
Investir em Bitcoin, recessão nos EUA, guerra, instabilidade econômica, quais são as perspectivas da maior criptomoeda existente em 2023?
O ano não começou animador para muitos investidores que viram o Bitcoin despencar ao longo de 2023. As instabilidades econômicas ao redor do mundo pressionaram o ativo que apresentou volatilidade significativa com quedas e picos em sua cotação.
Entender o cenário pode te ajudar a investir muito melhor. Por isso mesmo, vamos apontar alguns fatores sobre as perspectivas da criptomoeda em 2023.
Descolado das decisões do Federal Reserve
Um ponto muito importante para entender o futuro das criptomoedas é perceber que, nos últimos meses, é nítido que a cotação do Bitcoin se descolou das decisões do Federal Reserve.
O ponto é importante ser considerado por mostrar que os fundamentos do mercado de criptomoedas estão bem estabelecidos.
Entretanto, isso não significa que o deslocamento é suficiente para que o Bitcoin se valorize e brilhe na carteira dos investidores.
Afinal, o cenário macroeconômico é algo que mexe diretamente com a cotação da criptomoeda. O que faz com que seja muito difícil ser assertivo no apontamento de perspectivas de preço a curto prazo.
No entanto, a longo prazo estima-se que seja possível atingir mais de US$ 100 mil na cotação do ativo.
Quanto mais estável está a economia mundial, melhor tende a ser o mercado de criptomoedas. Afinal, quando se fala em investimentos existem relações simbióticas entre os movimentos feitos no mercado tradicional e no mercado de criptos.
A previsão é de volatilidade – Investir em Bitcoin
Não existe um consenso entre os principais analistas do mercado sobre o que pode acontecer com o preço do Bitcoin nos próximos dias.
E isso por si só é um indicativo de que existe possibilidade de grande volatilidade ao longo dos próximos dias.
É possível que o mercado se mantenha lateralizando ao longo de todo o mês de agosto. Quem deseja começar a investir em Bitcoins deve fazer uma análise minuciosa do mercado e seguir seus instintos para conseguir aproveitar a compra em um momento de baixa.
Criptomoedas costumam ser ótimas para o longo prazo
Analisando o cenário ao longo dos últimos 10 anos, é possível perceber nitidamente que criptomoedas são um ótimo investimento para quem deseja fazer aportes para o longo prazo.
Mesmo sendo um mercado volátil, ao longo dos últimos 10 anos quem conseguiu comprar em momentos de queda e vender em momentos de alta teve ótimos ganhos.
Assim como aqueles que suportam os períodos de queda e conseguem manter o ativo disponível em sua carteira.
Tendo em vista que, o ativo pode se valorizar no longo prazo. E essa é a aposta dos principais analistas do mercado.
Orientando aqueles investidores que desejam aproveitar um eventual momento de baixa para poderem comprar um volume mais significativo de bitcoins e aguardar.
O ativo tem potencial de valorização no longo prazo mesmo com um mercado volátil. E isso tende a trazer ótimo retorno para todos aqueles que possuem condições de esperar a valorização.
É útil manter uma carteira diversificada para poder usar a volatilidade do bitcoin para favorecer seus ganhos e suportar as oscilações de cotação do ativo.