morar na praia - de lugar nenhum

Muitas mudanças surgiram devido à pandemia nos mais diferentes setores e áreas da vida, com isso, morar e trabalhar na praia tem sido cada dia mais uma vontade de muita gente.

Uma das mais impactantes, com certeza foi a possibilidade do trabalho remoto, sendo que diversas empresas até mesmo decidiram adotar esse modelo de forma integral, mesmo em um cenário pós-pandêmico. Isso porque, notou-se a melhora na produtividade dos colaboradores, visto que a qualidade de vida elevou de forma significativa.

Dessa forma, houve ainda uma mudança no comportamento das pessoas, que começaram a procurar novas cidades para morar e garantir maior bem-estar.

É fato que as praias são excelentes alternativas e, se você quer trabalhar próximo do mar, o post de hoje é pra você.

Confira então as melhores praias para morar:

1. Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, Itajaí é uma cidade recheada de belezas naturais incríveis e opções de lazer diversas.

Além disso, para quem também está à procura de oportunidades de trabalho, a economia da cidade é excelente, visto que abriga o segundo maior complexo portuário do Brasil e vem se tornando polo turístico, sendo vizinha de Balneário Camboriú, a Dubai Brasileira.

Oferecendo uma qualidade de vida de alto nível para seus moradores, o local ainda é ideal para quem quer investir em imóveis, visto que possui um dos metros quadrados mais valorizados do estado.

Portanto, se quer morar perto da praia, mas sem deixar de lado o conforto, não deixe de procurar uma imobiliária em Itajaí.  

2. João Pessoa, Paraíba

Para quem quer apostar na vida de nômade digital, a capital da Paraíba conta com praias belíssimas, que podem ser visitadas com facilidade, seja a pé, alugando uma bicicleta ou até mesmo de ônibus.

Estrutura de João Pessoa, pra quem deseja morar na praia

Com preços de alimentação baratos, em supermercados, bares e restaurantes, a região ainda conta com boa infraestrutura para turistas e moradores, sendo considerada a Segunda Capital mais Verde do Mundo, ficando atrás apenas de Paris. 

Leia também: 5 idéias pra montar seu negócio em casa!

3. Ubatuba, São Paulo

Localizada no litoral norte paulista, Ubatuba possui mais de 100 praias, todas com fácil acesso devido à Rodovia Rio-Santos, que corta toda a região e é interligada pelo sistema de transporte público da cidade, o que facilita na hora de morar na praia. Portanto, com pouco mais de 4 reais é possível visitar boa parte das praias.

Uma grande opção pra quem quer morar e trabalhar na praia

Com boas opções de supermercados e grande variedade de bares e restaurantes, Ubatuba conta com preços acessíveis para todos os bolsos. Sendo assim, se pretende morar por um período ou fixar-se na região, saiba que irá encontrar tudo o que precisa. 

4. Rio de Janeiro

morar na praia

É claro que a cidade maravilhosa não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo o destino mais visitado da América do Sul. Além de contar com boas oportunidades de empego, o local também é muito interessante para empreendedores.

5. Santos, São Paulo

Com mais de 420 mil habitantes, Santos é a maior cidade do litoral paulista, sendo considerada uma excelente opção para se morar na praia. As atividades do maior porto do Brasil, por onde passa mais de um quarto de todas as cargas do país, contribuem para sua economia.

Além disso, o turismo também é forte, fazendo com que surjam muitas oportunidades de negócio e trabalho. 

Veja também sobre seguro viagem

6. Recife, Pernambuco

Recife é considerada a terceira maior economia da região Nordeste, ficando atrás apenas de Salvador e Fortaleza, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Observações sobre Recife, pra quem quer morar e trabalhar na praia

Com mais de um milhão e meio de habitantes e milhares de visitantes durante todo o ano, sua economia se baseia principalmente no turismo, possuindo uma dinâmica diferenciada.

Portanto, para quem quer morar perto da praia, mas com estrutura de grandes centros, Recife é o lugar ideal. 

7. Itacaré, Bahia

Itacaré está localizada no Sul da Bahia, sendo point de surfistas e até mesmo utilizada como cenário de séries da Disney. Com praias no centro, ela ainda abriga outras opções selvagens e afastadas, mas que ainda podem ser acessadas por ônibus e trilhas.

Os detalhes sobre Itacaré pra quem quer morar na praia

Boa estrutura de mercados e restaurantes pra quem quer morar na praia, o centro oferece uma grande variedade de opções para os mais diferentes bolsos, além de uma noite bastante agitada. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades para quem quer trabalhar perto da praia, é hora de escolher qual será seu próximo lar.

Mas, lembre de analisar os fatores que podem impactar sua qualidade de vida, como a infraestrutura da região, segurança, serviços públicos, opções de lazer, etc. Dessa forma, você garante uma cidade completa e atender suas necessidades, preferências e orçamento.  

Veja também: como escolher um imóvel pra viajar?



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.