De Lugar Nenhum

Onde se hospedar em Natal – RN

Natal no Rio Grande do Norte é o lugar perfeito para quem ama o nordeste, porém ama os ambientes e praias mais tranquilas, com muitas opções de onde se hospedar de todos os tipos, seguido de uma das melhores culinárias do Brasil.

A capital do estado é ótima pra fazer muitos passeios, comer muita carne de sol, camarão, tomar muito suco de caju, fazer passeios de “buggy” nas dunas e curtir o mar que dispensa comentários.

Vamos te contar um pouquinho sobre a cidade e também deixar dicas de onde se hospedar por lá pra não perder nada dessas coisas durante a sua viagem? Quer saber? Continua aqui.

Um pouco sobre Natal

A cidade fica na costa leste do Nordeste do país e tem um clima mais seco, com temperaturas muito agradáveis durante o ano todo, claro, com épocas de chuva também.

Natal tem uma população de cerca de 900 mil habitantes sendo fundada dia 25 de dezembro de 1599 e esse é o motivo de seu nome.

Ela, a cidade de Natal é uma ótima escolha para visitar, pois, por lá você pode fazer muita coisa diferente, como os ir e voltar rapidamente para outros lugares, cidades e até estados vizinhos, conhecer muita história, a cultura local e as praias predominantemente azuis.

Tem muitos lugares diferentes onde se hospedar em Natal-RN e você vai curtir saber quais são.

É um lugar incrível pra se viajar no Brasil.

Quando ir pra Natal?

A cidade tem sim, épocas de chuva, mas de verdade, não é possível (claro) garantir. Vamos falar um pouco sobre as épocas do ano, pra quando você deve ir pra Natal além de onde se hospedar por lá:

Janeiro a Março

Janeiro é um mês que chove muito pouco em natal e a temperatura costuma beirar os 30 °C com aquele ventinho gostoso do litoral.

Fevereiro chove um pouco, mas são aquelas chuvas rápidas que não interferem na viagem e a temperatura sobe um pouco mais, também.

Março as chuvas aumentam um pouco mais em relação a fevereiro, ainda é possível visitar a cidade sem se preocupar com a chuva.

Abril a Julho

Nesses meses você deve se preparar pra pegar chuva na cidade. Vai estragar a sua viagem? Depende. Pode ser que sim, mas conforme vai aumentando o inverno a previsão de chuva é maior.

Se você é de açúcar não viaje nesse período, pois vai se chatear um pouco. Mas viajante de verdade nem se preocupa com isso, certo?

Pra ficar um pouco melhor, é melhor se hospedar em Natal nesse período o mais próximo da praia que conseguir.

Agosto a Dezembro

Saindo do inverno, a cidade volta a ter os seus famosos 6 meses de sol constantes. Quer dizer que não vai chover? Não. Mas tem muito mais tempo bom que chuva. Nós já visitamos a cidade em agosto e para falar a verdade, era muito gostoso quando chovia um pouco.

De outubro a dezembro para você que ama o sol, é a época certa para viajar e se hospedar em Natal.

As praias e onde se hospedar em Natal

Ponta NegraOnde se hospedar em Natal

Digamos que o bairro ou a orla de Ponta Negra é o lugar mais popular da cidade, onde as pessoas gostam de ficar e se hospedar mais pertinho do mar, perto dos restaurantes, dos centros de venda de artesanato também.

onde se hospedar em natal - ponta negra - de lugar nenhum
A praia de Ponta Negra é um lugar muito popular pra se hospedar em Natal

Popular não inferiorizando e sim porque é comum as pessoas irem e ficarem por lá, particularmente foi onde ficamos e achamos delicioso.

Quem se hospeda em Ponta Negra, fica em um lugar mais praiano, sem resorts, com prédios baixinhos para não afetar a vista pro mar dos que estão de trás.

Alguns lugares para se hospedar em Ponta Negra – Natal- RN

Mirador Praia Hotel

O Mirador Praia Hotel, fica a 100 metros do mar, tem quartos aconchegantes e modernos, uma piscina que dá de cara pro mar.

Além disso, você pode viajar e trabalhar se você for nômade digital, pois, o hotel tem Wi-Fi bom e incluído nas diárias.

Além disso, maioria das pessoas que se hospedam por lá são casais e deram nota de 9.2 de classificação para o hotel. Inclui café da manhã na diária, estilo buffet.

Acima de tudo, você pode ver sobre o Mirador Praia Hotel no Booking.

Quality Suites Natal Ponta Negra

Para quem prefere os hotéis tradicionais e de redes conhecidas, pelo seu padrão de qualidade e atendimento, o Quality Suites Natal Ponta Negra pode ser uma ótima opção para se hospedar.

O Hotel fica a 200 metros do mar e tem todos os serviços que a rede Quality oferece, como café da manhã incluído, piscina ao ar livre, academia, sauna e bar.

Além disso, as suítes são super confortáveis e o hotel dispõe de serviços 24 horas para atender melhor os seus hóspedes

Uma boa pedida é tomar um coquetel na hora do pôr do sol principalmente olhando para o mar e na beira da piscina.

Veja o hotel Quality Suites de Ponta Negra no Booking.

Chalet Suisse

Mais uma opção, porém um pouco diferente, para quem gosta de chalezinhos bem como, de mais comodidade e ficar em família, o Chalet Suisse assim como os anteriores também fica na praia de Ponta Negra.

Do mesmo modo ele possui piscina, serviços, spa, estacionamento e, além disso, são chalés muito confortáveis para você passar uma viagem em família.

Veja o Chalet Suisse no Booking

Onde se hospedar em Via Costeira, Natal

Via Costeira é onde estão os resorts e os maiores hotéis de Natal. É também um lugar mais tranquilo e de verdade, necessita ser a área dos resorts, pois é mais vazio e praticamente não tem comércio e restaurantes na região.

Veja algumas opções de onde se hospedar por lá:

Rifoles Praia Hotel e Resort

Primeiramente, o Rifoles Praia Hotel e Resort fica de frente para o mar e tem uma área livre incrível. O restaurante fica aberto 24 horas por dia, e eles têm o serviço de all inclusive para os hóspedes.

Agora, se você quiser ver o Rifoles Praia Hotel e Resort no Booking e fazer sua reserva, certeza de que não irá se arrepender.

Onde se hospedar em natal sempre que viajar pra lá.
A psicina com vista do Rifoles

Vogal Luxury Beach Hotel & SPA

o Vogal Luxury Beach Hotel & SPA é mais um resort que fica na Via Costeira, da mesma forma que o anterior e acima de tudo o que prezam por lá é o trato com o hóspede.

Qualidade e serviços de maneira idêntica pra todo mundo que se hospeda por lá é o forte do Vogal.

Tanto quanto um hotel de luxo requer, ele tem 5 piscinas ao ar livre, SPA da L’Occitane marca que a gente ama de coração.

Os quartos são decorados com muito bom gosto com roupas de cama com 600 fios. É o lugar perfeito pra onde se hospedar na sua viagem pra Natal, se você quer relaxas.

Agora, você pode ver o perfil no Booking do Vogal Luxury Beach Hotel & SPA

Desde que;
Enquanto;
Em seguida;Por vezes;
Posteriormente;
Pouco antes;
Pouco depois;
Raramente;
Sempre;
Sempre que;
Simultaneamente;
Todas as vezes que.
Analogamente;
Ao contrário;
Assim como;
Assim também;
Bem como;
Conforme;
Da mesma forma;
De acordo com;
De maneira idêntica;
Do contrário;
Do mesmo modo;
Em contrapartida;
Então;
Eventualmente;
Finalmente;
Frequentemente;
Imediatamente;
Logo depois;
Logo após;
Nesse meio tempo;
Nesse ínterim;
Ocasionalmente;
As piscinas do Vogal , onde se hospedar em Natal

Atividades pra fazer enquanto estiver em Natal

Você pode aproveitar essas atividades enquanto estiver viajando pra Natal e já garantir o seu lugar que é bastante concorrido quando se compra por lá.

Entre essas atividades o que você pode fazer- Onde se hospedar em Natal

Outras opções sobre hospedagem pra você ver

1- Voyajando – Dicas de acomodação: trabalhando como camareira durante o intercâmbio
2- Experiência Barbara – Hospedagem em Manaus, Presidente Figueiredo e de selva
3- Descobrir Viajando – Onde ficar em Lisboa: melhores bairros
4- Agarre o Mundo – Maldivas: dicas de hospedagem para uma lua de mel incrível
5- Mundo Viajante – Onde se hospedar em João Pessoa (PB)
6- Elizabeth Werneck – Onde ficar em Aswan – Hotel Sofitel Legend Old Cataract
7- Viajante Colorido – Melhores bairros pra se hospedar em Barcelona
8- Classe Turista – Como escolher um bom hotel? Dicas para selecionar sua acomodação

Dicas para sua viagem:

7 respostas

  1. Quando fomos à Natal, estávamos em 6 pessoas e acabamos nos hospedando um tanto quanto longe. Então sempre dependíamos do carro também. Não faríamos isso novamente, mas na época compensou porque o valor do Airbnb estava muuuuuito melhor do que dos hotéis. Mas, enfim. Natal e seus arredores são cidades lindas e merecem que voltemos mais e mais vezes ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes