investir em bitcoin - de lugar nenhum

Investir em Bitcoin, recessão nos EUA, guerra, instabilidade econômica, quais são as perspectivas da maior criptomoeda existente em 2022?

O ano não começou animador para muitos investidores que viram o Bitcoin despencar ao longo de 2022. As instabilidades econômicas ao redor do mundo pressionaram o ativo que apresentou volatilidade significativa com quedas e picos em sua cotação.

Entender o cenário pode te ajudar a investir muito melhor. Por isso mesmo, vamos apontar alguns fatores sobre as perspectivas da criptomoeda em 2022.

Descolado das decisões do Federal Reserve

Um ponto muito importante para entender o futuro das criptomoedas é perceber que, nos últimos meses, é nítido que a cotação do Bitcoin se descolou das decisões do Federal Reserve.

O ponto é importante ser considerado por mostrar que os fundamentos do mercado de criptomoedas estão bem estabelecidos.

Entretanto, isso não significa que o deslocamento é suficiente para que o Bitcoin se valorize e brilhe na carteira dos investidores.

Afinal, o cenário macroeconômico é algo que mexe diretamente com a cotação da criptomoeda. O que faz com que seja muito difícil ser assertivo no apontamento de perspectivas de preço a curto prazo.

No entanto, a longo prazo estima-se que seja possível atingir mais de US$ 100 mil na cotação do ativo.

Quanto mais estável está a economia mundial, melhor tende a ser o mercado de criptomoedas. Afinal, quando se fala em investimentos existem relações simbióticas entre os movimentos feitos no mercado tradicional e no mercado de criptos.

A previsão é de volatilidade – Investir em Bitcoin

Não existe um consenso entre os principais analistas do mercado sobre o que pode acontecer com o preço do Bitcoin nos próximos dias.

E isso por si só é um indicativo de que existe possibilidade de grande volatilidade ao longo dos próximos dias.

É possível que o mercado se mantenha lateralizando ao longo de todo o mês de agosto. Quem deseja começar a investir em Bitcoins deve fazer uma análise minuciosa do mercado e seguir seus instintos para conseguir aproveitar a compra em um momento de baixa.

Criptomoedas costumam ser ótimas para o longo prazo

Analisando o cenário ao longo dos últimos 10 anos, é possível perceber nitidamente que criptomoedas são um ótimo investimento para quem deseja fazer aportes para o longo prazo.

Mesmo sendo um mercado volátil, ao longo dos últimos 10 anos quem conseguiu comprar em momentos de queda e vender em momentos de alta teve ótimos ganhos.

Assim como aqueles que suportam os períodos de queda e conseguem manter o ativo disponível em sua carteira.

Tendo em vista que, o ativo pode se valorizar no longo prazo. E essa é a aposta dos principais analistas do mercado.

Orientando aqueles investidores que desejam aproveitar um eventual momento de baixa para poderem comprar um volume mais significativo de bitcoins e aguardar.

O ativo tem potencial de valorização no longo prazo mesmo com um mercado volátil. E isso tende a trazer ótimo retorno para todos aqueles que possuem condições de esperar a valorização.

É útil manter uma carteira diversificada para poder usar a volatilidade do bitcoin para favorecer seus ganhos e suportar as oscilações de cotação do ativo. 



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2022 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.