Está em dúvidas sobre onde comer no Uruguai? Não se preocupe! Ademais, separamos uma sugestão com os restaurantes que você não pode deixar de fora do seu roteiro de tour pelo país.

O Uruguai não se destaca como polo gastronômico. No entanto, há comidas típicas que merecem ser experimentá-las. Entre elas, o já conhecido doce de leite. No Uruguai a sobremesa é uma comida típica e oferecida nos cafés da manhã dos hotéis.

Entre as comidas típicas que você não pode deixar de experimentar, está a medialuna, que é uma mistura de croissant e pão francês. Bem como, o chavito, que é um sanduíche muito gostoso feito principalmente com carne e bacon.

Portanto, separamos dicas com as melhores opções de onde comer no Uruguai. Desse modo, veja a seguir.

La Pulperia

Se você está em busca de um restaurante que sirva comida tradicional, o La Pulperia é uma ótima opção de onde comer no Uruguai..

Ademais, o seu menu é composto por comidas típicas da região. Além disso, ele também é uma parrilla típica do país.

Portanto, no La Pulperia você vai encontrar muitas opções das famosas e deliciosas carnes do Uruguai. O menu do restaurante não é amplo. Desse modo, você tem a opção das carnes e como acompanhamento apenas batatas, saladas e queijos.

Como o nome já diz, o La Pulperia também serve pratos com polvo!

Se você gostou das informações e deseja experimentar a típica comida uruguaia no La Pulperia, o restaurante fica localizado no seguinte endereço:

  • Lagunillas 448, 11300 Montevideo, Departamento de Montevideo, Uruguai.
La Pulperia - De lugar nenhum
Você já comeu polvo? Não sabe o que está perdendo!

La Estacada

Em seguida, mais um lugar incrível de onde comer no Uruguai, o restaurante La Estacada está entre as opções de onde comer no Uruguai. Se você deseja um local para apreciar uma boa comida enquanto curte a brisa do mar, o La Estacada pode ser uma excelente escolha.

Ele é um restaurante com uma pegada mais rústica. O seu cardápio é amplo e possui opções de parrillas, peixes, frutos-do-mar, massas, saladas, hambúrgueres e também comida vegetariana.

No entanto, o restaurante fica perto do farol. Desse modo, é recomendado ir de carro, pois ele fica distante do transporte público. Portanto, você pode encontrar o La Estacada no seguinte endereço:

  • Vehicular Peatonal, 11300 Montevideo, Departamento de Montevideo, Uruguai.

O que comer nos mercados e feiras – Uruguai

Quem não gosta de visitar os mercados e as feiras quando viaja para países diferentes? Não podia ser de outra forma no Uruguai, lugares que você pode além de conhecer a cultura local, provar bons pratos tradicionais e ver o que tem de bom. Procure onde comer no Uruguai em um dos Mercados!

Mercado del Puerto, onde comer por lá?

Feiras e mercados são ótimas opções de onde comer no Uruguai. Ademais, além de curtir o passeio pelas lojas e barracas dos mercados e das feiras, você ainda pode apreciar uma boa e tradicional comida uruguaia.

Portanto, o Mercado del Puerto, localizado na Cidade Velha, além de ser um ponto turístico importante para Montevidéu, é uma ótima escolha para realizar as suas refeições. Ademais, ele possui as carnes uruguaias e outras comidas típicas.

Além disso, o mercado é o local ideal para degustar as cervejas artesanais do país. Desse modo, não deixe de dar uma parada na Cervejaria Patagônia e na Cervejaria Mastra.

Ademais, no mercado você encontrará vários tipos de restaurantes, mas principalmente os especializados em parrillas. O restaurante El Peregrino, El Palenque e Chacra del Puerto possuem ótimas massas e cortes de carnes.

mercado del puerto - onde comer no uruguai
Visite o Mercado del Puerto em Montevideo

Feira de Tristán Narvaja – Onde comer no Uruguai?

A Feira de Tristán Narvaja é uma feirinha de rua que possui ótimas opções de comida. Ademais, não apenas isso, como também roupas, livros, decorações, artesanato, entre outros.

É uma ótima opção de passeio para conhecer ainda mais a cultura local. A feira conta com barraquinhas de vários tipos de comida. Ademais, não apenas da culinária do país, como também comidas típicas da Colômbia e da Venezuela.

A Feira de Tristán Narvaja ocorre nas manhãs de domingo no bairro Cordón. É uma feira tradicional, além de ser conhecida também fora do país.

Ir à feira pode ser uma experiência bem divertida, além de ter acesso ao lado popular da capital.

Portanto, caso tenha gostado das informações e queira conhecer esse lado de Montevidéu, a feira fica no seguinte endereço:

  • Dr. Tristán Narvaja 1545, 11200 Montevideo, Departamento de Montevideo, Uruguai.

Outros posts sobre o Uruguai

O que fazer em 1 dia em Montevideo
Onde se hospedar em Mondevideo



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.