Imigração no Egito - De Lugar Nenhum

Está com viagem marcada para o Egito, mas ainda não sabe como funciona a imigração no país? Então você chegou ao lugar certo!

Então, continue aqui, pois preparamos um post completo com tudo sobre Imigração no Egito, para sanar suas principais dúvidas.

O Egito é um destino que está cada vez mais em alta para os brasileiros por ser uma viagem cheia de aventuras, contos históricos e passeios.

Além disso, é bem mais em conta do que as viagens para a Europa e Estados Unidos.

Contudo, assim como em qualquer viagem internacional, é importante que você conheça como funciona a imigração no Egito. Bem como todos os documentos que você deverá apresentar para os agentes.

No geral, já podemos te adiantar que o processo pela imigração no Egito é super tranquilo e muito simples. Mas isso é somente se você tiver toda a documentação em mãos e atualizada.

Portanto, para não acabar arriscando prejudicar a sua viagem por falta de documentos, resolvemos montar esse texto para te contar tudo sobre a imigração egípcia, e como passar por ela tranquilamente.

Confira abaixo mais informações sobre a imigração no Egito e os documentos indispensáveis para entrar no país!

Como funciona a imigração no Egito?

Assim que você desembarcar em um dos aeroportos internacionais do Egito, terá que passar direto pela imigração do país.

Muitas vezes, em casos de viagens em grupos ou por pacotes, é comum que a agência mande junto um guia que fala português, que auxiliará melhor durante todo o processo de imigração.

Caso você esteja indo sem guia e sem agência, saiba que a língua local do país é o árabe, que, para nós brasileiros, é totalmente incompreensível.

Contudo, a boa notícia é que os egípcios conseguem se comunicar muito bem em inglês. Portanto, você pode passar por todo o processo de imigração sem muitos problemas.

Em situações em que você não fala inglês, e não esteja viajando com alguém que saiba se comunicar em inglês, a melhor solução é ter um app tradutor instalado no seu celular. E, claro, tenha um chip de internet internacional para conseguir fazer as traduções.

De modo geral, como comentamos acima, a imigração no Egito costuma ser bem tranquila, e você não terá muitos problemas. Ademais, sempre tem algum brasileiro por lá que pode te ajudar com a língua, caso seja necessário.

O ponto mais importante é ter todos os documentos necessários em mãos. Dessa forma, os agentes irão conferir todos eles, e te liberar rapidamente. Isso vai te ajudar, inclusive, a não ter que ficar se comunicando muito por lá.

Quais são os principais aeroportos internacionais do país?

No Egito, existem 4 principais aeroportos internacionais, pelos quais você pode chegar. São eles:

  1. O Aeroporto Internacional do Cairo;
  2. O Aeroporto Internacional de Hurghada;
  3. O Aeroporto Internacional de Luxor, e
  4. O Aeroporto Internacional de Aswan.

Neles todos, o processo de imigração é similar e costuma ser rápido, fácil e bem organizado.

É necessário ter visto para entrar no Egito?

Para os brasileiros, é necessário ter visto para fazer a imigração no Egito. Contudo, ele também é bem simples de conseguir.

Para isso, basta que você preencha um formulário entregue dentro do avião. Então, você deverá entregá-lo na imigração, com o seu passaporte, e te custará $25 dólares.

Uma dica muito importante sobre essa taxa é levar em espécie, para facilitar na hora de realizar o pagamento. Assim, você evita atrasos e problemas.

Se você quiser se garantir, também é possível solicitar o visto na embaixada egípcia de São Paulo ou de Brasília. Mas esse processo dentro do avião é bem prático e tranquilo.

Dentro das embaixadas, existe um guichê específico que se destina apenas à emissão dos vistos. O que vai mudar é que, na imigração, você poderá apresentar apenas o passaporte para o agente, pois ele já terá o selo anexo.

Qual o período máximo do visto de turismo no Egito?

Os turistas podem permanecer no Egito com o visto de turismo por um período de até 30 dias.

Contudo, é possível renová-lo por mais 30 dias, se necessário.

Precisa de passaporte para fazer imigração no Egito?

Sim, para entrar no Egito, é necessário ter um passaporte válido. O Governo do Egito exige que o passaporte tenha, pelo menos, 6 meses de validade, contando a partir da data de entrada no país.

Por isso, assim que fechar os dias da sua viagem, não deixe de conferir se o seu passaporte ainda terá 6 meses de validade na data da viagem.

Quais documentos são necessários para fazer imigração no Egito?

Para poder entrar no Egito e passar tranquilamente pela imigração, você deverá apresentar alguns documentos e comprovantes, sendo eles:

  1. Passaporte válido e dentro do prazo estipulado pelo governo,
  2. Visto,
  3. Comprovante de vacina para Febre Amarela,
  4. Bilhetes das passagens de ida e de volta,
  5. Comprovante da sua hospedagem no país,
  6. E um comprovante que mostre os seus recursos financeiros que serão utilizados durante a sua estadia no país.

Para a comprovação da hospedagem, ao fazer a imigração no Egito, , você pode solicitar a emissão do comprovante no site que fez a reserva, já que a grande maioria oferece o recurso.

A dica é tentar levar tudo separado, impresso e em um local de fácil acesso. Mas, também, tenha cópias de todos esses documentos em alguma pasta ou nuvem do seu celular, de forma que você possa acessar se precisar.

Precisa ter seguro de viagem para entrar no Egito?

Ao fazer imigração no Egito, não é exigido que os visitantes possuam seguro de viagem para entrar no país.

Contudo, esse é um recurso sempre recomendado, por costumar ser em conta e, ainda, te ajuda a evitar gastos em casos de urgência ou emergência.

Precisa apresentar comprovante de vacinação?

Sim, os visitantes devem apresentar o comprovante de vacinação contra febre-amarela para entrar no país e ao fazer o processo de imigração no Egito.

Você pode realizar a emissão em inglês deste certificado utilizando o app, ou o próprio site do Conecte SUS.

A CNH brasileira é válida para a imigração no Egito?

A CNH do Brasil não tem validade no Egito, nem como documento e nem para quem deseja dirigir. Da mesma forma, a PID (carteira de habilitação internacional) não pode ser utilizada por lá.

Sendo assim, no Egito, só pode dirigir quem tem a carteira de habilitação egípcia. Portanto, o aluguel de carros no país não é uma boa estratégia de locomoção.

Esperamos ter ajudado a entender melhor como funciona a imigração no Egito, e a se organizar melhor para a sua viagem! Até a próxima!



Robba Caravieri
Aos 40 anos deixei meu país, o Brasil, para descobrir o mundo. Escolhi Barcelona para ser minha casa por enquanto, mas sou De Lugar Nenhum.

Navegue

Posts Relacionados


Fique por dentro

Inscreva-se na nossa newsletter e receba sempre em seu e-mail todas as novidades, promoções e dicas.
Basta digitar seu e-mail no campo abaixo e pronto!

© 2024 De Lugar Nenhum. Todos os direitos reservados.