imagem de viagem e mochila

Você sabia que dia 31 de agosto é considerado o dia do blog? Não?! Então explicamos para você! Esta data foi escolhida por “parecer” com a palavra BLOG (3108). É claro, precisa de muita de criatividade para ler blog nos números, não é mesmo? No entanto, criatividade é uma qualidade que não falta para os blogueiros. E, para celebrar o BEDA (Blog Every Day August) vamos listar todos os blogs de viagem parceiros da maratona de postagens para comemorar o nosso mês!

Logo do blogs de viagem, BEDA.
Ilustração do BEDA.

E já que nosso site é de viagens, são justamente os de viagens que não pode faltar, não é mesmo? Conheça os Blogs participantes.

Qualquer Latitude

O Qualquer Latitude é um blog sobre a atitude de viajar. A galera do Qualquer Latitude acredita que uma viagem vai muito além do ato de entrar no carro ou em um avião e ir para um lugar novo. Afinal, viajar é um ato cultural, uma aprendizagem e toda uma experiência, não é mesmo?

O site tem muitas dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho ou carreira internacional! Além disso, o blog também faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos. Quer mais? O blog também tem apoio psicológico especializado em quem está no exterior.

É um dos blogs de viagem para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas. Ou seja, abertas ao mundo e que querem fazer mudança! É um dos nossos blogs preferidos.

Qualquer Latitude um dos blogs de viagem do BEDA.
Site Qualquer Latitude.

Inda Vou Lá

A paixão do Inda vou lá por planejar viagens os levou a criar o blog em 2009, quando ainda não viajavam. Os autores do blog são Renata, José Panda e Carminha. E o que eles tem em comum? Nem precisa dizer, não é mesmo? Claro, é o amor por viajar!

A maior inspiração do site é mostrar que todos podem viajar. Ou seja, que viajem não é privilégio de ninguém! Além disso, a missão do site é ajudar cada pessoa a desenhar viagens que traduzem aquilo que elas são.

Site Inda Vou Lá, um dos blogs de viagem.
Site Inda Vou Lá.

Quer mais blogs de viagem? Conheça o Mapa de Viajante!

O Mapa de Viajante foi criado para mostrar que é totalmente possível viajar para qualquer lugar do mundo sem contratar serviços de agências de viagens! Você gosta de viajar sozinho? Então esse é o blog certo para você!

O autor Felipe Tavares escreve sobre roteiros e dicas para muitos destinos do mundo. Confira como preparar o seu próprio roteiro!

mapa de viajante, blogs de viagem
Site Mapa de Viajante.

Elizabeth Werneck

Elizabeth Werneck é um blog para quem curte viajar com charme. Ademais, o site traz dicas de vivenciar o destino como um verdadeiro local. Por fim, Elizabeth Werneck escreve as histórias de viagem de sua família e amigos.

O blog é um espaço para incentivar outras famílias a viajar. Ademais, traz dicas de como viajar com crianças de qualquer idade e para qualquer parte. 

Site Elizabeth Werneck mais um dos blogs de viagem da lista.
Site Elizabeth Werneck.

Mais blogs de viagem? Conheça o Viaje sem pacote

O Viaje sem Pacote é um blog para quem curte conhecer os destinos por conta própria. Ué, mais um? Sim! Pois, não só traz dicas de viagens sem pacotes como também de como economizar.

Mais do que o aspecto financeiro, o site quer mostrar como ser independente é ter a liberdade de fazer o roteiro do seu jeito. O resultado disso são muitas dicas e destinos de viagens que compartilha com pessoas que priorizam viajar sem pacote. 

Site Viaje sem pacote. Faz parte da lista de blogs de viagem.
Site Viaje sem pacote.

Descobrir Viajando

O blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros as belezas dos lugares. Ademais, destaca quais os pontos interessantes destes lugares. Ou seja, é um site que vai ajudar você a desenhar seu roteiro.

Ao mesmo tempo, o site dá dicas de como juntar dinheiro e como realizar as viagens dos seus sonhos! Quer saber mais? Visite o site e confira as dicas.

Site de viagem chamado Descobrir Viajando.
Site Descobrir Viajando.

O Destino de Casal é mais um dos blogs de viagem!

Um blog sobre lugares únicos! E nem precisa falar qual o foco do site, não é mesmo? O Destino de Casal tem dicas de como viajar (pasmem!) em casal!

O site quer desconstruir mitos de há em alguns destinos como, por exemplo, se é possível escalar o Monte Roraima ou visitar o Iraque. Além disso, conta como destinos considerados para “ricos” podem ser baratos. Quer um jantar nas Ilhas Maldivas? Então veja como no Destino de Casas!

Todas as viagens podem ser uma lua de mel? O site conta como você pode conseguir isso!

Site Destino de Casal.

Orlando for all

O blog Orlando For All nasceu em 2015, revisitando o sonho de trabalhar na Disney.

Juntando a experiência e o amor em viajar, Orlando For All facilita de quem deseja conhecer a cidade. E o melhor? Vai mostrar quais os parques, como fazer compras e onde provar as comidas de Orlando!

Site de viagens Orlando For All.
Site Orlando for all.

Seja CEO

É uma plataforma de conteúdo para empreendedores e influenciadores digitais que buscam liberdade financeira. Quer trabalhar de qualquer lugar do mundo? O Seja CEO vai mostrar o caminho.

No site, você encontrará estratégias para ganhar dinheiro na internet e dicas de viagens para explorar o Brasil e o Mundo.

Site de viagens chamado Seja CEO.
Site Seja CEO.

E a lista de Blogs de viagem não para! Veja o Viaje Cartesiano

O Viaje Cartesiano é um projeto criado por pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. Muita legal, não é mesmo?

Os autores do site acreditam que viajar é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo. Dessa forma, mostram como viajar é uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento.

São apreciadores do conceito Slow Travel, e gostam de poder mostrar como isso ajuda a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a eles mesmos.

Site chamado Viaje Cartesiano.
Site Viaje Cartesiano.

Viajando com Moises

O Viajando com Moisés é um site de turismo regional e foca em como economizar nas viagens. Além disso, Moisés ama motos e faz suas viagens pelas estradas do Brasil.

Quer saber alguns roteiros de moto ou dicas de viagem? Então confira o site!

Foto da home do site Viajando com Moisés.
Site Viajando com Moisés.

ViajaTerapia

O site Viaja Terapia compartilha dicas, restaurantes e roteiros de viagem. Além disso, o blog possui bastante conteúdo de diversos países e opções de passeios para viagens curtas pelo Brasil.

Os autores montavam roteiros para amigos e então resolveram criar este blog.

O nome vem de reflexões feitas antes/durante/após as viagens, que fazem adquirir conhecimento não só sobre o destino e cultura local, mas especialmente, rever e atualizar o auto conhecimento.

Site de viagens chamado Viaja Terapia.
Site ViajaTerapia.

De Lugar Nenhum

Por fim, esse não podia faltar, não é mesmo? O De Lugar Nenhum é um site de dicas de viagens, guia de mochileiro e nômade digital. O foco do site é trazer dicas para você viajar barato e com qualidade. Ademais, o site indica quais os melhores roteiros para conhecer por todo o mundo.

Créditos

Queremos agradecer pelos créditos da identidade visual do BEDA a Mariana Holtz. Ela é estudante de design na Parsons, Nova York. Mariana trabalha com ilustração de jogos e animações como o Geo Gravityt e o The Magic Pencil. Também já ilustrou livros infantis como o “imagine” além de ter um projeto de histórias em quadrinhos contra fake news o Camaleão Leo Instagram @Mah_artz.

Artes: Renata do Inda vou lá!

Gostou do post? Então veja Destaques da semana 1 do BEDA e Feriados para viajar, consórcio de serviços.

Divide com os amigos! Até a próxima!

Perguntas Frequentes

Porque ler blogs de viagem?

Blogs de viagem dão dicas de roteiros, destinos e promoções para quem planeja viajar. E o melhor? São opiniões de quem tem experiência no tema.

Quantos blogs de viagem existem?

Há muitos blogs de viagens na internet. Alguns exemplos são o De Lugar Nenhum, ElizabethWerneck, SejaCEO e Viajando Com Moisés.



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.