baterá o olho em algumas coisas que vai julgar ser necessário para seu dia a dia.

Bem como, algumas sugestões são a compra de itens como:

  • post-it
  • lousa
  • quadros, entre outros

Decoração de escritório em casa

Cores

Adicione cores no seu escritório, muitas vezes, improvisando seu ambiente de trabalho com outro ambiente você não conseguirá realizar a pintura do mesmo.

Não significa que não possa acrescentar cores por acessórios e objetos como, por exemplo, plantas, flores, quadros, pinturas, entre outros.

Espelhos

Em seguida, adicionar espelhos irá trazer uma maior sensação de profundidade para o ambiente.

Além disso, eles refletem luz natural e ajudarem com a iluminação do local, ou seja, tornando o cômodo mais propicio para seu trabalho. 

Reduza os fios

Logo depois, saiba que muitos fios aparentes diminuem sua concentração e ficam feios em sua vista.

Procure, por exemplo, por móveis os quais seja possível esconder os fios ou prenda com fios adequados.

Conclusão – Escritório em casa

Essas foram apenas algumas dicas mais simples e práticas, que, ainda assim, você pode adotar para improvisar o seu escritório em um ambiente de sua casa.

Ainda assim, a criação de um escritório é particular e você de certa forma tem toda liberdade para montar seu espaço com seus próprios gostos. Gostou das dicas para montar seu escritório em casa?

Compartilhe, então, com seus amigos e deixe um comentário aqui embaixo.

Quer saber que tipo de negócio abrir para se dar bem?



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.