
O que fazer em Montevideo em 1 dia. Primeiramente, essa viagem é uma continuação de uma viagem que fizemos para Buenos Aires.
Os voos estavam mais em conta indo por Buenos Aires e voltando por lá, sendo assim, aproveitamos ao mesmo tempo pra voltar do país e fazer a travessia por Buquebus.
Primeiramente, os dois países são muito próximos. E aproveitar pra visitar um segundo país em uma só viagem é tudo!
Saímos do hotel em Buenos Aires, ainda de madrugada, umas 5 da manhã rumo a Puerto Madero, de onde sai o Buquebus para Montevideo.
O que tem nesse post:
Informações para viajar ao Uruguai
Exigência de Visto | Uruguai não exige visto para os brasileiros, que podem permanecer no país por até 90 dias. | Vacinas | Somente a carteira de vacinação internacional de COVID-19 para os brasileiros, por qualquer razão de viagem. |
Documentos | Turistas brasileiros podem entrar com o passaporte válido ou então com a carteira de idendidade, emitida há menos de 10 anos. | Dinheiro | A moeda do Uruguai é o peso uruguaio (URY). Vpcê pode também usar Real ou Dólar na sua viagem ao país |
O que é o Buquebus?
É um meio de transporte que existe entre a Argentina e o Uruguai. Buquebus vem do nome “barco + bus”.
Então, antecipadamente, o Buquebus é MUITO legal, você faz metade da viagem de barco e metade de ônibus.
Tem uma opção me parece que vai direto de barco para Montevideo, mas sinceramente, eu faria de novo essa opção de dois transportes.
Site para o Buquebus (você pode comprar online ou lá mesmo no porto)
Leva 1:30h para chegar até a cidade de Colonia del Sacramento no Uruguai e mais 1:30h para desembarcar de ônibus em Montevideo.
A experiência de viajar com o Buquebus
Quando entramos no barco em Puerto Madero, minha idéia era sei lá, uma lancha com 3 pessoas (muitos risos) e ao entrar no barco, nos perguntamos: CADÊ O BARCO GENTE????
Mas, pra nossa surpresa, já estávamos dentro dele, era uma espécie de navio, gigante , para uma viagem de barco de 1:30h, era realmente inacreditável que “aquilo” fosse o barco.
Tem uma foto, pra vocês terem uma noção. Tem até Free Shop no barco, lanchonete (com preços altíssimos).
Chegando em Colonia del Sacramento
Chegamos a Colonia del Sacramento, já tem a alfândega e imigração, detalhe, eles não tinham raio-x, sendo assim, abrem sua mala e mexem em tudo, pessoa por pessoa.
No terminal indicado, fomos para o ônibus, de Colonia para Montevideo, super agradável, com vistas muito legais, bem coisa de campo, vaquinhas e etc…
Nosso hotel em Montevideo era em Tres Cruces, um bairro super agradável, o hotel era muito bom, simples, barato, mas muito limpo, com café da manhã delicioso.
Você pode checar todas as informações sobre o Days Inn Montevideo, Tres Cruces.
Chegando em Montevideo – O que fazer em 1 dia
Detalhe: desembarcamos na rodoviaria e nos perguntamos, COMO CHEGAR NO HOTEL GENTE??? Olhamos pra frente e lá estava ele!
Fica exatamente na frente do terminal!
Ainda dentro da rodoviaria, que é um shopping, com lanchonetes, mercado, lojas e tal, fomos trocar um pouco de dinheiro.
Trocamos 20 dólares cada um, e pelo tanto de dinheiro que veio, pensamos: ESTAMOS RICOS!
Dura ilusão… o dinheiro do Uruguai não vale nada… comemos um lance no La Pasiva, um fast food tradicional uruguaio, e se foi quase todo nosso rico dinheirinho.

Chegamos, comemos e fomos procurar o que fazer em 1 dia em Montevideo

Fomos fazer o check-in no hotel, e ao contrário de Buenos Aires, onde as pessoas são mais “secas” e o atendimento é um pouco ruim, a atendente só faltou pegar a gente no colo.
E nos ofereceu um tour panorâmico por Montevideo, que sairia as 2 da tarde (era meio-dia).
Dava tempo de guardar as malas, tomar um banho e sair.
Contudo, como só ficaríamos um dia no país era uma ótima ideia. Uma ótima pedida sobre o que fazer em montevideo em 1 dia!
E foi mesmo, deu pra conhecer um pouco da história da cidade, super bonita, muito arborizada, cheia de parques.
O passeio durou umas 3 horas, passando pelo centro, pela orla das Ramblas, que eles dizem que é a praia de Montevideo, quando, na verdade, é o rio que corta o país até a Argentina.
Muito legal, mesmo. O passeio tinha uma guia que falava inglês e espanhol.
Noite em Montevideo, o que fazer em 1 dia?
Voltamos do passeio para o hotel, descansamos um pouco para sair la pelas 21h para jantar.
Detalhe: a cidade a noite, parece uma cidade fantasma, ou seja, ninguém na rua.
Fomos a um restaurante chamado Burlesque, a comida era maravilhosa, mais baseada em frutos-do-mar e carnes bovinas.
Depois tomamos um sorvetinho de doce de leite na Freddo (sorveteria argentina) e fomos pro hotel, porque estava bem frio.
Dia de ir embora da cidade
Acordamos no dia seguinte, tomamos café no hotel e fomos dar mais uma volta, para pegar o vôo as 14h.
Um táxi até o aeroporto, nos custou 30 dólares…um pouco caro.
Tudo em Montevideo é dólar, eles meio que ignoram a moeda do país…
Chegando ao aeroporto, mas uma surpresa… tínhamos que pagar uma taxa de 25 dólares, governamental, ao mesmo tempo que não está inclusa nas taxas das passagens…
O aeroporto de Montevideo, é muito moderno, todo de vidro, ao mesmo tempo, claro e bem bonito.
Dicas de Montevideo
- Não se preocupe em trocar dinheiro em Montevideo, tudo la funciona em dólar, a moeda do país realmente não tem muito valor.
- Em seguida, uma história engraçada: certa vez um amigo foi a uma igreja em Montevideo e tinha uma mendiga na porta pedindo dinheiro. Ele deu pra ela uma moeda de peso uruguaio e ela devolve, dizendo que não queria e ainda fez cara feia!
- Logo após, vale ressaltar que Montevideo é uma cidade linda, porem morta.
- Além disso, a maioria dos habitantes são idosos.
- Bem como, a cidade é super arborizada, a guia nos disse que tem em média 3 árvores por habitante.
- Ainda assim, não vale muito a pena comprar nada por lá, tudo é muito caro.
Finalmente, esperamos que tenha curtido essa breve história sobre o que fazer em montevideo em 1 dia e ainda mais, vamos contar mais coisas de Montevideo em breve!
Ainda no Uruguai, leia também sobre os Castelos Pittamiglio: construções alquímicas transformadas em museus | Onde se hospedar em Montevideo